Lenovo Legion Y520 & Y720

É comprar um, abrir o portátil e colocares tu próprio o mais fácil/barato, claro que podes o fazer através da assistência da marca, mas não sei como seria, e mesmo sendo tu a fornecer o disco provavelmete transportes e a mão de obra faz com que fosse mais barato outras opções. De qualquer maneira eu acho que este portátil não é mau, mas só compensou porque foi a versão Y720 com o i5-7300hq, se não for esta versão acho que existem outras opções mais em conta...
Neste caso será o Y520-15IKBN
 
Vi vídeos a tirarem a carcaça para aceder ao interior e é só tirar os parafusos e desencaixar com ajuda de um cartão, não me parece que seja complicado. Depois o mais fácil seja talvez adicionar um SSD m.2, não mexendo no HDD.
 
Vi vídeos a tirarem a carcaça para aceder ao interior e é só tirar os parafusos e desencaixar com ajuda de um cartão, não me parece que seja complicado. Depois o mais fácil seja talvez adicionar um SSD m.2, não mexendo no HDD.
Como a minha namorada tinha um laptop com uns 10 anos neste momento não acha necessário o SSD, mas quando o achar penso que será essa a melhor solução.
 
Comprei um para a minha namorada, 965€, Y720, 1060, i5-7300hq, 8GB DDR4 2400MHz, 1TB 5400 rpm. Com undervolt (-0.140) deixou de fazer throttle no CPU, temps de 76ºC no CPU e 66ºC no GPU, ainda está em testes, mas para já parece estável.

Boas onde encontraste o Y720 com i5, so vejo a venda com i7
 
ao que vejo pela net este portatil (y520)tem problemas no teclado deixando as teclas de funcionar sendo assim nao e tao boa compra pelo dinheiro que se gasta.
 
O teclado novo custa $20 logo não sei se é grande problema isso. se tenho algo a dizer do portátil é a bateria não ser amovível. num portátil bastante pesado para a gama (y720 ~3.2kg sem carregador)
 
Boas pessoal, vou adquirir um Legion y520 que só traz um HDD, porém vou querer comprar um SSD para por no portátil. Podem me aconselhar algum nas lojas portuguesas com um bom preço/qualidade? (128 ou 256Gb)
 
Boas pessoal, vou adquirir um Legion y520 que só traz um HDD, porém vou querer comprar um SSD para por no portátil. Podem me aconselhar algum nas lojas portuguesas com um bom preço/qualidade? (128 ou 256Gb)
O ideal é comprares um ssd nvme. Eu tenho esse portatil e comprei logo também o samsung 960 evo nvme. Apanhei os dois em promoção, numa loja nacional, e foram logo os dois ahah.

Mas tens outros nvme, acho que na generalidade são todos razoáveis.

Nota: digo nvme porque é mais fácil de colocares do que estares a mexer nos slots hdd/ssd sata. E a performance será melhor, na maioria dos casos.
 
O meu comprei na ***** com 1060 max q, 16 gb ram, ssd 256 e hdd 1gb.

Ate agora impecável... o unico senao e um pouco de Light bleed derivado à pressão que a moldura do lcd faz no proprio lcd, bastou separou um pouco o plastico e problema resolvido.

Quem tiver o mesmo problema experimente. Eu estou a vontade com isto porque trabalho na Dell e o meu trabalho é desmontar equipamentos.
 
Boa Tarde,

Estou comprador de um novo portátil e, neste momento, o Lenovo Y520 (com i7 e 1050Ti) é a possibilidade mais forte.

No entanto, há aqui uma questão relacionada com o armazenamento que me está a colocar de pé atrás. A versão em que estou de olho é uma versão que traz somente um SSD M.2 de 256GB. Para o início chegaria, mas com o passar do tempo é manifestamente pouco espaço e como tal pretendia ter a possibilidade de mais tarde conseguir adicionar um HDD extra (ou até mesmo um novo SDD caso os preços já fossem mais apelativos na altura).

Acontece que, pelo que vou vendo nos fóruns da Lenovo, as versões que trazem de fábrica somente um SSD M.2 não trazem "suporte" para mais nenhum disco. Por "não trazer suporte" entenda-se que não trazem bracket, nem cabo nem porra nenhuma que permita colocar posteriormente um HDD. Caso se pretenda fazê-lo, é necessário comprar as peças à parte, que segundo li também não é um processo simples, porque nas lojas oficiais o stock está quase sempre esgotado (e para Portugal nem sei se é possível comprar/encomendar sequer). O pessoal chega ao ponto de inventar soluções caseiras, fazendo a bracket em metal/alumínio de latas de cerveja e não sei quê.

Gostaria de saber se nas versões do Y520 que são comercializadas cá em Portugal esta situação efetivamente se verifica. Alguém que possua este portátil que consiga dar aqui umas luzes? :D
 
Boa Tarde,

Estou comprador de um novo portátil e, neste momento, o Lenovo Y520 (com i7 e 1050Ti) é a possibilidade mais forte.

No entanto, há aqui uma questão relacionada com o armazenamento que me está a colocar de pé atrás. A versão em que estou de olho é uma versão que traz somente um SSD M.2 de 256GB. Para o início chegaria, mas com o passar do tempo é manifestamente pouco espaço e como tal pretendia ter a possibilidade de mais tarde conseguir adicionar um HDD extra (ou até mesmo um novo SDD caso os preços já fossem mais apelativos na altura).

Acontece que, pelo que vou vendo nos fóruns da Lenovo, as versões que trazem de fábrica somente um SSD M.2 não trazem "suporte" para mais nenhum disco. Por "não trazer suporte" entenda-se que não trazem bracket, nem cabo nem porra nenhuma que permita colocar posteriormente um HDD. Caso se pretenda fazê-lo, é necessário comprar as peças à parte, que segundo li também não é um processo simples, porque nas lojas oficiais o stock está quase sempre esgotado (e para Portugal nem sei se é possível comprar/encomendar sequer). O pessoal chega ao ponto de inventar soluções caseiras, fazendo a bracket em metal/alumínio de latas de cerveja e não sei quê.

Gostaria de saber se nas versões do Y520 que são comercializadas cá em Portugal esta situação efetivamente se verifica. Alguém que possua este portátil que consiga dar aqui umas luzes? :D
Tenho um e coloquei um segundo SSD , ele tem slot para mais um disco... Por isso essa situação não se verifica.
 
Tenho um e coloquei um segundo SSD , ele tem slot para mais um disco... Por isso essa situação não se verifica.

Entretanto acabei por avançar para a compra e já está cá por casa o portátil :P

Boa notícia então! Quando precisar então de adicionar um novo disco já sei que à partida não terei problema ;)
 
boas, é impressão minha ou o ecrã fica muito escuro a ver filmes? recebi hoje o y520 e notei logo quando pus a dar um filme, coloquei nas definições da placa integrada intel a luminusidade a 10 e melhorou um bocado. alguem tem uma solução melhor?
 
boas, é impressão minha ou o ecrã fica muito escuro a ver filmes? recebi hoje o y520 e notei logo quando pus a dar um filme, coloquei nas definições da placa integrada intel a luminusidade a 10 e melhorou um bocado. alguem tem uma solução melhor?
O ecrã tem pouco brilho, por isso é que uso sempre em 100%, e mesmo assim, não é nada demais.
 
Back
Topo