iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Estou a pensar ir para o IPhone 15 pro Max e voltar para o IOS, depois de um 7 plus e um xs Max e ter ido para o Android, isso da bateria maior que o 14 pro Max confirma-se, e vem com 8 Gb de RAM? Vejo muitas críticas à Bateria do 14 pro, se for maior e com SOC de 3nm deve melhorar a autonomia, mas as informações reveladas ontem dizem que autonomia é igual ao 14 pro.
 
Estou a pensar ir para o IPhone 15 pro Max e voltar para o IOS, depois de um 7 plus e um xs Max e ter ido para o Android, isso da bateria maior que o 14 pro Max confirma-se, e vem com 8 Gb de RAM? Vejo muitas críticas à Bateria do 14 pro, se for maior e com SOC de 3nm deve melhorar a autonomia, mas as informações reveladas ontem dizem que autonomia é igual ao 14 pro.
Penso ainda não haver confirmações do hardware. A espera de alguém que faça disassembly.
 
Estou a pensar ir para o IPhone 15 pro Max e voltar para o IOS, depois de um 7 plus e um xs Max e ter ido para o Android, isso da bateria maior que o 14 pro Max confirma-se, e vem com 8 Gb de RAM? Vejo muitas críticas à Bateria do 14 pro, se for maior e com SOC de 3nm deve melhorar a autonomia, mas as informações reveladas ontem dizem que autonomia é igual ao 14 pro.
Epa o pessoal queixa-se mais do pro normal, eu tenho o 14 pro max e não me queixo, dá-me dia e meio, 2 dias com média de 4:30m de ecrã por dia. Se vais para o 15 pro max deves ter umas 7h num dia talvez ou mais, depende do que usas ligado no telemóvel! Se tens uma média como a minha dura-te mais de um dia á vontade.
 
Acredito que este SOC A17 Pro ainda vá receber melhorias de otimização vi software notórias.
Não acredito que com bateria ligeiramente maior, com SOC mais eficiente e outros componentes também mais eficientes, a performance extra esteja a anular tudo isso.
 
Nas compras intra-comunitárias as empresas não pagam iva. Dito isso, passa a ser um imobilizado da empresa.
Se tiverem mais receitas de iva do que despesas não vejo qualquer vantagem em não pagar IVA. No final resolvem quando pagarem os impostos. Se tiverem mais despesas do que receitas aí a opção sem iva é vantajosa. Mas é sempre imobilizado da empresa.
 
Sobre a questão da compra por empresa no site da Apple como é que vocês costumam fazer para terem fatura com nif? Fazem a compra pela secção empresarial do site da Apple?

Honestamente nunca fiz compra pelo site da Apple (compro todos os anos pela Amazon) mas desta vez queria fazer pelo site da Apple e simulei uma compra normal e nunca me apareceu um campo para o NIF.
 
Bem acho que depois de vários iPad's e um Macbook chegou a hora de ter um iPhone. Venho de um Galaxy Note 10+ no qual fique super satisfeito vamos lá ver se a experiência do iPhone corresponde às expectativas. Agora a questão do momento, titânio ou preto?
Alguém sabe quando chegas às lojas para uma pessoa ver ao vivo?
 
As compras business na apple são por telefone, e implicam abertura prévia de conta de empresa, também por telefone.


Ao fazer a compra por telefone na Apple têm de pedir para que o IVA seja logo retirado, caso contrário a fatura é emitida em PT, e com IVA (podem deduzir depois). Se for sem IVA, a fatura é emitida na Irlanda.

Se o iPhone for comprado na numa certa loja francesa pro, ou via amazon business, o IVA é logo retirado.

Já agora, existe um thread no Zwame específico sobre este tipo de compras, é só procurar
 
Última edição:
Epa o pessoal queixa-se mais do pro normal, eu tenho o 14 pro max e não me queixo, dá-me dia e meio, 2 dias com média de 4:30m de ecrã por dia. Se vais para o 15 pro max deves ter umas 7h num dia talvez ou mais, depende do que usas ligado no telemóvel! Se tens uma média como a minha dura-te mais de um dia á vontade.

Posso estar errado, mas uma pessoa com um smartphone moderno, especialmente os tamanhos grandes, e o telefone não dura o dia inteiro, acho que têm de repensar o que andam a fazer na vida. Estamos a falar de telefones que fazem 5-6-7 horas de SOT, é muito tempo ferrado num ecra de telemovel
 
Última edição:
Acredito que este SOC A17 Pro ainda vá receber melhorias de otimização vi software notórias.
Não acredito que com bateria ligeiramente maior, com SOC mais eficiente e outros componentes também mais eficientes, a performance extra esteja a anular tudo isso.
O que o marketing não diz e portanto muitos não sabem é que se compararmos um processo de 3 com 5 nm, com o mesmo gasto energético o de 3 nm tem mais performance e com a mesma performance o de 3 nm gasta menos energia.

Em situações de idle ou perto de é possível que o A17 Pro seja mais eficiente que o A16 Bionic, mas em certos workloads o A17 Pro pode gastar mais energia que o A16 Bionic mas ter mais performance.

Até pode acontecer o A17 gastar o dobro da energia mas terminar a tarefa em metade do tempo que o A16. Neste caso gastam a mesma energia para certa tarefa. A Apple na “simulação” deles que consiste em vários workloads, a autonomia dos dois modelos é igual.
 
Back
Topo