Melhores empresas para trabalhar

Então é importante saber o valor em que eles vão avaliar a formação que me vão dar certo?

Falaste em formação certificada. Formação dentro da empresa e on-the-job não conta para esta clausula?

Obviamente não querendo duvidar do que estás dizer mas tens 100% de certeza disso? A minha decisão vai pesar muito nesse factor por isso gostava de esclarecer completamente este assunto.
_____

E desculpem a quantidade de questões, mas sou um newbie no mundo do trabalho e uma má escolha para primeiro emprego que pode ter a duração de 2 anos assusta-me bastante.
Por 200 brutos não arriscaria esse custo legal.

Não acredito que a empresa não exercesse opção de cobrar essa coima.

A questão é que muitas vezes essa formação pode nem ser nada formalizado com certificação externa (pode ser por exemplo apenas "escola" interna da empresa q dá formação). Duvido que essa formação valha os 8000 ou 10000 euros que às vezes mencionam.
 
No contrato fala especificamente de formação e de reembolsares o valor se saíres antes dos 2 anos?
Acho que mesmo tendo essa cláusula ela não tem valor legal, mas valida com alguém.
A mim foi-me dito por malta dos RH de mais do que uma empresa.
 
Boas pessoal ,
Qual as melhores empresas , na vossa opinião , para trabalhar em braga ?
Qual é a média do salário para um recém licenciado em braga ?

Obrigado desde já.
 
Por 200 brutos não arriscaria esse custo legal.

Não acredito que a empresa não exercesse opção de cobrar essa coima.

A questão é que muitas vezes essa formação pode nem ser nada formalizado com certificação externa (pode ser por exemplo apenas "escola" interna da empresa q dá formação). Duvido que essa formação valha os 8000 ou 10000 euros que às vezes mencionam.

Há casos e casos. É preciso avaliar o que a empresa está a oferecer, claro.
Se estivermos a falar de formação on the job, interna, isso não vale nada para uma clausula dessas. Agora há muitas formações certificadas que custam muitos milhares e que até pode ser vantajoso para o trabalhador a empresa pagar isso e em contra partida ficar durante x anos na empresa. Cabe a cada um avaliar isso.
Mas antes de se meterem num contrato desse é preciso que isso esteja tudo detalhado. O que é que a empresa se compromete a oferecer e o que o trabalhador tem de cumprir. Sem haver qualquer margem para dúvidas.
 
Viva,

Ontopic: só tenho a dizer bem da NOESIS. Dêm uma vista de olhos nas ofertas.
Offtopic: alguém aqui é administrador de UNIX/Linux ou trabalha em DevOps? Ou conhecem alguém que seja/trabalhe? Gostaria de saber os valores por alto de quanto recebe um júnior vs sénior em Lisboa.

Boa semana a todos.
 
Noesis não é mais um talho?

Quanto a devops, pelo report do landing.jobs varia entre 25k e 60k o que me parece credível.
 
Última edição:
Viva @ultrauploader e @blue2007,

Trabalho sim, na área de sistemas (outsourcing).
Se é talho ou não, não sei dizer mas pelo menos eu não tenho muitas razões de queixa, mas se calhar depende do projeto/cliente. Aliás, para ser sincero, tive apenas dois problemas (não pagavam feriados, nem davam folga extra e não estavam a pagar o que era suposto por lei) mas que foram ambos prontamente resolvidos assim que eu os apresentei aos RH.

Oferecem formações interessantes e aumentaram-me o salário sem choradinho meu (após avaliação positiva), coisa que nunca aconteceu noutras empresas onde trabalhei (GFI e UpgradeM - ambas a evitar na minha opinião).

@DavidN, creio que seja este https://landing.jobs/yourfit/calculator.
 
Viva @ultrauploader e @blue2007,

Trabalho sim, na área de sistemas (outsourcing).
Se é talho ou não, não sei dizer mas pelo menos eu não tenho muitas razões de queixa, mas se calhar depende do projeto/cliente. Aliás, para ser sincero, tive apenas dois problemas (não pagavam feriados, nem davam folga extra e não estavam a pagar o que era suposto por lei) mas que foram ambos prontamente resolvidos assim que eu os apresentei aos RH.

Oferecem formações interessantes e aumentaram-me o salário sem choradinho meu (após avaliação positiva), coisa que nunca aconteceu noutras empresas onde trabalhei (GFI e UpgradeM - ambas a evitar na minha opinião).

@DavidN, creio que seja este https://landing.jobs/yourfit/calculator.

Até admira isso de aumentarem o salário sem choradinho. Quando la estive nunca vi isso acontecer. Até podia ter nota máxima que ficava na mesma lol

E ainda fazem a trafulhice dos kms? De não pagar nos feriados e quando se tira férias?

No meu tempo não se podia tirar 2 semanas de férias no mesmo mês se não la se iam metade dos kms ilegais. E como o salário era quase todo nessas ajudas de custo era um impacto enorme no orçamento
 
E ainda fazem a trafulhice dos kms? De não pagar nos feriados e quando se tira férias?

No meu tempo não se podia tirar 2 semanas de férias no mesmo mês se não la se iam metade dos kms ilegais. E como o salário era quase todo nessas ajudas de custo era um impacto enorme no orçamento
Não trabalhei lá, mas fui abordado há pouco tempo e sim, fazem isso e dessa forma
 
Boa noite,
Vi uma mensagem parecida à que vou colocar, mas queria confirmar para o meu caso.
Recebi uma proposta da Altran para junior java developer, academia em java (dizem que dá certificaçao, mas não sei quem passa essa certificação) durante 1 mes e depois é que vou para um cliente. Mas tenho de ficar 2 anos com a empresa caso contrário para sair tenho de pagar 5K.

Acham que vale a pena?
A Altran será um bom sítio para ir?
Já alguem fez esta formação?
 
Boa noite,
Vi uma mensagem parecida à que vou colocar, mas queria confirmar para o meu caso.
Recebi uma proposta da Altran para junior java developer, academia em java (dizem que dá certificaçao, mas não sei quem passa essa certificação) durante 1 mes e depois é que vou para um cliente. Mas tenho de ficar 2 anos com a empresa caso contrário para sair tenho de pagar 5K.

Acham que vale a pena?
A Altran será um bom sítio para ir?
Já alguem fez esta formação?

Digo-te o mesmo que disse noutro tópico: essas clásulas existem também para proteger a empresa quando paga milhares de euros em formação certificada num trabalhador, para ele mal acaba a formação sair da empresa.
No teu caso, essa informação é muito escassa. Devias solicitar que te indiquem qual é a formação, onde e horas, e que tipo de certificação te dá. Só assim consegues avaliar se realmente valerá a pena.
 
Boa noite,
Vi uma mensagem parecida à que vou colocar, mas queria confirmar para o meu caso.
Recebi uma proposta da Altran para junior java developer, academia em java (dizem que dá certificaçao, mas não sei quem passa essa certificação) durante 1 mes e depois é que vou para um cliente. Mas tenho de ficar 2 anos com a empresa caso contrário para sair tenho de pagar 5K.

Acham que vale a pena?
A Altran será um bom sítio para ir?
Já alguem fez esta formação?
Isso da formação e da penalização se saíres antes figura (ou vai figurar) do contrato?
 
Back
Topo