[LENTES] Wide-zoom

Status
Fechado a novas mensagens.
faço tanto crop numa UGA como numa telephoto... para mim crops sao para melhorar enquadramentos, de resto sao de evitar.

a abertura depende essencialmente do teu estilo de fotografia, para mim e algo que tb nao faz diferenca ja que na maior parte dos casos e para usar em outdoor com aberturas pequenas.

em relacao a tua ultima afirmação, ontem li ma frase que se encaixa:

Beginners worry about cost... Amateurs worry about equipment... Professionals worry about light...

O enquadramento é mais facil de fazer numa telephoto em princípio. A menos que te aproximes do objecto.

A frase que se enquadra a mim é 99,5% das lentes são melhores do que o fotógrafo :D
 
Sinceramente acho que a sigma 10-22 4/5.6 é a lente a comprar.
O pessoal não vai andar a fazer muitos crops nestas fotografias, e portanto a resolução não é tão importante como telephotos.
E a abertura também tem menor importancia...

A distorção e o preço é que são mais importantes na minha opinião ;)

Para mim os 2.8 da Tokina sao muito importantes porque fotografo bastante em interiores (monumentos, palácios, grutas etc...).

Já quantos aos crops, nao tenho tanta margem de segurança em fotos tiradas com a Tokina 11-16 do que com a Canon 70-200 f4 is.
 
Para mim os 2.8 da Tokina sao muito importantes porque fotografo bastante em interiores (monumentos, palácios, grutas etc...).
c/ uma 7D sobes o ISO 1 stop :p

se precisas mesmo dos 2.8 para nao ter blur, entao ja devias estar a usar um tripe, e aproveitas e fechas a lente para ganhar I.Q. (e DOF). mas e certo k nao se pode usar tripe em todo lado, mas tb nao se pode tirar fotografia em todo lado...

mais facilmente justifico os 2.8 para fotojornalismo onde nao ha tempo de montar o estamine.
 
Com as maquinas actuais, usa-se ISO 3200 e está a andar. Não serão os f2.8 a fazer a diferença

Warlord, quando me referi aos crops, é porque todas as UGA fazem uma espécie de distorção onde os cantos da imagem ficam um pouco inclinados e esticados.
É super normal, mas ao fazeres um crop mais á esquerda ou direita, podes ficar com uma imagem esquesita, e quando nas telephotos fazes um crop porque a lente nao chegava mais "perto" nas UGA não podes fazer isso, portanto essa questão fica de parte.

Isto esquecendo a ferramenta que referiste, do alinhamento do horizonte, que é aplicável ás paisagens e isso.
 
Sempre que vou a algum lado levo sempre o tripe comigo, à entrada destes locais pergunto sempre se posso usar tripe e a resposta é sempre nao! Por vezes á tanta gente que nem sequer deve dar jeito usar o tripe...

Nunca exprimeitei a 7D a sério nestas condiçoes, brevemente tenho que o faze-lo!
 
Warlord, quando me referi aos crops, é porque todas as UGA fazem uma espécie de distorção onde os cantos da imagem ficam um pouco inclinados e esticados.
depende da lente e da distancia k estas das coisas. nunca paisagem pouco notas esses problemas, agora se tiveres perto de algo, ai sim nota mais pronunciadamente.
 
Comprei ontem a minha nova lente para a minha 7D e não podia estar mais contente.

Aqui fica umas fotos:

Canon EF 17-40mm f/4 L USM

img9011z.jpg

img9012r.jpg
 
Boas, como sou um pouco leigo no assunto , gostaria que me indicassem uma grande angular para canon 450d até 300 euros.
Já agora, sendo uma grande angular <50mm , uma lente 18-55mm poderá ser considerada como tal?
Obrigada​
 
Numa máquina APS-C como a 450D, grande angular é < 30mm. 50mm já é tele (moderado)

A 18-55mm é, de facto, um bocado grande angular (18-30mm).

Depois tens as Ultra-grandes angulares (UGAs), que recebem o nome quando vão para além dos 16-17mm. Estas já são lentes bastante caras ("muitos euros por muito poucos mm"). O mais barato que consegues é uma Sigma 10-20, das antigas.
 
Estava a pensar comprar uma lente 28mm, tendo uma 18-55 justifica-se? O objetivo é fotografar paisagens com a maior amplitude possivel.
Obrigado
 
Estava a pensar comprar uma lente 28mm, tendo uma 18-55 justifica-se? O objetivo é fotografar paisagens com a maior amplitude possivel.
Obrigado
Se o que queres é ganhar amplitude, claro que não. Se a que tens vai dos 18 aos 55mm é porque já cobre os 28mm. Comprar uma 28mm só se justificaria se quisesses mais qualidade ou mais luminosidade. Para ganhar amplitude, tens que comprar uma objectiva com focais abaixo dos 18mm.
 
@Strobe: Quem terá dito tal barbaridade? :P

@adec_12: Por 300 € podes comprar tipo a Sigma 10-20 usada. Estão 2 no FF. A Tamron tem uma UGA que nova passa pouco dos 400 €.
 
Não tem nada a ver, a Ultra-Wide mantém as linhas rectas mas altera as proporções centro-cantos, a Fisheye mantém as proporções reais em todo o campo de visão mas curva as linhas rectas.
 
Não tem nada a ver, a Ultra-Wide mantém as linhas rectas mas altera as proporções centro-cantos, a Fisheye mantém as proporções reais em todo o campo de visão mas curva as linhas rectas.

Sim, eu sei. Mas a minha dúvida é se ela até aos 10mm se comporta como Ultra-Wide e abaixo disso se comporta como fisheye.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo