iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Pessoal que tem enviado o Iphone para a garantia por causa da bateria, qual o status que os programas dão?
Aqui está a dar 11.6% wear level. Mas a verdade é que já se desligou mais que uma vez...

O meu por 2 vezes que tinha aí 45% de bateria e o gajo desligou-se, tentei ligar e dava aviso de bateria descarregada. Depois passados uns 20 minutos tentei ligar novamente e já tinha novamente 40-45% de bateria.

Fora estes bugs ridículos ou lá o que é, a bateria andava a durar-me cerca de 10-14h no máximo (com dados ligados, como sempre). Ridículo...

Quanto ao status, lembro-me de ter visto numa app qualquer que tinha 80 e tal % de bateria saudável, penso que eram 83 ou 87%, mas sinceramente isto não quer dizer absolutamente nada.
O que conta é a experiência pessoal e posso garantir que a bateria estava com problemas pois ao inicio durava-me o dobro com as mesmas coisas activas.
 
Bem, o meu tem 1 ano e para já ainda não acusou problemas de bateria. No entanto, tem outros problemas que não sei se são normais.

A imagem da câmara frontal parece sempre "nevoada", isto já desde que o comprei. Como não uso muito, nunca me chateei, mas sempre achei estranho...
Outro problema é o home button, que de há uns 2 meses para cá anda a dar uns cliques estranhos, quando carrego nele.

Alguém já teve estes problemas?
 
Bem, o meu tem 1 ano e para já ainda não acusou problemas de bateria. No entanto, tem outros problemas que não sei se são normais.

A imagem da câmara frontal parece sempre "nevoada", isto já desde que o comprei. Como não uso muito, nunca me chateei, mas sempre achei estranho...
Outro problema é o home button, que de há uns 2 meses para cá anda a dar uns cliques estranhos, quando carrego nele.

Alguém já teve estes problemas?

O do home button é crónico. Esses cliques acabam sempre por acontecer mais tarde ou mais cedo, mas facto é que acabam por surgir...
O meu andou uns tempos a dar esses cliques estranhos, depois voltou ao sítio. Não sei se tem a ver com a sujidade ou grãos de areia que vão para lá, mas penso que está relacionado, pelo que até nem me chateei.

Em relação à câmara é que já te aconselho a ires à loja de forma a eles substituirem a câmara frontal. Não perdes nada com isso. :)
 
Última edição:
Engraçando q um iphone 5s com ios 9.3.5 acontece os mesmos sintomas que o meu 6. E digo sinceramente desde q meti o snapchat é que começou com problemas de bateria tanto logo o desinstalei dias a seguir mas como na fiz restore manteve!
 
Engraçando q um iphone 5s com ios 9.3.5 acontece os mesmos sintomas que o meu 6. E digo sinceramente desde q meti o snapchat é que começou com problemas de bateria tanto logo o desinstalei dias a seguir mas como na fiz restore manteve!

Mas não estará relacionado com o Snapchat. Não uso nem nunca usei a app e o meu iPhone 6 está com o stress da bateria. Ainda hoje ao almoço, estava com 44% e de repente passou para os 20%.
 
Mas não estará relacionado com o Snapchat. Não uso nem nunca usei a app e o meu iPhone 6 está com o stress da bateria. Ainda hoje ao almoço, estava com 44% e de repente passou para os 20%.

Pois, mas epa tambem ja tou farto disso que agora nao tenho confiança ao sair de casa sem um powerbank..ainda por cima ja nao tenho garantia nao sei o q fazer.
 
Boas pessoal,

depois de ontem ter actualizado o meu iphone 6 para o ios 10.2.1 fiquei com problemas na câmara traseira. o modo de vídeo, time lapse e slow motion funcionam na perfeição. quando chega às fotografias não dá. o ecrã fica preto e não consigo tirar fotos. tenho de mudar para aí umas 10 vezes para o modo de vídeo/slow motion ou time lapse para depois poder voltar às fotos e aí sim já funciona.

Alguém teve um problema semelhante com este e tenha alguma solução? Já estou desesperado. Andei o dia todo a tentar encontrar solução e nada. Já fiz reset às definições, já fiz reset ao telemóvel, já fiz downgrade para o ios 10.2 e nada. Já não sei o que fazer...
 
Essa loja é centro de assistência autorizado? Ou apenas Premium Reseller?
Provavelmente a diferença é essa, não sendo centro de assistência autorizado podem meter-lhe uma bateria daquelas que se encontram à venda no ebay e amazon.

