Maquina fotográfica digital

Shakawkaw disse:
Ninguém aqui tem uma S5500? Gostaria de ouvir uns comentários em "1ª mão" sobre a maquina... só mesmo para abrir o apetite :P
Obviamente não é da gama das outras máquinas que estão aqui a ser faladas, como a FZ5, mas também há bolsos e bolsos... :D

Já tive uma S5500/5100 nas mãos (o nome muda consoante o mercado, mas são idênticas) e é bastante melhor do que a Fuji S5000, cujo corpo de máquina era igual, mas utilizava um controverso CCD em colmeia, e cuja resolução era erradamente descrita como 6 Mpixels, qd na verdade era apenas metade desse valor.

O melhor é o facto de parecer uma mini-SLR, mas mais do que isto não tive oportunidade de verificar in-loco.
Tens reviews aqui e aqui , se não as tiveres lido já.
 
sotavento disse:
O problema dos fanáticos e fanboys é mesmo esse ... só se ouvem a sim proprios e aos outros que dizem o mesmo que eles ... :P


dependendo da utilidade que a pessoa vai dar á maquina ... varia o leque de opções ... mas enfim ... se queres que toda a gente tenha uma Panasonic ... depois quando fores comprar a proxima não te venhas queixar do "fraco controle de qualidade" dos bolinhos ... LOL

99% do ppl nunca irá tirar uma foto "artistica" com a sua digital hiper.mega.pixel ...

P.S.: Blastarr ... se daqui por 6 meses as Panasonic se desmancharem todas ... se explodirem arrebentando a moradia dos owners ... ou pior ... tens aqui uma turba para te linchar ... :P

P.S.: se o qcima dito não acontecer acho que vais virar o "founder" duma nova religião ... ;)

Não sou eu que o digo, as antecessoras FZ1/FZ2 e FZ10 aínda andam aí para as curvas há dois, 3 e 4 anos...
High-grade plastic, pegas em borracha anti-derrapante e barril das lentes em alumínio, não é plastic-crap.

Eu fiz uma pesquisa intensa antes de comprar, aliás, nem conhecia as máquinas da Panasonic, mas fiquei rendido.
Na sua gama de mercado, não tem concorrência, pura e simplesmente.
 
Última edição:
Shakawkaw disse:
Ninguém aqui tem uma S5500? Gostaria de ouvir uns comentários em "1ª mão" sobre a maquina... só mesmo para abrir o apetite :P
Obviamente não é da gama das outras máquinas que estão aqui a ser faladas, como a FZ5, mas também há bolsos e bolsos... :D

Comprei uma á cerca de 2 semanas +-
Eu sou muito Amador, por isso não te consigo dar um feedback completo ... mas até ahora excelente!

Pensei que fosse mais pesada, mas é incrivelmente leve, e ajusta-se muito bem á mão ...
Para já apenas tirei fotos em automático, e é excelente a ajuda que ela dá!

Isto pode ser comum nas maquinas, mas para mim é novidade ... ela diz-te se a foto vai ficar boa ou não ... Ou seja se as condições de luz, etc... foram más avisa-te que a foto pode ficar tremida, e basta ligar o flash e voilá, sai uma foto maravilha!

Até agora 5*, mas ainda nem 1/10 usei da máquina!
 
blastarr disse:
Já tive uma S5500/5100 nas mãos (o nome muda consoante o mercado, mas são idênticas) e é bastante melhor do que a Fuji S5000, cujo corpo de máquina era igual, mas utilizava um controverso CCD em colmeia, e cuja resolução era erradamente descrita como 6 Mpixels, qd na verdade era apenas metade desse valor.

Espero bem que o as 5500/5100 sejam substancialmente melhores que as S5000, pq essas ... meu deus, que nódoa.
De qualquer maneira, a descrição dos 6 mpx, só se for em sites nacionais, porque sempre que vi reviews dela, era explicitamente dito que chegava aos 6 mpx através de interpolação.
No entanto, nem a 3 as fotos se safavam (mtes de ruído ...).
Que desilução tive quando experimentei uma.

Boa sorte com a nova máquina Shakawkaw.
Depois dá aqui um feedback ;)
 
blueplayer disse:
Eu tambem estou interessado numa maquina digital, mas o meu orçamento é no maximo de 200€, tenho 2 modelos em vista:

ACER CR6530(http://www.worten.pt/worten/main/index.jsp?FOLDER<>folder_id=1042303)
Fujifilm FinePix A350(http://www.nomatica.pt/index.asp?chargement=/photo/finepixa350PT.htm)

Qual delas axam melhor? é k pelo k sei nao devemos ter apenas em atençao nao so os pixeis mas tb outras coisas k nao percebo nada, por isso se me dessem ai 1 opiniao agradecia.
Essas são as tuas únicas opções?
 
avantix disse:
Comprei uma á cerca de 2 semanas +-
Eu sou muito Amador, por isso não te consigo dar um feedback completo ... mas até ahora excelente!

Pensei que fosse mais pesada, mas é incrivelmente leve, e ajusta-se muito bem á mão ...
Para já apenas tirei fotos em automático, e é excelente a ajuda que ela dá!

Isto pode ser comum nas maquinas, mas para mim é novidade ... ela diz-te se a foto vai ficar boa ou não ... Ou seja se as condições de luz, etc... foram más avisa-te que a foto pode ficar tremida, e basta ligar o flash e voilá, sai uma foto maravilha!

Até agora 5*, mas ainda nem 1/10 usei da máquina!

