Jm1.jonas

Muito obrigado a todos!

Realmente quando se trabalha com material "a sério" é outra coisa, a qualidade de imagem está espetacular e o workflow é super simples.


O Setup principal foi esse, C100 com o Ninja em cima a gravar Prores e a lente que usamos prai em 90% dos planos foi a Sigma 18-35 f1.8 e praticamente sempre a 1.8, lente fantástica!
Estou com vontade de vender o carro e afins e ir buscar um setup destes, o problema é que mesmo que vendesse o carro nem para meia C100 chegava...


Setup Brutal :)
 
PArabens rapaz, já acompanhava o teu trabalho à algum tempo, ainda por cima video que é a minha paixão, tás em altas. ;)
Tens que me dar umas dicas em after effects para os lettering´s, dá logo outra vida ao filme!
 
Obrigado!

Que tipo de letterings é que estás a falar? A maior parte das animações são todas super simples, ou alterações de scale ou algo desse género, depois com easy ease! :P

Mas sim, tens razão, as animações aumentam muito o production value da coisa, nos últimos tempos tenho começado a usar o Premiere (larguei o FCP X de vez, quando subscrevi ao CC), e o dynamic link ajuda muito a pôr gráficos do AE nos videos no FCP tinha de estar a exportar, abrir no AE, voltar a exportar e voltar a abrir no FCP, demorava demasiado tempo, no Premiere em 2-3 clicks estou no after effects e depois basta gravar para aparecer a animação no premiere.
 
Última edição:
Behance

Um documentário, feito para o curso que estou a tirar na Etic, gostei bastante do resultado final, e acabei por aprender bastante com o senhor, espero que gostem (vocês e os professores, que a apresentação é só na sexta, embora já o tenha entregue).
 
Obrigado!

Vamos lá ver como é que corre a apresentação :P

Em termos de luz, praticamente só tivemos tempo e oportunidade de a trabalhar para a parte da entrevista propriamente dita, de resto foi pouco mais que a iluminação já existente, uma vez que aquilo não é propriamente espaçoso, levamos um kit de 3 Arri 300w, usamos 2 para a entrevista (um à frente com um difusor e um atrás com um gel azul) e o resto dos planos é quase tudo só com um projetor e pouco mais.
Filmamos isso em 4-5h só que metade do tempo foi à espera que o homem tivesse disponível, uma vez que estavam a haver sessões e o homem estava a trabalhar. Foi tudo filmado com uma XDCAM (aquelas camaras enormes de reportagem) e tem alguns planos da minha canon, em termos de audio foi um Rode NTG2 com perche a gravar diretamente para a XDCAM, com alguma pós produção porque a sala tem muitas maquinas a funcionar que fazem ruídos um bocado irritantes.
 
Já há bastante tempo que não me dedicava à fotografia, aproveitei ter ido passar a passagem de ano a Paredes de Coura para levar a maquina a passear.









 
Última edição:
Obrigado!

Nenhuma é HDR, aliás, nem sei fazer isso (quer dizer, a teoria sei, e fazer a parte na camara também, mas não sinto necessidade de aprender a parte da pós produção, até porque prefiro este look, que acaba por ser relativamente realista) :P
 
Última edição:
Obrigado!

Nenhuma é HDR, aliás, nem sei fazer isso (quer dizer, a teoria sei, e fazer a parte na camara também, mas não sinto necessidade de aprender a parte da pós produção, até porque prefiro este look, que acaba por ser relativamente realista) :P

Então os meus parabéns porque estão fantásticas :)

Usaste a tokina? :)
 
Back
Topo