Lenovo Y50-70

Sim, eu sei que a nivel de ecrã, até qualquer um dos portáteis referidos dá 15-0 ao Y50, o ecrã do lenovo é mesmo uma desgraça.
Mas estou mesmo virado para o MSI. O clevo não me atrai por causa da estética e das colunas de som. Prefiro a estética do MSI, face ao Acer e ao Clevo. O MSI também não é pesado, é do mesmo peso do Y50, salvo erro. O portátil é para sair ainda algumas vezes da secretária, tal como fazia com o Y50. Se com o Y50 dava bem para fazer isso, com o MSI também dá. Até acho que o MSI tem mais autonomia.
Só preciso que me esclareçam uma duvida... Porque razão é que eu não encontro nada na net acerca do MSI GE62 6QE-896XPT? Além de só estar á venda numa loja, não encontro reviews nem nada do género, sempre que vejo este modelo, é com o I7 e com o I5 não encontro nada, é como se não existisse. Porque?
 
Boas pessoal estou a pensar vender este portátil para comprar um desktop , e queria saber como o posso formatar para poder vender "limpo" sem que ele perca o Windows de origem , não percebo muito disso em portáteis , obrigado
 
Fácil..
1- backup, backup, backup!!

Depois tens duas opções:
Se nunca instalaste o windows de origem vais pelo Lenovo recovery (botão lado direito do power e segues as instruções)

Se queres mesmo apagar e formatar tudinho e ficar razoavelmente mais rápido e sem programas desnecessarios:
1- backup dos drivers ou vais á página da Lenovo e tiras os drivers todos menos placas gráficas;
2- download dos drivers das placas gráficas através do fabricante NVIDIA e intel;
3- download do windows 10 pelo site do fabricante (x64-home) e colocas numa pen (o site explica tudo como fazeres, aliás mete-te logo tudo numa pen)
4- reinicias o pc com a pen colocada;
5- vais a BIOS e metes a arrancar pela pen, salvas e sais da BIOS (acho k se carregarem numa tecla de função ***** tb dá e escusas de ir a BIOS mas de cor não sei)
6- a instalação do windows arranca automaticamente, apagas as partições no disco, crias uma nova onde vais instalar o win10;
7- concluído o processo, instalas os drivers e reinicias o pc até que o gestor do dispositivos do windows não tenha nenhum ponto de exclamação.

NOTA:
Nesta ultima forma o teu windows fica limpinho, pré-formatado mas o botao do Lenovo recovery não funciona ( como nunca o usei não me faz diferença absolutamente nenhuma).
 
Sim eu queria limpar tudo como viesse novo e sem possível recuperação já que o vou vender , o recomendado seria a segunda opção então não?? Obrigado pela magnifica ajuda desde já
 
Como se viesse de origem -1o opção.
Se keres mais rapido sem bloatware e programas da marca 2-opcao.
Eu assim que recebi o portátil fiz logo pela segunda opção. Só fiquei a ganhar.
 
Viva,
3- download do windows 10 pelo site do fabricante (x64-home) e colocas numa pen (o site explica tudo como fazeres, aliás mete-te logo tudo numa pen)
Site da Microsoft, correcto?
Idioma Português ou tem que ser o US? (isto porque a opção da versão é "x64-home single language" e ele não vinha em português)

Obrigado
 
Alguém tem problemas com a Gráfica da Intel neste pc?
De vez em quando aparece que os gráficos intel estão a falhar. Instalei o actualizador da intel e diz que o fabricante não deixa fazer update.
No site da Lenovo a ultima actualização é de 2015...
 
Pois..eu desinstalei os drivers das gráficas da Lenovo e fiz download pelo site da intel e NVIDIA, instale logo de raiz e não tenho problemas nenhuns.
 
Resolvi ressuscitar este tópico para perguntar uma coisa. Resolvi finalmente investir num SSD para o bicho, provavelmente esta semana devo coloca-lo. A minha pergunta é, eu apenas vou precisar de uma pen com a iso do win 10 para instalar? É só ligar o ssd e com a pen fazer a instalação certo? Pelo que sei a chave do win está "embutida" na BIOS mas inicialmente o pc tinha win 8.. A chave vai funcionar na mesma numa iso do win 10?
 
Não te sei responder diretamente porque não tenho certeza. Mas posso te dar um exemplo importante.
Esta semana tive de formatar o meu Lenovo Z50-70 que estava com Windows 10 embora de origem venha com o Windows 8. Instalei o windows 10 a partir da pen (como dizes) e nem me pediu nenhum serial number nem nada. Por isso suponho que esse processo seja automático para ti também.
Ps: o meu portátil desde que o comprei que tenho ssd. Já tinha do computador anterior.
 
Boas pessoal, removi todas as partições e formatei, fiz uma clean install.

O trackpad deixou de funcionar, é mesmo problema de hardware, será que a garantia pode ficar invalidada por causa disto?

tenho lido por aqui, e até houve um user que sem querer partiu uns encaixes e teve a garantia na mesma
 
Boas pessoal, removi todas as partições e formatei, fiz uma clean install.

O trackpad deixou de funcionar, é mesmo problema de hardware, será que a garantia pode ficar invalidada por causa disto?

tenho lido por aqui, e até houve um user que sem querer partiu uns encaixes e teve a garantia na mesma
Sim fui eu, abri apenas para o limpar e parti alguns encaixes ao tirar a tampa, uns meses depois o disco pifou mas tive garantia na mesma. Se só formataste não tem porque não ter garantia. Sei que deve ser uma perguntar parva mas, já tentaste instalar os drivers?
 
Back
Topo