Kojima wants 50GB Blu ray disk for Metal Gear Solid 4

Eu não falei em linhas de código. Disse que a PS3 tal como a PS2 não tem aquilo que as máquinas da concorrencia tem, WMV e outros codecs suficientes para fazerem qualquer video vindo das máquinas da Sony ficar em 1/4 do tamanho, e tal como fazem no video fazem no audio, se isso não fosse o suficiente ainda têm mais cuidado a comprimir as texturas.

A PS3 tem 2x256Mb e não 512MB directos, no caso da consola da MS, pode por vezes usar 400MB para a gráfica e o restante para CPU com uma facilidade parva, o mesmo não acontece com a PS3, got it.

Se começarem a fazer jogos para a Xbox 360 com a ténica usada no Roboblitz (50MB Unreal Engine 3) um DL da Xbox 360 vai fazer o mesmo de um Blu Ray 50GB da PS3 ou mais ainda.

Os discos aumentam de tamanho para os jogos aumentarem de tamanho e não para meterem todo o lixo possivel e imaginário, quero e ver a qualidade das texturas de jogos com alto detalhe gráfico na PS3 e depois ver na Xbox 360, pois até agora os jogos da PS3 estão a anos luz dos gráficos do Gears of War, se têm 50GB para trabalhar e não fazem melhor do que aquilo, então por mim até podiam ter os BR com 200GB.

Isso é compressão, achas que a PS3 não faz compressão tb? Pah, vai informar-te melhor, em vez de andares a dizer essas coisas.


Quanto à ram, tu notas diferença entre teres no teu computador, 1x 512 ou 2x 256? Não notas. Aliás até notas e muito se no 2x 256 estiveres a usar dual channel, que é precisamente o que acontece na PS3 e que faz ter mais do dobro da largura de banda no acesso aos 512 megas de ram.

E na PS3 o RSX pode aceder a qualquer uma das memorias, uma directamente a outra atraves do flexIO.


O Gears of War só saiu um ano após a consola estar no mercado, que jogos com grandes graficos existia na x360 quando saiu? Vamos esperar para ver o que vai sair nos proximos tempos na PS3. Aidna existe mesmo muito potencial para aproveitar na consola.
 
O Gears of War só saiu um ano após a consola estar no mercado, que jogos com grandes graficos existia na x360 quando saiu? Vamos esperar para ver o que vai sair nos proximos tempos na PS3. Aidna existe mesmo muito potencial para aproveitar na consola.

saio com alguns jogos e com bons gráficos, Call of duty, PGR3, Ridge.Racer.6 , Burnout Revenge, entre outros.
 
Penso que a nivel de gráficos, o melhor jogo da PlayStation 3 é o Gran Turismo HD (se considerar um jogo) e não está nada mau, já demonstra algum potencial da consola. Penso que tem mais que potencial para "combater" o Gear of Wars.
 
Penso que a nivel de gráficos, o melhor jogo da PlayStation 3 é o Gran Turismo HD (se considerar um jogo) e não está nada mau, já demonstra algum potencial da consola. Penso que tem mais que potencial para "combater" o Gear of Wars.

O problema é que o vem combater dois anos depois, a sair mesmo em 2008...
Além de que são estilos diferentes, o GT compete com o Forza.
Não sei que jogo da PS3 irá competir com o GoW...

No inicio de vida da Xbox 360 existam alguns jogos já mt bonitos gráficamente, ñ brilhantes, mas bonitos. Como o Kameo, o Perfect Dark Zero, o PGR 3 e o CoD2 por exemplo.

Fikem bem!
 
Um exemplo de um dos melhores jogos que a sony já produziu .. lindo

O ico tambem deixou marcas .. decerto que terão sequelas na ps3 .. pensem nos mundos que poderão vir a ser criados aliando o blu-ray .

Que tem a drive presente na consola a ver com a capacidade gráfica da mesma?

Fikem bem!
 
]cool[;1374471 disse:
Que tem a drive presente na consola a ver com a capacidade gráfica da mesma?

Fikem bem!


podem ter mais material em disco logo aumentar a longevidade de jogo e o resto ??!! ou estou enganado ?

Meu eu não sou um tipo tecnico ..lol
e sou de opinião que se deve falar com linguagem simples para o geral .

A pergunta que me fizeste respondi.. com o que vem logo á cabeça mesmo de quem entende pouco da cena .. afinal o topico é sobre blu ray .. para que raio a ps3 usa o blu ray ? alem do chamativo monetário para a sony e parceiros .. é expandir os jogos dando-lhes algumas mais valias .
 
Sim man o que nós queremos é jogos melhores e não maiores, lol, se conseguirem fazer jogos melhores, com mais interactividade com os cenários e boa jogabilidade, isto combinado com grandes gráficos e exelente som é o que todos nós queremos. Embora isso posso ser feito em qualquer consola, nós esperamos é que quanto mais se avança tecnologicamente mais gosto dê jogar aos jogos (coisa que infelizmente não aconteceu com a PS2 que é muito mais fraca em qualidade de jogos em comparação com a PS1).

