iPhone: limitações

Como o windshear disse em breve vai sair um app pra isso :004: Não me levem a mal por esta pequena brincadeira!

LOL :lol: estou ver que o ppl dos iphones vão ter que andar todos os dias a consultar por novas aplicações.

Neste momento o iphone está a ficar equiparado a um quadro de exposição. bonito de ver mas não serve para muito :P

sera que na europa se usa assim gtanto relatorio de entrega?


eu uso em todas as minhas sms... e todas as pessoas que conheço usam... mas pode ser aqui uma cena só da zona centro. Não sei...

Maneira fiável de saber que a pessoa recebeu a sms, dá muito jeito a meu ver.
 
Última edição:
Por acaso isso de não ter relatórios de entrega é bastante fatela. Já nem falo dos mms ou da videoconferência e outras coisas, mas isso dos relatórios é mau, muito mau.
 
Há sempre a opção de depois de mandarmos o SMS telefonar-mos à pessoa a perguntar se ela recebeu...:P

:lol: estava a ver quando alguém dizia essa...


Mais uma coisa, para mandar sms para muitas pessoas ao mesmo tempo!! tem de adicionar 1 a 1 se for um convite para uma festa de anos ui!! que lindo muito bacano.

fazer forward...também não dá!!

Mas tenham fé!! já existe aplicações que fazem isso tudo!! ou seja existe aplicações que fazem com que o Iphone se comporte como um qualquer telemóvel de 9,90€.

nome da aplicação SMSD (a parte de relatórios está em testes ainda )
só tenho uma má noticia...a aplicação só dá para instalar em iphones com o jailbrake aplicado :lol: caso não saibam isso é ilegal...
 
Última edição:
Por acaso isso de não ter relatórios de entrega é bastante fatela. Já nem falo dos mms ou da videoconferência e outras coisas, mas isso dos relatórios é mau, muito mau.


Yah por acaso e alem das MMS é a unica coisa que noto falta. Mas as SMS serem tipo MSN e para quem nao paga (que é o caso) é muito fixe. As SMS passam a ter outro formato principalmente quando as duas pessoas tem ambas Iphone. Parece mais um MSN que SMS. E mesmo com muitas mensagens akilo nao arrasta para abrir e mostrar a conversação como fazem os NOKIA era uma carrada de nervos... Sim nao tem só coisas más. Nada é perfeito..

Agora tem falhas assim como a NOKIA e a SE tem....o meu SE nao passava um dia sem blokear. O NOKIA com o turbolento Symbian lol.
Mas ok foquem apenas os defeitos...eu garanto se fizermos uma thread defeitos de NOKIAS ou SE ou Samsung arranjamos bem mais. LOL
Sejam isentos e antes de dizerem....isto faz mal isto.....pensem MAS faz bem isto...

Eu sou sincero antes de o comprar de tanto ler a dizer mal...eu até estava com medo... até pensei prontuxx..vou chorar o dinheiro o resto da vida... Mas até agora tou satisfeito tirando alguns promenores de estabilidade que os updates estarao kause aí. E digo mais pego no SE agora e olho ...e .... o pensamento é ..."Isto tem kuantos anos mesmo?"

Por acaso ja referiram que com treino de 4 dias se consegue escrever mais depressa SMS num Iphone que num telemovel normal....e 20x mais depressa k num WM (HTC TOUCH) por exemplo. akilo realmente funciona.
 
Última edição:
Por acaso concordo com o Bairro... tal como "não uso" serve de desculpa para um defeito, o "uso" também serve como confirmação.

Eu pessoalmente acho estranho esta necessidade já que creio que quando o sms não é entregue a rede faz o aviso... sempre... logo...sem aviso... sms entregue... :) sem necessidade de olhar para o ecrã a dizer que foi entregue...
Mas lá está...serve como justificativo de defeito por isso entra na lista!
 
Penso que se está um bocado a exagerar um bocado ao pôr na mesma prateleira o iphone que pocket pcs ou a plataforma windows mobile.

Penso que existe mercado para os 2 e nem se cruzam assim tanto, o iPhone, a meu ver, é um iPod que faz chamadas e vai fazendo cada vez mais coisas mas não tenta ser um pc de bolso que é o mercado do windows mobile.

