MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Olá maltinha, só me registei aqui para deixar um feedback e espero que mais de vocês consigam um bom pacote
sem parcerias, sem trabalhar para a meo, sem nada consegui um bom valor
tinha um M5O giga, já descontinuado, e pagava 99,12€/mês,

Inclui:
duas box meo, a primeira 4k com gravações cloud que é a mais recente e a outra HD Arris VIP1002ESL e 200 canais obviamente
net 1000/200 com fibergateway
telf fixo com 500 minutos para telemóveis que nem uso e chamadas ilimitadas para a rede fixa
4 telemóveis com 3500 minutos, 3500 SMS, 15GB + 15GB para apps
banda larga móvel com 30GB que mesmo que passar a net dá e nunca notei nada, nas férias deixo o meo go ligado e consumo à volta de 500gb
15€/mês oferta de videoclube + meo go multi gratuito

já sabia do truque dos 6 meses e da rescisão há para ai um ano, portanto assim que chegou aos 2 meses para terminar o contrato enviei via area de cliente + loja + 16200 para desistir

recebi o contacto da retenção hoje, data onde termina o meu ciclo de faturação

ofereceram a oferta da 2ª box, a net passa para 1000/400, tudo o resto igual + voucher 150€ + 6 meses de netflix

tudo isto por 66,80€ durante 24 meses, ainda me informou que podia chegar aos 30GB de net geral nos telemóveis se fizesse a adesão ao meo energia que estou a poderar fazer

ou seja fico com o pacote antigo M5O giga, identico a um pacote gaming, o sr explicou tudo muito bem na chamada

ainda pedi para repetir e mais uma vez repetiu e aceitei, irei verificar se vem tudo bem na fatura mas acredito que sim, nunca se enganaram e sempre foram simpáticos e 5 estrelas

também me falou que brevemente, ou seja, 2022 podem lançar um novo router e se o quiser posso pedir a instalação apenas por mais 1€ na fatura

tenho também 1 apple tv e duas box android, uma delas uso fora de casa com vpn para ver tv no trabalho

não sei se conta mas a casa vem dos meus avôs com contrato de telefone ainda na altura da Telepac/PT , os meus pais tiveram sapo adsl, depois assim que chegou a fibra instalaram meo e sempre se mantiveram até hoje, ou seja fomos dos primeiros da zona na altura a ter telefone pela PT. Hoje sou eu a tomar conta dos contratos.

boa sorte nas negociatas
Acho que só te registaste para desestabilizar. Desculpa mas tens que meter uma cópia da factura para poder acreditar nessas condições.
 
Última edição:
Mesmo assim teria direito então, nunca usei nehum , ofereceram um o ano passado mas não usei, pois a partir do momento que o usa-se ficaria fidelizado novamente por mais dois anos.
Pois, há uns comerciais da linha de retenção que não querem dar o vale, e dizem que n pode ser (devem ganhar uma comissão maior, o que faz sentido, porque estão a poupar 120€ à casa diretamente). Já aconteceu nos últimos tempos aqui a meia dúzia de pessoas. Eu tb tive esse tal vale "cavalo de troia" que obviamente não aceitei, portanto não foi por isso. Perguntaste pelo vale? Ou simplesmente não o referiram desta x.
 
Pois, há uns comerciais da linha de retenção que não querem dar o vale, e dizem que n pode ser (devem ganhar uma comissão maior, o que faz sentido, porque estão a poupar 120€ à casa diretamente). Já aconteceu nos últimos tempos aqui a meia dúzia de pessoas. Eu tb tive esse tal vale "cavalo de troia" que obviamente não aceitei, portanto não foi por isso. Perguntaste pelo vale? Ou simplesmente não o referiram desta x.
Perguntei mesmo pelo voucher, pois o primeiro contacto que me fizeram (aí há duas semanas) davam tudo o indicado no 1º inclusive o vaucher, não aceitei logo porque não me davam o novo FGW e este é importante para mim para controlar o acesso dos miúdos diariamente e não semanalmente como o Thompson TG que tenho de andar constantemente a configurar aquilo.

A fulana de ontem nem o vaucher me dava nem FGW, enfim...
Toda esta dificuldade de negociação está mesmo a empurrar-me para outra operadora, e assim resolvo um problema de rede GSM que tenho na minha habitação, com a Meo quando chego a casa tenho de ir às definições do tlm e escolher a rede 2G para ter sempre rede em casa, caso contrário volta e meia estou sem rede!

