Lentes Sigma

E quanto custa uma 70-300 macro com estabilização optica para a 1000d? Não será isso uma grande desvantagem?
Para a canon tens a 55-250IS k custa 250€ e é melhor k a 70-300 macro. a 70-300 nao e verdadeiramente macro, para macro devias comprar uma lente 1:1, ou entao compras uns filtros closeup.

PS: nao me parece k essa discussao esteja a ajudar o OP ;)
 
PS: E a E-520 ser a melhor? Deve ser por isso que levou um "just" no dpreview (ah claro, são tendenciosos). E sim, as four-thirds são sem dúvida máquinas muito mais ruidosas. Disso acho que não há grandes dúvidas.

Para mim a E-520 é a melhor do lote que o OP apresentou, mas de longe. O dpreview perdeu toda a credibilidade para mim quado deu um HR à 50mm 1.4 da Canon, ai eles revelaram as suas cores.
 
Pentrite, já que falas na credibilidade da Dpreview , aproveito para alertar do motivo do tal "just" HR.
compara a notas dadas na 510 com as da 520 e diz-me o que salta á vista sem grandes análises.

Estou em crer, que se houvesse coerência na atribuição desta classificação, fácilmente o "just" desapareceria num piscar de olhos
 
Última edição:
Para mim a E-520 é a melhor do lote que o OP apresentou, mas de longe. O dpreview perdeu toda a credibilidade para mim quado deu um HR à 50mm 1.4 da Canon, ai eles revelaram as suas cores.

Tal como te disse na altura, a 50mm 1.4 é uma lente muito boa, tanto que o dpreview não é o único a dar HR a essa lente. O Photozone, por exemplo, também dá e ainda lhe atribui 5* na relação qualidade/preço.
Mas isso já aqui foi discutido e já tu sabes a minha opinião.
 
?? quais fotos?

opa eu tenho uma Pentax K200D...

Pentrite argumenta, nao amues mazé. dass parece que um gajo nao sabe ter uma conversa saudavel.

edit: ahh ja entendi que fotos tas a falar, essas ai nao sao minhas, sao de um bacano que tem uma maquina ja antiguita da pentax mas que tem lentes de qualidade. =)
 
Warlord disse que não estavam a ser grande ajuda... em parte é verdade, pois embora já tenha aprendido alguma coisa com este dialogo, o que eu realmente gostava de saber era:
Com 500€ que máquina compravam e porquê?
 
Com esta resposta lá se vai toda a credibilidade das tuas afirmações. Isso é o que responde um puto... "PORQUE SIM".
Desculpa o "puto" não pretendo ser ofensivo.

Desculpa se não me fiz entender, mas a realidade é que podemos encher 10 paginas neste tópico e cada um vai defender a sua dama e todos vão apresentar razões perfeitamente válidas para a sua escolha, sendo umas o preço, outras os ISOs altos (ainda estou á espera de ver todas essas obras de arte a ISO 1600+ nas galerias do pessoal), outras a qualidade de imagem, etc. O mais engraçado é que qualquer das máquinas é perfeitamente capaz de produzir fotos excelentes e só me custa ver mandarem abaixo algumas delas com base em mitos sem fundamento nenhum. Vai ao Flickr, vê umas fotos tiradas pelas máquinas que andas a investigar e escolhe aquela que mais te agradar, analisa também a disponibilidade de acessórios e lentes para a utilização que pretendes e força nisso, tira muitas fotos e passa por aqui para nos mostrares o que fizeste.
 
Comprava a Samsung, porque as outras são feias. :p

Eu comprava a 1000D, porque gosto mais do sistema da Canon. Faço intenções de evoluir e dessa gama para cima não há grandes discussões, a Canon e a Nikon são as melhores.
 
opa o pessoal ja te respondeu a essa pergunta...

na minha opiniao restringia-me pela K200D ou pela 1000D.

agora entre estas duas, se preferires liveview e maior facilidade de encotrar lentes em lojas tipo ***** vai para a 1000D, se queres qualidade de materiais de construçao, maquina selada, viewfinder maior, LCD maior, LCD superior, melhor ergonomicidade, vai para a Pentax K200D...