Acho que neste mercado não podemos dizer que 1 é melhor que o outro porque depende sempre do que o utilizador quer, o que o iPhone faz, fá-lo com estilo e ninguém fica indiferente quando o usa, e para quem não quer mais, é um aparelho a ter em conta. Até conheço muita gente que ainda anda com tlms nokia sem ecrã a cores porque não precisa de mais e quem é que lhes vai dizer que o seu tlm não presta.

Eu gosto bastante do iPhone porque veio ajudar a concorrência a melhorar e a ter alguma atenção no utilizador e na usabilidade.

Dito isto, o iPhone cumpre o que se propõe a fazer e não deixa de ser um produto apple que segue o seu modelo de negócios mais fechado que as outras plataformas, não há aqui ilusões de o modelo xxx é melhor ou o iPhone é melhor, cada 1 faz as suas coisas e cabe ao comprador decidir, e ninguém é estúpido porque comprou 1 ou outro.

Podemos comparar features, mas vai sempre depender do utilizador para saber qual é o melhor para ele.
 
Por acaso isso de não ter relatórios de entrega é bastante fatela. Já nem falo dos mms ou da videoconferência e outras coisas, mas isso dos relatórios é mau, muito mau.

Também não sabia disto, realmente é um ponto extremamente negativo para mim. Nunca na vida podia comprar um telemóvel sem os relatórios de entrega. De todos os pontos negativos que aqui estão este para mim é o maior.

[PT]latrine julgo que devias adicionar este à lista é muito importante.
 
Yah por acaso e alem das MMS é a unica coisa que noto falta. Mas as SMS serem tipo MSN e para quem nao paga (que é o caso) é muito fixe. As SMS passam a ter outro formato principalmente quando as duas pessoas tem ambas Iphone. Parece mais um MSN que SMS. E mesmo com muitas mensagens akilo nao arrasta para abrir e mostrar a conversação como fazem os NOKIA era uma carrada de nervos... Sim nao tem só coisas más. Nada é perfeito..

Também não é o único:
gsmarena_s057.jpg
 
Maverick5269 isto é uma thread de ponto fracos como diz o nome do tópico e estamos a enfocá-lo ao máximo... para evitar despistes.

Já existem outras threads onde há reviews de utilizadores, e onde se diz bem e mal do dito... esta pretende apenas levantar as limitações para quem está a pensar comprar ter acesso directo a esta informação.
 
Não tem relatorios de entrega de SMS yah é mau. Mas o Iphone aprende com as tuas abreviaturas nao é um simples dicionario a corrigir-te. e Kuanto mais horas tens mais rapido fica. Escreve-se ainda mais rapido do k com botoes. E mesmo com os polegares. Por exemplo isto em relacção ás SMS podia ter sido dito ... Tens o lado bom e o mau. Isto para mim é "deitar abaixo".

Os HTC também aprende com as abreviaturas, pelo menos a ultima vez que usei um ele oferecia-se para adicionar uma palavra desconhecida, mas pronto. E o teclado que tinha instalado era um Keypad que simulava o teclado de um telemóvel normal, ou seja, a escrita era ultra rápida e podias usar só uma mão o que é muito bom.

Mas alguém falou em deitar abaixo...

Techzone > Informática Geral > Apple World > Apple iPhone > iPhone: limitações

Como já referi estás no tópico errado se queres ver pessoas a dizer bem do iphone, tendo como titulo iphone: limitações era de esperar que o ppl por aqui viesse apontar defeitos e consequentemente dizer mal.

Parece-me mais que estás a tentar bloquear o tópico levantando despiques entre o pessoal!
 
Parece-me mais que estás a tentar bloquear o tópico levantando despiques entre o pessoal!