Pois eh isso que ando a tentar perceber...
Gostava de saber em que lojas fazem a 45€ pq ainda nao consegui entender loool
Na tata sao 99€
 
Bem, o meu foi para a garantia ontem com o problema da bateria, o problema dos cliques no ecrã (todo o ecrã) e o problema da câmera frontal desnivelada. Foi pela meo. Há alguma hipótese de receber o mesmo tratamento que alguns e receber um recondicionado?

Não sei com que centro de assistencia a meo trabalha. Já vi que pela Vodafone substituem peças e não dão recondicionados, mas tenho um amigo que mandou pela zon 2 vezes e recebeu 2 recondicionados.

Alguém sabe?
 
Que problema de cliques tem o teu iPhone? Acho que o meu touch anda com um comportamento estranho...

O vidro deve ter levantado (talvez tenha perdido a "cola" que o agarra ao ecrã fazendo o vácuo) e então quando clicava, dava um estalido audível. O touch nunca deixou de funcionar, mas incomodava ouvir aquele barulho cada vez que pressionava o ecrã. Basicamente o clique ouvia-se em qualquer área, mas era mais audível a meio do ecrã e na parte inferior.

Não sei o que vão fazer com o telemóvel, mas se me voltarem a dar aquele, exijo uma bateria nova, a câmara frontal nivelada e que me resolvam o problema do ecrã... e não quero que me ponham riscos no ecrã porque o telemóvel não tinha nem um risco na frente.

Andei sempre com capa e vidro temperado da Ultimate Shield, pelo que o telemóvel está impecável. Espero que não me lixem e não mo dêem com riscos no ecrã ou vai haver basqueiro. Então se me derem com mossas, rebenta a bomba.

Não confio nada nos nossos centros de assistência. Vamos lá ver...
 
Última edição:
O vidro deve ter levantado (talvez tenha perdido a "cola" que o agarra ao ecrã fazendo o vácuo) e então quando clicava, dava um estalido audível. O touch nunca deixou de funcionar, mas incomodava ouvir aquele barulho cada vez que pressionava o ecrã. Basicamente o clique ouvia-se em qualquer área, mas era mais audível a meio do ecrã e na parte inferior.

Não sei o que vão fazer com o telemóvel, mas se me voltarem a dar aquele, exijo uma bateria nova, a câmara frontal nivelada e que me resolvam o problema do ecrã... e não quero que me ponham riscos no ecrã porque o telemóvel não tinha nem um risco na frente.

Andei sempre com capa e vidro temperado da Ultimate Shield, pelo que o telemóvel está impecável. Espero que não me lixem e não mo dêem com riscos no ecrã ou vai haver basqueiro. Então se me derem com mossas, rebenta a bomba.

Não confio nada nos nossos centros de assistência. Vamos lá ver...

Ah ok. O meu é do género, quando está a carregar e estou a fazer scroll numa página e paro com o dedo em cima do ecrã, fica a "tremer", como se tivesse a andar com o dedo para cima e para baixo mas muito pouco. Quando não está a carregar o comportamento é normal... Não sei o que poderá ser ou se é algo relevante

Por experiência um familiar meu tem um 6plus que comprou na vodafone (a prestações, não sei se é relevante ou não) e o telemóvel deixou de apanhar rede e deram-lhe outro
 
o meu depois da ultima atualização do iOS deixou de empancar nos 20%. parece-me até que a bateria dura mais. vamos ver a evolução. pode ser que aquelas situações tenham sido episódicas.
 
Passar de um 5s para um 6 justifica-se ?

Estava a pensar vender o meu 5S e passar para um 6, porque acho que tem melhor câmera e bateria.

Já agora, qual acham que deve ser o preço mínimo que devo arranjar por um, em bom estado e com garantia ?
 
acho que só se justifica pelo tamanho do ecrã e do processador mais recente. pela câmara não. quanto muito dá-te a opção de 720p a 240fps, de resto parece-me igual, pelo que vejo no 5s da minha mulher.
 
Se gostares do form-factor do 5S, muda para um SE. É praticamente um 6S numa carapaça do 5S. Falta-lhe uma camara frontal como a do 6S e 3D Touch. De resto, é um telemovel do sardanete!
 
Pessoal ate agr o preco mais em conta que arranjei para trocar a bateria foi naquela loja do colombo... O feedback eh positivo ou nem por isso?
 
Back
Topo