Lag em jogos ps4

Certifiquei me de termos as 3 consolas exatamente iguais, tudo configuracao automatica, alias a ligacao dele é uma treta com 20 megas de download e 5 de upload e o o jogo da na perfeicao online em casa dele, mas so na consola dele, nas minhas o lag é igual seja na vodafone ou na nos!
Algum de vocês tem alguma OptionFile instalada ou algum tipo de edição de equipamento ou equipas?

Qual é o modelo da ps4 dele e das tuas?
São recentes ou mais antigas?
Se conseguires colocar aqui o número de série das ps4, pode-se tentar ver se será algum problema de fabrico na placa de rede.
Ps. Já agora :
https://www.google.pt/amp/s/www.psu.com/amp/33098/how-to-rebuild-ps4-database
 
Última edição:
Nao temos nada instalado a nivel de personalizar o jogo, é tudo de origem, eu tenho uma ps pro e uma ps4 normal e ambas lagam, a do meu amigo é uma ps4 normal.

Os numeros de serie agora nao te sei dizer, so vendo.

Ja tinha feito a rebuild da base dados nas duas mas nao adiantou.

Ainda fiquei a pensar que era por a versao dele ser digital e a minha ser fisica mas axo que isso nao deve ter interferencia.
 
Ja agora porque esse valor?

Normalmente em automático, o MTU será de 1500, este tamanho para transmissão de pacotes de dados em ligações peer-to-peer(online do PES) poderá ser em muitos casos demasiado elevado no caso de existir o chamado engarrafamento de dados (que penso ser este o problema no caso da vodafone), logo uma solução será diminuir o tamanho do pacote de dados para reduzir o engarrafamento e assim reduzir o jitter-bufferbloat-LAG.

O minimo será de 576, que também poderás testar. Posso te dizer que tenho testado estes valores de MTU e reduz o LAG existente que existe com o valor de defeito(1500).

Agora para outro tipo de jogos ou ligações poderás voltar a aumentar o MTU, desde que não sejam ligações Peer-to-peer, por exemplo se existir um servidor dedicado no meio da ligação.

Resumindo, testa vários valores e vê o que funciona melhor para ti.

Depois diz como ficou.
 
Normalmente em automático, o MTU será de 1500, este tamanho para transmissão de pacotes de dados em ligações peer-to-peer(online do PES) poderá ser em muitos casos demasiado elevado no caso de existir o chamado engarrafamento de dados (que penso ser este o problema no caso da vodafone), logo uma solução será diminuir o tamanho do pacote de dados para reduzir o engarrafamento e assim reduzir o jitter-bufferbloat-LAG.

O minimo será de 576, que também poderás testar. Posso te dizer que tenho testado estes valores de MTU e reduz o LAG existente que existe com o valor de defeito(1500).

Agora para outro tipo de jogos ou ligações poderás voltar a aumentar o MTU, desde que não sejam ligações Peer-to-peer, por exemplo se existir um servidor dedicado no meio da ligação.

Resumindo, testa vários valores e vê o que funciona melhor para ti.

Depois diz como ficou.
Obrigado pelas dicas, vou experimentar mas duvido que ajude, como disse expwrimentei as consolas em casa de um amigo com nos e o problema mantinha se para ele mas nao para mim..
 
Obrigado pelas dicas, vou experimentar mas duvido que ajude, como disse expwrimentei as consolas em casa de um amigo com nos e o problema mantinha se para ele mas nao para mim..
Isso é que é estranho, muito estranho!
Olha levas a ps4 dele para a tua casa e testa para ver se fica com LAG ou se funciona bem.
Ai será mesmo das tuas(e muitas outras incluindo a minha) consolas.
Se a ps4 dele funcionar bem na tua casa, ai é veres os números de série de cada uma delas, e reportar a situação à Sony.
Vai dizendo alguma coisa, pois caso seja para contactar a Sony, eu também estou interessado.
 
Isso é que é estranho, muito estranho!
Olha levas a ps4 dele para a tua casa e testa para ver se fica com LAG ou se funciona bem.
Ai será mesmo das tuas(e muitas outras incluindo a minha) consolas.
Se a ps4 dele funcionar bem na tua casa, ai é veres os números de série de cada uma delas, e reportar a situação à Sony.
Vai dizendo alguma coisa, pois caso seja para contactar a Sony, eu também estou interessado.
O que me enerva mais é que a ligacao do pes foi perfeita durante um mes, dai que tambem me custe um bocado a acreditar que seja das consolas.
 
NewUma coisa é certa, o pes tambem tem servidores de caca, hoje de tarde levei as duas consolas a casa de um amigo que tem Nos com 100 megas, os jogos nem se arrastavam, muitos solucos, impossivel queixar, a net da vodafone ate parece excelente a beira dessa!

A seguir jogamos battlefield 1 numa sala com 64 e deu excelente, nao se percebe..
 
Ainda nao, durante a semana nao ha hipotese, ultimamente ate em 1vs1 tenho lag, mesmo limitando a ligacao a nivel 5
Neste momento com o MTU em 800 e jogando CO-OP no myclub, não tenho tido nenhum lag.

Experimenta tal como eu tenho o MTU e jogas CO-OP, a ver se tens lag.
 
@Jingo se tens LAG inclusive com outro operador acho que podes ter uma avaria ou algum problema de software na tua PS4. Seria interessante, como sugerido, que o teu amigo fosse a tua casa com PS4 dele.
 
Tenho um router de cor cinzento escuro, que fica na vertical. Se é o tal smart router ou não, isso já não sei.
Penso que esse seja o smart router, è recente?
@Jingo se tens LAG inclusive com outro operador acho que podes ter uma avaria ou algum problema de software na tua PS4. Seria interessante, como sugerido, que o teu amigo fosse a tua casa com PS4 dele.
eu axo estranhi è ter lag nas duas, tenho mesmo de testar outra consoa
 
Xupi ja agora quando falas de lag tas a falar de que? Para mim nao ha solucos nem a imagem chega atrasada nem nada, independentemente dos adversarios que tenho, o jogo comeca excelente e passado um minuto fica lento, o personagem é lento a virar se, é lento a passar e a chutar

Chega o intervalo, comeca a segunda parte outra vez excelente, ate passar 1 min e voktar tudo ao mesmo
 
Back
Topo