iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Se puderes partilhar, sff.
boas mrwhosetheboss referiu no video que as baterias surpreenderam e estao melhores que o modelo anterior. Vai haver comparativo para breve. Theverge tambem falaram. O engadged vou agora ver. Estou a espera de ver para mim os mais pormenorizados maxtech. Esses ai fazem comparativos bons e contra o modelo anterior. Mas em principio esses so a partir de 22.
 
Vejo o pessoal tão preocupado com a qualidade e frames de gravação em ProRes no Pro de 128GB...Gostava de saber quantos de vocês gravam e sabem editar vídeos em ProRes :-D
É isso e saber que videógrafos profissionais vão utilizar um smartphone para fazer produções....

Se eu pagasse couro e cabelo por um videógrafo e ele me aparecesse a gravar assim... :hello:

56299-114321-000-lead-Direct-Recording-xl.jpg
 
boas mrwhosetheboss referiu no video que as baterias surpreenderam e estao melhores que o modelo anterior. Vai haver comparativo para breve. Theverge tambem falaram. O engadged vou agora ver. Estou a espera de ver para mim os mais pormenorizados maxtech. Esses ai fazem comparativos bons e contra o modelo anterior. Mas em principio esses so a partir de 22.
Obrigado Luís. Vou dar uma vista de olhos.
 
boas mrwhosetheboss referiu no video que as baterias surpreenderam e estao melhores que o modelo anterior. Vai haver comparativo para breve. Theverge tambem falaram. O engadged vou agora ver. Estou a espera de ver para mim os mais pormenorizados maxtech. Esses ai fazem comparativos bons e contra o modelo anterior. Mas em principio esses so a partir de 22.
Ele disse que as baterias estão maiores. Mas não falou na duração de bateria, que eu me tenha apercebido.

Mas de qualquer forma o que estamos aqui a falar é de eficiência energética do processador quando está "em carga", em utilizações intensas como o são os benchmarks, não necessariamente nas tarefas do dia a dia que são muito mais leves.

Edit: fui até confirmar. O que ele diz é que os novos têm "Bigger battery capacity, more mature software, and better heat dissipation".
 
Ele disse que as baterias estão maiores. Mas não falou na duração de bateria, que eu me tenha apercebido.

Mas de qualquer forma o que estamos aqui a falar é de eficiência energética do processador quando está "em carga", em utilizações intensas como o são os benchmarks, não necessariamente nas tarefas do dia a dia que são muito mais leves.
Super pertinente o que estas a referir mas deixa-me contrapor. Qual é a fonte do codigo dos benchmarks usados. Existe alguma diferença face a benchmarks equivalente mas usados para android? Estarão atualizados para ios? Benchmarks para mim dizem-me zero. O antutu nos android é superior. Geekbench no iphone é superior. Acho que o mais sensato é esperarmos por testes a sério em apps a sério. Como se comporta um iphone 15 pro max com o brilho ao maximo a jogar genchin contra um 14 pro max? Como esta o controlo do dimming? Isso para mim é que são questões interessantes a comparar. Enquanto nao vir ese comparativo não entro em desespero. Duvido muito que a apple tenha lançado um system on a chip pior. Não liguem a bench. Liguem a utilização. A verdade é que o s23 normal do meu irmão tem benchmarks superior mas o meu nothing phone 2 com processor do ano passado corre as coisas de forma mais fluida e sem aquecer.
 
Super pertinente o que estas a referir mas deixa-me contrapor. Qual é a fonte do codigo dos benchmarks usados. Existe alguma diferença face a benchmarks equivalente mas usados para android? Estarão atualizados para ios? Benchmarks para mim dizem-me zero. O antutu nos android é superior. Geekbench no iphone é superior. Acho que o mais sensato é esperarmos por testes a sério em apps a sério. Como se comporta um iphone 15 pro max com o brilho ao maximo a jogar genchin contra um 14 pro max? Como esta o controlo do dimming? Isso para mim é que são questões interessantes a comparar. Enquanto nao vir ese comparativo não entro em desespero. Duvido muito que a apple tenha lançado um system on a chip pior. Não liguem a bench. Liguem a utilização. A verdade é que o s23 normal do meu irmão tem benchmarks superior mas o meu nothing phone 2 com processor do ano passado corre as coisas de forma mais fluida e sem aquecer.
A minha comparação nem era com Androids, acho que isso é mais que evidente que não se deve comparar. Mas em relação ao A16 acho que podemos comparar.

Tambem não me parece que o SoC seja pior que o ano passado, mas o progresso na eficiencia energetica que se esperava com a passagem para os 3nm não me parece que se vá materializar.
 
A minha comparação nem era com Androids, acho que isso é mais que evidente que não se deve comparar. Mas em relação ao A16 acho que podemos comparar.

