iPhone iPhone X - Diário de bordo

Não é muito diferente de fotografar em outros iPhones ou smartphones com capacidade para tal.
Halide também é bastante boa, mas com menos funcionalidades.
Para quem fotografar em raw convém é depois editar a foto.
 
Nova capa vermelha:
9€ no ebay.

VlJubEz.jpg


xUE063M.jpg

Não há dúvidas de que as Silicone e Leather Cases da Apple (sendo réplicas ou não) são extremamente belas, para mim as capas mais bonitas que existem, principalmente as de Silicone. O problema é o facto de serem abertas em baixo. Num smartphone com o aro do iPhone X é um NÃO bem grande, para mim. Se com as capas risca, imagino sem proteção nenhuma em baixo. Acho esse aro bem bonito, porém preferia o alumínio dos iPhones anteriores (e dos iPhones 8/8 Plus). Pelo menos não risca só de olhar.
Não sei qual é a ideia de a Apple deixar uma zona tão grande das capas aberta, a maior parte das capas no mercado protege 360º e também são compatíveis com as centenas de produtos 3rd party que se conectam à entrada lightning.
 
À umas semanas pensava que estava maluco, mas pelos vistos, não estou.

No meu X, começou a ter alguns sintomas que por vezes ao desbloquear, o sistema começava a fazer "Gestures" sozinho, alterava tasks, abria fechava aplicações, como se uma pessoa remotamente estivesse a fazer algo.

Hoje novamente logo apartir de manhã começou a ter os mesmos sintomas, com Wi fi da empresa ligado.
Desliguei dados moveis e Wi Fi, desliguei o dispositivo e voltei a ligar passado 10min e deixou de fazer esta maluqueira no sistema.

Dá a entender que quando fica online, alguém o está a gerir. Outro sintoma que à uns tempos para cá e em Maio, (já reportei o caso anteriormente no tópico) foi o excesso de consumo de dados moveis de cada dia por volta das 00h... A essa hora estou no 3ºsono para aí! :)

Vou realizar um clean install mais logo. Eu a pensar q estava maluco :D
 
À umas semanas pensava que estava maluco, mas pelos vistos, não estou.

No meu X, começou a ter alguns sintomas que por vezes ao desbloquear, o sistema começava a fazer "Gestures" sozinho, alterava tasks, abria fechava aplicações, como se uma pessoa remotamente estivesse a fazer algo.

Hoje novamente logo apartir de manhã começou a ter os mesmos sintomas, com Wi fi da empresa ligado.
Desliguei dados moveis e Wi Fi, desliguei o dispositivo e voltei a ligar passado 10min e deixou de fazer esta maluqueira no sistema.

Dá a entender que quando fica online, alguém o está a gerir. Outro sintoma que à uns tempos para cá e em Maio, (já reportei o caso anteriormente no tópico) foi o excesso de consumo de dados moveis de cada dia por volta das 00h... A essa hora estou no 3ºsono para aí! :)

Vou realizar um clean install mais logo. Eu a pensar q estava maluco :D

O meu teve esse problema mas também o touch deixava de responder e aquecia demasiado, prejudicando a performance da bateria. Foi para a garantia e levou um módulo de display, agora está impecável, bateria com óptima autonomia e super fluido.
 
O meu teve esse problema mas também o touch deixava de responder e aquecia demasiado, prejudicando a performance da bateria. Foi para a garantia e levou um módulo de display, agora está impecável, bateria com óptima autonomia e super fluido.

Levou um módulo novo? Não trocaram por um novo? Que estranho.
 
O meu teve esse problema mas também o touch deixava de responder e aquecia demasiado, prejudicando a performance da bateria. Foi para a garantia e levou um módulo de display, agora está impecável, bateria com óptima autonomia e super fluido.

Update, de manhã voltou a ter os sintomas relatados, abri caso na Apple e agendaram intervenção técnica na TaTa... Vamos ver como corre. Obrigado pela sugestão
 
Levou um módulo novo? Não trocaram por um novo? Que estranho.

