Software macOS Sierra e High Sierra

Com todos estes relatos e como preciso do Mac para trabalhar, ainda não vou fazer upgrade.
Preocupa-me especialmente o NTFS-3G + Fuse para poder escrever em NTFS, não me apetece pagar pelas alternativas

Alguém aqui com o NTFS-3G que o tenha a funcionar no High Sierra?
 
Mais alguém anda com "problemas" com as media keys? O acontece é que se tiver o um video aberto no Safari e se quiser por exemplo pausar o iTunes, pausa-me o video.
 
Então ja é seguro fazer o update? Uso o meu AIR para trabalho todos os fim de semana (DJ) e tenho receio que me deixe ficar mal.. Uns dizem ok outros que voltaram para tras..
 
Eu já tenho no meu pro de 2010 e não tenho tido problemas m, mas também não uso muito. Mas se estás com receio espera pelo menos até sair um update para a coisa estar mais afinada.
 
Instalei à pouco no MBP 2013 (após um update ao backup Time Machine para poder reverter) e não tive problemas nenhuns, mesmo o que me preocupava mais, a escrita para NTFS, está a funcionar.
 
Entretanto fiz um disparate, fiz update ao NTFS-3G (tinha uma versão antiga) e deixou de funcionar.
Desinstalei tudo e tentei o trial do Tuxera (versão paga do NTFS-3G) e dava erro no MacFuse (problema que deve ser causado por restos da instalação antiga).

Tive que instalar o trial do Paragon que funciona muito bem e até me dá acesso a folders onde não conseguia escrever com o NTFS-3G por causa de permissões.

Lá vou ter que perder o amor a 20$ e comprar o Paragon. Prefiro do que a chatice e risco de repôr o backup e fazer update novamente. Como ainda ganho a escrita em alguns folders até vale a pena.
 
Esta é novidade para mim.
Deixei o computador ligado de noite e de manhã tinha uma notificação para instalar o High Sierra. Disse que não. Vou às aplicações e está lá o instalador com os seus 5gb. Apple a aprender com a Microsoft.
Isto vai bonito vai.
 
Esta é novidade para mim.
Deixei o computador ligado de noite e de manhã tinha uma notificação para instalar o High Sierra. Disse que não. Vou às aplicações e está lá o instalador com os seus 5gb. Apple a aprender com a Microsoft.
Isto vai bonito vai.

The same here.

Mas apaguei logo a porcaria do instalador. 5gb de volta :)
 
Actualizei o meu macbook pro 2012 ontem e até agora funciona tudo como antes, ou quase...
é que chegou da garantia há uma semana, mas não fiquei muito contente com a instalação que fizeram....

Curioso é que queria criar uma pen de instalação (se calhar este será o último so que instalo) mas o instalador só tem 14mb.
 
Viva,

Neste momento tenho o High Sierra (10.13.1) instalado num MB Air (v. mid 2013 salvo erro) e desde há uma semana sensivelmente tenho notado aqui um problema.

Desde que uso o equipamento em questão a ligação às redes wireless (gravadas) a ligação era feita numa questão de no máximo 5 segundos.

Porém agora posso ter que esperar até 30 segundos para ele ligar à rede e mesmo que queira escolher manualmente a rede ao clicar sobre o ícone do wi-fi bloqueia por 1 segundo e continua a procurar até ligar.

Não sei se me consegui explicar muito bem, porém alguém está com um problema semelhante? Ou poderá mesmo ser um início de falha de hardware?

Cumprimentos.
 
Também não noto nada, instalei para ter a suposta maior segurança e estabilidade. O Safari também está melhor.
A maior diferença no meu dia a dia é que passei a usar o Mail em full screen agora que está mais bem implementado.
 
Eu fiz clean install há dias por ter um problema no arranque . Quando desligava o equipamento demorava imenso a ligar , formatei o e voltou ao normal ( na altura deu me um erro na atualização e não arrancava e quando lá se cansou de me chatear , ficou assim )
De resto nunca notei diferenças de performance ou assim . (Mb air mid2015)
 
Estou neste preciso momento a fazer um clean install do High Sierra.
1. Em que formato devo formatar o SSD? APFS ou APFS (cifrado aka encrypted)?
2. Tenho um HDD como 2º disco. Este pode continuar com o formato macOS extended (journaled)?
Obg.
 
@Metro, pouco importa o formato que escolhes, o OS instala automaticamente em APFS encrypted (isto dentro dos APFS's existentes).
Formatei em APFS normal, mas no final da instalação, reparei que o SSD estava em APFS encrypted que é o default file format do High Sierra. Acho que estes novos formatos encriptados com passwords fazem mais sentido nos discos externos...
 
Back
Topo