IRIS - Thread Oficial

ahhhh
Obrigado!! Realmente faz sentido..
Ou seja, se percebi bem os programas só vão aparecer depois de darem na TV é isso?
Percebido.. No entanto o software da Irís é rançoso para caraças.. acho que com uns toques para ver os programas já vistos e outra apresentação das gravações automáticas e ficava TOP
Primeiro estranha-se depois - às vezes entranha-se... Há dois ou três filmes de apresentação do funcionamento da box que podem ajudar a encontrar pequenas ajudas.
Há coisas menos conseguidas outras menos, mas é difícil agradar a todos na elaboração de um interface destes...
As gravações automáticas, no meu entender, são mais intuitivas que noutros operadores: estando num determinado programa ao vivo - por exemplo - se selecionares o botão back vais ter acesso aos programas anteriores e chegando dois ou três atrás podes ver com mais profundidade para trás. Podes fazer o caminho no outro sentido mas para ver o que consultar o que vai dar ou eventualmente programar a gravação. Estando nesse ponto podes ir para cima ou baixo para outro canal e fazer o mesmo.
 
ahhhh
Obrigado!! Realmente faz sentido..
Ou seja, se percebi bem os programas só vão aparecer depois de darem na TV é isso?
Percebido.. No entanto o software da Irís é rançoso para caraças.. acho que com uns toques para ver os programas já vistos e outra apresentação das gravações automáticas e ficava TOP
É isso, hoje por exemplo ja pode ver programas de ontem. Nas gravações tem uma vantagem que não tinha na meo, na NOS pode gravar e guardar programas que deu nos 7 dias
 
Última edição:
Algumas dicas para o @rickz3 que descobri ao longo da utilização:

Se estiveres a ver um canal em direto e carregares no "back" abre-te logo (pronto 2-3 seg depois) o guia de tv desse canal, depois podes percorrer os dias/programas usando as direcções.

Podes ficar a carregar no "back" para fechar o "menu" por completo.
Por ex: Abres o menu, depois vais a arquivo, depois escolhes uma temporada duma gravação, depois escolhes o episódio, mas em vez de ires ver o episódio queres ver o que está a dar "por detrás" na tv. Basta ficares a segurar no "Back" alguns segundos que ele fecha tudo.

Espero que ajudem nalguma coisa.
 
Ora viva.

Há uns dias troquei de box Iris por uma nova, mas só há pouco reparei que não consigo agendar gravações. Quando carrego no botão, no menu interno os canais aparecem sem a opção de gravação e, por exemplo, na Sport TV, apesar de conseguir ver os canais sem problemas, aparece a opção para subscrevê-los, como se efetivamente não fosse assinante. Alguém me poderia ajudar?
 
Como está a box na actualidade?
Uma questões da box

1- dá para substituir os canais SD pelos HD como na box da Vodafone?

2- da para esconder os canais premium para compra da lista de canais ao fazer zapping?

3- e a nível de ordenação de canais, a lista bem pré definida normalmente ou está tudo baralhado, sendo depois possível ordenar manualmente ou criar uma lista de favoritos?

obrigado
 
Como está a box na actualidade?
Uma questões da box

1- dá para substituir os canais SD pelos HD como na box da Vodafone?

2- da para esconder os canais premium para compra da lista de canais ao fazer zapping?

3- e a nível de ordenação de canais, a lista bem pré definida normalmente ou está tudo baralhado, sendo depois possível ordenar manualmente ou criar uma lista de favoritos?

obrigado

1 - Não
2- Dá para esconder canais não subscritos
3 - Podes definir uma lista mas não podes alterar a ordem dos canais
 
1 - Não
2- Dá para esconder canais não subscritos
3 - Podes definir uma lista mas não podes alterar a ordem dos canais

A minha box não dá nenhuma das opções de filtros, nem esconder canais não subscritos nem substituir os canais em SD por HD
Como tenho o serviço há um dia, liguei para o apoio técnico que confirmou que é uma avaria da Box porque eles com a box íris de serviço lá estavam a conseguir filtrar os canais com essas opções

Depois de vários despistes não conseguiram resolver a situação e amanhã vem lá casa trocar esta box por outra
 
Estava a consultar os detalhes das comunicações do telefone através da área de cliente do site da nos, mas reparei que apenas aparecem as comunicações que eu realizei e não as que recebi. Necessitava de verificar uns números chatos que me têm estado a ligar. Não dá para ver pela área de cliente? Desde já obrigado pela possível ajuda.
 
Estava a consultar os detalhes das comunicações do telefone através da área de cliente do site da nos, mas reparei que apenas aparecem as comunicações que eu realizei e não as que recebi. Necessitava de verificar uns números chatos que me têm estado a ligar. Não dá para ver pela área de cliente? Desde já obrigado pela possível ajuda.
não da, pode tentar a sorte e pedir essa infomação ao apoio cliente.
 