Não, a Apple já não é o que era... e foi comprado na Apple Store.
Encaminharam-me para a loja e estive 5 dias sem iPhone.
Pagamos fortunas para isto... acho que vou comprar um Android de 300€ e faz o mesmo efeito :)

Update, de manhã voltou a ter os sintomas relatados, abri caso na Apple e agendaram intervenção técnica na TaTa... Vamos ver como corre. Obrigado pela sugestão

Boa sorte. Eu não fiquei muito satisfeito com o tratamento que tive, mas o importante é que ficou impecável...
 
Última edição pelo moderador:
Já recorri á TATA 2 vezes e sempre me trocaram por um equipamento novo ou refurbished com 2 anos de garantia. Fui uma vez á MRepair em Paço de Arcos e trocaram apenas o ecrã. Sinceramente parece me que vai reparador oficial para reparador oficial. Interessa é que fique tudo bom.
 
Já recorri á TATA 2 vezes e sempre me trocaram por um equipamento novo ou refurbished com 2 anos de garantia. Fui uma vez á MRepair em Paço de Arcos e trocaram apenas o ecrã. Sinceramente parece me que vai reparador oficial para reparador oficial. Interessa é que fique tudo bom.

No meu caso foi na *****... enfim, o
Importante é mesmo que esteja como novo. Nunca esteve tão fluido e com esta autonomia de bateria.
 
Boa tarde a todos.
Que tal se comprtam as laterais em aço inoxidável do X?
Por experiência própria sei que nos modelos anteriores o alumínio se aguenta bem, principalmente se for utilizado com capa (o meu 7 sempre usado com capa de pele da Apple está absolutamente novo).
Tenho visto relatos que as laterais do X, mesmo tendo o cuidado de usar capa, acabam por ficar riscados, por mais cuidado que se tenha.
Gostaria de ouvir as vossas experiências.

Obrigado
 
Para mim esta questão das capas e protecções tem que ter a sua justa conta e medida. E nesse sentido. Eu não tenho tido problemas com as capas da Apple apesar de ter umas micro marcas de uso na parte inferior por causa da Dock, visível se andar á procura.

Também não faço tensões de após 3 anos de utilização esteja como estava à saída da loja. Não é para isso que comprei-o. Se tivesse problemas com esta realidade em qualquer dispositivo caro, a razão levava a não comprar.

Creio que é uma decisão pessoal.
 
Última edição:
Para mim esta questão das capas e protecções tem que ter a sua justa conta e medida. E nesse sentido. Eu não tenho tido problemas com as capas da Apple apesar de ter umas micro marcas de uso na parte inferior por causa da Dock, visível se andar á procura.

Também não faço tensões de após 3 anos de utilização esteja como estava à saída da loja. Não é para isso que comprei-o. Se tivesse problemas com esta realidade em qualquer dispositivo caro, a razão levava a não comprar.

Creio que é uma decisão pessoal.

Verdade.
A minha questão vai apenas no sentido de saber se as laterais metálicas do iPhone X são ou não extremamente fáceis de riscar.
Sei por experiência própria que o ( é muito resistente. Tendo o mínimo de cuidado, mesmo que se vá tirando e pondo na capa da Apple, as laterais mantêm-se como novas.
Quanto ao X, já li vários relatos (de fóruns estrangeiros) de que as laterais acumulam riscos mesmo usando as capas da Apple (basta pôr e tirar o telefone da capa para que eles apareçam).
A ideia que tenho é que o material escolhido para o X é resistente a impactos, mas muito pouco resistente a riscos (algo que eu sinceramente detesto ver nos meus equipamentos).
 
Verdade.
A minha questão vai apenas no sentido de saber se as laterais metálicas do iPhone X são ou não extremamente fáceis de riscar.
Sei por experiência própria que o ( é muito resistente. Tendo o mínimo de cuidado, mesmo que se vá tirando e pondo na capa da Apple, as laterais mantêm-se como novas.
Quanto ao X, já li vários relatos (de fóruns estrangeiros) de que as laterais acumulam riscos mesmo usando as capas da Apple (basta pôr e tirar o telefone da capa para que eles apareçam).
A ideia que tenho é que o material escolhido para o X é resistente a impactos, mas muito pouco resistente a riscos (algo que eu sinceramente detesto ver nos meus equipamentos).

