F2P Magic: The Gathering Arena

Então e que decks vocês estão a pensar fazer agora? Aquele Lotus Cobra + Omnath parece top, mas já estou mesmo a imaginar que será o deck que toda a gente vai usar até aparecer (se já não existir) um deck que jogue bem contra esse e aí passa a ser esse o deck que toda a gente usa ahah
 
Enquanto não passar o hype do cobra + Uro + Omnath + 10 terrenos ao 3º ou 4º turno para depois meter o ugin vai ser complicado analisar a meta. Ainda que não tenciono jogar standard por isso, como vai ficar ali a meta passa-me um bocado ao lado.
 
Pois, é esse o problema. A cena é que agora não tenho decks para jogar ranked. Tenho que fazer mudanças ao meu mono red.

Falta-me só uma rare wc para craftar esse deck da cobra que está na moda. Mas se tirar algum dos terrenos novos já o consigo fazer.
 
@Tom_Joad essa mensagem seria para baralhar ainda mais os jogadores?

Por acaso acho que deveria haver um timer, tal como existe quando se joga numa loja, pelo menos em ranked acho que colocaria uma pressão extra que o competitivo merece.

@PanterA com todas as comuns e incomuns de um set que rewards ganhas quando abres um pack?
E porque é que dizes mystic rare quando isso não existe?
 
Aparecem normalmente as comuns e incomuns que teoricamente ia ganhar nesse booster, mas o vault cresce mais rápido. Ou pelo menos assim o espero. Ainda não tenho uma amostra suficiente para fazer as contas nesse nivel. Mas se nao compensar, não perdi grande coisa até porque tokens de comuns e incomuns tenho e vou continuar a ter sempre aos pontapés e acaba sempre por ser win win.

Quanto á segunda pergunta, não percebi ao que referes.
 
Então e que decks vocês estão a pensar fazer agora? Aquele Lotus Cobra + Omnath parece top, mas já estou mesmo a imaginar que será o deck que toda a gente vai usar até aparecer (se já não existir) um deck que jogue bem contra esse e aí passa a ser esse o deck que toda a gente usa ahah
Este fim-de-semana decorreu um torneio não-oficial de standard de onde dá para tirar algumas ideias. A final foi entre Mono-Red e Gruul.
 
@Tom_Joad essa mensagem seria para baralhar ainda mais os jogadores?

Por acaso acho que deveria haver um timer, tal como existe quando se joga numa loja, pelo menos em ranked acho que colocaria uma pressão extra que o competitivo merece.

Existem timers, mas são acumulativos, ou seja, por cada vez que não deixas passar os 30 segundos são adicionados mais 30 segundos para a jogada seguinte e por aí fora. Eu percebo que quando estamos numa fase adiantada e crucial do jogo, com uma série de cartas na mesa e outras na mão, é imperativo pensar as jogadas e fazer bem as contas. O que me deixa completamente fora de mim são aqueles gajos com uma ou duas cartas na mão, com uma ou duas cartas na mesa, onde toda a gente já sabe qual a jogada a fazer, e ficam ali a olhar, a pensar numa solução milagrosa... Ou isso ou quando lanças algo para a mesa e ficam ali meia hora a decidir se fazem counter ou não, enfim. Parece que não conhecem os próprios decks e estas pausas prolongadas matam a experiência de jogo. Se houvesse um modo Express, jogava sempre esse :P
 
Eu diria que isso é mais mau perder e azia que propriamente estarem a pensar nas jogadas. Mas isso faz parte de qualquer jogo do género fazer "roping" para ver se desistes.
 
@PanterA Nem acho que seja isso, porque muitas vezes acontece numa fase inicial do jogo. Imagina ao segundo ou terceiro turno, com 2 ou 3 terrenos no jogo, e ficam para ali especados, sem saber o que fazer, a demorar uma eternidade, a pensar em mil e uma hipóteses, quando na realidade têm apenas 2 ou 3 (fazer algo com os 2 ou 3 terrenos ou não fazer nada e terminar o turno). Penso mesmo que é para darem uma de jogador de xadrez, de estarem ali a pensar e prever as próximas 5 jogadas ou assim, o que não tem lógica nenhuma porque, ao contrário do xadrez, as "cartas não estão todas em cima da mesa", por isso é impossível tentar adivinhar o que se vai passar 1 ou 2 turnos à frente. Ou então são jogadores inexperientes ou não conhecem o deck, mas para isso os jogos treino deviam ter mais tempo e nos ranked diminuir esse tempo, sobretudo quando a complexidade da mesa não o exige.
 
@Tom_Joad Eu sei que existem timers mas eu estava a referir-me a algo tipo xadrez, cada jogador tem x minutos e quando chega a 0 segundos perde.

O que me deixa completamente fora de mim são aqueles gajos com uma ou duas cartas na mão, com uma ou duas cartas na mesa, onde toda a gente já sabe qual a jogada a fazer, e ficam ali a olhar, a pensar numa solução milagrosa...
Ou vão à casa de banho, ou buscar comida, ou estão a ver um vídeo.. quantas vezes. Online, tem vantagens e desvantagens obviamente.
 
Já se falava no ban ao Uro praticamente desde que saiu e passou sempre entre os pingos da chuva, por irem banindo cartas idênticas ou tentarem diminuir o poder do ramp. Mas neste caso se forem mesmo para os bans, não estou ver o que possam banir neste momento que não seja o Uro.
 
Back
Topo