Melhor DVD-R/RW

Qual a melhor marca de DVD-R/RW?


  • Total voters
    139
newton2 disse:
Ois.
Eu uso Primedisk, mas votei ritek, pois a media é ritek.
Tba há uns primedisk 4x com media da ricoh ou verbatim já não me lembro, mas tb são muito bons. Recomendo.
Fikem :cool:

LionGreen disse:
Faço minhas as tuas palavras ;)
Primedisk all the way :x2:

Kermit the frog disse:
Bem primedisk only (25 dvds a 16 € :), mas já vi que arranjam ai mais barato... ) ou seja ritek...
Btw quais são os progs que vcs utilizam para verificar as gravações?! se estão boas/más, etc...

E vão 4...PrimedisK all the way...Media Ritek...

Fora isso Ritek originais mesmo. :cool:

Cumps :)
 
A minha primeira compra foram 10 dvd-r philips , 8x, a €6.5

Sei que foi caro, mas na ***** era só marcas manhosas :/

Já alguém usou esta marca? Nos cds coostumava ser bacana
 
Princo DVD-R 4x Pack 100

€ 26.5

é impressão minha ou isto tá barato?!?! costumo ver sempre à volta de 10€ packs de 20/25...

o que dá, 25+25+25 = 75 dvd´s => 30€

Só que agora tb não tenho a certeza se os packs que vejo são + ou - R....
 
princo não é mau.... é PESSIMO. Podem estar bem gravados à partida, mas daqui a 5/6 meses.... falo por experiência propria.

DVD Platinum DVD+R 50 unidades 22€ na *****. Media da RicohJPR02 gravam impec
 
Desculpem a minha ignorancia quanto a média DVD, mas se os Princo são assim tão maus entao porque é que sao fabricados/vendidos? Não deviam ter um controlo de qualidade pelo menos minimo?

São assim tao maus gravados à velocidade maxima deles, 4x, ou até mesmo a 2x?

Abraços
 
Peterwolf disse:
Desculpem a minha ignorancia quanto a média DVD, mas se os Princo são assim tão maus entao porque é que sao fabricados/vendidos? Não deviam ter um controlo de qualidade pelo menos minimo?

São assim tao maus gravados à velocidade maxima deles, 4x, ou até mesmo a 2x?

Abraços
o problema não é só a gravação... gravação kuando sai do gravador aguenta-se, pior é a detrioração ao longo de meses, aguentam + tempo se os mantiveres em condições ideiais tipo 20 graus, mas eventualmente detrioram-se bastante rapido, não sei kual é o tempo de vida espoerado de 1 dvd, sei k cd-r's são cerca de 100 anos, os princos têm os dados no perdidos muito antes de qq outro dvd no mercado, devido à detrioração da camada onde estão inseridos.

em relação a controlos de qualidade... essa layer assim é barata e n é por isso k vendem menos, logo a princo ker lá saber.

princos são os + vendidos.
Para mim uso verbatins, sei k ritek são bons, e os sony com camada ricoj dvd+r acho k são os melhores do mercado mainstream ams vou pa verbatim k gosto do aspecto delese nc m deixaram mal

já agr se alguém m souber kuantos anosde vida deve durar 1 dvd-r...
 
[ThunderS] disse:
E... são Princo!! :x2:

Agora a sério, eu tenho alguns Princo que gravei ao inicio de ter comprado o meu gravador e nunca tive problemas com eles, ainda estão todos bons, mas quanto há centenas de utilizadores a queixarem-se do mm aí nos fóruns é pq de facto algo está mal. Daí o seu preço ultra-mega-hyper baixo.
Não acredites em "ofertas". ;)
 
Acho que deviam ter dado mais atenção ao link que o PJGS deixou ...

http://www.digitalfaq.com/media/dvdmedia.htm
Thx pla informação... ;)

Anyway... princo para mim nunca...só gravo com primedisk e até à data não me deixaram ficar mal...mas agora que se trocam aqui "conhecimentos" e experiencias, parece que vou ter de experimentar novas marcas que estão tambem mto baratas...
Cumps...
 