Tambem não me parece que o SoC seja pior que o ano passado, mas o progresso na eficiencia energetica que se esperava com a passagem para os 3nm não me parece que se vá materializar.
Certo. Eu acredito que há melhorias. Se realmente for pior então é um autentico tiro no pé. Mas sendo a apple duvido. No entanto só deveremos, na minha opinião, comparar quando os comparativos a "sério" surgirem. Cumps
 
O The verge diz que usou muito o Pro Max e que mesmo assim chegou ao fim do dia sem problemas. Vale o que vale...estas primeiras reviews tem 5/6 dias de uso, é uma corrida a ser os primeiros.
Haverá logicamente reviews mais reais do uso diário e com mais tempo de uso.
 
O The verge diz que usou muito o Pro Max e que mesmo assim chegou ao fim do dia sem problemas. Vale o que vale...estas primeiras reviews tem 5/6 dias de uso, é uma corrida a ser os primeiros.
Haverá logicamente reviews mais reais do uso diário e com mais tempo de uso.
Se um Pro Max não chegasse ao fim do dia sem problemas era verdadeiramente grave, a não ser que o utilizador estivesse literalmente o dia inteiro a mexer no equipamento.
 
Porque 1 minuto de ProRes a 4k30 são 6gb.


ProRes é para video. Raw é das fotos.

A não ser que sejas fotografo ou produtor de vídeo profissional, e vás editar depois no computador, não faz qualquer sentido usar estes formatos.

O ProRes e o Raw são ligeiramente overrated.
De uma forma prática acho que 90% de nós quando fotografa, fá-lo para posterior partilha em plataformas sociais ou para memória futura que invariavelmente só consulta no próprio telémovel.

Qualquer plataforma estilo X, facebook, instagram faz uma brutal compressão aos formatos. Salvo erro para Reels/video o máximo são 1080 30fps, haverá os que publicam no youtube e aí já pode compensar uns 2160p mas na maioria dos casos duvido que se filme a 4k30. Aliás o meu video na camara está default para 1080p 30fps justamente para evitar compressão de terceiros quando publico.
 
Para quem quer um review aprofundado das capacidades videográficas, o Chris e o Jordan (que se mudaram para o Petapixel) têm um review "in-depth" das camaras, todo ele filmado com o iphone 15 pro.

(As capturas "HDR" tem péssimo aspeto cheio de clipping, mas presumo que é de estar a ver num monitor não HDR)

TLDR. As camaras são boas, mas não são nenhum salto gigante dos 14 pro. O log é muito bom, embora quase ninugém vai ou deve usar, pois é dificil de fazer a correção de cor.

 
:n1qshok:

Como é possivel? O 15 Plus tem mais 2 horas de bateria que o 15 PM!
O 15 Pro tem quase menos 1h que o 14 Pro!!

Se estes resultados se confirmam, é uma banhada enorme.
Eu acredito plenamente nisso e que seja mesmo possível haver essa diferença. Daí eu a pouco em cima ter mencionado que pela primeira vez vou fazer a troca do 15 Pro Max que encomendei pelo 15 Plus Rosa que achei brutal. Fiquei desiludido com a cor natural titanium e o 3x horrível e depois a bateria e verdade seja dita não uso Pros res ou raw por isso o IPhone 15 Plus chega perfeitamente e aquele rosa é qualquer coisa de brutal. Lá está minha opinião.
 
Ou muito me engano ou o iPhone 15 Pro vai ser um flop ao nível de upgrade face aos anteriores, não falo de vendas pois isso é sempre um sucesso. Parece-me que arranjando um 14 Pro por volta dos 1.000€ é muito melhor negócio que o novo 15 Pro.
A ver vamos depois da "poeira" e do hype inicial assentar.
 
Ele está a comparar a bateria do 14 agora com 1 ano de updates ou de quando saiu?
O 15 ainda mal saiu, vamos ter várias otmizações pela frente.

A malta tem que ter mais calma e saber analisar.
O processo de fabrico é totalmente novo, temos um salto interessante a nível de GPU. Falta otimizar o bixo em consumos.
 
Eu acredito plenamente nisso e que seja mesmo possível haver essa diferença. Daí eu a pouco em cima ter mencionado que pela primeira vez vou fazer a troca do 15 Pro Max que encomendei pelo 15 Plus Rosa que achei brutal. Fiquei desiludido com a cor natural titanium e o 3x horrível e depois a bateria e verdade seja dita não uso Pros res ou raw por isso o IPhone 15 Plus chega perfeitamente e aquele rosa é qualquer coisa de brutal. Lá está minha opinião.
Opinião pessoal, mas a não ser que prefiras telefones grandes por causa da bateira, pela diferença de preço mais vale um 15 Pro ou até um 14 Pro ou 14 Pro Max do que um 15 Plus.
Desculpem que o diga mas 1.139€ por um 15 Plus é um roubo, estamos a falar de um equipamento de 60Hz e apenas 2 câmaras.
 
Cá para mim a Apple está a tentar mascarar os problemas de degradação de bateria dos 14 Pro, que passado um ano ja estão com >10% de degradação.

Devem estar a "esconder" parte da bateria, para manter os 100% de saúde durante mais tempo.
 
Back
Topo