iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Mas a qualidade nunca é igual a um zoom óptico, primeiro porque o zoom de 2x não pode fazer pixel binning, e segundo porque o zoom de 2x simplesmente utiliza uma área mais pequena do sensor. Menos área, menos fotões a bater no sensor, menos fotões, mais ruido, mais ruido, mais pós processamento, mais pós processamento, menos qualidade.
Na verdade, usa o sensor todo, o crop é à posteriori.
Mas é como em tudo, há sempre trade-offs.
 
Na verdade, usa o sensor todo, o crop é à posteriori.
Mas é como em tudo, há sempre trade-offs.
Para efeitos práticos vamos dizer que só usa a parte central, por no final de contas só essa porção do sensor é que acaba por ser gravada na memória do telefone, a informação da periferia do sensor é descartada e em nada serve para a composição da imagem "2x"

Estou curioso é para ver a qualidade das imagens do 15 PM a 4.9x, suspeito que vá ser uma valente cagada, e bem inferior ao 15Pro só com 3x.

Espero que a apple não caia no erro da "corrida aos zooms", porque o zoom 10x que vemos no samsung é muito bonito pra impressionar os primos no jantar de natal, mas na realidade, um zoom equivalente a 240mm tem uma utilização muito de nicho. Até o 5x do Pro Max é já uma distancia focal muito significativa.
 
875 pelo 13PM de 256GB. Paga em dinheiro ou em cartão dá.

Pelo menos a loja que eu vi publicitarem isso.
Sabes se nessa loja (ou na outra que faz o mesmo...) é fácil avaliarem como grade A?
O meu 13Pro tem uns micro riscos à volta da porta lightning e a diferença entre grade A e B ainda é significativa. Fora isso o telefone está impecável.
Nem tenho grande razão para trocar mas como consigo fazer o upgrade para o 15Pro por um valor relativamente baixo, estou tentado...
 
Estou curioso é para ver a qualidade das imagens do 15 PM a 4.9x, suspeito que vá ser uma valente cagada, e bem inferior ao 15Pro só com 3x.
Vai ser bastante pior, porque vai ter de fazer zoom digital 4,9x a partir do sensor principal (1x), enquanto o 15 Pro faz zoom digital a partir da câmara 3x, tendo de fazer um crop muito menos agressivo.
 
Para efeitos práticos vamos dizer que só usa a parte central, por no final de contas só essa porção do sensor é que acaba por ser gravada na memória do telefone, a informação da periferia do sensor é descartada e em nada serve para a composição da imagem "2x"

Estou curioso é para ver a qualidade das imagens do 15 PM a 4.9x, suspeito que vá ser uma valente cagada, e bem inferior ao 15Pro só com 3x.

Espero que a apple não caia no erro da "corrida aos zooms", porque o zoom 10x que vemos no samsung é muito bonito pra impressionar os primos no jantar de natal, mas na realidade, um zoom equivalente a 240mm tem uma utilização muito de nicho. Até o 5x do Pro Max é já uma distancia focal muito significativa.
Por isso que a samsung usa 3x e 10x para compensar essa questão.
O que a apple devia ter feito era deixar na mesma o 3x e meter um periscópio a 5x ou até 6x para ficar igualmente com uma solução semelhante.. Ou então periscópios com zoom variável
 
Por isso que a samsung usa 3x e 10x para compensar essa questão.
O que a apple devia ter feito era deixar na mesma o 3x e meter um periscópio a 5x ou até 6x para ficar igualmente com uma solução semelhante.. Ou então periscópios com zoom variável
Exato, pena o departamento de marketing alocar o budget todo para os 10x para impressionar o primo, e descurou um pouco na qualidade da camara de 3x que é muito mais útil. Até aos 9.9x, o iphone 14 pro apesar de ser mais antigo tem melhores fotos.

A Apple tem agora aquel imagem de marca das 3 lentes, e muito provavelmente quer manter esse look. Vamos ver se o novo sensor de 48mp faz algum milagre, mas tenho dúvidas. Como disseste uma 3x e uma 6x acho que era um óptimo sweet spot.
 

Tambem tinha visto, mas este da anker é mais pequeno e leve

71-mugD3qJL.jpg
 
Chegou-me hoje a capa Finewovan da Apple. Qualidade claramente inferior às já não produzidas leather case.
Um tecido frágil com acabamentos que não parecem muito duradouros.
O interior da case é forrado com o mesmo tecido finewovan.
Resumidamente..fraco
 
Chegou-me hoje a capa Finewovan da Apple. Qualidade claramente inferior às já não produzidas leather case.
Um tecido frágil com acabamentos que não parecem muito duradouros.
O interior da case é forrado com o mesmo tecido finewovan.
Resumidamente..fraco
Parecido a camurça como vi algumas pessoas dizer?

Mas de certeza que tbm deve aquecer bem mais.
Não há milagres.....🤗
Faz assim tanta diferença a velocidade de carregamento? Eu pessoalmente deixo de noite a carregar, acordo a 100% e está pronto pro dia.
 
Back
Topo