F2P Magic: The Gathering Arena

Então temos definições diferentes de aggro ou não ando a ver as mesmas estatísticas que tu. MonoRed/Jund/Gruul/Rakdos/MonoBlack e até Golgari, 9 em cada 10 jogos que faço é aggro - mesmo que alguns sejam tecnicamente Ramp e o raro Reanimator, o principio de terminar o jogo ao turno 4/5 mantêm-se. O que sobra é o pontual Fires ou Azorius.

E estou a falar da Ranked meta, não de torneios que é diferente. Familiar ad aeternum, well done on the oven, Devil, siga, goblins riot to the face, siga, cavalcade e 20 1/1 com haste, siga, gain life/get counter e siga em black or white. Nah, há pouco snowballing lol

E não é que me custe lidar com eles ou jogar com alguns para subir, é que acaba por tornar a experiência chata, o que leva a menos tempo no client e menos probabilidade de eles verem financiamento, tanto por não precisar de wilds como por ligar menos ao jogo. Mas como já disse posso (e devo) ser eu que não tenho o perfil para apreciar metas mais rápidas, agora não me digas que vês poucos dos ditos porque a ser o caso temos local metas completamente opostas - e o snapshot do MtGAPRO recomenda um grosso de aggro ao engano.
 
Tira-me só uma duvida. Eu não jogo Historic mas com a suspensão deixam de ser utilizáveis de todo no Arena, visto só ter os dois modos +Brawl, certo?

Para isso mais valia apagarem as cartas e restituir em wild cards (eu sei que já deram por Standard, mas ao retirar de todo sempre cortavam na sensação negativa para quem as usava ou ainda tinha na colecção para futuras utilizações), não vão perder relevância nas suas fortalezas para voltar à meta e não as vão editar por causa das versões físicas. E a historinha do "vamos ver como fica sem elas e depois podem voltar" é apenas isso.

Devia haver sempre um modo "free for all" onde se jogar o que dá na gana, se certas cartas são problemas podem adicionar um par de exemplares de outros sets que as condicionem para tentar equilibrar a Historic meta (e já há precedente de adições pontuais no último patch), andar a cortar deixa sempre a desejar a bastante gente.

Curioso que também não tocam em ferramentas de aggro, que domina a meta com alegria em praticamente todas as cores. Não sei como era nas últimas duas décadas mas não me lembro de aggro ter tanto peso nos primeiros anos de MtG, era eficiente e prático mas não era tão constante, ou é a minha memória a ser selectiva ou a malta fisicamente/pessoalmente levar coisas mais variadas e no online se preferir speed meta. Saber com bastante exactidão quem provavelmente vai ganhar ao quarto turno não sabe a Magic, ou sou eu que tinha uma ideia diferente e a Wizards e jogadores preferem a meta mais rápida.

Eles não dão as tokens para o historic como em standard, porque isto é basicamente um formato não-oficial do jogo. Ele só lá está para haver uma desculpa para o pessoal que andou a gastar dinheiro, tokens, gems em cartas e não lhes poder dar uso. Concordo que as 3 cartas que levaram ban era estupidamente OP's mesmo ainda historic (eu que o diga que tinha winrates brutais), mas foi como disseste, bastava lançarem alguns counters e ficava o assunto resolvido. Agora andar tudo a ban, já me tirou pica ao formato. Vamos lá ver que decks é que vão aparecer agora.

Eu só jogava Historic e nem sequer tinha deck de standard para veres o quanto eu estava viciado no formato. Agora não tenho um nem outro. Nem sei para onde me vire para ser sincero. Quanto aos aggros, sinceramente Historic nem estava assim tão puxado muito pelo contrário, até estava algo bem distribuído. E tirando aquele gruul quando tem aquele opening que postei na pagina anterior até se conseguia jogar de igual para igual.
 
Pode estar ai a diferença, eu só jogo Bo1 no mesmo patamar e é tendencialmente mais dado a jogos rápidos do que Bo3. Já agora, tens link para as novas lands?

Claro DvD.. Bo1 não tem nada a ver com a meta pá!

Já meteram os links aí..

E a nova pre-order? Cosméticos e packs e bichos novos, tudo muito giro e fixe por uns módicos 100 euros. FOCKENS!!

Mas dá para ver o pessoal online ao menos?

Sim, do lado inferior esquerdo aparece quem está online.
 
A WotC lá terá as suas métricas mas da minha experiência o FotD não tinha a preponderância que fazem parecer crer. Sim, é um facto que a carta é difícil de lidar para os baralhos de controlo, mas Histórico, sendo BO3, tem um sideboard de que se pode valer e as respostas são várias.

As outras suspensões são razoáveis mas sendo este um formato digital, como eles próprios afirmam, porque é que simplesmente não...mudam as cartas, ao invés de as suspenderem/banirem?

Ao menos deixavam a época do Histórico terminar. Teriam uma nova expansão e a nova antologia para providenciarem respostas aos problemas. Se eles se mantivessem, agiam.

Com isto fiquei limitado a um Boros Feather em histórico, que nem sequer tem a totalidade dos terrenos exigidos. A meta agora vai ser ou Gruul Aggro que consegue 10 power no segundo turno ou Nexus of Fate.
 
Visto que estava sem decks competitivos quer em standard ou historic, acabei por gastar uns tokens e fazer este Ozorius.


Ainda o estou a testar na brincadeira para não ser escavado no ranked, mas parece ter a sua essência e um quanto complicado de lidar com tantas supostas win conditions e mecânicas. Resta saber como se porta contra os 2 decks mais fortes da meta: Fires e Jund Food.
 
en_4QXJUWmEkd.png


/theros.
 
e0ddcf4a-1943-49dd-a02c-75804ce4bc3e.jpg


79953.jpg


Do género já saíram algumas, mas esta não lhe deram o haste. Mas a carta tem potencial ainda que em vermelho sempre foi uma cor que nunca me disse nada. Btw, eu só espero é que este edição traga alguma coisa que meta para segundo plano o Jund. Já não suporto o raio do deck. Possivelmente deve ser a maior seca de se jogar contra, desde que o Arena saiu. Pelo menos para mim claro.
 
O Haktos é bastante diferente dessas que colocaste, contra o deck certo pode ser mesmo unkillable que carta tão ridícula mas talvez o custo dela a puxe para fora do meta. Fez-me lembrar um pouco o TNN.
 
Eu sei. E cada uma desse género tinha sempre algo na carta que a tirava de ser ainda mais poderosa ao nível de uma Ball Lightning. Ainda que esse Haktos nos dias de hoje e no deck certo, pode-se tornar qualquer coisa. Vamos ver é se consegue passar da teoria á pratica.
 
Back
Topo