MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Pessoas mais idosas que não sabem destas coisas, são explorados duma forma nojenta...
Viva.
Nem mais. Já são uma série de amigos e familiares no Porto a serem contactados com 7 meses do termo da fidelização. ( NOS).
Já lhes disse, como resposta a essas sansugas; a digi já tem aqui ao lado PDO, daqui 7 meses voltem a contactar-me.
 
Tens que instalar a app Meo e não meo go, meo go é para telemóvel, isso é Android TV.
Não dá para instalar.
Tive de entrar com uma conta google activa, para depois aparecer uma lista de apps para seleccionar tipo on/off. Tirei uma foto para mostrar -> https://ibb.co/Cn082sG
tb não dá para instalar muita coisa ( quando descobrir como fazer ) , a tv só tem 8gb ( tenho uma Formuler , nem se compara ).
Estou super desapontado com esta televisão, Seja pela usuabilidade de utilização da app da meo para ver tv, é lenta, zapping pouco intuitivo, a qualidade da imagem deixa a desejar ( tenho uma FHD de 40 e é largamente superior a esta ).

Novo cliente M3 com net a 500, router fibergateway wifi 6 , pack standard mensalidade a 40€ + 5.64 durante 36 meses por causa da tv.
Como Reclamo ?
Até tenho 02 numeros da UZO, mas isso eles não contam pois é pré pago e dizem ser entidades diferentes. Vejo pessoal que apertou bem com eles nas condições comerciais, estou tentado.
 
Chamada com apoio ao cliente da MEO, aleguei querer saber como proceder á rescisão do contrato, melhor oferta:
500mb
200 canais
Tlf incluído
1 mensalidade oferta
2 telemóveis com 40gb
44,99€
Rejeitei e frisei que ia proceder ao cancelamento de contrato.
Aleguei oferta da nos por 44,99€ com 2 telemóveis 20gb que dobram para 40gb por causa da parceira com a EDP, foi fazendo várias até chegar a essa oferta. Se tivesse oferta de voucher + oferta de MEO Go fora de casa + troca para nova box e router wifi6 teria aceite, assim rejeitei, aleguei que na nos tinha mais essas ofertas mas a senhora disse não conseguir mesmo oferecer nais nada.
Estou a cerca de 1 mês do fim da fidelização, vou proceder ao pedido de cancelamento de contrato para ser contatado pela retenção final e tentar obter o melhor que já aqui conseguiram, tentei apenas desta forma porque vi alguns relatos de conseguirem boas propostas com as ofertas que mencionei.
 
Eu ando há 15 dias a tentar manter o serviço fixo e converter 3 bandas largas em m móvel por ser mais barato. E a negociar com a Vodafone. E chego há conclusão que ambos devem esperar o início de atividade da digi. Para começar a efetuar serviços a preço semelhante ao que a digi irá fazer e com permanência e custos de quebra de contrato semelhantes. E os clientes deviam fazer a vontade. Ao chegar a digi mudar tudo em massa. A Vodafone pelo que parece nos serviços de fibra não prescinde da fidelização. Embora vá reduzindo o custo de resolução de contrato. A MEO ainda anda focada em tentar prender os clientes com preços altos e penalizações altas. Devia iniciar atividade a digi amanhã, que nem olhava ao preço. Eu a tentar pedir o desligamento e eles a tentarem dar me a volta. E chamarem me mentiroso sem comprovarem, situações que podem comprovar em outros departamentos da empresa. Só vêm dinheiro. A digi devia iniciar já serviço onde têm tudo pronto e tirar-lhes uma boa cota de clientes para ver se abrem os olhos . E não fazer preços justos e deixar as pessoas decidirem. A EDP também pensava assim e levou um rombo nos clientes. Mas é mais fácil cortar pessoal e esfolar os que sobraram. Aconselho a quem tiver ou mais meses de contrato, a aguardar o início de atividade da digi. Quem não conseguir aguentar, já oferecem também 24 meses sky Showtime junto com o resto por €30.49
 