No meio disto tudo só acho estranho o telefonema da retenção de ontem pelas 16h para agendar a recolha dos equipamentos sem me apresentarem o indicado no 1º post. 🤔
 
Liguei para lá para saber qual o dia do desligamento do serviço e atendeu-me um jagunço que tentou contornar com uma proposta que diminuía as minhas condições e ainda ficava a pagar mais. Ia caindo de costas com o nível de alarvidade.
Acho que já gozam com isto.
Com este telefonema julgo que não terei solução senão mudar de operador.
 
Liguei para lá para saber qual o dia do desligamento do serviço e atendeu-me um jagunço que tentou contornar com uma proposta que diminuía as minhas condições e ainda ficava a pagar mais. Ia caindo de costas com o nível de alarvidade.
Acho que já gozam com isto.
Com este telefonema julgo que não terei solução senão mudar de operador.
Concordo, estou na Meo há mais de 16anos e nunca foi tão difícil negociar, nem nunca tive que chegar a enviar a cessação por escrito, ligava para lá 2 meses antes e a coisa acontecia, mais daqui, menos dali e chegava-se a bom porto, mas agora é deplorável, precisamente o que referes propõe serviços e valor superior aos atuais o que facilmente se depreende que não têm acesso aos valores actuais do cliente estes comerciais antes da retenção....
 
Concordo, estou na Meo há mais de 16anos e nunca foi tão difícil negociar, nem nunca tive que chegar a enviar a cessação por escrito, ligava para lá 2 meses antes e a coisa acontecia, mais daqui, menos dali e chegava-se a bom porto, mas agora é deplorável, precisamente o que referes propõe serviços e valor superior aos atuais o que facilmente se depreende que não têm acesso aos valores actuais do cliente estes comerciais antes da retenção....
supostamente estes contacto são da retenção pois são no seguimento do pedido de cessação de serviço....
 
Olá maltinha, só me registei aqui para deixar um feedback e espero que mais de vocês consigam um bom pacote
sem parcerias, sem trabalhar para a meo, sem nada consegui um bom valor
tinha um M5O giga, já descontinuado, e pagava 99,12€/mês,

Inclui:
duas box meo, a primeira 4k com gravações cloud que é a mais recente e a outra HD Arris VIP1002ESL e 200 canais obviamente
net 1000/200 com fibergateway
telf fixo com 500 minutos para telemóveis que nem uso e chamadas ilimitadas para a rede fixa
4 telemóveis com 3500 minutos, 3500 SMS, 15GB + 15GB para apps
banda larga móvel com 30GB que mesmo que passar a net dá e nunca notei nada, nas férias deixo o meo go ligado e consumo à volta de 500gb
15€/mês oferta de videoclube + meo go multi gratuito

já sabia do truque dos 6 meses e da rescisão há para ai um ano, portanto assim que chegou aos 2 meses para terminar o contrato enviei via area de cliente + loja + 16200 para desistir

recebi o contacto da retenção hoje, data onde termina o meu ciclo de faturação

ofereceram a oferta da 2ª box, a net passa para 1000/400, tudo o resto igual + voucher 150€ + 6 meses de netflix

tudo isto por 66,80€ durante 24 meses, ainda me informou que podia chegar aos 30GB de net geral nos telemóveis se fizesse a adesão ao meo energia que estou a poderar fazer

ou seja fico com o pacote antigo M5O giga, identico a um pacote gaming, o sr explicou tudo muito bem na chamada

ainda pedi para repetir e mais uma vez repetiu e aceitei, irei verificar se vem tudo bem na fatura mas acredito que sim, nunca se enganaram e sempre foram simpáticos e 5 estrelas

também me falou que brevemente, ou seja, 2022 podem lançar um novo router e se o quiser posso pedir a instalação apenas por mais 1€ na fatura

tenho também 1 apple tv e duas box android, uma delas uso fora de casa com vpn para ver tv no trabalho

não sei se conta mas a casa vem dos meus avôs com contrato de telefone ainda na altura da Telepac/PT , os meus pais tiveram sapo adsl, depois assim que chegou a fibra instalaram meo e sempre se mantiveram até hoje, ou seja fomos dos primeiros da zona na altura a ter telefone pela PT. Hoje sou eu a tomar conta dos contratos.

boa sorte nas negociatas
coloca o print das condições contratuais sff, até lá será mentira, como diria alguem no parlamento

Liguei para lá para saber qual o dia do desligamento do serviço e atendeu-me um jagunço que tentou contornar com uma proposta que diminuía as minhas condições e ainda ficava a pagar mais. Ia caindo de costas com o nível de alarvidade.
Acho que já gozam com isto.
Com este telefonema julgo que não terei solução senão mudar de operador.
pensei que era só a mim!
não gostava de estar no lugar de quem faz a proposta, sabendo que é inferior e mais cara
mas acredito que há quem aceite, da forma como eles as vezes falam...
meo está impossivel, tudo o que antigamente era facil resolver, ficou impossivel
 
Liguei para lá para saber qual o dia do desligamento do serviço e atendeu-me um jagunço que tentou contornar com uma proposta que diminuía as minhas condições e ainda ficava a pagar mais. Ia caindo de costas com o nível de alarvidade.
Acho que já gozam com isto.
Com este telefonema julgo que não terei solução senão mudar de operador.