DVD-R: Ridisk by Ritek, DataWrite By Ritek sem duvidas bués que gravei sem erros e alguns @ 8x!! :D

Princo como melhor marca de DVD?? Só se for como base de copos :puke:
só tenho alguns, cheios de erros :die:
zangado.gif
zangado.gif
zangado.gif
zangado.gif
zangado.gif


DVD+RW: TDK e Sony até agora, 0 problemas, o mal dos TDK é serem caros :(

Tou a testar DVD+RW da primedisk que são 1,5 € apenas cada que achado! :D By Ritek e o 1º gravou na perfeição sem erros!
 
Última edição:
ritex_4x.2-57-24.jpg
são estes em que devmos investir em força? é que faco capturas de tv e nao gosto nada de perder coisas a pala dos dvds pifarem

qual o REAL test aos dvds? o nero no scan de superficie chega para garantir que o dvd se aguenta por uns bons anos? (tirando os princo que pifam passado uns tempos)[]
 
Votei nos princo ... foram os unicos que até hoje NÃO ME DERAM NENHUM SUPORTE PARA COPOS :P

tenho:
Lite-on 411s@811s
Matshita DVD-RAM uj-820s

media -R
Princo 4x = +de 500 gravados sem erros ... bom e baratissimo ... 0 problemas em todos os leitores em que os meti :P
Memorex 4x = em 25 tive uns 10 coasters ... desisti
Ritek G0? em cerca de 100 o 411s não engoliu mais de metade quanto mais grava-los decentemente ... os G04 são +ou- ... G05 ... weee
outros ... "nenhum que me deixem recordações"

Media +R
TY / Verbatim(made by mcc) = BEST DU BEST (azo printable rulam) :D
Ricoh (primedisc +R) = tenho as carradas disto e são fixolas mas alguns leitores não os gramam nem a porrada ... (possivelmente pro serem gravados em Lite-on)
Memorex +R ... xitzy stuff ...
outros ... pouca coisa a dizer alem de que são mais caros que os -R

tendo a hipote-se de escolha ia para os TY / VERBATIM(made by MCC) caso dos +R e apostava na lotaria dos Ritek/Princo para -R

Sidenote1: os DVD's variam muito de "qualidade" dependendo do gravador ... os maus DVD's em gravadores "de topo" (NEC/Pioneer?) costumam ressentir-se da proximidade da "elite" ... tipo mendigo em cascais :P

Sidenote2: acho muita piada quando vejo o ppl a falar mal á boca cheia dos princo quando nem viram um na vossa frente e falam bem de outras marcas apesar de terem muitos coasters e afins ... é engraçado ... é é :D

Sidenote3: Os meus primeiros suportes para copos foram da Verbatim, TY e Ritek ... é o que dá ir em modas. :P
 
LOL


tive a reler o post e reparei que já tenho uns 1000 ou mais DVD's gravados no velhinho liteon ... mais dia menos dia deve ir cus porcus :S

... snif snif ...

/me opens cdfreaks forum page ... :D
 
sotavento disse:
Sidenote2: acho muita piada quando vejo o ppl a falar mal á boca cheia dos princo quando nem viram um na vossa frente e falam bem de outras marcas apesar de terem muitos coasters e afins ... é engraçado ... é é :D

Sidenote3: Os meus primeiros suportes para copos foram da Verbatim, TY e Ritek ... é o que dá ir em modas. :P

Wow deves ser o 1º...tive princo e já se lixaram, pois é falo mal à boca cheia de uma media em que deposito a minha "confiança", gravo lá dados "preciosos" e passados uns meses PUFFF...depois fico chateado, claro lixou-me a porra duma informação que não tinha em mais lado nenhum...
Enfim...é mais que sabido que princo sucka, mas se gostas tanto fica lá com eles todos...e princo, isso vê-se em qualquer lado...não sei pq dizes que "nem viram um na vossa frente..." :S
Anyway modas? moda é porcaria das lojas por vezes só terem media de m3rda pá venda, isso sim é uma moda e estúpida...
No site que o PJGS postou está lá bem explicito as medias boas e más...aconselhava-te a ir dar uma olhadela...
 
ALOne I BrEaK disse:
os Mitsai valem alguma coisa?

estao muito baratos na vobis

ps: se alguem souber onde está a venda um pack de 25/50 dvd´s de uma marca boa e a um bom preço diga... :)

Não... foge deles, é uma carrada de erros em dvd+r

se kers marca barata k se aguenta vai pa budget, aguentam-se bem
 
Back
Topo