Boas, vou descrever o meu processo de renegociação. Eu pagava 9,99 por 3+4gb.
Quando acabou a fidelização, contactei a meo para saber o porque de ter perdido os 4 gb (eu sabia a razão, era só para originar propostas). A sra lá explicou e uns dias depois recebi chamada da Meo com propostas de renovação, com valores que não me interessavam (menos gb, mais €).
Eu expliquei que sendo assim, ia verificar o que havia no mercado, que sabia que a nowo tinha propostas interessantes para 2 números. A funcionária disse que compreendia e tal, e la usou outros argumentos.
Eu disse que percebia tudo, mas que ela também tinha que compreender que o dinheiro conta, principalmente nesta altura de crise
e que como hoje em dia era possível manter o número devido à portabilidade, era fácil mudar de operadora.
E foi aqui que eu disse algo que não pensei que fosse resultar :" eu na verdade não quero sair, mas vocês tem que compreender que se há melhores propostas que aquelas que me estão a apresentar, não tenho outra hipótese. Na verdade, se me voltarem a dar as mesmas condições (3+4gb 9,99€) eu prefiro ficar"
Ela respondeu que assim sendo, ia fazer um pedido interno para manter as mesmas condições por mais 24 meses.
Eu não levei muito a sério, pensei que depois iam telefonar a dizer que não aceitaram, mas que tinham proposta X para mim.
Passaram umas semanas e nada de contactos, tentei o método do CVP por sms e nada também.
Já estava a pensar em avançar com a opção de portabilidade, mas decidi fazer um ultimo contacto.
Contactei e disse que ia portar o numero para a Nowo e queria saber se teria que fazer mais alguma coisa para terminar o contrato.
A funcionária, (muito simpática devo dizer), perguntou o porque, lá expliquei tudo outra vez, e mostrei-me entendido da proposta da Nowo, que ia ser eu e outra pessoa a portar para ter acesso à promoção dos 10gb/cada.
Ela fez um par de propostas que rejeitei, e depois disse que tinha em sistema um pedido da colega anterior para manter as mesmas condições, e perguntou se eu já tinha obtido resposta. Disse que não, ela disse que ia reenviar e que iam contactar com a resposta.
Para minha surpresa, recebi uma sms uns dias depois a confirmar que o pedido foi aceite, e que mantenho tudo igual por mais 24 meses..
Pontos importantes:
- Fui sempre muito educado, mas assertivo e firme no que queria, e mostrei-me conhecedor do mercado.
- Falar da portabilidade
- Falar da nowo (nunca fui questionado se os 2 números estavam em meu nome)
- Forçar um contacto da parte deles
- Ler o 1º post, tem lá todas as armas para as negociações! (ler as ultimas páginas antes de fazer perguntas também ajuda
De 2 em 2 anos estou batido nesta thread, e tenho sempre conseguido o que quero com a v/ ajuda, por isso espero contribuir para ajudar alguém com este (longo) relato.
Obrigado a todos mais uma vez, principalmente
@Dark_Raistlin .