Melhor hardware de 2012

Qual o melhor hardware de 2012 ?


  • Total voters
    151
  • Votação encerrada .
JPGod, fico um pouco de pé atrás em considerar o Macbook Retina, pois apenas tem haver com a densidade de pixeis num ecrã. Pouco mais.

Mas a questão é exactamente esta, o ecran é uma revolução nunca vista em portáteis ;), depois o facto de não ter discos mecânicos e a espessura/leveza.

claro que não é a maquina perfeita, até por causa dos problemas relacionados com a possibilidade de upgrades e reparabilidade (ecran e bateria colados, memorias soldadas).
 
Eu votei na Bitfenix Prodigy porque conseguiram lançar para o mercado uma caixa compacta com muito airflow e personalizável , é uma mini itx bastante acessível e de alta qualidade, olho para outras marcas até mais caras e não conseguem igualar esta, um produto muito vendido mundialmente e bem merecido.
 
Previsível Kenshi :P Acho que nenhuma marca de gráfica merece ser melhor hardware de 2012, até porque esta geração de gráficas trouxe menos aumento de performance do que eu pessoalmente esperava, isto no launch day, drivers iniciais de ambas as marcas. Estava à espera de uma "revolução" devido ao processo de fabrico.

Quem te "ouve" falar, ainda acha que sou ATI Fanboy... lol :o Disse isso mais numa de "brincadera".
Obviamente que relativamente à minha opinião de gráficas (e atênção, não estou a querer trazer discussão sobre isto para este tópico), AMD foi superior. Mas cada um tem a sua opinião.
Foi um bom "salto", no entanto em comparação com os artigos aqui mostrados, há melhor "hardware".
Nexus, Ivy, Galaxies...
 
Só veijo boards ASUS Gygabite e ASrock mais nada.

E ninguém recomendou uma única motherboard, boa ou má, por isso acabei por escolher 3 das que tinham melhores reviews em alguns sites.
Outros produtos que foram recomendados, adicionei à lista, mas mesmo esse foram poucos. Mas infelizmente não conheço tudo de hardware e não sou infalível.
Pode ser que algum moderador permita alterar a votação se alguém fizer alguma recomendação de motherboards melhores.

Sobre a votação, escolhi as Southern Islands por um motivo principal, desde as X1900 que a ATI/AMD não tinha um produto a lutar taco a taco no High End, o que é muito tempo. Depois ainda temos o tempo todo que a AMD conseguiu estar no mercado sem concorrência, especialmente na gama média. Mesmo após a saída da gama completa da nVidia a AMD continuou a ter uma certa vantagem pela relação preço/desempenho, algo que beneficiou muitos consumidores.
 
Última edição:
Mac Book Pro Retina,preço absurdo, mas é um portátil, que até agora, penso que nenhum consegue oferecer algo igual.


Penso que irá mudar as próximas gerações de portáteis.
Se à coisa que os produtos da Apple possam fazer, é mover outras empresas.
 
Idealmente devia ser votação de multipla escolha. Mas votei no Raspberry pi, que acho que foi o componente de HW que de longe mais teve impacto. Permite desde brincadeiras como HTPC, mas a democratização da informática para quem tem poucas posses, já que é bastante barato. Que seja o inspirador para uma nova geração de "one computer per child".
 
Idealmente devia ser votação de multipla escolha. Mas votei no Raspberry pi, que acho que foi o componente de HW que de longe mais teve impacto. Permite desde brincadeiras como HTPC, mas a democratização da informática para quem tem poucas posses, já que é bastante barato. Que seja o inspirador para uma nova geração de "one computer per child".
Demasiado confuso para isso. O conceito de uma board, que depois compras outras peças.....
 
O Galaxy S3 não concordo. Não me parece que as melhorias tenham sido por aí além, foi mais para concorrer com a Apple do que outra coisa, o S4 sim trará muita novidade interessante.
 
S-Beam... que uso... :D e a cena do monitor não desligar quando olho para ele... se bem que isso deve ter algo a haver com o acelerómetro...
 
Eu votei SIII porque tem uma evolução na sua utilização diário face aos anteriores e não se fica apenas por melhorias no hardware e features. Uso um todos os dias desde o verão e tem muitas features que muita gente nem se apercebe.

Quanto aos diversos componentes de hw, são evolução pequenas face aos antecessores e não deveriam estar aqui :)
Muitas coisas da lista não testei por isso não me prenuncio do que não sei :)
 
Intel NUC. Um desktop que cabe na palma da mão, com performance a par de muitos graudos que ocupam muito mais espaço, consomem mais e são inestéticos...

big_nuc_top2.jpg
 
Eu votei SIII porque tem uma evolução na sua utilização diário face aos anteriores e não se fica apenas por melhorias no hardware e features. Uso um todos os dias desde o verão e tem muitas features que muita gente nem se apercebe.

Quanto aos diversos componentes de hw, são evolução pequenas face aos antecessores e não deveriam estar aqui :)
Muitas coisas da lista não testei por isso não me prenuncio do que não sei :)

Eu tenho um SII, estive várias vezes com um SIII e digo-te sinceramente, not worth it. Agora para quem veio de algo muito pior acredito que ache o produto muito inovador.
 
Demasiado confuso para isso. O conceito de uma board, que depois compras outras peças.....

Sim, não é um sistema completo, mas é praticamente um computador completo na mesma!

O objectivo era antes de tudo ser barato. Outros virão, alias basta ver estes "ripoff" bem mais artilhados!

Idealmente e aparecer RPI e afins já com caixas e tudo, que tenha slot miniSATA (com ou sem SSD instalado), com a fonte AC-DC incluída e tal, ou seja um produto mais "completo".

Uma coisa destas para HTPC é simplesmente brutal.
 
Back
Topo