Quem te a íris pode me ajudar numa situação

Os filtros da box, tanto para esconder da grelha os canais subscritos e filtrar os canais SD substituindo pelos HD não funcionam em condições

O filtro dos canais não subscritos não estava a funcionar e um técnico veio lá casa e trocou a box pela qual ficou a funcionar sem problema.. No dia seguinte o problema voltou e na grelha aparece aquele lixo todo dos canais

Ja fiz reset há box mas o problrma mantém-se, tenho nos há 3 dias e já penso em rescindir com eles por estes inconvenientes

Alguem sabe da situação e pode ajudar?
 
Quem te a íris pode me ajudar numa situação

Os filtros da box, tanto para esconder da grelha os canais subscritos e filtrar os canais SD substituindo pelos HD não funcionam em condições

O filtro dos canais não subscritos não estava a funcionar e um técnico veio lá casa e trocou a box pela qual ficou a funcionar sem problema.. No dia seguinte o problema voltou e na grelha aparece aquele lixo todo dos canais

Ja fiz reset há box mas o problrma mantém-se, tenho nos há 3 dias e já penso em rescindir com eles por estes inconvenientes

Alguem sabe da situação e pode ajudar?
O melhor que decidi foi criar uma lista de favoritos e só seleccionar o que me interessa - pode ter várias.
Screenshot-2019-04-11-Configurar-Box-NOS.png

Um inconveniente é que a activação e desativação são manuais assim como a reposição quando há um reset ou um upgrade grande.
Mas funciona bem a esconder a tralha e nem sempre há mudanças - novos canais ou algo importante - para se ter de rever a lista.
 
O melhor que decidi foi criar uma lista de favoritos e só seleccionar o que me interessa - pode ter várias.
Screenshot-2019-04-11-Configurar-Box-NOS.png

Um inconveniente é que a activação e desativação são manuais assim como a reposição quando há um reset ou um upgrade grande.
Mas funciona bem a esconder a tralha e nem sempre há mudanças - novos canais ou algo importante - para se ter de rever a lista.

Mas isso é um bug da box entao, umas vezes usar os filtros outras não.. Acho que vou ligar há linha de apoio ao cliente, e estando eu descontente já com o serviço instalado tentar a box uma, que deve fornecer esses mesmos filtros em melhores condições
Obrigado pela ajuda
 
Mas isso é um bug da box entao, umas vezes usar os filtros outras não.. Acho que vou ligar há linha de apoio ao cliente, e estando eu descontente já com o serviço instalado tentar a box uma, que deve fornecer esses mesmos filtros em melhores condições
Obrigado pela ajuda
Boa sorte com essa exigência.

Seria um excelente serviço para os clientes IRIS se alguém os conseguisse fazer algo que devia estar feito há muito. Cliente NOS adapta-se a bugs, na maior parte das vezes não consegue fazê-los resolverem-nos.
Haverá sempre uma primeira vez...
A experiência como piloto NOS não me ajuda a ser mais confiante mas enquanto há vida ...
 
Boa sorte com essa exigência.

Seria um excelente serviço para os clientes IRIS se alguém os conseguisse fazer algo que devia estar feito há muito. Cliente NOS adapta-se a bugs, na maior parte das vezes não consegue fazê-los resolverem-nos.
Haverá sempre uma primeira vez...
A experiência como piloto NOS não me ajuda a ser mais confiante mas enquanto há vida ...

Acho que esse problema deve ser mesmo das boxes iris.
Eu por exemplo tenho uma box iris com interface da UMA e os filtros funcionam quando lhes apetece, uns dias está optimo, noutros dias não funciona.
Já na box UMA, perfeito, funcionam muito bem, já nem me lembro se falharam alguma vez desde que foram implementados.
 
Acho que esse problema deve ser mesmo das boxes iris.
Eu por exemplo tenho uma box iris com interface da UMA e os filtros funcionam quando lhes apetece, uns dias está optimo, noutros dias não funciona.
Já na box UMA, perfeito, funcionam muito bem, já nem me lembro se falharam alguma vez desde que foram implementados.
esse filtro na Iris é para esquecer, nunca funcionaram bem. o que vale é a lista de favoritos, isso sim funciona a 100%
 
esse filtro na Iris é para esquecer, nunca funcionaram bem. o que vale é a lista de favoritos, isso sim funciona a 100%
O pequeno senão que pode ser intencional ou não justificar a despesa a implementar é a lista de favoritos não fazer parte dos conteúdos relativos à box que são recuperáveis quando há reset ou upgrades.
Há elementos que são guardados mesmo nesses casos e este podia ser um deles
 
Back
Topo