Jogos de estrategia

StarCraft já joguei a bastante tempo, acho que ainda voltou a instalar :D

Tenho jogado C & C Generals, ahh nada como 40 overlord's full updates pra cima do inimigo :D

War 3 também joguei bastante :P o LOTR: BFME joguei, mas "enjoei"

Um dos jogos de estratégia mais míticos foi o Total Annihilation, ui, muitas (mas mesmo muitas) horas passadas, a exterminar tudo :D O bom que era um jogo altamente costomizavel, nada como mexer a fundo a ponto de modificares as features unidades todas (Um commander que destruia tudo mesmo, hehehe) e ter 500 unidades e muitos mapas XPTO no jogo :D Pena a Cavedog (empresa que criou o jogo) ter ardido :sad: Um TA 2 mantento a mesma "base" mas com grafismos de ponta e tal era nice.

As vezes aptece voltar a instalar, mas como é bastante antigo, não funciona direito em maquinas recentes e ele jogar em altas resoluções o jogo fica um pouco "estragado" (ele tem melhor suporte a 640 x 480 e 800 x 600), bem como é um jogo um pouco instável.

o jogo foi criado um pouco a frente do seu tempo (um maquina topo de gama na altura mal aguentava-se fluido em mapas com muitas unidades) e então com mapas enormes, 1000 unidades no mapa e 400 unidades diferentes disponiveis até P-3 com 128 mb cagavam-se! LOL

Se pegassem nele, adicionassem suporte a dx 9.0, melhorar graficos e melhor suporte no que toca ao sistema operativo e tal ficava do best :D

Tenebrus disse:
não não estou. em starcraft não tens bonus absolutamente nenhuns por atacar pelo flanco ou pela retaguards.

Não flanqueias 100 marines? onde? em starcraft ou num campo de batalha real?
Ainda não percebi muito bem isso de "flanqueamento"

Os zerglings são fixes, visto serem baratos, gastas 1 de food para 2 unidades e rápidos, era sempre uma horda deles

Havia uma missão dos humanos, que tinhas que sobreviver durante uns x minutos, bem no final da contagem, foi uma chuva de zerglings e hunter's e cia 8o as defesas da base quase foram pro ar, mas lá aguentei :D
 
Última edição:
Tenebrus disse:
não não estou. em starcraft não tens bonus absolutamente nenhuns por atacar pelo flanco ou pela retaguards.

Não flanqueias 100 marines? onde? em starcraft ou num campo de batalha real?
Epá na realidade 100 marines não é ninguém. Claro que é no Starcraft. Não flanqueia porque não é muito fácil dar a volta. Além disso o maralhal de 100 marines no SC na prática não é flanqueável porque é uma bola de gajos que dispram par todo o lado :D

destroyer, TA grande joga. Ainda lá tenho em casa
 
Tenebrus disse:
não não estou. em starcraft não tens bonus absolutamente nenhuns por atacar pelo flanco ou pela retaguards.

Não flanqueias 100 marines? onde? em starcraft ou num campo de batalha real?
nao e uma questao de teres bonus....
e uma questao de tactica... no inicio um bom ataque/contra-ataque com algumas unidades a flanquear pode causar mto dano... principalmente porque torna mais dificil ao adversario de decidir o que atacar...
 
Eu percebo o que o tenebrus quer dizer. Dizer que o Starcraft não tem táctica é totalmente errado, tem e tem muitas, várias tacticas de jogo, vários builds possíveis (tacticas) consoante o adversário, etc, etc, etc. Mas ele tem razão em algumas coisas, é verdade, não existe bonus de elevação, flanqueamentos, ataques por trás, mas tens de ver que o Starcraft é de 97, já tem qualquer coisa como quase 6 anos desde o release. Nessa altura era o melhor e ainda hoje é um dos melhores para mim. :)
 
timber disse:
Epá na realidade 100 marines não é ninguém. Claro que é no Starcraft. Não flanqueia porque não é muito fácil dar a volta. Além disso o maralhal de 100 marines no SC na prática não é flanqueável porque é uma bola de gajos que dispram par todo o lado :D

destroyer, TA grande joga. Ainda lá tenho em casa

ora aí tens. Na realidade, uma 'bola' de soldados não disparam pra todo o lado. Depois a não ser que tenham uma formação coerente, muito poucos conseguirão disparar pra algum lado que não as costas de um companheiro. Aí entram as formações. Formações diferentes são úteis em situações diferentes, umas terão melhor mobilidade, outras proporcionarão tiro mais eficiente. Umas são melhores pra atacar. Outras para defender. Quebrar a formação ao adversário é meio caminho andado pra ganhar uma batalha. Se flanqueares uma unidade inimiga, estes não vão ter uma formação adequada pra conseguir combater eficientemente em duas frentes. Já pra não falar do massacre que é fogo cruzado. É muito dificil conseguir cobertura de dois ângulos diferentes. Depois tens o terreno. Controlar terreno elevado não é igual ao litro. O tipo de terreno e coberturas existentes tb influenciam muito. E por aí adiante até à exaustão.

Nada disto é tido em conta em starcraft. Tens é dois tipos de armadura, dois ou três tipos de dano. Uns são mais eficientes contra outros. No fundo não passa de um jogo de gestão de recursos. Ou seja, primeiro que tudo o starcraft recompensa-te pela automatização (worker, worker, barracks, worker, worker, etc...). Depois põe-te alguns problemas estratégicos, que se limitam a dividir as tuas forças entre expansão e ataque, bem como conseguires um exercito que tenha vantagens sobre o inimigo ao estilo do rock/paper/scissors. Qualquer semelhança com uma situação de combate real é pura coincidência.

