MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Também me ligaram de um anónimo hoje coma mesma conversa. Tinha 4 cartões com 3+2gb a 10.99 (com os aumentos que nunca reverti).
Queriam aumentar para 12 e tal para manter as condições. Recusei. Então ofereceu 7gb pelo preço referido. Recusei novamente. Disse que não conseguia melhor.
Isto com muita conversa pelo meio.
Finalmente agradeci a chamada mas que não me interessava renovar. Pela última vez pediu mais um momento e propôs 10.49 pelos 3+2gb.
Sei que poderia conseguir melhor mas não me quis preocupar mais com isto. Aceitei
 
Última edição:
Ontem recebi duas chamadas - anónimas: uma de manhã e outra na parte da tarde (foi a que atendi). Para surpresa minha, era uma tipa da Meo. Digo surpresa, porque a fidelização que tenho, foi iniciada em junho/julho de 2020. Ela insistiu e diz que foi mais cedo, em maio.

Que, se quisesse continuar (nova fidelização), teria que ser tratado dois meses antes. É normal? Também me perguntou se estava satisfeito com o serviço, ao qual respondi que sim. Tenho o tarifário que inclui 500 minutos/sms + 4,25 gb = seis euros e picos.

Com nova fidelização, passaria a pagar oito euros e teria melhorias, 3500 minutos/sms e 1 giga de dados móveis. Fiquei de dar uma resposta.

É isto que costumam propor ao pessoal que está a terminar a fidelização?

Muito caro. Tento 500 min + 4GB por 5,99.
 
Ontem recebi duas chamadas - anónimas: uma de manhã e outra na parte da tarde (foi a que atendi). Para surpresa minha, era uma tipa da Meo. Digo surpresa, porque a fidelização que tenho, foi iniciada em junho/julho de 2020. Ela insistiu e diz que foi mais cedo, em maio.

Que, se quisesse continuar (nova fidelização), teria que ser tratado dois meses antes. É normal? Também me perguntou se estava satisfeito com o serviço, ao qual respondi que sim. Tenho o tarifário que inclui 500 minutos/sms + 4,25 gb = seis euros e picos.

Com nova fidelização, passaria a pagar oito euros e teria melhorias, 3500 minutos/sms e 1 giga de dados móveis. Fiquei de dar uma resposta.

É isto que costumam propor ao pessoal que está a terminar a fidelização?
Normal não é, mas a malta das linhas inferiores adorar adoçar as historias para conseguir a comissão.
Podes confirmar a fid na tua área de cliente, no separador de facturação.
Mas sim, muita gente têm recebido chamadas antes de fim da fid. Isso combinado com o pedido de cvp e alguma paciência, costuma ter resultados parecidos ao que se consegue com o pedido de portabilidade (que já foi o que fizeste para conseguir esses 4.25gb/5.99 em 2020).
Vê o 1ºpost, principalmente a parte dos outliers e tens ai o que podes conseguir se navegares bem a situação e seguires +- o que eles fizeram).
Caso contrario, é fazer o costume e ir pela portabilidade que tens lá esses 5.99 novamente (com extra do voucher de 60€)
Também me ligaram de um anónimo hoje coma mesma conversa. Tinha 4 cartões com 3+2gb a 10.99 (com os aumentos que nunca reverti).
Queriam aumentar para 12 e tal para manter as condições. Recusei. Então ofereceu 7gb pelo preço referido. Recusei novamente. Disse que não conseguia melhor.
Isto com muita conversa pelo meio.
Finalmente agradeci a chamada mas que não me interessava renovar. Pela última vez pediu mais um momento e propôs 10.49 pelos 3+2gb.
Sei que poderia conseguir melhor mas não me quis preocupar mais com isto. Aceitei
Pois, anda-se a conseguir 10gb/9.99€ sem portabilidade. E com 4/5gb também conseguias por 7/8€. Está tudo no 1ºpost.
Mas se te chega assim, está tudo bem.
 
Ronda de negociações - parte dois.

Duas chamadas hoje. Uma de manhã, que não foi atendida. Outra ao início da tarde, que foi atendida. Novamente uma senhora, bem mais simpática, comunicativa e prestável que a anterior. Diz que está a ligar no seguimento da chamada/tentativa de negociação anterior.

