LG G5

A duração da bateria tem muito a ver com a utilização e de pessoa para pessoa. Batendo na mesma tecla, no meu caso continuo satisfeito. Tem uma duração boa para o uso que lhe dou. E de facto a vantagem de se poder trocar é boa, se bem que eu nunca o tenha feito. Prefiro andar com um power bank. O que poderei fazer é comprar uma bateria nova daqui a um ano, caso esta comece a ficar cansada.
A junção do módulo com o corpo do telemóvel está perfeita. Não há nem nunca houve folgas. A capa também ajuda a unir tudo.
Isso das folgas aconteceu nas reviews iniciais onde eles viram problemas onde eles não haviam.
 
Eu tenho uma daquelas S Line ordinárias e as bordas da capa ficam rés vés ao vidro. Não chega a tocar no vidro, mas quase.
Se calhar com outras capas mais robustas, podem ser capazes de sobrepor a área onde os vidros costumam estar.
Já tenho o meu telemóvel desde julho e até hoje a capa não me levantou o vidro. O meu vidro é o H+Pro da Nillkin, que não cobre totalmente a frontal. Apenas cobre a zona do lcd. Está com este aspecto de novo, até agora:
t52m2s.jpg

Lateralmente fica mesmo apertadinho, mas o vidro é mesmo algo curto para o tamanho do lcd ou foi na colocação que ficou esse pouquinho mais para cima?
Mas é como referem, isto começa a ser um problema em todos os telemóveis com os bordos cada vez mais finos, um vidro que cubra na perfeição o lcd não deixa espaço para uma capa que tenha um rebordo um pouco mais alto. No meu G2 o vidro cobre todo o lcd, a capa tem um rebordo bastante alto (virando o telemóvel ao contrário nem o vidro roça na superfície em q está apoiado) e mesmo assim ainda me sobra 1mm entre a película e a capa.

Quanto às folgas, pelo menos nas unidades de exposição que tenho visto não existem, o que leva a crer que o sistema de aperto é minimamente decente. Claro que alguém que todos os dias abra aquela peça deve criar uma pequena folga, mas com um uso normal e adequado parece-me um sistema durável.
 
Olá essa capa parece porreira, é rigida ou maleavel? achas que protege o ecrã em caso de queda?
A capa é uma daquelas S Line ordinárias. É de silicone TPU maleável.
Em caso de queda acho que não protegerá muito. Para esse caso acho que terão de ser aquelas capas do tipo "armor" mais robustas.
Para proteger das quedas, eu conto com o meu próprio cuidado que tenho com o telemóvel. Mexo nele sempre com bastante cuidado para evitar quedas.
t52m2s.jpg

51u3hh.jpg
 
Lateralmente fica mesmo apertadinho, mas o vidro é mesmo algo curto para o tamanho do lcd ou foi na colocação que ficou esse pouquinho mais para cima?
Mas é como referem, isto começa a ser um problema em todos os telemóveis com os bordos cada vez mais finos, um vidro que cubra na perfeição o lcd não deixa espaço para uma capa que tenha um rebordo um pouco mais alto. No meu G2 o vidro cobre todo o lcd, a capa tem um rebordo bastante alto (virando o telemóvel ao contrário nem o vidro roça na superfície em q está apoiado) e mesmo assim ainda me sobra 1mm entre a película e a capa.

Quanto às folgas, pelo menos nas unidades de exposição que tenho visto não existem, o que leva a crer que o sistema de aperto é minimamente decente. Claro que alguém que todos os dias abra aquela peça deve criar uma pequena folga, mas com um uso normal e adequado parece-me um sistema durável.
Sim, de lado fica mesmo justinho. Umas décimas de milímetro a mais e já ficava a tocar na capa. Ou até se o vidro não tivesse ficado colocado bem ao centro.
O vidro não é curto para o lcd, até sai um par de milímetros fora. O que acontece é que fica apenas a proteger a parte plana frontal. Não vai até à parte curva. Eu prefiro assim porque os vidros curvos têm tendência a descolar. E o vidro original do G5 deve ser bom pois a parte que ficou descoberta ainda não tem um único risco.
Esta capa também me permite virar o telemóvel ao contrário e o vidro não roça na superfície.
Deixo aqui as fotografias do vidro com o ecrã desligado e ligado.
28mmnmq.jpg

20jpphj.jpg
 
O vidro não é curto para o lcd, até sai um par de milímetros fora. O que acontece é que fica apenas a proteger a parte plana frontal. Não vai até à parte curva. Eu prefiro assim porque os vidros curvos têm tendência a descolar. E o vidro original do G5 deve ser bom pois a parte que ficou descoberta ainda não tem um único risco.

Referia-me à parte em baixo, junto ao slot ;)

Mas já deu para perceber pelas tuas fotos que o ecrã ligado não vai mesmo até ao slot, não sei porque pensei que sim (o que, no fundo, seria um desafio tecnológico).
 