Há dias fiz isso mas com a NOS de um familiar e tive de ouvir o homem a falar das vantagens do coaxial em relação à fibra durante quase uma hora quando eu só pedi a data da fidelização e os procedimentos para cancelar. Tive de chegar ao ponto de lhe dizer "olhe, eu já o deixei de ouvir há 5 minutos, mas se FTTH é tão má porque é que a NOS anda a mudar para isso?". Lá se calou e deu-me a morada para enviar carta, pior experiência de atendimento que já tive.
 
Eu possivelmente tive sorte, liguei para lá e a mocinha aqui há 2 meses deu-me a data e não disse mais nada. Depois falharam na data de desligamento e puseram um mês para a frente, assumiram no dia o erro e ofereceram-me uma mensalidade. (acabei por ficar a ganhar, pq passei um mês sem pagar nada)
Agora ligou-me a retenção, expliquei que tinha um amigo na NOS que me oferecia isto e aquilo. E eles em resposta direta ao que tinha acabado de dizer, ofereceram-me logo o pacote que queria. E eu disse ah pois mas outro lado ainda me oferecem uma tv por um pagamento residual, e eles em resposta disseram e nós um vale de 120€.

Foi mesmo tranquilo. O que eles me ofereceram não conseguia em mais lado nenhum, tenho o serviço há dois anos e satisfeitíssimo, muitos menos cortes e problemas do que com a nós (assim de cabeça acho que fiquei sem serviço umas duas horas).
 
Eu possivelmente tive sorte, liguei para lá e a mocinha aqui há 2 meses deu-me a data e não disse mais nada. Depois falharam na data de desligamento e puseram um mês para a frente, assumiram no dia o erro e ofereceram-me uma mensalidade. (acabei por ficar a ganhar, pq passei um mês sem pagar nada)
Agora ligou-me a retenção, expliquei que tinha um amigo na NOS que me oferecia isto e aquilo. E eles em resposta direta ao que tinha acabado de dizer, ofereceram-me logo o pacote que queria. E eu disse ah pois mas outro lado ainda me oferecem uma tv por um pagamento residual, e eles em resposta disseram e nós um vale de 120€.

Foi mesmo tranquilo. O que eles me ofereceram não conseguia em mais lado nenhum, tenho o serviço há dois anos e satisfeitíssimo, muitos menos cortes e problemas do que com a nós (assim de cabeça acho que fiquei sem serviço umas duas horas).
Podia dizer-nos o que ofereceram?
 
Que baralhada descomunal, então enviaram me as minhas condições contratualizadas em nome de outra pessoa?
Facultaram me a morada nome, nº do serviço de outra pessoa? E essa pessoa recebeu os meus?
Não enviei mensagem nenhuma aceitar nada e já tenho agendamento marcado sem ligarem para mim?!?!?

wtf is going on.

Afinal fiquei com o pacote que negociei ou essa pessoa ficou com o meu e eu com o dela?

Liguei de manhã ficaram de me ligar, liguei agora novamente estava com o sistema em baixo....

Fiz mal alguem eu?
 
Atualmente tenho o pacote Total 100 (já descontinuado) onde tenho os seguintes serviços:
Tv: 200 canais
Internet: 200 / 100
Telefone: Habitual
Equipamentos: Box 4K (designada também de "Sofia") onde não pago nada pelo aluguer e Router FiberGateway

Neste momento com os aumentos anuais pago 30,99€ mas comecei pelos 29,99€ (em agosto/2019).
A fidelização termina em agosto/2021.

Sem pedir portabilidade e não querendo seguir com o procedimento da rescisão (fi-lo em 2019), que condições e preço é que oferecem para renovar?

Agradeço desde já a quem possa ajudar.
 
Que baralhada descomunal, então enviaram me as minhas condições contratualizadas em nome de outra pessoa?
Facultaram me a morada nome, nº do serviço de outra pessoa? E essa pessoa recebeu os meus?
Não enviei mensagem nenhuma aceitar nada e já tenho agendamento marcado sem ligarem para mim?!?!?

wtf is going on.

Afinal fiquei com o pacote que negociei ou essa pessoa ficou com o meu e eu com o dela?