Oferece-me exatamente o mesmo que a colega: 3500 minutos/sms + 1 giga de dados móveis = 8.99. Digo-lhe prontamente que não tenho interesse, visto que os dados móveis não vão de encontro àquilo que pretendo. Que também não faz sentido aumentarem-me a mensalidade e reduzirem de forma significativa os dados móveis. Diz que o tarifário que tenho já foi descontinuado (tanga) e que compreende e vai ver o que é que pode fazer. Importa-se de esperar alguns minutos. Não. Esteja à vontade.

Minutos depois, diz-me que consegue adicionar-me mais duas gigas, juntando à outra (de base), e que é tudo o que pode fazer para que eu possa continuar a ser cliente. Seguiu-se a habitual troca de argumentos de parte a parte, a conversa prolongou-se e até meteu ao barulho os valores praticados em Portugal, tendo em comparação com a média europeia. Ah e tal, vai perder uma ótima oportunidade. Vocês é que vão perder um cliente.

A oferta da parte da Meo não foi além disto, e portanto, não me convenceu. Nada feito. Nem eu nem ela conseguimos aquilo que queríamos. Até estava disposto a aceitar 4 gigas (perdia duzentos e tal megas). Mais do que isso, não. Passar de 4,25 para 3, e ainda passar a pagar mais dois euros, não obrigado.

Uma dúvida: se não chegar a acordo, o que é que acontece? Continuo com o mesmo tarifário mas a pagar o valor sem o desconto? Muda de tarifário?
 
Ronda de negociações - parte dois.

Duas chamadas hoje. Uma de manhã, que não foi atendida. Outra ao início da tarde, que foi atendida. Novamente uma senhora, bem mais simpática, comunicativa e prestável que a anterior. Diz que está a ligar no seguimento da chamada/tentativa de negociação anterior.

Oferece-me exatamente o mesmo que a colega: 3500 minutos/sms + 1 giga de dados móveis = 8.99. Digo-lhe prontamente que não tenho interesse, visto que os dados móveis não vão de encontro àquilo que pretendo. Que também não faz sentido aumentarem-me a mensalidade e reduzirem de forma significativa os dados móveis. Diz que o tarifário que tenho já foi descontinuado (tanga) e que compreende e vai ver o que é que pode fazer. Importa-se de esperar alguns minutos. Não. Esteja à vontade.

Minutos depois, diz-me que consegue adicionar-me mais duas gigas, juntando à outra (de base), e que é tudo o que pode fazer para que eu possa continuar a ser cliente. Seguiu-se a habitual troca de argumentos de parte a parte, a conversa prolongou-se e até meteu ao barulho os valores praticados em Portugal, tendo em comparação com a média europeia. Ah e tal, vai perder uma ótima oportunidade. Vocês é que vão perder um cliente.

A oferta da parte da Meo não foi além disto, e portanto, não me convenceu. Nada feito. Nem eu nem ela conseguimos aquilo que queríamos. Até estava disposto a aceitar 4 gigas (perdia duzentos e tal megas). Mais do que isso, não. Passar de 4,25 para 3, e ainda passar a pagar mais dois euros, não obrigado.

Uma dúvida: se não chegar a acordo, o que é que acontece? Continuo com o mesmo tarifário mas a pagar o valor sem o desconto? Muda de tarifário?
Deves receber uma sms nos últimos dias a dizer que prolongam o tarifário por 24 meses. Manténs o preço, mas perdes os gb que são considerados "extras".
Próximo passo deve ser pedires o CVP por sms e esperar por nova chamada. Ai, referir as ofertas sub 10€ da nowo (publicas) e da nos (que tens na thread aqui da zwame). Foi o que a malta fez para obter os outliers do 1ºpost.
Se falhar, tens sempre a via da portabilidade e os tarifário da retenção de portabilidade (os tais 4.25gb/5.99)
 
Ronda de negociações - parte três. Fui apanhado de surpresa, pensei que só fossem retomadas daqui a umas semanas. Ou que não fossem retomadas tão cedo, numa questão de um dia, como foi o caso.

