Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Eu no teu caso preferiria sempre o v2, porque apesar de agora não teres equipamentos 5 Ghz, podes vir a ter nos próximos meses, e assim evitas ter de trocar de router mais tarde, e possivelmente com uma refidelização.
 
Eu no teu caso preferiria sempre o v2, porque apesar de agora não teres equipamentos 5 Ghz, podes vir a ter nos próximos meses, e assim evitas ter de trocar de router mais tarde, e possivelmente com uma refidelização.

Isso também é verdade mas como não sei se conseguirei obter o v2 pela velocidade 100/100...
 
Segundo a minha experiência é perfeitamente possível ter o router v2 com 100/100. No momento da adesão quando consegui a proposta de 32.99€, que diga-se, foi logo a que me fizeram para tentar chegar perto da proposta que tinha da NOS (28,99€), disse logo que aceitava a proposta na condição de me instalarem a box do meo jogos e o router AC, ao que me disseram que não haveria problema e iam deixar nota ao técnico.

Claro que depois na semana passada o técnico me apareceu em casa com o v3 e uma box Cisco igual à que tinha no meo adsl em 2009. Disse ao técnico que na adesão tinha especificado que queria a box meo jogos e o v2. Ele foi buscar à carrinha e instalou o v2 e a Arris do meo jogos

PS: Quanto à cobertura do router, tenho uma casa bastante grande, na Vodafone tinha um v3 com cobertura Wi-Fi só em metade da casa, e este v2 tanto em 5ghz como em 2.4 consigo ter mais meio metro de distancia ao router com cobertura. O router foi instalado exatamente no mesmo sítio do antigo
 
Segundo a minha experiência é perfeitamente possível ter o router v2 com 100/100. No momento da adesão quando consegui a proposta de 32.99€, que diga-se, foi logo a que me fizeram para tentar chegar perto da proposta que tinha da NOS (28,99€), disse logo que aceitava a proposta na condição de me instalarem a box do meo jogos e o router AC, ao que me disseram que não haveria problema e iam deixar nota ao técnico.

Claro que depois na semana passada o técnico me apareceu em casa com o v3 e uma box Cisco igual à que tinha no meo adsl em 2009. Disse ao técnico que na adesão tinha especificado que queria a box meo jogos e o v2. Ele foi buscar à carrinha e instalou o v2 e a Arris do meo jogos

PS: Quanto à cobertura do router, tenho uma casa bastante grande, na Vodafone tinha um v3 com cobertura Wi-Fi só em metade da casa, e este v2 tanto em 5ghz como em 2.4 consigo ter mais meio metro de distancia ao router com cobertura. O router foi instalado exatamente no mesmo sítio do antigo

Há quanto tempo é que fizeste contrato?
 
Estou a ver.. Eu pretendia dar prioridade através de MAC Address, mas pelos vistos não é possível.
Só se comprares outro router, pelo que vi penso que neste é impossível. Agora o que podes fazer é bloquear o acesso à internet por horas / dias da semana.
Uma opinião pessoal: acho que deviam de abrir o router, se alguém fizesse asneira era só dizerem "faça o reset" -> simples e rápido.
 
Malta,
Queria fazer um backup das configurações deste router. É possível?
Nas opções não encontro mas será que dá por telnet?
 
Boas pessoal,


Como é que consigo obter a password do VOIP neste router?
Migrei da VDF para a meo e usava o Voiper com o meu numero normal.
A Meo está a cortar-se a dar a password

Conseguimos saber a password com algum sudo ou um cat dentro do router a algum ficheiro ? :-)
 
Boas pessoal,


Como é que consigo obter a password do VOIP neste router?
Migrei da VDF para a meo e usava o Voiper com o meu numero normal.
A Meo está a cortar-se a dar a password

Conseguimos saber a password com algum sudo ou um cat dentro do router a algum ficheiro ? :-)
Ainda não consegues porque não existe root :( infelizmente. Eu já tentei com o windows server mas está difícil

É necessário trocar o ONT para passar dos 100/20 para os 200/100 e este novo Router?

