iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Bom dia,

Sempre fui utilizador de android, tou a precisar de trocar de telemovel, e tava a pensar em entrar no mundo da apple.
Sempre achei "estúpido" a cena da porta da apple, que agora com o type-C pelo menos para mim, começa a fazer sentido.

Cheguei a ter um p20 e gostei bastante, pelo que o tamanho dos "normais" parece que faz fit comigo.
Deste modo, faço uma questão simples: Há varios, modelos e varios preços, e gostava de saber na vossa opinião o que se adequa mais para um utilizador como eu que quer a cima de tudo:
- fluidez e consistência do aparelho.
- usa android auto no carro, pelo que gostava de continuar a usar (neste caso apple car play)
- gostava de ter um telemovel minimamente capaz em termos de fotografia e video.

- Ocasionalmente poderei ter que usar o telemovel para fazer uns videos e tal (a mulher tem o 14 pro, pelo que pretendia pelo menos algo de muito semelhante em termos de video)
- Não utilizo para gaming.
 
Essas capas transparentes da spigen supostamente amarelam com facilidade porque usam um material mais flexível nos cantos enquanto que o da Apple usa o mesmo material em tudo.

Isso foi o ouvi nas várias reviews que li na época do iPhone 14. Aliás numa review ele até disse que a capa era fantástica por 20€ etc mas depois nos comentários atualizou a dizer q passado dois meses já estava amarela e o pessoal confirmava o mesmo resultado.
 
Era o que ia perguntar. Se as capas translúcidas ou transparentes não ficam amareladas.
Quem já tem nos modelos anteriores pode dar a opinião.
 
Esquemáticos do periscópio do pro max:

F596KHObAAAnglv

F596KHNawAA6ZeL

F596KHRbsAAT8GH


F52DpZLW8AAZip4
 
Última edição:
Bom dia,

Sempre fui utilizador de android, tou a precisar de trocar de telemovel, e tava a pensar em entrar no mundo da apple.
Sempre achei "estúpido" a cena da porta da apple, que agora com o type-C pelo menos para mim, começa a fazer sentido.

Cheguei a ter um p20 e gostei bastante, pelo que o tamanho dos "normais" parece que faz fit comigo.
Deste modo, faço uma questão simples: Há varios, modelos e varios preços, e gostava de saber na vossa opinião o que se adequa mais para um utilizador como eu que quer a cima de tudo:
- fluidez e consistência do aparelho.
- usa android auto no carro, pelo que gostava de continuar a usar (neste caso apple car play)
- gostava de ter um telemovel minimamente capaz em termos de fotografia e video.

- Ocasionalmente poderei ter que usar o telemovel para fazer uns videos e tal (a mulher tem o 14 pro, pelo que pretendia pelo menos algo de muito semelhante em termos de video)
- Não utilizo para gaming.
Viva

Diria que ficavas bem servido com qualquer das versões. Tens de ponderar quanto valor dás pelo titânio e pela terceira câmara para decidires se justifica comprar com o pro. Por aqui parece-me que o iPhone 15 apresenta uma melhor proposta de valor.

Outra coisa, aqui mais importante (para mim) devias ir a uma loja e veres os ecrans. Aqui há uma diferença significativa pelo ProMotion que o 15 pro tem.

Cumps
 
Era o que ia perguntar. Se as capas translúcidas ou transparentes não ficam amareladas.
Quem já tem nos modelos anteriores pode dar a opinião.

Eu nunca fui de capas totalmente transparentes, sempre gostei de ter so a parte de tras transparente, por isso tanto no meu 6 Plus como no meu XS Max usei sempre a Hybrid ou Ultra Hybrid da Spigen.

como disse num post anterior, tenha a capa no meu XS Max desde o primeiro dia e esta impecável.
 
Essa película não é azul nos rebordos?