A chamada anónima da praxe - quase às seis da tarde - só podia ser da Meo. A mesma senhora da última vez (simpatizei com a mulher). Conhecia-a logo. Aquela voz é inconfundível. Ultimamente tenho apanhado pessoas bastante decentes. O último tipo da NOS também era cinco estrelas.

Pergunta-me se estou lembrado da última chamada. Claro, nem foi assim há tanto tempo, e conhecia-a logo. Ela ri-se e diz que está a ligar para tentar arranjar uma solução e que tem uma nova proposta. Diz que compreendeu a minha posição (aumento da mensalidade e redução dos dados móveis) quando rejeitei a última proposta apresentada.

Depois de aprovação por parte dos "superiores", confirma que é possível manter a oferta das quatro gigas. A nova proposta seria os tais 3500 minutos/sms + uma giga (com quatro de oferta) = 8.99. Parece-me bem. Agora sim, podemos avançar. Prosseguem as habituais burocracias: confirmação de dados, email, sms e confirmação, etc.

Provavelmente, conseguiria espremer a laranja mais um pouco e sacar mais qualquer coisa (dados móveis), mas, como não sou assim tão chato e exigente, fiquei satisfeito por conseguir mais das três gigas que me estavam a propor, autêntico retrocesso. Pagar mais, mas com condições melhoradas - parece-me justo.
 
Boas
Ora bem ligaram-me da Meo e depois de muita conversa o melhor que consegui foi 7gb/9,99€.
Melhor que isto só vou conseguir com pedido de portabilidade certo?
 
Boas
Ora bem ligaram-me da Meo e depois de muita conversa o melhor que consegui foi 7gb/9,99€.
Melhor que isto só vou conseguir com pedido de portabilidade certo?
Isso sem fidelização, certo?

Eu era NOS e, seguindo as regras do primeiro post, pedi cartão meo. Já tenho a portabilidade, já estou na meo, e agora vou pedir portabilidade para a Vodafone. Contudo, tenho uma dúvida. Imaginem que eles não ligam no último dia...é pacifico cancelar ou pedindo portabilidade aquilo já não pára?

Estou um pouco confuso com esta questão... (desculpem, mas não percebi bem)

A minha ideia é apanhar alguma coisa sem fidelização e ali à volta dos 3 Gb de net... Não preciso de 7Gb...
 
Isso sem fidelização, certo?

Eu era NOS e, seguindo as regras do primeiro post, pedi cartão meo. Já tenho a portabilidade, já estou na meo, e agora vou pedir portabilidade para a Vodafone. Contudo, tenho uma dúvida. Imaginem que eles não ligam no último dia...é pacifico cancelar ou pedindo portabilidade aquilo já não pára?

Estou um pouco confuso com esta questão... (desculpem, mas não percebi bem)

Com fidelização penso eu.
Na Vodafone penso que se consegue cancelar o pedido de portabilidade no último dia.
 
Boas
Ora bem ligaram-me da Meo e depois de muita conversa o melhor que consegui foi 7gb/9,99€.
Melhor que isto só vou conseguir com pedido de portabilidade certo?
Isso sem fidelização, certo?

Eu era NOS e, seguindo as regras do primeiro post, pedi cartão meo. Já tenho a portabilidade, já estou na meo, e agora vou pedir portabilidade para a Vodafone. Contudo, tenho uma dúvida. Imaginem que eles não ligam no último dia...é pacifico cancelar ou pedindo portabilidade aquilo já não pára?

Estou um pouco confuso com esta questão... (desculpem, mas não percebi bem)

A minha ideia é apanhar alguma coisa sem fidelização e ali à volta dos 3 Gb de net... Não preciso de 7Gb...
Uma vez que se perderam posts, fica o base:
1ºpost:
outliers = melhor que se consegue sem portar (ir pelo cvp, etc). ex: 10gb/9.99, etc
Com portabilidade: 7gb/8.99, etc
Que são uma verdadeira roubalheira
Se queres sem fid, vai pelos moche/wtf/yorn. Todos eles têm formas de fazer bypass a questão da idade limite, todos têm meses grátis ou pacotes por 10€/mês com muitos gb por uns meses.
Terás que saltitar ou negociar de x em x meses, mas não terás fid
 
Boas, vou descrever o meu processo de renegociação. Eu pagava 9,99 por 3+4gb.