Liguei de manhã ficaram de me ligar, liguei agora novamente estava com o sistema em baixo....

Fiz mal alguem eu?

Liga e eles colocam isso direito ou expor situação pelo my Meo e fica tudo corrigido.

Não és o primeiro!


Atualmente tenho o pacote Total 100 (já descontinuado) onde tenho os seguintes serviços:
Tv: 200 canais
Internet: 200 / 100
Telefone: Habitual
Equipamentos: Box 4K (designada também de "Sofia") onde não pago nada pelo aluguer e Router FiberGateway

Neste momento com os aumentos anuais pago 30,99€ mas comecei pelos 29,99€ (em agosto/2019).
A fidelização termina em agosto/2021.

Sem pedir portabilidade e não querendo seguir com o procedimento da rescisão (fi-lo em 2019), que condições e preço é que oferecem para renovar?

Agradeço desde já a quem possa ajudar.

Sem linha de portabilidade e sem linha de retenção final consegues sem esforço 29.99 com 200 Mbps e 32.99 com 500 Mbps

200 canais

Tlf fixo

Ás vezes consigo muito mais do que isso pela retenção normal (ligar 16200) mas tenho a certeza que estão marcados por códigos-postais e portanto o serão exceções (eu consigo as ofertas da retenção final na retenção normal menos o voucher para um código-postal, para outros 4 já não consigo por muito que argumente tecnicamente e com essência no produto)

Normalmente negoceio pela linha das portabilidades
 
Sou atualmente cliente nowo com fidelização a terminar a 1 de junho. Pago 49.90 por um pacote com box 150canais +-, telefone fixo, NET a 120mb e 4 telemóveis com 2gb NET cada. Tenho outro contrato com a nowo para o qual pretendo mudar 2 móveis. Este contrato está numa habitação com dois idosos e é para manter a nowo. A minha dúvida é acerca da melhor forma de fazer estas trocas.
  • Primeiro mudar os 2 móveis entre contratos nowo? E depois então fazer a rescisão?
Não me importo de ficar a pagar um pouco mais na meo….estou mesmo farto da nowo.
Pretendo NET 500/100 e dois móveis com pelo menos 3gb.
O melhor preço será com um M4 ou M3 e móveis á parte?

Cumprimentos e obrigado.
 
Olá malta!

Tenho:
M3
TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
35,70€ (inclui MEOBox)
Período de fidelização a decorrer, com condições promocionais ativas, até 10 set 2021 (sexta feira)

Já faltam menos de 5 meses e quero perceber melhor o funcionamento de cessar através da área cliente.

Depois de ler o primeiro post e outros mais penso que seja isto o que tenho de fazer:
1º enviar um pedido de rescisão pela área de cliente para sexta feira dia 10 de agosto de 2021 (ou devo fazer mais cedo?)
obs: Fui a área cliente e segui os passos do 1ºpost e não aparecem os formulários para preencher (pdf)
2º Se a retenção não ligar até às 17h do dia 10 set 2021 ligo para 16200 para anular a cessação e crio novo pedido (que dia coloco para nova cessação?? segunda feira dia 13 setembro 2021??

Obrigado
 
Olá malta!

Tenho:
M3
TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
35,70€ (inclui MEOBox)
Período de fidelização a decorrer, com condições promocionais ativas, até 10 set 2021 (sexta feira)

Já faltam menos de 5 meses e quero perceber melhor o funcionamento de cessar através da área cliente.

Depois de ler o primeiro post e outros mais penso que seja isto o que tenho de fazer:
1º enviar um pedido de rescisão pela área de cliente para sexta feira dia 10 de agosto de 2021 (ou devo fazer mais cedo?)
obs: Fui a área cliente e segui os passos do 1ºpost e não aparecem os formulários para preencher (pdf)
2º Se a retenção não ligar até às 17h do dia 10 set 2021 ligo para 16200 para anular a cessação e crio novo pedido (que dia coloco para nova cessação?? segunda feira dia 13 setembro 2021??

Obrigado
1. pode ser para 10 de Maio. se não mandar o pedido hoje, dia 25/4, tenha em atenção que não pode faltar menos de 15 dias para dia 10 de maio. se faltar menos de 15 dias, tem que escolher 10 de junho. não apareceu o pdf, acho que ainda não foi até o fim dos passos na área de cliente.
2. se até na véspera do dia util marcado para o desligamento não receber a chamada, tem que ligar para 16200 a partir dss 18h00 para cancelar o pedido. volte depois a fazer tudo novamete na area de cliente. com data sempre com o dia 10 do mês seguinte, respeitando o minimo de 15 dias.
 
Back
Topo