Estou em casa à espera da DHL entregar... :D

A maquina atrai-me muito pela interface manual dela, visto que quero evoluir... ;)
Ainda não entendo bem as aberturas e velocidades mas nada como ir lendo e experimentando.

xtr3me disse:
Espero bem que o as 5500/5100 sejam substancialmente melhores que as S5000, pq essas ... meu deus, que nódoa.
De qualquer maneira, a descrição dos 6 mpx, só se for em sites nacionais, porque sempre que vi reviews dela, era explicitamente dito que chegava aos 6 mpx através de interpolação.
No entanto, nem a 3 as fotos se safavam (mtes de ruído ...).
Que desilução tive quando experimentei uma.

Boa sorte com a nova máquina Shakawkaw.
Depois dá aqui um feedback ;)

Segundo as reviews que li a S5500 é muito melhor que a S5000. Também é indicada como uma das melhores máquinas em relação qualidade/preço na sua gama. As fotos que vi também me parecem bastante boas.
De qualquer maneira é uma máquina para aprender. Antes foi uma Olympus compacta para os 1ºs passos, agora esta. Se continuar com o interesse e for evoluindo no futuro penso trocar por algo melhor. Mas esta é menina para durar um bom tempo nas minhas mãos... ;)

Depois ponho aqui uma review (muito limitada, como os meus conhecimentos da matéria), e assim que tirar fotos interessantes ponho no DeviantArt. Só lá tenho duas que sairam bem com a compacta, mas com esta espero ter (muito) melhor qualidade nas fotos.

P.S. - A S5500 tem 4MP efectivos... mais que suficiente.
 
blueplayer disse:
Nao sao as minhas unicas opçoes, mas com o orçamento de que disponho, nao tenho mt por onde escolher.
Se tens um orçamento curto optar por uma Fuji não é boa política devido às suas opções em termos de cartões de memória (se quiseres ver melhor a coisa está debatida mais acima na thread)
Que tal a Pentax Optio S50? Tb tem 5 Mpix, a lente é semelhante à da Fuji, o LCD é maior e custa também menos de €200. E claro usa cartões SD.
 
Raios partam a DHL. Dizem que houve uma troca de contentores, e só, talvez (quem sabe?) chegue amanhã a Lisboa. O que me deixa mais lixado é que fiquei em casa à espera da encomenda e desde manhã que o site tem que às 8h29 a encomenda saiu das instalações em Lisboa... começo a perder consideração pela DHL.
De referir que só consegui sacar estas informações por telefone após telefonar 2 vezes. A 1ª só fiquei uns 7min à espera de ser atendido, na 2ª fiquei 15min além de mais 10min para a menina contactar os colegas para saber onde estava a encomenda. E além disto tudo nem sequer têm a certeza de onde ela está, são apenas suposições. Irra...

Sei que não é o sitio correcto para postar isto, mas como é no seguimento da thread...
 
Shakawkaw disse:
Raios partam a DHL. Dizem que houve uma troca de contentores, e só, talvez (quem sabe?) chegue amanhã a Lisboa. O que me deixa mais lixado é que fiquei em casa à espera da encomenda e desde manhã que o site tem que às 8h29 a encomenda saiu das instalações em Lisboa... começo a perder consideração pela DHL.
De referir que só consegui sacar estas informações por telefone após telefonar 2 vezes. A 1ª só fiquei uns 7min à espera de ser atendido, na 2ª fiquei 15min além de mais 10min para a menina contactar os colegas para saber onde estava a encomenda. E além disto tudo nem sequer têm a certeza de onde ela está, são apenas suposições. Irra...

Sei que não é o sitio correcto para postar isto, mas como é no seguimento da thread...

deve ser tramado para não estar a dizer fod1d0 ...

em principio a minha encomenda chegara amanha, pelo menos é a informação que me deram. se assim não acontecer também vou ficar >( ...
 
mais uma ajuda: vou ter que comprar um cartão de memoria(com capacidade de 512mb) e gostaria de saber qual é a vossa opinião ?

eu já estive a dar uma vista de olhos e reparei neste Kingston 512MB Elite Pro Hi-Speed Secure Digital Card ....

que dizem ?

ps- a maquina é uma panasonic fz5
 
É um bom cartão, mas as velocidades... há melhores (o meu já é antigo e dá 10MBps escrita/leitura).

Toshiba, Sandisk, procura dessas marcas.

O Chip Venus EngineII das Pana beneficia de cartões rápidos, sente-se logo na capacidade de resposta em rapid shots, por exemplo, ou a tirar em formato TIFF não comprimido.
 
eu comprei com 1 SD de 1Gb .. mas vou comprar um hi-speed para fotos mais rapidas ou momentos que assim o exijam. Ja agora .. ***** costuma demorar mto a enviar as encomendas tendo tudo em stock?
 
Gandalf disse:
eu comprei com 1 SD de 1Gb .. mas vou comprar um hi-speed para fotos mais rapidas ou momentos que assim o exijam. Ja agora .. ***** costuma demorar mto a enviar as encomendas tendo tudo em stock?

Até agora só me têm dito bem.
Também estou a pensar encomendar-lhes uma cena e já falei com alguns colegas meus que me têm dito que eles são bastante rápidos ...
Mas é sempre "hear say" ...
 
Vamos ver, ta tudo pago e em stock e tenho o status "EM CURSO" espero que enviem amanha para estar ca na quinta .. vamos sonhar um bocado :D
 
Back
Topo