Tenho o Silver e sendo muito cuidadoso com os meus telefones, isto risco facilmente, mesmo com capa.
Também sempre fui picuinhas mas graças ao facto do X em Silver riscar facilmente, acabei por me habituar e agora até ando sem capa [emoji4]
Ele é lindo é nu [emoji4]

Mas se o seu problema for esse, tem produtos que limpam riscos superficiais e ele fica como novo, até porque no meu caso são riscos superficiais.
Com este material nesta zona do aro é inevitável que isto aconteça.
 
Última edição:
Verdade.
A minha questão vai apenas no sentido de saber se as laterais metálicas do iPhone X são ou não extremamente fáceis de riscar.
Sei por experiência própria que o ( é muito resistente. Tendo o mínimo de cuidado, mesmo que se vá tirando e pondo na capa da Apple, as laterais mantêm-se como novas.
Quanto ao X, já li vários relatos (de fóruns estrangeiros) de que as laterais acumulam riscos mesmo usando as capas da Apple (basta pôr e tirar o telefone da capa para que eles apareçam).
A ideia que tenho é que o material escolhido para o X é resistente a impactos, mas muito pouco resistente a riscos (algo que eu sinceramente detesto ver nos meus equipamentos).

O que posso dizer é que com a capa da Apple as restantes laterais a olho nu nã consigo visualizar riscos. É preciso perceber se esses reports são com capas da Apple ou não. Porque estas, ao contrário de muitas capas no mercado, têm um interior totalmente aveludado. Uso capa e vidro temperado desde o dia 0 (tenho duas)!

Honestamente, gosto de ver com a capas que tenho. Se não gostasse já as tinha tirado há muito!

Abraço.

PS: O telemóvel com capa já caiu duas vezes ao chão sem qualquer mazela! Por azar as duas foram na semana passada, nunca tinha caído. Tenho a certeza que sem capa já haveria amolgadelas.
 
Não é exatamente assim. Só na parte de trás é que as capas Apple (pelo menos as de pele que são a que tenho) é que têm o interior aveludado. E a questão colocada prende-se com os aros do iphone X - sobretudo na versão silver, que são em aço inoxidável polido. Um material que é resistente mas que risca "só de olhar" como se costuma dizer :). Nessa zona não há qualquer proteção aveludada nas capas da Apple...
 
Tenho o Silver e sendo muito cuidadoso com os meus telefones, isto risco facilmente, mesmo com capa.
Também sempre fui picuinhas mas graças ao facto do X em Silver riscar facilmente, acabei por me habituar e agora até ando sem capa :)
Ele é lindo é nu :)

Mas se o seu problema for esse, tem produtos que limpam lá riscos superficiais e ele fica como novo, até porque no meu caso são risco superficiais.
Com este material nesta zona do aro é inevitável que isto aconteça.

Pois, esse é um factor que me tem mantido afastado do X. De facto, acho uma péssima escolha de materiais.
É certo que o aço é mais resistente a impactos, mas detesto a questão dos riscos.
Nesse departamento o alumínio do 8 é excelente.
Com os devidos cuidados mantém-se como novo.
A somar à questão das laterais em aço, existem também outras questões a nível da escolha do formato do ecrã, e impactos que isso gerou a nível de usabilidade que me deixam definitivamente longe do X.
Será inevitável que nos próximos 2 anos se vejam mudanças a nível do notch (nomeadamente o seu desaparecimento, e aí as coisas talvez voltem a fazer sentido para mim.
Aquela divisão da barra superior de ícones, ocultando informações para mim importantíssimas como a percentagem da bateria, o ícone do do not disturb e outros, bem como incongruências a nível da usabilidade fazem-me crer que este design do X é transitório.
Assim que seja possível incorporar a true-depth camera e os restantes sensores no ecrã, as coisas vão certamente mudar, a bem de algo que a Apple sempre prezou e que lhe deu o estatuto que sempre teve: a facilidade de uso.
 
Back
Topo