Agora tambem te aviso de uma coisa, lentes para pentax é mais dificil de arranjar em lojas fisicas como *****, mas uma simples pesquisa pela internet por lojas mais conhecidas pelo pessoal da fotografia e encontras logo muita lente para pentax.
Outra coisa, a pentax é um pouco mais ruidosa que a 1000D mas em contrapartida dá-nos um detalhe superior.

cumps
 
Warlord disse que não estavam a ser grande ajuda... em parte é verdade, pois embora já tenha aprendido alguma coisa com este dialogo, o que eu realmente gostava de saber era:
Com 500€ que máquina compravam e porquê?

Agora entra a brigada do: "Compra uma bridge porque não sabes o que queres..."

PS Não te levei a mal aquilo do "Puto" nem podes levar muito a sério metade (ou 4/3) daquilo que eu digo. Visita a minha galeria do Flickr para veres do que é capaz uma E-510 nas mãos de um fotógrafo incompetente.
 
outras os ISOs altos (ainda estou á espera de ver todas essas obras de arte a ISO 1600+ nas galerias do pessoal)

se passares pela minha tens muitas a iso 1600... a que estava antes em foto em destaque (o gato) foi tirada a iso 1600... agora se xamas aquilo arte... não é pk eu tabem ainda tenho muita coisa que aprender.
ainda tou a espera de vantagens da E520 perante as restantes...

rui, a D60??? só se for mesmo pelas lentes.... porque de resto e uma D40 com mais megapitos...

edit: esquece rui, ja entendi o que querias dizer com a canon e nikon serem as melhores... Sim, sem duvida, para quem quer evoluir para uma maquina profissional o sistema nikon e canon sao os melhores que se encontram neste momento.

cumps =)
 
Última edição:
ainda estou á espera de ver todas essas obras de arte a ISO 1600+ nas galerias do pessoal

:whistle:

40D_20080727_0332.jpg


rui, a D60??? só se for mesmo pelas lentes.... porque de resto e uma D40 com mais megapitos...

edit: esquece rui, ja entendi o que querias dizer com a canon e nikon serem as melhores... Sim, sem duvida, para quem quer evoluir para uma maquina profissional o sistema nikon e canon sao os melhores que se encontram neste momento.

cumps =)

Pois... lol Já estava a procurar onde é que eu disse D60. Mas yah, é isso, se quiseres evoluir, estes são os sistemas onde o fazes mais facilmente e para corpos melhores.
Na gama de entrada, oh, diga-se o que se disser, é fechar os olhos e dar um tiro.
 
@Kader
Gato bonito, mas usaste ali o ISO a 1600 só para ver como ficava, não foi? Não havia necessidade disso.

@ Rui

Gata bonita ;), mas diz-me uma coisa, não serias capaz de fazer essa foto a ISO 400 ou menos? Ainda por cima em estúdio? Pergunta honesta, já que não tenho qualquer experiência de fotografar num estúdio.
 
Última edição:
se quiseres ate te mostro a série de fotos iguais daquele gato com iso 200,400,800 e 1600... simplesmente aquela saiu a melhor porque foi a unica onde nao precisei de usar flash.

oh pentrite a gente nao está a dizer que a tua maquina é má... hoje em dia qualquer SLR conseguiria fazer aquilo, a fotografia foi tirada num ambiente claro e com boa luz... agora se me metesses um fundo preto e com pouca luz duvido que alguma fizesse aquilo com a qualidade daquela, basta dizer que é uma 40D, está noutro campeonato....

ja agora, outra a iso 1600...

1101221267.jpg


esta está conforme saiu da maquina, simplesmente levou com um resize...
 
Back
Topo