Loucos por Jogos..amanhã (27/09) na RTP 1 a seguir ao telejornal.

Primeiro, não foi sensacionalista.

Segundo, tentaram focar vários aspectos/géneros dos jogos que já levam à profissionalização, podendo ser mais que um passatempo.

Gostei da reportagem.

[BoB]Marley;1179717 disse:
por acaso também gostei da reportagem... e até nem deram imagem tão negativa como estava á espera, "à la TVI"...

Ai não? Começa logo a dizer que já morreram 2 a jogar em frente ao pc e com um funeral com gajos de joelhos todos vestidos de preto, depois dizem que é a unica imagem que existe do dito funeral e ainda á 2 ou 3 horas eu vi um video.



Quanto ás teams femininas.. upa upa.. :x2: Até me faziam voltar a jogar como eu jogava antigamente... :x2:


(Será que o Preven está mais feliz? :P)
 
Última edição:
Vi a reportagem agora mesmo, achei talvez um pouco curta mas não achei que fosse estúpida como estava à espera. Obviamente como seria de esperar deixou passar um bocado a imagem que a culpa de todos os males que envolvem a comunidade jogadora é do próprio jogo, mas isso não seria de esperar outra coisa. Sendo eu um jogador de World of Warcraft há cerca de um ano sei bem o que o jogo faz a quem o joga, mas apenas causa mal a quem não se sabe controlar. Uns jantares com a familia perdidos, uma saída ou outra perdida e talvez o rendimento escolar descer ligeiramente sejam situações normais a um jogador semi-hardcore de WoW mas casos como o dos 2 chineses mortos (chinese farmers?!) é um caso extremo de quem não tem um minimo de cabeça para pensar por si mesmo e se deixar levar pelo jogo.

Desde que jogo não deixei de fazer nada de especial para jogar WoW, não me baldei a aulas para jogar e nem por sombras deixei de sair com amigos, mas dei por mim agarrado ao jogo 12h seguidas algumas vezes, tanto que por essa razão passei a jogar apenas ao fim de semana para não perturbar as aulas/notas.

Resumindo o jogo não tem a minima culpa a não ser pê-lo vicio que causa (mérito para quem criou o jogo), todos os casos graves em termos de saúde/vida real é pura culpa dos jogadores.

(Para quem joga WoW: Aquele funeral online teve bastante que se lhe diga, acho que foi uma boa homenagem por parte dos guild m8s/amigos da jogadora que morreu)

EDIT: Se alguem tiver link para a homenagem in-game que fizeram à jogadora chinesa poste sff.
 
Última edição:
Ai não? Começa logo a dizer que já morreram 2 a jogar em frente ao pc e com um funeral com gajos de joelhos todos vestidos de preto, depois dizem que é a unica imagem que existe do dito funeral e ainda á 2 ou 3 horas eu vi um video.



Quanto ás teams femininas.. upa upa.. :x2: Até me faziam voltar a jogar como eu jogava dantes... :x2:

A isso chama-se isenção jornalistica. Demonstraram o BOM e o MAU que os jogos potenciam.
Viste lá um psicólogo a dizer que o jogo tem uma corrente pedagógica, mas por outro lado pode levar a situações extremas negativas. Também mostraram a recompensa ficanceira que começa a surgir no mundo electrónico, e a motivação e inspiração das equipas em torno de um objectivo, que passa muito pelo reconhecimento externo e auto-satisfação.
 
Esse video aqui postado não corresponde à jogadora falada nesta thread. A única coisa que há sobre o "funeral" dela é esta imagem:

wow_funeral.jpg
 
Gostei.
Talvez um pouco curta demais, mas estava simples, informativa para quem n perceba nada do mundo do jogos on-line.

Um bom exemplo de uma peça jornalistica!
 
A isso chama-se isenção jornalistica. Demonstraram o BOM e o MAU que os jogos potenciam.
Viste lá um psicólogo a dizer que o jogo tem uma corrente pedagógica, mas por outro lado pode levar a situações extremas negativas. Também mostraram a recompensa ficanceira que começa a surgir no mundo electrónico, e a motivação e inspiração das equipas em torno de um objectivo, que passa muito pelo reconhecimento externo e auto-satisfação.

Não é isso que está em causa.. mas começam uma reportagem sobre jogos com o quê?... isso mesmo, um funeral on-line e dois mortos.