Quando acabou a fidelização, contactei a meo para saber o porque de ter perdido os 4 gb (eu sabia a razão, era só para originar propostas). A sra lá explicou e uns dias depois recebi chamada da Meo com propostas de renovação, com valores que não me interessavam (menos gb, mais €).

Eu expliquei que sendo assim, ia verificar o que havia no mercado, que sabia que a nowo tinha propostas interessantes para 2 números. A funcionária disse que compreendia e tal, e la usou outros argumentos.

Eu disse que percebia tudo, mas que ela também tinha que compreender que o dinheiro conta, principalmente nesta altura de crise :winknu: e que como hoje em dia era possível manter o número devido à portabilidade, era fácil mudar de operadora.

E foi aqui que eu disse algo que não pensei que fosse resultar :" eu na verdade não quero sair, mas vocês tem que compreender que se há melhores propostas que aquelas que me estão a apresentar, não tenho outra hipótese. Na verdade, se me voltarem a dar as mesmas condições (3+4gb 9,99€) eu prefiro ficar"
Ela respondeu que assim sendo, ia fazer um pedido interno para manter as mesmas condições por mais 24 meses.

Eu não levei muito a sério, pensei que depois iam telefonar a dizer que não aceitaram, mas que tinham proposta X para mim.

Passaram umas semanas e nada de contactos, tentei o método do CVP por sms e nada também.
Já estava a pensar em avançar com a opção de portabilidade, mas decidi fazer um ultimo contacto.
Contactei e disse que ia portar o numero para a Nowo e queria saber se teria que fazer mais alguma coisa para terminar o contrato.

A funcionária, (muito simpática devo dizer), perguntou o porque, lá expliquei tudo outra vez, e mostrei-me entendido da proposta da Nowo, que ia ser eu e outra pessoa a portar para ter acesso à promoção dos 10gb/cada.

Ela fez um par de propostas que rejeitei, e depois disse que tinha em sistema um pedido da colega anterior para manter as mesmas condições, e perguntou se eu já tinha obtido resposta. Disse que não, ela disse que ia reenviar e que iam contactar com a resposta.

Para minha surpresa, recebi uma sms uns dias depois a confirmar que o pedido foi aceite, e que mantenho tudo igual por mais 24 meses..

Pontos importantes:
- Fui sempre muito educado, mas assertivo e firme no que queria, e mostrei-me conhecedor do mercado.
- Falar da portabilidade
- Falar da nowo (nunca fui questionado se os 2 números estavam em meu nome)
- Forçar um contacto da parte deles
- Ler o 1º post, tem lá todas as armas para as negociações! (ler as ultimas páginas antes de fazer perguntas também ajuda ;)

De 2 em 2 anos estou batido nesta thread, e tenho sempre conseguido o que quero com a v/ ajuda, por isso espero contribuir para ajudar alguém com este (longo) relato.

Obrigado a todos mais uma vez, principalmente @Dark_Raistlin .
 
Que são uma verdadeira roubalheira
Sem fidelização significa que não te comprometes com operadora X, logo é normal que as propostas, comercialmente falando, sejam piores. Mas porque não queres uma proposta com fidelização? A nível de condições são bem melhores, e podes sempre de 2 anos em 2 anos voltar a ajustar. Poupas muito mais do que em tarifários sem fidelização.
 
Porque é apenas para uma situação provisória. Não tenho interesse em me fidelizar numa coisa que daqui a um mes pode não ser necessária...

É apenas um telefone extra. Eu já tenho outros 2 fidelizados.
 
Pessoal boa noite.

Para conhecimento. Pedi portabilidadepara a wtf, 10gb por 10eur 6 meses.

Na véspera da portabilidade fui contactado pela MEO e ofereceram 10gb por 10.99 ou 8.99 por 7gb. Declinei.

