IPOD 5G 30GB ou Creative MP3 Zen Vision:M?

Não vês filmes mas vês videoclips ou pequenos movies com uma qualidade imensamente superior ao IPOD!
Sim dá para ligar á TV conforme dá o IPOD!Tens de comprar o cabo!Agora se dá para ver ou não na TV não sei!Já meti alguns filmes lá e devido ao seu ecrã ser mais pequeno que no PC dão com uma qualidade espectacular!
Alguém me diz para que serve o Alarme do creative?
 
bazarouco disse:
Excelente compra Avatix ;) .... Já ando de olho nos produtos da Archos à mt tempo... Coloca aí umas fotos disso, uma pequena review :)

Boas,

Fotos posso colocar sim ...
Uma Review ... não tenho muito jeito para a fazer, e tendo na net uma série delas com muita qualidade penso que não vale a pena!

Do que usei até agora adorei, mas posso dizer que me antecipei e não devia ter feito! Não por ter algum problema com ele, mas porque sou gadget maniac e está pra aparecer pelo mercado um novo PMP que é uma loucura!

Para quem o quiser ver o futuro :D V43
http://www.v43mania.com/

Este era o ue eu realmnte queria... mas uma vez que estava .... com a pica toda, tive de escolher com os que existiam na altura, e uma vez que testei o Creative Vision, mexi no Cowon, depois de ler centenas de reviews ... acabei por escolher penso que o melhor.

Mandei vir da ***** 1 dia antes de eles aumentarem o preço .. comprei o meu por 417€
 
Não faças isso greven ...
Não metas a foto do moço assim ....

Ai que coisa linda ... Linux ... Open Source .... Montes de gente a desenvolver para ele ..... Futuro ... O Futuro .....

Só tem 1 unico defeito e 1 problema!

Defeito: FingerPrint Magnet!
Problema: Não disponivel em PT!
 
Bem já vi que estes posts, são posts a evitar do meu pai...senão vai "querer" comprar isto "tudo"...ele é também um gadget maniac :S...
Bem engraçado esse V43, bem como o aparelho do avantix...tenho de ler mais qualquer coisa sobre eles :D
 
Kermit the frog disse:
Bem já vi que estes posts, são posts a evitar do meu pai...senão vai "querer" comprar isto "tudo"...ele é também um gadget maniac :S...
Bem engraçado esse V43, bem como o aparelho do avantix...tenho de ler mais qualquer coisa sobre eles :D

Hmmmm um Pai Gadget Maniac ... isso é bom ... eu mostrava-lhe isto tudo :P

Agora o meu pai ... que té se arrepia quando passa por pé de um computador .... é o melhor pai do mundo .. mas podia ser um pouco mais "tecnologico" :D

Na minha opinião e para os interessados, neste momento o melhor PMP no mercado é sem duvida o Archos Av5xx, quem conseguir arranjar a versão intermédia 560 ( disco de 60Gb) deve aproveitar. Eu só consegui o de 30Gb mas para mim serve bem!

Quem tiver amigos na Coreia, e conseguir mandar vir um v43 vai ter PMP para muito tempo, pois existem aí comunidades bem interessantes a desenvolver para ele, e até já começa a sair algum hardware para usar com ele ...

Eu pessoalmente vou aproveitndo o meu Av530 até o v43 ou similar estar disponivel no mercado europeu em condições que me permitam ter a garantia "ao pé de casa"!
 
boas

encomendando qualquer 1 deles dos EUA....haverá algum problema com a alfandega??(n percebo mesmo nd disso:S)

tou a perguntar pk provavelmente comprarei o cowon A2 :P
 
como tou farto de esperar pelo ipod nano.

E não vou tar a abrir uma thread nova,

Eu simplesmente ando a procura dum leitor de mp3, se ler divx é naquela, nao é importante, tive para comprar o ipod video 30gb, mas nao me apetecia gastar 340€ assim...

