Hardware MacBook Pro 16" Novembro 2019

Estou indeciso entre o MBP 16 e um portátil com Windows de 15”, nomeadamente o Asus Zenbook Flip 15’ UX563FD

Destina-se a uso pessoal (Emails, Office, Pesquisar na Net, editar algumas Fotos, filmes, etc) e para trabalho.

O problema é que para trabalho, como uso bastante o Excel, dá muito jeito o teclado numérico.

Alguém que use muito o Excel em Macbook o que recomenda?
 
@PePerPT
Se necessitas de teclado numérico e com Excel acredito que sim e não indo usar nada específico do macOS podes sempre ter um teclado numérico externo mas tens que decidir se queres mesmo andar sempre com um acessório atrás.

Não me parece nada prático usar as teclas numéricas do teclado "normal" do Mac.

Também quanto mais dias passam depois do anúncio da mudança para ARM e vendo a perda de terreno da Intel para a AMD mesmo nos processadores para portáteis que antes não acontecia tenho cada vez mais dificuldade em recomendar a compra de um portátil da Apple a menos que necessitem mesmo. Quem não pode esperar obviamente que faz sentido, para todos os outros é esperar a ver o que acontece.
 
@PePerPT
Se necessitas de teclado numérico e com Excel acredito que sim e não indo usar nada específico do macOS podes sempre ter um teclado numérico externo mas tens que decidir se queres mesmo andar sempre com um acessório atrás.

Não me parece nada prático usar as teclas numéricas do teclado "normal" do Mac.

Também quanto mais dias passam depois do anúncio da mudança para ARM e vendo a perda de terreno da Intel para a AMD mesmo nos processadores para portáteis que antes não acontecia tenho cada vez mais dificuldade em recomendar a compra de um portátil da Apple a menos que necessitem mesmo. Quem não pode esperar obviamente que faz sentido, para todos os outros é esperar a ver o que acontece.

@Metro Obrigado pela ajuda [emoji6]

Apesar de gostar muito da Apple a verdade é que nunca trabalhei com Macbook.
Para usar em casa até poderia equacionar um teclado, mas em mobilidade é um acessório a mais.
Como o uso será maioritariamente Office provavelmente até será melhor o SO Windows e o Asus que citei tem boas specs para isso e muito mais.

De qualquer forma vou continuar atento às novidades dos Mac e a mudança para ARM.
 
@PePerPT
Eu quando uso Windows dou por mim a lutar com o sistema operativo. Tu andarias a lutar contra o teclado porque necessitas de ter um teclado numérico. Não faz sentido. Parece-me que não serve para as tuas necessidades especificas.
 
Quem usa aqui o MacBook com monitor externo?

Chegou um cabo USB-C - HDMI e funciona perfeitamente, porém o gajo agora faz ramp up das fans com mais frequência :D

Aparentemente ao usar monitor externo, ele usa apenas a 5300M e óbvio vai aquecer mais.

Onde noto mais especialmente é a fazer reuniões no google Meets...

É algo bizarro dado que os iGPs Intel suportam 3 outputs...

outra coisa que me deixou parvo é o CPU power durante um Cinebench R20 run. Começa nos 80 e tal watts e depois reduz e estabiliza nos 60w. O meu 3800X, que não sendo CPU mobile tem 110w no mesmo programa com picos de 115w.

A não ser que o intel power gadjet esteja a ler mal, mas com as temps a bater nos 95º deve ser normal, lol.
 
Última edição:
Bem... Lá não consegui resistir à tentação e acabei mesmo há pouco de comprar um pack em promoção na *****, constituído pelo "bicho" com I7 6 cores, 32 de RAM, SSD de 512Gb, gráficas AMD Radeon Pro5300M 4Gb e Intel® UHD Graphics 630.... mais rato Magic Mouse 2, mais HD externo WD 2 Tb e um office 365... Vamos lá ver o que vai sair daqui...
Nunca mais chega!! :D:D
 
Quem usa aqui o MacBook com monitor externo?

Chegou um cabo USB-C - HDMI e funciona perfeitamente, porém o gajo agora faz ramp up das fans com mais frequência :D

Aparentemente ao usar monitor externo, ele usa apenas a 5300M e óbvio vai aquecer mais.

Onde noto mais especialmente é a fazer reuniões no google Meets...

É algo bizarro dado que os iGPs Intel suportam 3 outputs...

outra coisa que me deixou parvo é o CPU power durante um Cinebench R20 run. Começa nos 80 e tal watts e depois reduz e estabiliza nos 60w. O meu 3800X, que não sendo CPU mobile tem 110w no mesmo programa com picos de 115w.

A não ser que o intel power gadjet esteja a ler mal, mas com as temps a bater nos 95º deve ser normal, lol.

Troquei recentemente o meu iMac 27 2017 por um Macbook Pro 16 2019 por causa do trabalho remoto e também noto que ligado ao monitor externo que tenho (1440p) o computador puxa um bocado...

O meu Macbook Pro 13" Mid 2014 ligado ao mesmo monitor não faz tanto barulho.

Este Macbook Pro 16 é muito bonito e grande máquina, mas acho que quando comprar um pessoal de novo vou outra vez para um de 13 polegadas por causa destas coisas :)
 
Pois, o 13" é uma boa máquina já, se não for preciso poder gráfico não fica nada a perder.

Vamos ver como eles irão se safar com SoC ARM.
 
Pois, o 13" é uma boa máquina já, se não for preciso poder gráfico não fica nada a perder.

Vamos ver como eles irão se safar com SoC ARM.

Já se tem falado de um Macbook completamente diferente do que conhecemos. Ainda ontem vi um artigo da Forbes sobre isso.

Acredito que a nível de aquecimento vá melhorar bastante.
 
Depende, precisas da maquina já? ja tens outro e queres dar o salto para algo melhor? ou e o primeiro macbook?

se vier um refresh deve vir com os Comet Lake e... pronto. Nao ha novas graficas AMD neste segmento, os i7 10 gen sao pouco melhores... Os ARM ainda estao a pelo menos 1 ano de distancia.

Ainda que o 10750H venha com 5 ghz de boost, e capaz de aquecer mais :D

E o Tiger Lake de 8 cores ainda nao existe, so de 4 cores
 
Depende, precisas da maquina já? ja tens outro e queres dar o salto para algo melhor? ou e o primeiro macbook?

se vier um refresh deve vir com os Comet Lake e... pronto. Nao ha novas graficas AMD neste segmento, os i7 10 gen sao pouco melhores... Os ARM ainda estao a pelo menos 1 ano de distancia.

Ainda que o 10750H venha com 5 ghz de boost, e capaz de aquecer mais :D

E o Tiger Lake de 8 cores ainda nao existe, so de 4 cores
Vou utiliza lo agora na universidade, preciso de um portátil, 1o macbook
 
Back
Topo