1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software macOS Sierra e High Sierra

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por diogoludovina, 14 de Junho de 2016. (Respostas: 398; Visualizações: 40850)

1. pixies

pixies Power Member

Boas, instalei hoje o novo High Sierra no meu MBP mid 2012 e, quando fez reboot e iniciei apareceu uma mensagem de erro que dizia: Installed version of macOS unsupported: The installed version of FUSE is too old for the operating system. Please upgrade your FUSE installation to one that is compatible with the currently running version of macOS.

Alguém percebe disto? Também tiveram o mesmo erro? O que posso fazer?!

Obrigado!

2. eblain

eblain Power Member

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Com todos estes relatos e como preciso do Mac para trabalhar, ainda não vou fazer upgrade.
    Preocupa-me especialmente o NTFS-3G + Fuse para poder escrever em NTFS, não me apetece pagar pelas alternativas

Alguém aqui com o NTFS-3G que o tenha a funcionar no High Sierra?

4. eblain

eblain Power Member

Mais alguém anda com "problemas" com as media keys? O acontece é que se tiver o um video aberto no Safari e se quiser por exemplo pausar o iTunes, pausa-me o video.

5. Tiago TT

Tiago TT Power Member

Então ja é seguro fazer o update? Uso o meu AIR para trabalho todos os fim de semana (DJ) e tenho receio que me deixe ficar mal.. Uns dizem ok outros que voltaram para tras..

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Eu já tenho no meu pro de 2010 e não tenho tido problemas m, mas também não uso muito. Mas se estás com receio espera pelo menos até sair um update para a coisa estar mais afinada.

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Instalei à pouco no MBP 2013 (após um update ao backup Time Machine para poder reverter) e não tive problemas nenhuns, mesmo o que me preocupava mais, a escrita para NTFS, está a funcionar.

8. camr

camr Power Member

Aqui também instalei sem problemas. MBP mid2014

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Entretanto fiz um disparate, fiz update ao NTFS-3G (tinha uma versão antiga) e deixou de funcionar.
    Desinstalei tudo e tentei o trial do Tuxera (versão paga do NTFS-3G) e dava erro no MacFuse (problema que deve ser causado por restos da instalação antiga).

Tive que instalar o trial do Paragon que funciona muito bem e até me dá acesso a folders onde não conseguia escrever com o NTFS-3G por causa de permissões.

Lá vou ter que perder o amor a 20$ e comprar o Paragon. Prefiro do que a chatice e risco de repôr o backup e fazer update novamente. Como ainda ganho a escrita em alguns folders até vale a pena.

10. Ouroboros

Ouroboros Power Member

Esta é novidade para mim.
    Deixei o computador ligado de noite e de manhã tinha uma notificação para instalar o High Sierra. Disse que não. Vou às aplicações e está lá o instalador com os seus 5gb. Apple a aprender com a Microsoft.
    Isto vai bonito vai.

11. Fadox

Fadox Power Member

The same here.

Mas apaguei logo a porcaria do instalador. 5gb de volta :)

12. Actualizei o meu macbook pro 2012 ontem e até agora funciona tudo como antes, ou quase...
    é que chegou da garantia há uma semana, mas não fiquei muito contente com a instalação que fizeram....

Curioso é que queria criar uma pen de instalação (se calhar este será o último so que instalo) mas o instalador só tem 14mb.

13. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Viva,

Neste momento tenho o High Sierra (10.13.1) instalado num MB Air (v. mid 2013 salvo erro) e desde há uma semana sensivelmente tenho notado aqui um problema.

Desde que uso o equipamento em questão a ligação às redes wireless (gravadas) a ligação era feita numa questão de no máximo 5 segundos.

Porém agora posso ter que esperar até 30 segundos para ele ligar à rede e mesmo que queira escolher manualmente a rede ao clicar sobre o ícone do wi-fi bloqueia por 1 segundo e continua a procurar até ligar.

Não sei se me consegui explicar muito bem, porém alguém está com um problema semelhante? Ou poderá mesmo ser um início de falha de hardware?

Cumprimentos.

14. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não tenho notado diferenças (Retina 13 2013)

15. Color.Morale

Color.Morale Power Member

Estou tão arrependido por ter instalado o High Sierra :(

16. eblain

eblain Power Member

Não noto grandes diferenças no meu dia-a-dia do High Sierra para o Sierra.

17. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Também não noto nada, instalei para ter a suposta maior segurança e estabilidade. O Safari também está melhor.
    A maior diferença no meu dia a dia é que passei a usar o Mail em full screen agora que está mais bem implementado.

18. bbik3R

bbik3R Power Member

Eu fiz clean install há dias por ter um problema no arranque . Quando desligava o equipamento demorava imenso a ligar , formatei o e voltou ao normal ( na altura deu me um erro na atualização e não arrancava e quando lá se cansou de me chatear , ficou assim )
    De resto nunca notei diferenças de performance ou assim . (Mb air mid2015)

19. quim_roscas

quim_roscas Power Member

Estou neste preciso momento a fazer um clean install do High Sierra.
    1. Em que formato devo formatar o SSD? APFS ou APFS (cifrado aka encrypted)?
    2. Tenho um HDD como 2º disco. Este pode continuar com o formato macOS extended (journaled)?
    Obg.

Partilhar esta Página