[off-topic]
Quem eu não....longe disso...aliás nem quero tão pouco saber! Estava a ajudar o pessoal que lê e que quer tomar uma decisão. Visto eu próprio ter sentido isso na pele na altura da compra. Porque não existe uma opinião coerente. Há os k dizem muito bem e os que dizem muito mal. Mas ok entendo a intenção da thread e respeito-a assim como respeito outras tantas. E é normal isto acontecer é um telemovel k se fala muito... Há k gerir bem a informaçao disponivel. E axo muito bem k esclareçam as pessoas com os lados negativos. Muitas vezes aprendi com isso aki no forum. Concordar com a thread é k nao, mas estou no meu direito. Tudo com peso e medida. Não vejo threads a dizer apenas e só mal de outras marcas/modelos de telemoveis mas ok!! [/Offtopic]

Quanto a falhas uma k axo grnade ainda nas SMS de uso proprio é mesmo nao indicar o numero de SMS enviados. Isto é, quando se escreve uma SMS nao conta os caracteres e eu nao sei kuantas SMS estou a enviar ao mesmo tempo. Isso é mt chato.

Cumps ;)
 
Quanto a falhas uma k axo grnade ainda nas SMS de uso proprio é mesmo nao indicar o numero de SMS enviados. Isto é, quando se escreve uma SMS nao conta os caracteres e eu nao sei kuantas SMS estou a enviar ao mesmo tempo. Isso é mt chato.

Cumps ;)

Essa eu também já sabia mas não queria ser tão picuinhas por isso não a disse, eu só ando a pegar nas SMS porque eu sou utilizador intensivo de SMS e visto que a Apple sublinhou as caracteristias de SMS talk like do iphone fico surpreendido ter-se esquecido de coisas básicas como os relatórios e o "conta caracteres" + forward messaging etc...como são coisas que já estão presentes à muito tempo nós tomamo-las como garantidas.

Não duvido da capacidade de influenciação destes tópicos mas eles existem para esclarecer e não para apoiar a não compra do Iphone.
 
Vi num video um iphone que estava com o ecrã " bloqueado", e ao receber uma chamada, assim que desbloqueava o iphone atendia automaticamente a chamada. mas não sei se era um iphone 3g ou com 2.0 ou não. É assim no iphone 3g/2.0? Ha maneira de retirar isso? Parece-me um bocado mal feito, pois imaginando que queria desligar a chamada e tinha o ecrã bloqueado, assim que desbloqueava atendia automaticamente...
 
mm parece-me normal...o acto de desbloquear funciona para atender... sendo um acto complexo evitas que atendas o telefone por acidente... não percebi a pergunta.
 
até que quando o telefone tá a tocar a barra de slide diz atender :P e não desbloquear, se queres desligar a chamada são 2 clicks no botão de cima !
 
[PT]latrine;3248876 disse:
mm parece-me normal...o acto de desbloquear funciona para atender... sendo um acto complexo evitas que atendas o telefone por acidente... não percebi a pergunta.

A minha pergunta era se eu tivesse o iphone bloequeado, recebesse uma chamada, apos desbloquear o iphone se podia atender ou rejeitar a chamada, em vez de ao desbloquear atender logo.
até que quando o telefone tá a tocar a barra de slide diz atender :P e não desbloquear, se queres desligar a chamada são 2 clicks no botão de cima !

Pois, eu como vi num video não vi bem o que estava la escrito.
Sendo assim, ja esta a minha duvida tirada:D
Obrigado
 
Na minha opinião o Iphone tem devfeitos e virtudes, mas tambem o que não têm?

Se virmos bem um Touch de 16gb custa cerca de 350E +ou-, mais ter um telefone basico mais 50e.
Mas ai está o problema ocupa mais espaço e passamos a ter 2 baterias para carregar.

Pronto compramos um Iphone e já temos um Touch incluido, depois ainda temos a possibilidade de fazer o que o telefone basico faz, (SMS,Chamadas) e ainda temos mais a opção de termos Net que por sinal está muito facil e divertido.

Agora os defeitos, não têm Bt,Mms,Video chamada e por ai fora...
E que o que mal têm??

Nem todos os telefones têm que ter 1000 funções.
Temos o exemplo da Nokia que por estilo (Siroccos) tambem têm camara 2mpx e custa 800e e mais o.o

O Iphone é um telefone para quem sabe o que realmente quer de um telefone.
A Apple em tudo o que faz têm o seu estilo que já conquistou muita gente.

Digam lá agora que MP3 é mais bonito que qualquer Ipod??? e PCs?? e agora temos telemoveis....

