F2P Magic: The Gathering Arena

Eu aposto que não vão tocar no Uro e vão banir o Omnath, mas se tal acontecer é mais um valente problema pois como a equipa de testes mais uma vez não prevê?

pensavam que era mesmo necessario decks de 4 cores? 2 cores + cobra e já feita a alegria

EijPsn3XsAIVgcu
 
Por acaso tenho evitado fazer novo deck por causa dos bans que estão para chegar, mas isso tem-me impedido de jogar ranked visto que os decks que tenho não são grande espingarda. O facto de ainda não saber o que fazer tbm ajuda xD
 
Eu aposto que não vão tocar no Uro e vão banir o Omnath, mas se tal acontecer é mais um valente problema pois como a equipa de testes mais uma vez não prevê?
Se banirem o Omnath como é que vão vender boosters de cartas? O mais provável é banirem o Uro de standadard e depois a Embercleave e depois...

Enquanto isso em Historic há um deck de Neoform que ganha consistentemente ao terceiro turno. Passámos o Pioneer e fomos logo para o Modern, pelos vistos...:D
 
Não vão tocar nas cartas do novo set. Apenas faziam isso se for algo mesmo OP como era o Oko.

Se eles vão banir algo, quase de certeza que vai ser o Uro.
 
A minha carta favorita Angel of Destiny, estou-me a divertir muito com deck que tenho e tudo graças a esta carta, e dsa interações que tive ja ganhei do Dimic Rogues e do Omnath + Cobra + Ugin, por isso sei que para ja é competivito e como é branco poucos wildcards precisei

Angel of Destiny 3 **
Creature — Angel Cleric

Flying, double strike
Whenever a creature you control deals combat damage to a player, you and that player each gain that much life.
At the beginning of your end step, if you have at least 15 life more than your starting life total, each player Angel of Destiny attacked this turn loses the game.

@Kinyu entretanto se te quizeres divertir... tens aqui um budget... não olhes à publicidade do 80%

relembrando que o Spikefiled Harard, caso o oponente coloque um Uro e deres dano com ele exila a carta, mas tambem cuida da Cobra, Swam etc...

 
Última edição:
A minha carta favorita Angel of Destiny, estou-me a divertir muito com deck que tenho e tudo graças a esta carta, e dsa interações que tive ja ganhei do Dimic Rogues e do Omnath + Cobra + Ugin, por isso sei que para ja é competivito e como é branco poucos wildcards precisei

Angel of Destiny 3 **
Creature — Angel Cleric

Flying, double strike
Whenever a creature you control deals combat damage to a player, you and that player each gain that much life.
At the beginning of your end step, if you have at least 15 life more than your starting life total, each player Angel of Destiny attacked this turn loses the game.

@Kinyu entretanto se te quizeres divertir... tens aqui um budget... não olhes à publicidade do 80%

relembrando que o Spikefiled Harard, caso o oponente coloque um Uro e deres dano com ele exila a carta, mas tambem cuida da Cobra, Swam etc...


Obrigado, ainda tenho que ver o vídeo mas é mesmo budget ahah Só preciso de gastar 1 C, 9 U e 1 MR. Eu fiz 2 à pressa só para ir fazendo as missões por isso dá bastante jeito.
 
Até estava para fazer concede, mas queria ver até onde é que o combo conseguia chegar e nesse caso conseguia facilmente ir para meio milhar de tokens visto que ainda conseguia usar o Uro pelo menos mais 2x. Admito que até teve a sua piada e o meu oponente receber o aviso se não fizesse outro tipo de acção que o jogo acabava empatado.

<ramp 4ever>
 
Até estava para fazer concede, mas queria ver até onde é que o combo conseguia chegar e nesse caso conseguia facilmente ir para meio milhar de tokens visto que ainda conseguia usar o Uro pelo menos mais 2x. Admito que até teve a sua piada e o meu oponente receber o aviso se não fizesse outro tipo de acção que o jogo acabava empatado.

<ramp 4ever>
Já fiz o mesmo, mas depois eles costumam ficar muito greedy e irritam ahaha
 
~Isso é simplesmente ridiculo, e banir o Uro não vai resolver tudo.

Até sabem que não sou de pedir bans a cartas, mas 9 em cada 10 jogos que faço é contra isto, e tens tantas threats para lidar, que acaba por não ter piada nenhuma. Matas a snake para impedir que o gajo meta uma criatura de 7 de mana ao 4 turno, ele mete o Scuttle Swarm e faz tokens infinitos. Depois vem o Uro. E ainda há o Omnath e em algumas versão o Kenrith. Simplesmente ridiculo.

E mesmo que estejas a lidar com isto tudo, ainda comes com um Genesis Ultimatum e pronto, estás atrás outra vez!
 
a melhor coisa que podia acontecer para eles abrirem os olhos era todas as pessoas do torneio deste fim de semana irem deste deck, ou o top ser todo dele o que não deve ser dificil.

para ver se tratavam
 
~Isso é simplesmente ridiculo, e banir o Uro não vai resolver tudo.