Assim sendo tava a procura dum leitor de mp3 com >=4Gb, por enquanto tinha pensado no
- ipod nano 4gb (k tou farto d esperar desde fim de dezembro)
- Creative Zen Vision:M (problema do preço)
- ipod video 30gb

qual sugerem? tb pensei naquele da sony.
Procurava se possivel perto dos 250€ ou menos, cores, mp3, e a transferencia directa de preferencia, e tempo de bateria maximo, e carregador externo (n curtia mt o carregador por usb do ipod).
A creative tb tem as cenas pro braço? dava-me jeito para quando fosse correr ou algo assim.

seja como for que acham?
 
o nano serve mas o de 4gb ta esgotado e tou farto de esperar. o zen micro n curto é feio! lembra-me um cagado. :\ e tb n curto o touchpad deles (s calhar era por tar habituado ao mini).

vou comprar o nano 2gb. fico um bocado limitado mas chega.
 
Escolha racional ou sentimental.. CZVM= Best Gadget; Ipod= Peça de Arte

Ora os meus cumprimentos a todos os membros deste fórum, pois é o primeiro reply q faço.
Eu tenho um Creative Zen Vision:M (CZVM) e na minha perspetiva trata-se de uma escolha racional ou sentimental..
Ou seja, a nível de caracteristicas técnicas e funções o Creative Zen Vision:M é francamente superior:
- tem um ecrã a anos luz do Ipod (e sim, consegue-se ver com bastante facilidade um filme inteiro (e até 2, pois a bateria dura à vontade quase 4 horas em video), o ecrã serve perfeitamente devido principalmente à sua qualidade como já referi)
- tem rádio (no ipod têm de comprar em acessório)
- não é nada lento nas fotos como já vi aqui referir e temos a possibilidade de escolher uma foto como fundo de ecrã do leitor, personalização muito cool
- fácil de navegar e o touchpad é de fácil adaptação (mesmo assim a wheel do Ipod é superior) e bastante util sendo possivel aumentar ou reduzir a sensibilidade deste
- a qualidade sonora é bastante boa (principalmente depois do ultimo firmware)
- é MTP (nada mais fácil q isto, se quiserem é simplesmente drag'n'drop, mas eu confesso q em casa uso o software da creative, pois se o ficheiro n for compativel, no final posso converte-lo e passa-lo logo p o vision:m)
- também é UMD se o configurarmos para tal, temos opção de criar um disco até 16GB q chega perfeitamente para documentos, programas e o q nos der na real gana
- traz uma bolsinha em pele
- traz carregador de corrente (o Ipod não traz e custa cerca de 40 euros o q justifica o creative ser ligeiramente mais caro)

Mas também tem as suas coisas menos boas em relação ao Ipod:
- é mais espesso
- o Ipod é mais bonito (o creative tb o é... mas n tanto)
- o Ipod tem uma gama imensa de acessórios (estou à rasca para encontrar uma bolsa decente ou de silicone para proteger o meu creative e poder andar com ele À vontade por exemplo no ginásio)
- os 4 botões dos cantos são algo duros de pressionar
- é propício a riscos, mas também o é o Ipod.

Razão da minha escolha:
Ora bem, no natal puseram no meu sapatinho um creative zen microphoto cinza, o qual adorei até ter avariado passado 2 dias.. Fui trocar e tive outro q tb avariou passado uma semana. Disse q n queria mais aquele modelo e por estarem naquela altura do ano novo esgotados os Ipod, troquei por um Samsung YH-J70SW (q como apenas leitor de mp3 tem o melhor som q já ouvi até hoje!) e tive-o durante 3 semanas. Entretanto chegaram finalmente os Ipod e o recém-chegado CZVM com prémio internacionais e com a critica a favorecer este em relação ao Ipod... Pesquisei e finalmente fui experimentá-los e comparar e acabei por ser racional e troquei pelo CZVM... Tenho-o há 18 dias e estou contentíssimo mas acreditem que ainda a minha parte sentimental me diz para voltar à loja e trocar pelo belo e peça de arte Ipod.

Espero ter ajudado....:001:
 
Última edição:
Queria-vos perguntar se sabem onde posso comprar um Belkin Tunecast II FM Transmitter ou similar.

Na nossa ***** não têm, nunca tiveram e não sabem se vão ter. O Google apenas me responde com páginas não portuguesas...

