iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Bom dia caros. No dia 13 de Março reformei o meu iPhone 8 por um XS novo. Devo ter feito uns 3/4 carregamentos de bateria, usando o carregador e cabos de origem. Ontem à noite por curiosidade fui espreitar o estado da bateria. Dá-me 98%. Isto é normal? Será que estou em posição para o mandar para a garantia? Perdeu 2% em duas semanas?

não ligues a isso. o meu vai a 84% e anda na boa. a apple nem devia ter colocado isso. esquece esse menu
 
Bom dia caros. No dia 13 de Março reformei o meu iPhone 8 por um XS novo. Devo ter feito uns 3/4 carregamentos de bateria, usando o carregador e cabos de origem. Ontem à noite por curiosidade fui espreitar o estado da bateria. Dá-me 98%. Isto é normal? Será que estou em posição para o mandar para a garantia? Perdeu 2% em duas semanas?

Normal não é, eu foram precisos 3 meses de porrada para cair para 99% no meu iPhone 11, contudo também não é caso para garantia. Por curiosidade quando o tiraste da caixa tinha bateria ou estava morto?

Mas concordo com o user 3000s garanto-te que quando a bateria não tiver em condições não precisas que o software te diga tu vais sentir acredita, em iOS é horrível a experiência de uma bateria em "baixo de forma" torna-se lento e desajeitado...
 
Normal não é, eu foram precisos 3 meses de porrada para cair para 99% no meu iPhone 11, contudo também não é caso para garantia. Por curiosidade quando o tiraste da caixa tinha bateria ou estava morto?

Mas concordo com o user 3000s garanto-te que quando a bateria não tiver em condições não precisas que o software te diga tu vais sentir acredita, em iOS é horrível a experiência de uma bateria em "baixo de forma" torna-se lento e desajeitado...

O meu 8 com menos uns meses que o da minha mulher e antes de fazer 1 ano tinha 84% enquanto o dela com 1 ano e meio tinha 87%. Uso muito semelhante, a diferença é que eu usava quase sempre carregadores fast charge e wireless charge.

Este XS, a carregar com um carregador de 1A e cabo de origem fica com 98% em três tempos. Devo ter feito muito poucos carregamentos pois pouco uso o telefone agora em contexto de teletrabalho (passa o dia na secretária apenas com o wifi ligado). Durante a noite com dados e wifi desligado, e em modo poupança, por vezes não chega a diminuir 1% de carga!
 
O meu XS Max tem praticamente um ano e meio, e está a 90%.

Sinto que na realidade uma pessoa "sente" que a bateria degrada ao dobro dessa velocidade. Por outras palavras, sinto que a bateria dura uns 75-80% do que durava quando o telemóvel era novo.

No fim deste ano, ao perfazer 2 anos, devo mudar a bateria. Alguém faz ideia dos preços? Deve ser prai uns 100 euros não?
 
O meu 8 com menos uns meses que o da minha mulher e antes de fazer 1 ano tinha 84% enquanto o dela com 1 ano e meio tinha 87%. Uso muito semelhante, a diferença é que eu usava quase sempre carregadores fast charge e wireless charge.

Este XS, a carregar com um carregador de 1A e cabo de origem fica com 98% em três tempos. Devo ter feito muito poucos carregamentos pois pouco uso o telefone agora em contexto de teletrabalho (passa o dia na secretária apenas com o wifi ligado). Durante a noite com dados e wifi desligado, e em modo poupança, por vezes não chega a diminuir 1% de carga!

Antes de fazer um ano estava a 84%? Eu pensava que era um utilizador intensivo mas tu estás noutro nível. Eu uso uma carga completa diariamente e agora com isto do Covid19 tenho usado mais o telefone, por volta das 23H já ando à procura de carregador e porque trabalho normalmente de outra maneira ia querer 2 cargas :-D Já tem mais de 100 ciclos completos e está nos 99% acho que até Dezembro deste ano não a mando aos 84% mas vamos ver até lá...

Tenho tudo ligado 24/7, nunca ligo a economia de energia e durante a noite deixo-o a carregar gosto de acordar a 100% fico mal disposto quando adormeço e acordo sem o carregar. Uso sempre o fio original da Apple mas carrego sempre com a minha powerbank o carregador original está na caixa por estrear...

Não chegaste a responder quando o tiraste da caixa tinha bateria ou estava completamente descarregado?

O meu XS Max tem praticamente um ano e meio, e está a 90%.

Sinto que na realidade uma pessoa "sente" que a bateria degrada ao dobro dessa velocidade. Por outras palavras, sinto que a bateria dura uns 75-80% do que durava quando o telemóvel era novo.

