Lag em jogos ps4

Jingo

Power Member
Boas pessoal, preciso da vossa ajuda visto que para a vodafone esta tudo bem

Tenho fibra 100/100 megas e o router huawei , a ligacao costuma dar na pica, o problema é quando jogo pes 2018 na ps4 e o jogo tem lag por todo o lado, dawueles de carregar num botap e so passado meio segundo é que responde!

Eu sei que nao é problema do jogo pois jogo nos meus pais que têm Nos com muito menos net e a ligacao é excelente!

A vodafone limitou se a pedir para desligar e lgar o router, disseram que alteraram qualquer coisa no ip publico que nao percebi, mas continua tudo igual, claro que fazem os testes de velocidade e ta tudo ok mas
O que é certo é que o
Problema é meu pois tenho amigos que quando jogam
Xcomigo tambem saiem afetados.

Alguem me pode ajudar? Ja comeco a ponderar mudar de rede..
 
Tenho exatamente o mesmo problema que tu.
Já alterei tudo e mais alguma coisa e continuo com lag no Pes.
Malta com Nos e Meo não têm lag nenhum, só mesmo na Vodafone existe este problema. Já tive 200/20 e agora tenho 100/100, o problema mantém-se.
No dslreports tenho tudo com A+ sem problemas de bufferbloat.

Telefonaste para o serviço técnico da Vodafone?
Soluções deles?
 
Tenho exatamente o mesmo problema que tu.
Já alterei tudo e mais alguma coisa e continuo com lag no Pes.
Malta com Nos e Meo não têm lag nenhum, só mesmo na Vodafone existe este problema. Já tive 200/20 e agora tenho 100/100, o problema mantém-se.
No dslreports tenho tudo com A+ sem problemas de bufferbloat.

Telefonaste para o serviço técnico da Vodafone?
Soluções deles?
Esqueci me de dizer, o pes 2018 deu me na perfeicao durante 1 mes, so nos ultimos 15 dias ficou uma porcaria, para ti foi igual?

Ja liguei umas quantas vezes, numa fizeram me um reset de fabrica que nao adiantou nada, liuei novamentw e agora dizem para ligar para a sony para saber os ports do pes 2018 e os "engenheiros da vodafone" colocarem no router!

Eu disse que nao ia tee esse trabalho sabemdo que o problema nao era meu, vem ca uma equipa tecnica mas parece mw que vai ser igual ao litro...
 
X
Eu tenho a ps4 em DMZ no smart router e não tem qualquer influência no lag. Abri também uma série de portas para o PES: https://portforward.com/pro-evolution-soccer-2018/
E também não melhora em nada o lag.
Já agora envia esta lista de portas para os técnicos, para eles abrirem no lado da Vodafone para ver se melhora o lag.
xupi mas o teu pes 2018 alguma vez deu bem? O meu deu na perfeicao durante um mes, depois descambou
 
X

xupi mas o teu pes 2018 alguma vez deu bem? O meu deu na perfeicao durante um mes, depois descambou
Nunca funcionou bem. Já em casa de colegas meus com meo ou nos, não há problema nenhum, sempre sem LAG. Outros colegas com Vodafone é só LAG.
Portanto o problema é da Vodafone.
 
Nunca funcionou bem. Já em casa de colegas meus com meo ou nos, não há problema nenhum, sempre sem LAG. Outros colegas com Vodafone é só LAG.
Portanto o problema é da Vodafone.
Eu ainda tve um mes perfeito, ainda vou tentar fazer o tal port forward mas se nao der nada troxo o servico, ainda pensei no novo smart router mas se dizes que nem com esse te safas...
 
Eu ainda tve um mes perfeito, ainda vou tentar fazer o tal port forward mas se nao der nada troxo o servico, ainda pensei no novo smart router mas se dizes que nem com esse te safas...
Uma vez que já falaste com o serviço de apoio técnico da Vodafone, diz lhes as portas para que eles as abram.
 
Uma vez que já falaste com o serviço de apoio técnico da Vodafone, diz lhes as portas para que eles as abram.


Vieram ca a casa e trocaram o router, mas agora que ja testei mais de 3 horas o problema mantem se exatamente igual, fizeram testes de sinal e esta tudo na pica, é mesmo no online, vou ter que andar a ver portas de routers e afins, mas como sou um tono, o mais certo é mudar mesmo de operadora, ja no pes 2017 foi a mesma coisa..
 
