MBnet & PayPal

O dinheiro nunca te vai chegar a cair na conta, vais ser contactado "pelo banco dele" para enviares o comprovativo de envio para eles desbloquearem a transferencia.
 
Creio que na CGD ainda não. Espero que o façam no dia que o mbnet deixar de estar activo
Update, a CGD já permite gerar cartões mbnet através da sua pagina de Homebanking.

Screen_Shot_2017-09-23_at_22.48.04.png


Parece-me(ainda não testei) que deixa assim de ser necessária a adesão ao MBWAY e a instalação da sua app.
 
Estou a pensar fazer duas compras (sites diferentes) vinda do estrangeiro.
Já fui ver em ambos os sites os métodos de pagamento e aceitam (entre outros) paypal.

O paypal só funciona quando adicionamos o nosso número de conta (caderneta) ou cartão de débito / crédito. Certo?
Depois de efectuada as compras podemos remover os nossos dados bancários ao paypal?
 
Ou adicionas um cartão ou fazes uma transferencia bancaria do teu banco para o conta do paypal. Associar a conta bancaria ao paypal não permite efetuar pagamentos mas sim recebe-los.
 
Estou a pensar fazer duas compras (sites diferentes) vinda do estrangeiro.
Já fui ver em ambos os sites os métodos de pagamento e aceitam (entre outros) paypal.

O paypal só funciona quando adicionamos o nosso número de conta (caderneta) ou cartão de débito / crédito. Certo?
Depois de efectuada as compras podemos remover os nossos dados bancários ao paypal?

Utilizo o Paypal com frequência, e posso dizer que nunca tive qualquer tipo de problema, funciona bem.
No meu banco (e em vários existe) a opção de ter um cartão de credito pré-pago carregável, cartão esse que tenho associado a conta paypal, poderás também criar um MB Net, ou transferir da tua conta bancaria para o Paypal, existe imensas opções.
 
Boas. Mais alguém deixou de conseguir usar cartões gerados pelo MBNet no Cabify?

Nunca aceitam os meus cartões agora...

EDIT: O Cabify respondeu-me a dizer que não estão mesmo a aceitar cartões MBNET agora, mas que estão a trabalhar no assunto.
 
Última edição:
Encontrei esta threat só agora e gostaria de colocar uma questão que tenho já a algum tempo, posso criar um mbway anual e associar ao PayPal e retirar o cartão de crédito que lá está? Já tentei colocar a conta mas não faz pagamentos.
 
Sim, podes associar um cartão MB Net, válido por 12 meses, ou válido só para uma compra, ou mês, ou associares mais que um, *podes retirar os cartões que quiseres, quando quiseres, também.

Ao associares a conta apenas poderás receber pagamentos, e não efetuá-los.

*EDIT
 
Última edição:
Fiz à uns dias uma compra na Amazon, correu tudo bem, a encomenda chegou bem rápido e sem qualquer problema, mas não paguei como estava a pensar que iria pagar.

Criei um cartão virtual no MB Way e associei esse cartão ao Paypal. Nos movimentos do Paypal não existiu qualquer movimento. Alguém me poderia explicar como proceder a este ultimo passo, para que no futuro não tenha quaisquer problemas.

Paguei a encomenda com o cartão que criei, aparece no extracto bancário online.

Obrigado.
 
Pk pelo PayPal pago em vários sítios, tanto vários vendedores no eBay como ***** e *****, mas penso que o dinheiro saí sempre primeiro pelo PayPal daí a minha dúvida, pk o cartão mbway anual é para um vendedor, isto pelo que me pareceu ler na altura de criar os cartões
 
Fiz à uns dias uma compra na Amazon, correu tudo bem, a encomenda chegou bem rápido e sem qualquer problema, mas não paguei como estava a pensar que iria pagar.

Criei um cartão virtual no MB Way e associei esse cartão ao Paypal. Nos movimentos do Paypal não existiu qualquer movimento. Alguém me poderia explicar como proceder a este ultimo passo, para que no futuro não tenha quaisquer problemas.

Paguei a encomenda com o cartão que criei, aparece no extracto bancário online.

Obrigado.
A amazon não aceita paypal. por isso pagaste da unica forma possivel, diretamente com o cartão do mbnet na amazon.
 
Pessoal, estou a vender uma conta online (não vou dizer do quê).
Um interessado disse-me que pagava por Paypal. Então em vez de enviar o pagamento por Gift ou para o email, disse que que ia enviar-me um Invoice. Acrescentou que os Invoices aparentam ser para eu lhe pagar a ele, mas que é mesmo assim. E que depois de eu lhe dar os dados da conta o support do Paypal passaria os fundos do Invoice para o meu saldo.
Eu não estou muito habituado ao Paypal por isso nem tinha ouvido falar em Invoice até hoje, mas isto pareceu-me logo Scam, então ele envia-me uma fatura para eu lhe pagar, como é possível depois o supporte do Paypal transformar essa fatura num depósito para mim?
Pesquisei no Google e não encontro nada sobre receber dinheiro através de um Invoice, apenas pagar.
 
Eu não percebo muito, mas isso é de arrumar para o lado sem qualquer tipo de dúvida mesmo não sendo scam!

Se paga por paypal, mandas tu um "Solicitar Pagamento" onde está descrito o seguinte:

"Pode soliticar dinheiro a qualquer pessoa que tenha um endereço de e-mail ou número de telemóvel, mesmo que não seja titular de uma conta PayPal. É gratuito no caso de pagamentos de amigos, ou tem a cobertura da Proteção do Vendedor do PayPal em compras elegíveis."
 
cuidado com a venda de contas online, especialmente se for contra os termos dessa mesma conta. Se a outra pessoa decide apresentar queixa arriscas ficar sem conta e sem dinheiro.
 
Bom dia pessoal, tenho uma questão que agradecia imenso se alguém me soubesse ajudar... Comprei algo online mas vou pedir a devolução do dinheiro. O pagamento foi efectuado por mbnet mas entretanto o cartão criado ja foi cancelado... O dinheiro chegará na mesma ou poderei ter problemas? Muito obrigado
 
Back
Topo