[_Silence_];1179777 disse:
Esse video aqui postado não corresponde à jogadora falada nesta thread. A única coisa que há sobre o "funeral" dela é esta imagem:

wow_funeral.jpg

Isso assim já é outra coisa..
 
Online Funeral for Girl in World of Warcraft
After her untimely death, a virtual commemoration.
by Jane Pinckard, 11/03/2005
128 of 143 users recommend this story.
Yahoo! News China is reporting that a young girl, nicknamed Snowly, died after playing World of Warcraft for several days straight during a national holiday. An online funeral service was held to commemorate her passing a week after her death. Another report, in English, is available here.

The screen capture is oddly moving. It must have been quite something.

http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3145432
 
re:

Já agora eu não acho mal nem nada fánatico ou doentio fazer uma homenagem a um jogador que jogava regularmente. Um jogo onde o meio de comunicação é essencial e acaba-se por traval algum relacionamento.
Portanto fazer a homenagem a uma pessoa que morreu num jogo não é mau nenhum.


Mostram o lado positivo porque? Porque ganham dinheiro? Será que só ganhar é que é um motivo para tornar qualquer os objectivos de determinada actividade psicologicamente saudável?
Isto só vem explicar o exemplo que eu dei num post anterior.
Se um cientista abdicar de muitas experiencias da sua vida devido à sua obcessão por conseguir cumprir os seus objectivos. Então ele é visto como um louco.
Se ganhar um nobel da ciência, já é visto como um grande senhor.

Se querem saber existe muitos lados negativos na professionalização de qualquer desporto ( fisico ou não ). Mas como ganham dinheiro, ok já tem desculpa e têem direito a serem bem vistos. Caso contrário são uns agarrados com problemas mentais.

Como eu disse e volto a repetir, nem todo o mar, nem toda a terra.



Eu não sei se o WoW tem mensagens de aviso em relação aos problemas que pode provocar se for indevidamente usado.
Mas eu sei que no FFXI, o registro do jogo e compra só poderão ser legalmente por adultos. Só poderão deixar jogar os seus filhos com o seu consentimento e alguma monotorização, isso consta nas regras de utilização do software.

Enfim as coisas estão bem feitas e se a lei não é cumprida penso que o problema esteja nas autoridades ou na entidade patronal.
 
Já agora eu não acho mal nem nada fánatico ou doentio fazer uma homenagem a um jogador que jogava regularmente. Um jogo onde o meio de comunicação é essencial e acaba-se por traval algum relacionamento.
Portanto fazer a homenagem a uma pessoa que morreu num jogo não é mau nenhum.


Mostram o lado positivo porque? Porque ganham dinheiro? Será que só ganhar é que é um motivo para tornar qualquer os objectivos de determinada actividade psicologicamente saudável?
Isto só vem explicar o exemplo que eu dei num post anterior.
Se um cientista abdicar de muitas experiencias da sua vida devido à sua obcessão por conseguir cumprir os seus objectivos. Então ele é visto como um louco.
Se ganhar um nobel da ciência, já é visto como um grande senhor.

Se querem saber existe muitos lados negativos na professionalização de qualquer desporto ( fisico ou não ). Mas como ganham dinheiro, ok já tem desculpa e têem direito a serem bem vistos. Caso contrário são uns agarrados com problemas mentais.

Como eu disse e volto a repetir, nem todo o mar, nem toda a terra.



Eu não sei se o WoW tem mensagens de aviso em relação aos problemas que pode provocar se for indevidamente usado.
Mas eu sei que no FFXI, o registro do jogo e compra só poderão ser legalmente por adultos. Só poderão deixar jogar os seus filhos com o seu consentimento e alguma monotorização, isso consta nas regras de utilização do software.

Enfim as coisas estão bem feitas e se a lei não é cumprida penso que o problema esteja nas autoridades ou na entidade patronal.

Não é só o ganhar dinheiro. É ter um objectivo e lutar por ele. Isso sim é psicologicamente saudável. Além de que se o faz através de um grupo de "trabalho", onde se estabelecem laços de amizade, empatia e cooperação, favorecendo o desenvolvimento pessoal. Não é so o "jogar", mas sim o que está por trás.
 
Ninguém ripou , não ? Eu tive que sair , e provavelmente vou-me esquecer de ver no dia 1 de Outubro. Por isso , façam um post no mesmo dia para relembrar. :D Se eu me lembrar, aviso.
 
Back
Topo