iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Será que lá pra quarta feira temos os primeiros reviews/unboxing/first impressions? No ano passado acho que 2 dias antes das entregas já apareceram alguns vídeos
 
Parecido a camurça como vi algumas pessoas dizer?


Faz assim tanta diferença a velocidade de carregamento? Eu pessoalmente deixo de noite a carregar, acordo a 100% e está pronto pro dia.
Eu tbm costumo fazer isso, deixo a carregar de noite. Nessas situações realmente não faz diferença.
Mas a comprar se pode comprar algo melhor acho que faz sentido.
Em alguma situação que precise de uma carga mais rápida num aperto estes carregadores fazem diferença em relação àquele da Apple de 20w que estava nuns posts atrás.
 
A minha capa Ringke Onyx também já chegou, e corresponde às expectativas. Mas acho que gosto ligeiramente mais da textura e hand feel da Spigen Rugged Armor que tenho no 14 Pro. Mas pode ser uma questão de hábito. A grande vantagem da Onyx é que protege muito melhor as câmaras
 
Porque 1 minuto de ProRes a 4k30 são 6gb.


ProRes é para video. Raw é das fotos.

A não ser que sejas fotografo ou produtor de vídeo profissional, e vás editar depois no computador, não faz qualquer sentido usar estes formatos.

Isto. Experimentei para alguns videos dos meus filhos e realmente se conseguires atinar com tantas opções ficam bem porreiros.

Mas para o dia a dia não se justifica. Muito também devido ao tamanho dos ficheiros.
 
Porque 1 minuto de ProRes a 4k30 são 6gb.


ProRes é para video. Raw é das fotos.

A não ser que sejas fotografo ou produtor de vídeo profissional, e vás editar depois no computador, não faz qualquer sentido usar estes formatos.
Falhei no termo, era o Raw.

Pois daí quem é mais profissional, à partida também compra sempre com mais capacidade de armazenamento.
 
Fica a nota sobre gravar um vídeo com ProRes

"Nos modelos de iPhone de 128 GB, a gravação está sempre disponível a 1080p a 30 fps, com exceção dos modelos iPhone 15 Pro de 128 GB, que podem gravar a 4K a 60 fps quando ligados a um dispositivo externo de armazenamento compatível. Encontrará informação adicional no artigo do Suporte Apple"
 
Fica a nota:

"Nos modelos de iPhone de 128 GB, a gravação está sempre disponível a 1080p a 30 fps, com exceção dos modelos iPhone 15 Pro de 128 GB, que podem gravar a 4K a 60 fps quando ligados a um dispositivo externo de armazenamento compatível. Encontrará informação adicional no artigo do Suporte Apple"
Vejo o pessoal tão preocupado com a qualidade e frames de gravação em ProRes no Pro de 128GB...Gostava de saber quantos de vocês gravam e sabem editar vídeos em ProRes :-D
 
Vejo o pessoal tão preocupado com a qualidade e frames de gravação em ProRes no Pro de 128GB...Gostava de saber quantos de vocês gravam e sabem editar vídeos em ProRes :-D
Não se trata de uma preocupação ou de ter ou não skills de edição em ProRes, do meu lado apenas pretendia esclarecer o que é possível fazer com um iPhone 15 Pro de 128GB.
 
Vejo o pessoal tão preocupado com a qualidade e frames de gravação em ProRes no Pro de 128GB...Gostava de saber quantos de vocês gravam e sabem editar vídeos em ProRes :-D

Não vês as ads da Apple?
Pessoal com estúdios cheios de equipamento a filmar depois com iPhone
Devem ser milhões de utilizadores
 
Não se trata de uma preocupação ou de ter ou não skills de edição em ProRes, do meu lado apenas pretendia esclarecer o que é possível fazer com um iPhone 15 Pro de 128GB.
Não digo que tenhas sido tu, mas quando vejo iniciar uma argumentação sobre uma característica com intuito de "justificar" o modelo de 256GB, pressupõe-se que a "justificação" seja com algo válido e de valor acrescentado. Daí o meu comentário ;)
 
Back
Topo