No PES é normal haver lag, o online desse jogo é uma miséria. Mas tenta usar o filtro da ligação no PES a 5 e ve se tens lag na mesma.
 
No PES é normal haver lag, o online desse jogo é uma miséria. Mas tenta usar o filtro da ligação no PES a 5 e ve se tens lag na mesma.
o filtro é so para as partidas rapidas nao é? Nao vejo isso no coop online, ja tinha feito umas e mesmo com nivel 5 de ligacao nao era completamente perfeito
 
No PES é normal haver lag, o online desse jogo é uma miséria. Mas tenta usar o filtro da ligação no PES a 5 e ve se tens lag na mesma.
Apesar de o jogo ser problemático online, o problema é também da Vodafone, uma vez que na Meo e na Nos, não têm nem metade do LAG que temos com a Vodafone.

Seria interessante alguém ter uma ideia do porquê e que nos dissesse aqui qualquer coisa...
 
o filtro é so para as partidas rapidas nao é? Nao vejo isso no coop online, ja tinha feito umas e mesmo com nivel 5 de ligacao nao era completamente perfeito

Eu só jogava myclub e jogos rápidos e tinha esse filtro. Nivel 5 so apanhas portugueses, mas esse modo coop tambem ainda mais problemático é.

Apesar de o jogo ser problemático online, o problema é também da Vodafone, uma vez que na Meo e na Nos, não têm nem metade do LAG que temos com a Vodafone.

Seria interessante alguém ter uma ideia do porquê e que nos dissesse aqui qualquer coisa...

Sim há qualquer coisa que não está bem pois também apanho bastante lag no FIFA. Não sei se o @Varredor que tem contactos na vodafone pode dizer algo sobre o assunto.
 
Eu só jogava myclub e jogos rápidos e tinha esse filtro. Nivel 5 so apanhas portugueses, mas esse modo coop tambem ainda mais problemático é.



Sim há qualquer coisa que não está bem pois também apanho bastante lag no FIFA. Não sei se o @Varredor que tem contactos na vodafone pode dizer algo sobre o assunto.


Ca vai um pequeno update que me esta a por a cabeca em agua, num incrivel volte face, peguei na minha ps4 pro e na minha ps4 normal (ambas davam lag em minha casa com a vodafone) e levei a casa de um colega que tem Nos e que diz que o dele nao tem lag!

Cheguei la e joguei o jogo dele, tudo perfeito como ele dizia, pensei logo eu , fds la pa vodafone que mete me um nojo!

So que... liguei as minhas consolas na casa dele e o lag mantem se!!!

Fiz mil e um testes, usei os cabos dele, configuracoes todas iguais mas o que é certo é que tenho lag severo mesmo a jogar na Nos, ainda por cima nas duas consolas!

Ja nao sei mesmo o que podera ser, ainda pensei que fosse por o meu pes ser em formato fisico e o do meu colega ser digital, mas meti o cd na consola dele e deu na perfeicao na mesma!!!

Sera preciso um reset as consolas?

De referir as minhas consolas têm exatamente os mesmo updates ( a consola e ao jogo) que o meu colega tem, no entanto apenas na consola dele a ligacao da perfeita.

Uma chamada para a Sony?
 
Como é que está a ser feita a configuração da rede na PS4 ?
Estão as 3 consolas com cabo e configuração automática, ou a PS4 do teu colega tem configuração personalizada ? - Se sim, verifica quais os valores de todos os parametros (incluindo MTU) e coloca nas tuas, e já agora vai a - Definições - rede - Vizualizar estado da ligação na PS4 do teu colega, e diz-nos quais os valores que ele lá tem sff.
 
Como é que está a ser feita a configuração da rede na PS4 ?
Estão as 3 consolas com cabo e configuração automática, ou a PS4 do teu colega tem configuração personalizada ? - Se sim, verifica quais os valores de todos os parametros (incluindo MTU) e coloca nas tuas, e já agora vai a - Definições - rede - Vizualizar estado da ligação na PS4 do teu colega, e diz-nos quais os valores que ele lá tem sff.
Certifiquei me de termos as 3 consolas exatamente iguais, tudo configuracao automatica, alias a ligacao dele é uma treta com 20 megas de download e 5 de upload e o o jogo da na perfeicao online em casa dele, mas so na consola dele, nas minhas o lag é igual seja na vodafone ou na nos!
 
Back
Topo