No fim deste ano, ao perfazer 2 anos, devo mudar a bateria. Alguém faz ideia dos preços? Deve ser prai uns 100 euros não?

Pode contar à volta disso se mandares à Apple coisa que aconselho, se conheceres alguma loja de confiança deve ser mais barato ai na casa dos 50/60€.
 
Segundo a Apple, uma bateria normal foi concebida para reter até 80% da sua capacidade original após 500 ciclos de carregamento completos, desde que seja utilizada em condições normais.
Quem todos os dias faz um ciclo completo é fazer as contas, num ano e meio esta nos 500 ciclos (perdeu 20% da capacidade)... em condições normais. ;)
 
O meu XS Max tem praticamente um ano e meio, e está a 90%.

Sinto que na realidade uma pessoa "sente" que a bateria degrada ao dobro dessa velocidade. Por outras palavras, sinto que a bateria dura uns 75-80% do que durava quando o telemóvel era novo.

No fim deste ano, ao perfazer 2 anos, devo mudar a bateria. Alguém faz ideia dos preços? Deve ser prai uns 100 euros não?

penso que anda na casa dos 70€
 
@Polarity , há uns anos (2 ou 3 não me lembro ao certo) com uma atualização o meu iPhone também ficou com a autonomia reduzida a metade ou menos, achei estranho porque os meus colegas que também tinham iPhones não estavam com o mesmo problema, assumi que tinha corrido alguma coisa mal na atualização, fiz um backup completo pelo iTunes seguido de um restauro de IOS e reposição de copia. ficou "normal". não sei se já tentaste esta solução mas podes sempre tentar perdes 30/45min. e pode ser que fiques com o problema resolvido.
Acho que muitos não ligaram a tua explicação mas e a melhor solução para puder voltar a ter o equipamento com autonomia regularizados. A quantidade de atualizações via Ota podem degradar a autonomia/desempenho dos equipamentos.
 
O meu XS Max comprado em Outubro de 2018 está actualmente com 95% o que penso que se adequa. Já não são aqueles 100% do início que demoravam séculos a baixar ao longo do dia, mas continua impec e a durar bastante mesmo. Em conjunto com o apple watch então acabo por fazer a minha vida sem stress e não utilizo tanto o iPhone num dia de trabalho normal.

O típico é carregar durante a noite e retirar quando me levanto. Nada de fast charge, só com o de origem.
 
Em termos de capacidade sim não é possível fisicamente mas consegues que a perda seja mínima ou mesmo imperceptível se tratares a bateria como deve de ser.

Eu trato o meu telefone da pior maneira possivel, iPhone 11 tenho-o à 4 meses já está a 98% :sad1: A Apple promete que aos 500 ciclos deverá rondar os 80% da sua capacidade eu já utilizei mais de 120 ciclos perdi 2%, calculo que a percentagem irá cair mais rapidamente daqui para a frente senão aos 500 ciclos ainda teria na casa dos ~92% coisa que eu acho pouco provável de acontecer. Ou seja devo chegar aos 500 ciclos para o próximo ano por esta altura, a bateria deverá durar 18 meses acho pouco honestamente... Não estou preocupado meto uma nova e está novo, até lá uso e abuso ele tem de aguentar a porrada ;)

Muito honestamente sem querer julgar ninguém cada um é livre de comprar o que quiser mas, se ao fim de 18 meses de uso ainda tens 100% de bateria compraste um telefone estupidamente bom para o teu uso e não estás a usufruir metade da sua capacidade. Eu não sou exemplo sou um utilizador fora do baralho uso um ciclo por dia basicamente, com esta quarentena até tenho usado mais que um ciclo por dia para ser sincero mas, 100% 18 meses depois? Decididamente não estás a usufruir do aparelho como deve ser caso contrário não estaria a 100%.
 
Eu uso o meu iphone em toda a sua capacidade, não passo é lá o dia e faço ciclos que nunca chegam aos extremos da bateria.

Não poupo bateria, tenho sempre dados, wi-fi, bluetooth (quase 24/7 ligado a alguma coisa), brightness automática e night mode.

Não compro telefones overkill para o meu uso, mesmo que este não me tenha custado a mim um tostão, nunca o faria.

Portanto se está a 100% é porque tomo conta dele como deve de ser. Outro exemplo disto é que uso o telefone sem proteção no ecrã e com uma capa simples sem parecer que tem vestido uma armadura e o telefone apresenta 0 riscos e se o fosse vender hoje, passava como novo. Cada um trata as coisas como quer e eu não trato mal um gadget que uso diáriamente e que faz parte integral do meu workflow.

EDIT: tenho média de 3h34m de SOT desde que o tenho (estou à 1 mês em casa em teletrabalho onde mal lhe toco).
 
Back
Topo