1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 624; Visualizações: 125476)

1. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Se é primeiro emprego daqui a 1 ano ou até menos tempo consegues saltar para outro emprego e superar facilmente esses 200€.

Por isso, assumindo que essa cláusula é legal, não te compensa se todo.

De que ordem de valores estás a falar?

2. DavidN

DavidN Power Member

Por 200 brutos não arriscaria esse custo legal.

Não acredito que a empresa não exercesse opção de cobrar essa coima.

A questão é que muitas vezes essa formação pode nem ser nada formalizado com certificação externa (pode ser por exemplo apenas "escola" interna da empresa q dá formação). Duvido que essa formação valha os 8000 ou 10000 euros que às vezes mencionam.

3. Boxxer

Boxxer Power Member

No contrato fala especificamente de formação e de reembolsares o valor se saíres antes dos 2 anos?
    Acho que mesmo tendo essa cláusula ela não tem valor legal, mas valida com alguém.
    A mim foi-me dito por malta dos RH de mais do que uma empresa.

4. Magaka

Magaka Power Member

Boas pessoal ,
    Qual as melhores empresas , na vossa opinião , para trabalhar em braga ?
    Qual é a média do salário para um recém licenciado em braga ?

Obrigado desde já.

5. Há casos e casos. É preciso avaliar o que a empresa está a oferecer, claro.
    Se estivermos a falar de formação on the job, interna, isso não vale nada para uma clausula dessas. Agora há muitas formações certificadas que custam muitos milhares e que até pode ser vantajoso para o trabalhador a empresa pagar isso e em contra partida ficar durante x anos na empresa. Cabe a cada um avaliar isso.
    Mas antes de se meterem num contrato desse é preciso que isso esteja tudo detalhado. O que é que a empresa se compromete a oferecer e o que o trabalhador tem de cumprir. Sem haver qualquer margem para dúvidas.

Partilhar esta Página