Depende, se tiveres o da PT inovação ou o preto da altice, não necessitas. Se for um modelo mais antigo sim
 
Ainda não consegues porque não existe root :( infelizmente. Eu já tentei com o windows server mas está difícil


Precisas de ajuda para investigar isso ?
Passo a explicar: tinha o zoiper a bombar com a vodafone porque na vdf dava para saber a password.
Como atendo chamadas e dou suporte, é muito mais pratico ter o zoiper no portatil do que ter uma *erda de uma consola fisica.
Até porque com o portatil posso ligar por BT a um auricular e andar pela casa toda.
Sim, também posso meter no tlm, mas no meu caso nao quero fugir à lei (ou seja, mudar o numero regional de sitio).
É só mesmo para usar em casa.

Eu até lhes disse que podiam fazer a configuração por team viewer (obvio que metia um keylogger a correr hahahhaa).
MAs nem assim aceitaram
 
Eles não vão aceitar, isto porque na meo quase têm tudo fechado a 7 chaves, a hash do voip +351 2xxxxxxxx muda quase todos os dias nos routers tg784n v3 e no tg789vac v2, por isso dava muito trabalho.
Eu já consegui a hash do user "nauser" no novo router, é igual à do tg784n v3, mas nem com acesso pela wan (testei com windows server) se consegue entrar. Ele faz login mas volta à página de login.
 
Bem. Há alguma forma infalível de conseguir trocar o router antigo por um dos novos?

Há dias com as trovoadas o meu estourou, apesar do transtorno até fiquei contente porque achei que iam instalar um dos novos.

Quando veio o técnico meteu-me um exactamente igual.

Ainda tentei ver se podia meter um dos outros, mas sem sucesso. Ele disse que já saiam do armazém com o equipamento destinado e mais não sei quantos... Resumindo, mandou-me lixar.


Isto chateia-me um bocado porque tenho contratado uma velocidade de 200/100 e só consigo ter essa velocidade em uma porta do router. Não consigo ter nas outras ligações por fio, e por Wi-Fi o router não passa dos 40~50 ***** reais.

Por causa disso já tive que comprar um switch.
 
Qual o router que tens mesmo ? O v3 ? Eu com um destes é com um portátil com placa wireless n ,penso duplex, liga só router a 130Mbits (2x 65) , e consigo ter valores próximos dos 100/100 q tenho contratado também por wireless (por cabo é fácil).
Já 200Mbits com este router via wireless não sei, embora teoricamente desse até 300 parece q tá bloqueado ao máximo de 130 , quem souber q responda
 
Bem. Há alguma forma infalível de conseguir trocar o router antigo por um dos novos?

Há dias com as trovoadas o meu estourou, apesar do transtorno até fiquei contente porque achei que iam instalar um dos novos.

Quando veio o técnico meteu-me um exactamente igual.

Ainda tentei ver se podia meter um dos outros, mas sem sucesso. Ele disse que já saiam do armazém com o equipamento destinado e mais não sei quantos... Resumindo, mandou-me lixar.


Isto chateia-me um bocado porque tenho contratado uma velocidade de 200/100 e só consigo ter essa velocidade em uma porta do router. Não consigo ter nas outras ligações por fio, e por Wi-Fi o router não passa dos 40~50 ***** reais.

Por causa disso já tive que comprar um switch.

Tu com esse pacote com velocidades de 200/100 devias ter um router AC.
Faz o seguinte
Liga para o 16200 e diz que foi feita uma reclamação da troca de um router e que tinhas pedido um router AC e foi-te instalado um router antigo igual ao que tinhas e como tens equipamentos em casa com a norma AC precisas de um router AC para teres essas velocidades.
Exige isso mesmo que te vão desenrascar isso.
Diz também ao assistente que com esse router tens quebras de velocidade em certos pontos da casa, e também que o gajo que instalou o novo router recusou-se a instalar o router AC.
 
Back
Topo