Pelas imagens também fiquei com essa sensação mas fui ver umas reviews no Youtube e não reparei em nada disso... Ainda não sei se vou usar película, no meu 11PM nunca usei mas pronto, está cheio daqueles micro riscos. Já teve umas quantas quedas e nada de riscos profundos sequer
 
Interessante. Tinha ideia que os outros fabricantes usavam o sensor na perpendicular. No iPhone deve estar paralelo para ter espaço para o sensor shift (ou para ter um sensor maior?).
Usaram o sensor naquela posição para o periscópio não ocupar muito espaço fisico na horizontal. Mas para isso tiveram que fazer 4 reflexões de luz, o que faz com que haja perda de qualidade de luz a cada reflexão.
O ideal é apenas 1 reflexão, mas isso faz com que o periscopio fique fisicamente maior
E o sensor de periscópios não fazem shift, são os própios prismas que mexem e que estabilizam a imagem

0*921pftTJTMqUWABm.jpg


E já me esquecia que a huawei no p60 pro e mate60 pro também usa o sensor por baixo, recorrendo assim a dois primas, fazendo um total de 2 reflexões. Sendo assim um periscópio de tamanho intermédio

Huawei-Periscope-camera-1.jpg
 
Última edição:
Pelas imagens também fiquei com essa sensação mas fui ver umas reviews no Youtube e não reparei em nada disso... Ainda não sei se vou usar película, no meu 11PM nunca usei mas pronto, está cheio daqueles micro riscos. Já teve umas quantas quedas e nada de riscos profundos sequer
Tens razão. Fui ver alguns videos do YouTube e assim parece. Ok acho que é essa película que vou encomendar.
Agora só falta decidir qual cor da parte magnética fica melhor com o Titanium natural.
 
O que o marketing não diz e portanto muitos não sabem é que se compararmos um processo de 3 com 5 nm, com o mesmo gasto energético o de 3 nm tem mais performance e com a mesma performance o de 3 nm gasta menos energia.

Em situações de idle ou perto de é possível que o A17 Pro seja mais eficiente que o A16 Bionic, mas em certos workloads o A17 Pro pode gastar mais energia que o A16 Bionic mas ter mais performance.

Até pode acontecer o A17 gastar o dobro da energia mas terminar a tarefa em metade do tempo que o A16. Neste caso gastam a mesma energia para certa tarefa. A Apple na “simulação” deles que consiste em vários workloads, a autonomia dos dois modelos é igual.
Por acaso foi algo que achei que deram pouca relevancia na apresentação, pois nao foram referidos ganhos de bateria (se me lembro bem)

Pergunto-me se o novo ecra de 2000nits estará a negar o beneficio energético do novo SoC.

lol, até gostava de saber onde é que essa malta desse site foi tirar esses números quando ainda não há nada oficial. Segundo a Apple, em termos de “horas de vídeo” etc está tudo igual ao anterior. É aguardar, mas acredito que esteja tudo igual.
Nunca foi preciso haver nada oficial. Há quanto tempo já sabes que o telefone é tem titanio e as bordas são mais finas no Pro? Há meses...
2 ou 3 semanas antes do keynote já se sabiam as dimensões exatas do telefone, não foi preciso nada oficial. Baterias é apenas mais um dos vários componentes das linhas de montagem que já sairam em leaks

@R_S22 esse share é logo enganoso, já que fala do 15 Pro e depois fala em 5x zoom optico, algo que só o 15 Pro Max tem. O 15 Pro mantém os 3x como o 14 pro.
tem lá um asterisco.
 
Por acaso foi algo que achei que deram pouca relevancia na apresentação, pois nao foram referidos ganhos de bateria (se me lembro bem)

Pergunto-me se o novo ecra de 2000nits estará a negar o beneficio energético do novo SoC.
Quem calhar o ecrã Samsung, o ecrã OLED é a última versão o mais eficiente. Duas versões à frente do que colocaram no próprio Smartphone S23 Ultra por exemplo.

Tens coisas mais eficientes, como o novo modem 5G. Etc.

Para mim é apenas otimização do novo SOC. Vamos ver bateria a crescer nas próximas versões de software.
 
tem lá um asterisco.

Respondi à mesma pergunta logo a seguir. Se tivesses lido.
e que diz o asterisco? É que eu abro a imagem e não mais nada. Mais valia dizer logo "15 P e 15 PM" e fazer a divisão nas caracteristicas onde elas são devidas.

Fizeram isso no 128/256... Mas dizer que tem 5 optico parece bem melhor que o "basico" 3 :)

Ate´que o asterisco pode significar que o 15PM não tem 5x e só o 15P. E agora?

Sff, usa o +Citar quando queres responder a vários posts, em vez do outro. Não é necessário tanto post seguido.
 
Back
Topo