Sem querer deitar abaixo o starcraft que para mim é dos melhores RTS's alguma vez feito. É sem dúvida um grande jogo. Agora é um jogo que recompensa a a estratégia de gestão de recursos e não a estratégia táctica.
 
Última edição:
sem duvida k w3 da rape a todos os outros jogos de estrategia os topplyers xegam a fazer 300 ou mais movimentos por minuto o k e uma coisa fora de normal para 1 jogo deste tipo agora c&c e aoe sinceramente nao axo nada piada...sao mtas unidades e dp nao controlas nada mandas tudo ao monte e fe em deus nao controlas nada k tipo de estrategia e essa?? ou alguem daki consegue fazer micros em c&c ou em aoe?k
 
Act of War- Direct Action
Foi o ultimo que joguei. Muito fixe, mas com o ultimo pach, senao é so bugs!

Starcraft, Diablo1, C&C Generals, LOR-BFME, warcraft2 sao outros dos grandes jogos.......
 
Tenebrus, assim dou-te toda a razão! :) Mas o gozo de jogar Starcraft com alguém que jogue bem compensa tudo o resto, é simplesmente pura diversão! :)

Olha, já agora qual o(s) jogo(s) que achas melhor em termos de estratégia, diversão, etc, etc... Tenho o Dawn of war, mas achei-o um pouco tudo ao molho e fé em Deus demais para o meu gosto, mas também só joguei os primeiros niveis. Mas como eu jogo mesmo Warhammer 40k na realidade (com Chaos) gostei do jogo pelos elementos e pelo detalhe dado ao mesmo.
 
Nem eu ponho em causa a diversão que é o starcraft. Muitas horas que já perdi a jogar isso (Jogar com protoss, capturar uma probe dos humanos e fazer um exercito misto de cruzadores protoss, siege tanks e um executor pra por tudo invisivel. Nada aguenta com esta combinação :))

Gosto especialmente do warhammer 40k porque tira um bocado a ênfase da gestão de recursos. Ganhas tantos mais recursos quantos os pontos estratégicos que controlas o que está directamente ligado ao combate. Já não tenho paciência para micromanagement de bases e afins. Além disso eu tb gosto especialmente do universo. Em tempos tb joguei Warhammer (High elves) e estava a começar um exercito de 40k (Eldar) mas o sitio onde jogava fechou (Lobo branco diz-te alguma coisa?) e desliguei-me um bocado dessas lides.

Bons jogos de estratégia, em PC acho que há alguns, mas não costumo jogar. De qq maneira é tudo turn based e em mapas de hexágonos. O que ainda sou capaz de jogar em PC são coisas mais do estilo 'Laser squad', mas acho que recentemente não saiu nada do estilo. De qq maneira pra mim um bom jogo de estratégia tem de ter um oponente humano do outro lado. Acho que jogos de tabuleiro ou tabletop são a melhor opção neste momento.

Agora nem de propósito, se puderes dá uma uma olhada nesta thread e lê a preview. Se isto conseguir ser aquilo que prometem, é sem tirar nem pôr o tipo de jogo que me referia.
 
O mercado tem sido mauzinho comos RTS... já nem me lembro a última vez que saiu um RTS que desse realmente pica jogar. A maior parte do ppl que conheço, todos RTS hardcore gamers, continuam a jogar Starcraft e Warcraft 3... Isto quer dizer alguma coisa...
 
Tb acho q o género anda pelas ruas da amargura. Gosto mto de RTS, mas o último q realmente me agradou foi o RoN.
Estou a jogar o Supreme Ruler 2010, mas é algo secante.
 
Em jogos de estratégia para mim não há nada como os DUNE (Dune 2, Dune 2000, Emperor : Battle for Dune).
Também gostei do Total Annihilation e dos C&C, mas mesmo assim prefiro os Dune.
Não há nada como os Harkonnen, os Atreides ou os Ordos. :)

Será que sai mais algum?
Hope so...
 
Eu quero ver é o Supreme Commander ca para fora :D

Espero que Age III preste, o Age of Empires II joguei 1 hora e foi pro canto, Age I e a expanção "Rise of Rome" foram enormes horas de vicio :D

Instalei ontem Age of Mitology, tinha jogado a bué, mas como nunca acabei voltei a jogar, é bem fixe :D
 
Última edição:
destr0yer disse:
Espero que Age III preste, o Age II joguei 1 hora e foi pro canto, Age II foram enormes horas de vicio :D

Pa eu ás vezes custo a preceber o que querem dizer jogas-te age 2 1 hora e depois foi para o canto?? E a seguir foram enormes horas de vicio?
 
eu jogei mto starcraft online..

pra 100 marines.. só preciso de 20 goons e 4 padres com storms.. e hasta la vistea marines..

podem estar com stim pack e todos os upgrades..
 
apocalipsus disse:
Pa eu ás vezes custo a preceber o que querem dizer jogas-te age 2 1 hora e depois foi para o canto?? E a seguir foram enormes horas de vicio?
oops :sad:

Queria dizer longas horas de vício para o Age of Empires I & Rise of Rome :009:
 
Jogos de estratégia porreiros:

Starcraft ( sem duvida o melhor jogo, em k tens k micrar as unidades, não como os jogos de hj k é tudo automático, para o menino n se perder)

Dawn Of war ( em breve vai sair a expansão)

Age of wonders (mais calminho, por turnos)

Age of mitology (bom single player)

Rising Kingdoms (é diferente)
 
Back
Topo