Lenovo Legion Y530

Não fiz. Entrei em contacto com a loja que me vendeu o PC. Estou à espera de novidades. O UV será em caso de não conseguir um carregador novo.

É algo que não me stressa muito para já, pois não comprei o PC para jogar, mas sim para processamento de CPU, por isso, em principio, nos próximos tempos não terei grandes problemas. Por isso vou tentando que a loja/Lenovo que troquem o carregador.

Mais tarde, quando o Verão se aproximar, pensarei também no repaste para baixar as temps.
 
Pessoal, acham este portátil indicado para levar para a universidade? Para engenharia informática.
Tenho um PC fixo em casa para jogar e estou a achar exagerado, mas pelo preço parece-me interessante. E já ficava com o um PC para muito tempo.
 
Pessoal, acham este portátil indicado para levar para a universidade? Para engenharia informática.
Tenho um PC fixo em casa para jogar e estou a achar exagerado, mas pelo preço parece-me interessante. E já ficava com o um PC para muito tempo.

Tenho este portátil para usar em contexto similar, por isso sim. Tens várias versões, uma com i5 outra com i7. É escolher o que mais se adequa ao teu orçamento.
 
Passo a mão e o pó sai… Ainda não tive o azar de verter coisas em cima dele, tipo café, sumos e afins...

Neste momento é só pó que via acumulando.
 
Eu passo bastantes horas no portátil então ganha um pouco de gordura das mãos. Vou tentar passar um pano húmido, tenho medo de estragar aquela borracha.
 
Usa, por exemplo, um pano de micro-fibra.

Durante a próxima semana deve sair nova versão da BIOS, esperemos que com melhorias na gestão do arrefecimento e no sistema de alimentação.
 
Eu tenho a versão 8JCN44WW, até agora não tive qualquer problema.

Há relatos de pessoal que, tinha a versão anterior e instalou novos discos e, quando fez o update, começou a ter problemas com o arranque do Windows pelo disco errado, embora também exista pessoal a dizer que fez alterações de discos e nunca teve problemas.

Foram poucas as novidades da 43 para a 44, supostamente durante a próxima semana teremos novidades, nova versão de BIOS e/ou novos pacotes de actualizações. Espero que com algo a corrigir a gestão do arrefecimento e também o sistema de alimentação.
 
Eles lançaram agora uma atualização do driver da gráfica mas eu tenho instalado os da nvidea. Tive foi problemas com o hdmi que não reconhecia outro monitor. Tive que reinstalar e ficou OK.

Quanto à bios espero bem que lancem outra. Eu como meti outro disco não arrisquei e não instalei este update. Espero instalar o próximo.

O problema da bateria é que tarda em ser resolvido. Pelo que li no fórum houve um user que enviou para support. Mudaram a board (lol) o problema manteve-se. Falei com a loja onde o comprei. Disseram me que falaram com a lenovo, mas eles não reconhecem o problema. Dizem que tenho que enviar o portátil para o suporte. Mas eu preciso dele para trabalhar. Por isso não o posso fazer. Muito menos para eles mudarem a board e ficar tudo igual.

Quanto à parte de borracha, eu tentava não molhar a borracha. Não a ter ao sol e afins.
 
Pelo sim, pelo não, não instales o update da BIOS para já. Não vais notar grandes melhorias e é algo que te pode provocar aí problemas no arranque. Quem apenas alterou a RAM julgo não ter de se preocupar com isto.

O update da gráfica também tenho mas veio pela Nvidia e parece que nalgumas marcas continuam a existir problemas com alguns jogos.
 
No fórum da lenovo falou-se também em problemas com o update do Windows. Mas como eles também removeram o update nunca mais li nada.
Quanto à bios tive sorte. Até era para fazer update, mas fui ao fórum deles e vi lá uns tópicos e acabei por pôr em stand by
 
Sou mais um no grupo x)
O único problema para mim tem sido as ventoinhas, às vezes estou só com a Netflix aberta no browser and ventoinhas kicks in.. sem razão aparente. Mesmo a jogar Fortnite em epic o pc não aquece muito, o CPU já atingiu 90C mas anda nos altos 70's average.
 
Back
Topo