Nem insisti muito pk dentro de casa a rede não é grande coisa. Vou experimentar wtf visto que com o cartão wtf apanha melhor rede. Ao instalar a app ainda oferecem mais 10gb.
 
tens a idade para o wtf? se não tens como fazes?
Quando meti 4P da Nos, também me deram um cartão WTF.
Na altura achei estranho pois tinha lido que aquilo era só para jovens, mas depois também li que é normal enviarem isso.

Boas, vou descrever o meu processo de renegociação. Eu pagava 9,99 por 3+4gb.

Quando acabou a fidelização, contactei a meo para saber o porque de ter perdido os 4 gb (eu sabia a razão, era só para originar propostas). A sra lá explicou e uns dias depois recebi chamada da Meo com propostas de renovação, com valores que não me interessavam (menos gb, mais €).

Eu expliquei que sendo assim, ia verificar o que havia no mercado, que sabia que a nowo tinha propostas interessantes para 2 números. A funcionária disse que compreendia e tal, e la usou outros argumentos.

Eu disse que percebia tudo, mas que ela também tinha que compreender que o dinheiro conta, principalmente nesta altura de crise :winknu: e que como hoje em dia era possível manter o número devido à portabilidade, era fácil mudar de operadora.

E foi aqui que eu disse algo que não pensei que fosse resultar :" eu na verdade não quero sair, mas vocês tem que compreender que se há melhores propostas que aquelas que me estão a apresentar, não tenho outra hipótese. Na verdade, se me voltarem a dar as mesmas condições (3+4gb 9,99€) eu prefiro ficar"
Ela respondeu que assim sendo, ia fazer um pedido interno para manter as mesmas condições por mais 24 meses.

Eu não levei muito a sério, pensei que depois iam telefonar a dizer que não aceitaram, mas que tinham proposta X para mim.

Passaram umas semanas e nada de contactos, tentei o método do CVP por sms e nada também.
Já estava a pensar em avançar com a opção de portabilidade, mas decidi fazer um ultimo contacto.
Contactei e disse que ia portar o numero para a Nowo e queria saber se teria que fazer mais alguma coisa para terminar o contrato.

A funcionária, (muito simpática devo dizer), perguntou o porque, lá expliquei tudo outra vez, e mostrei-me entendido da proposta da Nowo, que ia ser eu e outra pessoa a portar para ter acesso à promoção dos 10gb/cada.

Ela fez um par de propostas que rejeitei, e depois disse que tinha em sistema um pedido da colega anterior para manter as mesmas condições, e perguntou se eu já tinha obtido resposta. Disse que não, ela disse que ia reenviar e que iam contactar com a resposta.

Para minha surpresa, recebi uma sms uns dias depois a confirmar que o pedido foi aceite, e que mantenho tudo igual por mais 24 meses..

Pontos importantes:
- Fui sempre muito educado, mas assertivo e firme no que queria, e mostrei-me conhecedor do mercado.
- Falar da portabilidade
- Falar da nowo (nunca fui questionado se os 2 números estavam em meu nome)
- Forçar um contacto da parte deles
- Ler o 1º post, tem lá todas as armas para as negociações! (ler as ultimas páginas antes de fazer perguntas também ajuda ;)

De 2 em 2 anos estou batido nesta thread, e tenho sempre conseguido o que quero com a v/ ajuda, por isso espero contribuir para ajudar alguém com este (longo) relato.

Obrigado a todos mais uma vez, principalmente @Dark_Raistlin .
Boas.

Felizmente, correu bem. Mas já viste a trabalheira? Quantas chamadas, depois ligo,etc..?
E isso, para um simples cartão tlm. Imagina um 4P com alguns 3 ou 4 tlm...
 
Boas.

Ligaram-me supostamente da MEO, a oferecer um tarifário de 21Gb (1Gb livre, 5G netflix etc, e o resto para apps e tal, o normal), 1000 minutos por... 9.80€ por mês. Perguntei se esse valor era só durante 6 meses ou para sempre e dizem que é para sempre.
Tem é que ser com um número de cartão de cidadão com <30 anos.

Pedi para me enviarem a as condições proposta por e-mail, mas dizem que as condições só são enviadas depois da adesão.

Pareceu-me um bocado fishy ... acho que é um valor muito baixo para as Gb que oferece.

Alguém está a par disto? Obrigado!
 
Back
Topo