Até sabem que não sou de pedir bans a cartas, mas 9 em cada 10 jogos que faço é contra isto, e tens tantas threats para lidar, que acaba por não ter piada nenhuma. Matas a snake para impedir que o gajo meta uma criatura de 7 de mana ao 4 turno, ele mete o Scuttle Swarm e faz tokens infinitos. Depois vem o Uro. E ainda há o Omnath e em algumas versão o Kenrith. Simplesmente ridiculo.

E mesmo que estejas a lidar com isto tudo, ainda comes com um Genesis Ultimatum e pronto, estás atrás outra vez!

Yap, eu estou com aquele deck que o TheFenix colocou aí e ontem até me diverti. Hoje se ganhei uns 3 jogos em 30 foi muito lol Era ou contra isso ou decks de mill com o crab. Ou Cobra/Uro/Omnath + mutate. Poucos joguei fora desse estilo.
 
~Isso é simplesmente ridiculo, e banir o Uro não vai resolver tudo.

Até sabem que não sou de pedir bans a cartas, mas 9 em cada 10 jogos que faço é contra isto, e tens tantas threats para lidar, que acaba por não ter piada nenhuma. Matas a snake para impedir que o gajo meta uma criatura de 7 de mana ao 4 turno, ele mete o Scuttle Swarm e faz tokens infinitos. Depois vem o Uro. E ainda há o Omnath e em algumas versão o Kenrith. Simplesmente ridiculo.

E mesmo que estejas a lidar com isto tudo, ainda comes com um Genesis Ultimatum e pronto, estás atrás outra vez!

Isto já vai muito além desta meta. Quando tens expansão atrás de expansão com a premissa base de ramp + big creatures/planeswalker + super combos tão cedo no jogo é pedir para problemas. O Uro é um deles sem dúvida, mas faz parte de um muito maior que é a insistência da Wizards em pensar o jogo apenas no presente sem ter noção do que está para trás. Não se faz um set sem ter em conta tudo aquilo que um formato pode suportar. Se em vintage, modern, etc etc há infinitas soluções, em standard é idiótico este tipo de cartas. Aliás, se já em historic por vezes é difícil lidar com tanta coisa quanto mais um formato tão pequeno como este.

Eu lembro-me de quando jogava isto, ou nos últimos anos que ramp havia sempre. Tanto que tinha decks com isto:
85d207ac-0680-47ef-85d9-4323c1321d6f.jpg


RampantGrowth__15712.1587488192.jpg


82005dc707ebe8927241164112495a7d.png
... e possivelmente devia haver mais uma ou outra, mas não era algo que definia metas ou metia um deck mais forte que os outros todos. Agora, tudo o que fazem é virado para ramp ramp ramp. A insistência é tanta que enquanto não meterem essa ideia de lado, standard vai ser sempre penoso.

Depois há ainda o problema do Oko e companhia, mas esse já vou aqui mais que discutido. Eu sei que para eles fazer cartas OP como o Oko, Uro, Omnath, Teferi entre muitas outras, é o que lhes dá as pre-orders e o guito. Mas quando a ganancia lhes sobre á cabeça estragam o melhor jogo de carta de sempre.

De qualquer das formas, com o ban que vai acontecer na 2º feira é mais um prego no caixão de alguém que em apenas 2 anos baniu mais cartas que nos últimos 10. No meio disto tudo fico com pena do pessoal que joga isto em papel...
 
Eu só jogo isto há uns 2 meses mas os problemas que tenho encontrado são que quando sai uma estratégia OP toda a gente e as suas mães usam essa estratégia. Depois acabam por arranjar um counter a essa estratégia e toda a gente passa a jogar contra isso. E a meta parece que está sempre a mudar, mesmo dentro de cada set.

Por um lado isso é bom, um gajo nunca sabe o que esperar ao fim de algum tempo. Por outro tira a piada do jogo, pq ninguém joga isto para se divertir, mas sim para ganhar.

O jogo fica saturado e torna-se saturante pq quem não quer entrar nessas coisas, só serve de saco de pancada. Eu nem tenho jogado ranked e mesmo assim só encontro disso todos os dias.
 
Porra, tenham vergonha na cara e começem a pensar naquilo que estão a fazer ao jogo. Isso é simplesmente ridículo.
 
Última edição:
Se não houver confirmações que bans é que vão sair na 2º, acho que vou craftar as 4 Cobras e os 4 Omnath e assim tenho as 8 cartas de graça para jogar em Historic. Por mim até podiam banir tudo de standard que melhor era para mim (free tokens and cards), visto que já acho o formato cada vez mais boring.
 
Porra, tenham vergonha na cara e começem a pensar naquilo que estão a fazer ao jogo. Isso é simplesmente ridículo.
Ontem, na stream de um dos jogos, apanhei um comentador que faz parte da equipa de desenvolvimento dos novos sets de MtG e perante a preponderância das listagens de Omnath e da demonstração do poder bruto daquele baralho ele quase que se desculpou afirmando que com a introdução do Arena, numa semana, jogavam-se tantos jogos digitiais como em três meses em papel e que como tal o formato era resolvido muito mais depressa. Adicionalmente, ele via o fácil acesso a todas as cartas um problema (a sério).

Do que ele deu a entender, no próximo ban eles não vão tocar em cartas de Zendikar porque ainda é um formato recente com muita possibilidade de evolução e adaptação.
 
Back
Topo