Agora acho que para certas pessoas (eu como exemplo) não estou muito dentro do mundo Apple e havia muitas coisas que não ia possivelmente conseguir fazer,como instalar certos programas, e outra coisa que acho mal é muito do software vir á parte, eu não sei se o conseguia meter. lol
Mas tambem nunca mexi no telefone com essa utilidade.
Agora em relação á camara, já tirei fotos de um e do meu N95 e desculpem lá não tem comparação, principalmente em ambientes com pouca luz, até de um N73 ficou melhor.
Mas pronto tambem não pode ser tudo perfeito.
 
Diz algumas vantagens do OS X mobile "2.0", então.
Quais são ? Dá para trocar de interface ? Browser ? Media Player (!) ? File Manager ? Office Suite ?
Acho que esta pequena frase dá para perceber perfeitamente que tu e o Latrine estão a falar de coisas completamente diferentes.... então ele fala em utilizador comum e tu vens com a substituição do Media Player???
 
Em relação ao que se estava a discutir nas primeiras páginas, li um artigo bastante interessante.

shipsoftwareontime.com disse:
Back in 1984, Apple was on top of the computing world with top-notch sexy hardware and it partnered with Microsoft for some top-notch [not so] sexy practical software. It was a winning combination for both Apple and Microsoft. Microsoft’s strategy in 1984 was hardware agnostic making its software available on any popular platform. Apple’s strategy in 1984 was holistic. We’ll call the period between 1984 and 2000, Round 1.

In Round 1, it turned out that Microsoft’s strategy was the clear-cut winner. By being hardware agnostic, hardware vendors competed with one-another to drive down the price of hardware much faster than anyone could have imagined. Clone prices fell so fast and so much lower than the price of a Macintosh that it simply became impractical to own a Mac. Software vendors also took note and quickly the non-Mac-PC became the standard. Apple nearly died.

2007 set off Round 2. This time around it’s in the cell phone business. Once again, Apple is on top of the Cell Phone game with top-notch sexy hardware and it has partnered with Google this time for some top-notch [not so] sexy practical software (think Google Maps, YouTube and other web-based Google Apps for the iPhone). Once again, it’s a winning partnership for both Apple and Google. And Once again, Google’s strategy is exactly the same to that of Microsoft in 1984: stay hardware agnostic. Apple’s strategy is also identical to its own strategy back in 1984: stay holistic. Round 2 has begun.

The similarities are eery. In 1984, while Microsoft was building the most popular application software on the Mac, it had begun a similar hardware-agnostic operating system (Windows) on its own. In 2007, while Google has some of the most popular application software on iPhone, it has begun a similar hardware agnostic Cell-Phone operating system (Android) on its own. Apple’s strategy has not changed a single bit. It refuses to license its operating system or any other technology while it continues to want more and more control over the entirety of the experience. The iPhone in 2007 has set off a brand new race much like the original Macintosh did in 1984. Interestingly, 24 years later, the strategies are still identical on both sides.

So will Round 2 end in the same way with Google’s Android prevailing due to exceptionally cheap phones that are sure to emerge using Android? Maybe not. There is one key difference between Round 1 & Round 2: Steve Jobs. Steve didn’t get to finish fighting the strategy that he helped establish for Apple in Round 1. He left Apple in 1985. So there’s no telling how things would have turned out. The fact that Apple lost round 1 may have taught everyone a lesson and it might falsely embolden Google to think Microsoft’s winning strategy was the better strategy. After all, Google’s chief, Eric Schmit, has been learning from (and losing to) Microsoft for 20+ years. Eric is now using Microsoft’s own strategy to successfully beat them. Google is the new Microsoft.

But this time around Steve is much smarter than he was in 1984. So smart in fact, that he’s resurrected Round 1 from the dead and may still pull off a win (the Mac is coming back). It’s possible that Steve & Apple’s holistic approach will still be the winning approach for Round 1, assuming you extend round 1 to at least 2015. But in Round 2 Apple’s chances are a lot better. Everybody is at the beginning of the race. There are no clear winners and just like in 1984, Apple has a major lead. It’ll be interesting to see what happens.
 
Back
Topo