Pretendo ter um aparelho destes porque comprei daquelas cassetes para utilizar no auto-rádio e o som fica um bocado manhoso... no rádio de casa até soa bem, mas o leitor do carro, pelos vistos não se aguenta, principalmente nos graves. É um pouco cruel ter comprado um Zen Vision :M (sim, decidi-me pelo Zen em detrimento do iPod 5G) e ter de suportar uma qualidade de som pouco melhor do que razoável...

Quanto ao Zen, a coisa que mais me impressionou foi a qualidade do ecrã: os gajos da Creative até puseram uns vídeos de apresentação com cores vivas e cheios de movimentos (ondas, borboletas e quê...) que são uma delícia de se ver.

A qualidade de recepção do rádio é boa (receava que não, como tinha lido em alguns sites internacionais).

O programa Creative MediaSource Organizer que vem com o CD de instalação é uma maravilha... cataloga-nos a música toda sem esforço.

As fotos afinal não são nada lentas a carregar (como tinha dito em post anterior, mas apenas como citação do que tinha lido numa crítica num site)… sendo que até se pode fazer zoom…

O único aspecto negativo é que o leitor se risca com imensa facilidade. Eu sou muito cuidadoso, poucas vezes o tiro da bolsa em pele, foleira mas de grande utilidade, gentilmente oferecida pela Creative, e o meu leitor já apresenta riscos que lhe conferem uma rodagem que ele ainda não tem.

Ah... e estou com alguma dificuldade em adaptar-me ao touchpad...

Outra questão que agradecia que me respondessem: como se faz aparecer a imagem da capa de um álbum quando se está a ouvir uma música desse mesmo álbum? Consegui fazê-lo, sem querer, ao importar para o leitor as músicas de um determinado álbum ao mesmo tempo que a imagem (em jpg.) da capa. Ao repetir a operação com outros álbuns o milagre não se repetiu…


Obrigado pela atenção
 
Boa noite...

1º gostava de saber se esta comparação que vou fazer tem algum sentido??
2º s tiver algum sentido, podiam orientar-me na escolha?

Creative Zen Vision:M :
Altos:
- 30Gb
- Musica
- Fotos
- Videos
- FM
- Gravação FM & Voz
- Inclui alguns acessorios (Carregador AC, Bolsa de protecção)

Baixos:
- Nada assinalar;

Ipod Video 30Gb:
Altos:
- 30Gb
- Musica
- Fotos
- Videos
- Beleza

Baixos:
- Acessórios incluidos no pack sao basicos;
- Bateria

Ok, até aqui nada de mais... mas agora é onde entra a parte "esquesita"... Sony PSP...

sony PSP:
Altos:
- Jogos
- Musica
- Fotos
- Videos
- Wi-Fi
- Bateria

Baixos:
- 1Gb (com o novo pack)

E pronto... é aqui que fico "empancado"... se fosse entre o creative e o ipod, acho que nem pensava duas vezes, apesar de saber que depois iria pensar como o OASP_PT -"...a minha parte sentimental me diz para voltar à loja e trocar pelo belo e peça de arte Ipod.", mas depois á a Sony PSP, e fico na indecisão, apesar d saber q nao tenho nem um pouco +/- do espaço que tenho no creative e no ipod.

Obrigado...
 
Última edição:
Desculpem-me eu já devo ter lido algures (deve estar por este tópico mas não me apetece estar a ler os posts todos), por isso cá vai:

Com o ipod eu posso ir a casa de um amigo, ligar simplesmente ao usb e utilizar para levar ficheiros de data? Qual a capacidade para isso, não está limitado? Ou é tamanho do disco por completo?
 
A creative agora abusou...novo firmware e software para teres zencast no teu zen!Agora já não há nada que o ipod tenha a mais!Além de que por agora todas as zencast são free!Muito boas por sinal!
Potno negativo a assinalar ainda no meu zenvision com a versão anterior de firmware empancava muitas vezes e só com um reset lá ia!
 
Tenho uma dúvida para quem tem o zen vision:M e o IPod 5G.

Dá para aceder como disco externo sem ter de criar partições especiais para isso ou ter de instalar drivers do arco da velha?
 
Back
Topo