O problema é que certas e determinadas pessoas continuam a apoiar coisas sem evolução, pois se estamos na nova geração para apenas melhorarem os gráficos e o som, fiquem lá com os jogos. Melhorem mas é a qualidade do gameplay e da emersão que o jogo porporciona, isso sim é de louvar, algo até agora apenas presente em meia duzia de jogos da Xbox 360 e zero da PS3, a Wii é que acertou em cheio na mosca, total emersão e sem muito alarito, pena mesmo a parte gráfica não ter evoluido muito podiam ter sido um pouco mais ambiciosos e ganhavam a guerra desta geração com uma perna atrás das costas, mas isso já é para outra thread.

Cumps.
 
Hoje vi no Insert Coin do AXN, a previsão do F1 da PS3, adorei o q vi e parece-me q pode ser um dos grandes jogos da PS3 quando a consola sair cá em Março...

Guess what, duvido q chegue aos 10Gb... ;) (bem sendo da Sony deve ser o dobro ou o triplo...) :p

928392_20060921_screen003.jpg
 
Última edição:
Que gráficos foleiros :S A luz está toda marada nos carros :P

imortus.san, gosto da tua comparação de uma consola com 2 meses de vida com uma consola com mais de um ano de vida ... realmente a PS3 perde assim com a PS1 e PS2 ...
 
Eu tenho um disco de 300Gigas.
Bora fazer jogos que ocupam 300 gigas :004:

Ate nisto a Sony se mostra ridicula.
Com a PS2 os jogos vieram primeiro em CD, depois começaram a cair em DVD e so muito mais tarde apareceram alguns em Dual-Layer.
Esta foi litralmente a evoluçao que aconteceu no mercado PC no tamanho dos jogos e que a PS2 acompanhou.

Com a PS3 é tudo á grande.... começa-se logo com Blu-rays com 50Gb....
Axo ridiculo por isto....
Se no PC nao é preciso tal tamanho, na PS3 tb nao é necessario a menos que andem a enxer xourissos nos discos so para vender publicidade do estilo "o meu é maior que o teu"....


Só agora é que notei este comentário, mas penso que estás a ser injusto DJPAPA, pois a culpa não é da Sony, mas da editora do jogo que ela sim está a vender-se do estilo "o meu jogo é o maior e o melhor do que os outros". E nisso a Sony só tem a dizer "epá porreiro, mais royalties" se a técnica funcionar ou "epá, má onda" se não funcionar!
Num mercado onde os jogos já custam milhões a fazer, todo o centavo ajuda...
 
Para os que pensam então que o Carmack não tem peso e é só e apenas um mero programadorzito na indústria, espero então que conheçam um tal de Gabe Newell.

Gabe Newell: “The PS3 is a total disaster on so many levels, I think It’s really clear that Sony lost track of what customers and what developers wanted. I’d say, even at this late date, they should just cancel it and do a “do over”. Just say, “This was a horrible disaster and we’re sorry and we’re going to stop selling this and stop trying to convince people to develop for it”.
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=138003

agradecimentos ao i_eat_all por ter divulgado a noticia no forum da wii.
 
Que gráficos foleiros :S A luz está toda marada nos carros :P

imortus.san, gosto da tua comparação de uma consola com 2 meses de vida com uma consola com mais de um ano de vida ... realmente a PS3 perde assim com a PS1 e PS2 ...

Devias de ler com mais cuidado, a minha comparação foi da PS2 com a PS1 e nada com a PS3.
Xbox 1 no seu primeiro mês de vida teve Halo, Dead or Alive 3, Midtown Madness 3, Project Gotham e todos eles mostraram ser superiores á concorrencia, pelo que a Sony disse, quando saisse a PS3 ela iria ter o mesmo impacto, mostrar-se ser superiror em tudo, infelizmente não foi isso queaconteceu dai ter caido na desgraça da má lingua.

Quando se avizinham cenas destas mais vale estarem calados e falar apenas dos jogos.
 
Esta sim é uma jogada de génio.

O kojima até podia comprimir o audio ou os videos, mas para quê?

assim, utilizando o espaço que o bluray tem, lança um jogo de 50 gigas que, apesar de não ser melhor que uma versão melhor comprimida, vai ser estremamente difícil de piratear.

É que 50 Gigas de download são muita fruta, mesmo para quem tem uma boa ligação ou hapy hours é um pesadelo ter de fazer downloads tão grandes.

E claro há o markting associado(um favorzito à sony quem sabe), pois mesmo o kojima querendo usar um blueray de 50 gigas não precisava de vir para a praça pública com uma notícia tão desinteressante
 
Back
Topo