Hardware Macbook Pro 13" 2020 (ARM)

No outro dia vi um MBP M1 8/256 a 1000€. Achei um preço muito bom mas tinha dois problemas: primeiro a configuração não seria a ideal e depois era o de exposição, modelo único. Ligado sei lá desde quando, etc. ainda assim..
 
Tenho um pro M1 desde Novembro de 2020. Notei agora que surgiu uma "barra" do lado esquerdo do ecrã.
Não se nota em cores claras. Apenas em cinzentos ou azuis escuros.

Alguém sofreu do mesmo?


bMC0ycC.jpg
 
Boa tarde malta,

Tenho um Macbook Pro M1 13" comprado em 2021 e há uma coisa que me tem intrigado:
Como faço para ocupar apenas a memória do mac e não do icloud? Isto é, tudo o que lá tenho está automaticamente no iCloud, no entanto gostava de ter alguns ficheiros apenas no Mac para ocupar a memória interna e libertar alguma do iCloud, como faço isto? Em setembro fui de férias, tentei pôr vários vídeos que ocupavam bastante espaço em pastas dentro do PC para libertar alguma memória do iCloud e por consequência do meu iPhone também para poder tirar mais vídeos e fotos durante a viagem e em todo o sitio onde os colocava continuava a ocupar espaço no icloud, conclusão, como fiz isto horas antes de viajar (por burrice minha também), acabei por ter de apagar os vídeos permanentemente no iphone para ganhar memória.

E segunda questão, é possível comprar de "forma oficial" um SSD 1TB/2TB e aumentar a memória destes Macs? Se sim, em que tipo de lojas físicas me fazem este upgrade?

Obrigado,
JP
 
Boa tarde malta,

Tenho um Macbook Pro M1 13" comprado em 2021 e há uma coisa que me tem intrigado:
Como faço para ocupar apenas a memória do mac e não do icloud? Isto é, tudo o que lá tenho está automaticamente no iCloud, no entanto gostava de ter alguns ficheiros apenas no Mac para ocupar a memória interna e libertar alguma do iCloud, como faço isto? Em setembro fui de férias, tentei pôr vários vídeos que ocupavam bastante espaço em pastas dentro do PC para libertar alguma memória do iCloud e por consequência do meu iPhone também para poder tirar mais vídeos e fotos durante a viagem e em todo o sitio onde os colocava continuava a ocupar espaço no icloud, conclusão, como fiz isto horas antes de viajar (por burrice minha também), acabei por ter de apagar os vídeos permanentemente no iphone para ganhar memória.

E segunda questão, é possível comprar de "forma oficial" um SSD 1TB/2TB e aumentar a memória destes Macs? Se sim, em que tipo de lojas físicas me fazem este upgrade?

Obrigado,
JP

o que sincroniza com o Mac é so a pasta documents e desktop, tudo o que tiveres noutras pastas no teu utilizador não sincroniza (podes criar uma pasta no teu utilizador por exemplo chamada "local" e tudo o que meteres la fica so no Mac).
podes também desativar o iCloud Drive desktop and documents e ter uma pasta dedicada para o iCloud Drive em vez de sincronizares.(cuidado a desativares isto pq a pasta documents e desktop serem transferidas para outro lado)

em caso de duvidas deste género falar com o AppleCare 80207983 é gratuito e por norma sabem explicar bem isso

a segunda questão: o disco é soldado a board, não é possível fazer upgrade.
 
o que sincroniza com o Mac é so a pasta documents e desktop, tudo o que tiveres noutras pastas no teu utilizador não sincroniza (podes criar uma pasta no teu utilizador por exemplo chamada "local" e tudo o que meteres la fica so no Mac).
podes também desativar o iCloud Drive desktop and documents e ter uma pasta dedicada para o iCloud Drive em vez de sincronizares.(cuidado a desativares isto pq a pasta documents e desktop serem transferidas para outro lado)

em caso de duvidas deste género falar com o AppleCare 80207983 é gratuito e por norma sabem explicar bem isso

a segunda questão: o disco é soldado a board, não é possível fazer upgrade.

Muito obrigado! Vou ver se atino como disseste, caso contrário ligarei para esse número a pedir uma ajuda extra
 
Atenção que memória é uma coisa, armazenamento em disco é outra ;)
Como faço para ocupar apenas a memória do mac e não do icloud? Isto é, tudo o que lá tenho está automaticamente no iCloud, no entanto gostava de ter a
Memória é uma coisa, espaço em disco é outra, fica só a nota, espero que não leves a mal ;)
 
Deixei o meu MacBook Pro 2019 com o famoso problema de teclado (a seta direita encravou e saltou do teclado) na ***** para tentar a troca do teclado com touch ao abrigo do programa de qualidade da Apple, a primeira pergunta do Funcionario era se tinha garantia.

Após deixar e ele tirar fotos ao portátil e ver que não tinha uma marca em algum lado a não ser o teclado do uso (usei sempre com capa e nunca caiu seja de onde for) fui informado hoje que vão proceder à troca do teclado ao abrigo do programa. Fica aqui um Feedback positivo para a Apple e para a ***** neste procedimento.

Fui alertado que a bateria não passa nos testes de qualidade da Apple, apesar de nunca ter nenhum erro. Diz que provavelmente está a ficar com baixa capacidade já.
 
Segundo eu percebi do que ele disse, a apple/***** nos testes alega que a bateria já está fora dos parâmetros para levarem te a trocar e pagares a bateria e mao de obra da troca da mesma (que acaba por ser a mesma do teclado)
Se o sistema operativo diz que a bateria esta boa, não devem sugerir a substituição.
Estar fora dos parâmetros pode significar que esta a 85%.
Estar avariada ou com problemas é outra coisa
 
Se o sistema operativo diz que a bateria esta boa, não devem sugerir a substituição.
Estar fora dos parâmetros pode significar que esta a 85%.
Estar avariada ou com problemas é outra coisa

O sistema operativo não me acusou nada. Inclusive no coconut diz que está em boas condições.

Ele apenas me disse que não estava dentro dos parâmetros da Apple.
 
Resolvida a situação. Trocaram a topcase toda, o que inclui bateria nova.

Ficou em 0€ ao abrigo do programa de qualidade da Apple por causa do teclado.
 
Back
Topo