Com o meu , enquanto nao tinha capa ,visto de certos ângulos e com luz dava para ver folgas nas extremidades do modulo mas com uma capa não deve haver problema.Não é bem folgas'
,simplesmente dava para ver um fio de luz do outro lado
 
Sim, de lado fica mesmo justinho. Umas décimas de milímetro a mais e já ficava a tocar na capa. Ou até se o vidro não tivesse ficado colocado bem ao centro.
O vidro não é curto para o lcd, até sai um par de milímetros fora. O que acontece é que fica apenas a proteger a parte plana frontal. Não vai até à parte curva. Eu prefiro assim porque os vidros curvos têm tendência a descolar. E o vidro original do G5 deve ser bom pois a parte que ficou descoberta ainda não tem um único risco.
Esta capa também me permite virar o telemóvel ao contrário e o vidro não roça na superfície.
Deixo aqui as fotografias do vidro com o ecrã desligado e ligado.
28mmnmq.jpg

20jpphj.jpg
Sendo assim as películas protetoras de vidro temperado têm limitações para este modelo ou existem para o modelo em si, nomeadamente para cobrir a parte superior do dispaly?
 
Com o meu , enquanto nao tinha capa ,visto de certos ângulos e com luz dava para ver folgas nas extremidades do modulo mas com uma capa não deve haver problema.Não é bem folgas'
,simplesmente dava para ver um fio de luz do outro lado
Mas penso que isso pode ser normal, afinal existe uma costura, mas se for elegante é uma coisa, se for mal acabado é outra...
 
Não é bem limitações. Há é películas que cobrem só a parte plana da frontal (o lcd propriamente dito) e há películas que cobrem também a parte curva da frontal.
Como já disse atrás, eu prefiro as planas. Não dão tantos problemas a descolar.
 
Bem já faço parte do grupo dos LG G5 mantendo o Flex2 mas mais limitado...

Primeiras impressões Câmara fantástica...
Ecrã LCD bem diferente do Led do Flex2...
Bateria nada assustadora pois fura tanto como o flex2 mas tenho um Pack extra que tem sempre carregada...

Tenho uma capa daquelas tradicionais dos indianos lol... Procuro alternativas nada de muito espesso ou enorme...

Por fim vou me fazer a busca dos módulos que existem para este equipamento...
Que acham da camplus?

No geral satisfeito pois respiro de alivio na falta de memória...
 
De certo modo é intrigante que este post do LG G5 tenha só 58 pagimas de post... Quando comprei o LG G2 havia 567 paginas de opinião sobre o dispositivo... As duvidas instalam-se...
68 páginas... Perdão
 
Última edição pelo moderador:
Eram outros tempos também...
O fórum não atravessa os melhores dias, já teve muito mais qualidade do que tem actualmente...Daí afastar muito povo. E não só, cada vez menos há a necessidade de andar a trocar ROMs e tentar optimizar mais os dispositivos.
Mas em boa verdade desde o G2 a LG não tem feito um all round melhor que a concorrência, o G5 até é um excelente dispositivo, super fluído etc, a modularidade é que não cativou muita gente...vamos lá ver como corre com o G6, espero que desça para um bom preço quando saírem os concorrentes, e vamos ver como estes se portam tb...
 
Pertinente o teu comentário. Também sinto o fórum, no geral, meio abandonado, só há mais entradas em meia dúzia de modelos, outros não merecem qualquer atenção e nalguns deles são banalidades sobre o comportamento de operadores logísticos. De facto, outros tempos. :(
 
Os telemóveis também mudaram muito. Já não é tentar ver o que é que um telemóvel tem de bom, mas sim o que tem de mal. Quando as coisas chegam a este ponto, para 90% dos compradores as escolhas são fáceis de se fazer. Sobramos nós, os que adoramos um modelo em específico, que querem discutir e analisar esse modelo, os que adoram tecnologia, os que querem saber mais.

O G5 é um telemóvel fantástico, mas que, infelizmente, teve críticas demasiado injustas e falsas em alguns casos e que nunca teve grande hipótese de luta. Até pode estar abaixo de outros equipamentos em alguns pontos, tal como outros telemóveis estão abaixo do G5 noutros pontos. E claro, há sempre o gosto pessoal.
 
O problema da LG sempre foi a rápida desvalorização dos terminais, saem ao mesmo preço do concorrente da Samsung e não tarda nada estão a metade do preço.

Com o G4 tiveram o problema do Bootloop dos quais eu sofri na pele e mais de 1 mês de reparação do terminal.

Logo como as experiências contam o que contam, para mim LG nunca mais, dos piores pós venda que já apanhei (terminal foi cerca de 4x para reparação, vinha sempre com um problema diferente.).

Cumps.
 
Back
Topo