Última edição:
Chamada com apoio ao cliente da MEO, aleguei querer saber como proceder á rescisão do contrato, melhor oferta:
500mb
200 canais
Tlf incluído
1 mensalidade oferta
2 telemóveis com 40gb
44,99€
Rejeitei e frisei que ia proceder ao cancelamento de contrato.
Aleguei oferta da nos por 44,99€ com 2 telemóveis 20gb que dobram para 40gb por causa da parceira com a EDP, foi fazendo várias até chegar a essa oferta. Se tivesse oferta de voucher + oferta de MEO Go fora de casa + troca para nova box e router wifi6 teria aceite, assim rejeitei, aleguei que na nos tinha mais essas ofertas mas a senhora disse não conseguir mesmo oferecer nais nada.
Estou a cerca de 1 mês do fim da fidelização, vou proceder ao pedido de cancelamento de contrato para ser contatado pela retenção final e tentar obter o melhor que já aqui conseguiram, tentei apenas desta forma porque vi alguns relatos de conseguirem boas propostas com as ofertas que mencionei.
Viva!

Muito boa proposta 😀.

Atendendo as coisas esquisitas que se tem passado nas renegociações até a grandes hipóteses que com o cancelamento de contrato a coisa não melhore.

Eu ando há 15 dias a tentar manter o serviço fixo e converter 3 bandas largas em m móvel por ser mais barato. E a negociar com a Vodafone. E chego há conclusão que ambos devem esperar o início de atividade da digi. Para começar a efetuar serviços a preço semelhante ao que a digi irá fazer e com permanência e custos de quebra de contrato semelhantes. E os clientes deviam fazer a vontade. Ao chegar a digi mudar tudo em massa. A Vodafone pelo que parece nos serviços de fibra não prescinde da fidelização. Embora vá reduzindo o custo de resolução de contrato. A MEO ainda anda focada em tentar prender os clientes com preços altos e penalizações altas. Devia iniciar atividade a digi amanhã, que nem olhava ao preço. Eu a tentar pedir o desligamento e eles a tentarem dar me a volta. E chamarem me mentiroso sem comprovarem, situações que podem comprovar em outros departamentos da empresa. Só vêm dinheiro. A digi devia iniciar já serviço onde têm tudo pronto e tirar-lhes uma boa cota de clientes para ver se abrem os olhos . E não fazer preços justos e deixar as pessoas decidirem. A EDP também pensava assim e levou um rombo nos clientes. Mas é mais fácil cortar pessoal e esfolar os que sobraram. Aconselho a quem tiver ou mais meses de contrato, a aguardar o início de atividade da digi. Quem não conseguir aguentar, já oferecem também 24 meses sky Showtime junto com o resto por €30.49
Ninguém prescinde da fidelização.

As indemenizações são calculadas pelo que esta na lei, não sou cliente VDF mas não os estou a ver a fazer descontos nas penalizações.

Quanto a Digi vamos ver se no 3P vai ser assim tão competitiva.

E essa febre que tens para saltar para a DIGI, vamos ver se no fim de lá estares não se transforma na febre para seres dos 1ºs a saltar fora 😀.

Cumps
 
Só para dar o feedback da ajuda que vos tinha pedido há uns dias. Os meus avós tinham M2 (TV + Voz) por €30,19/mês. Fiz pedido de cessação contratual no myMEO e contrapus oferta da NOS por €25,9. Tentaram sempre aumentar o pacote com ofertas M4 e M3. Depois fizeram ameaça por ter de pagar incumprimento contratual se mudasse para a NOS (não esperava, confesso :D ) mas disse que pagava se fosse preciso. Depois de uns segundinhos em espera, lá veio uma oferta de €24,9. Mais de €5/poupança mensal para os meus avós.

Muito obrigado pelas dicas! :D
 
Boa tarde!
Federalização prestes a terminar e fiz de acordo com as sugestões aqui do fórum. Solicitei a cessação do serviço, para uma data inclusive, posterior ao fim da fidelização.
Antes de tê-lo feito, só tinha recebido uma proposta que basicamente, mantinha as atuais condições mas aumentava cerca de 20€. Não aceitei e esperei novo contacto. Não aconteceu e foi quando solicitei a cessação do serviço justificando que estava descontente com o comercial e a proposta feita. No próprio dia, recebo uma chamada do número 929231610, a perguntar se tinha solicitado o cancelamento do serviço e coisa e tal...eu aleguei que não verdade só aconteceu porque até o termino da fidelização só tinha havido um contacto com uma proposta nada tentadora...e a comercial só dizia, "muito bem, se está descontente com o serviço, vamos formalizar o cancelamento. Dizia que não era com o serviço mas com a inexistência de propostas...mas nem ouviu. A chamada durou cerca de 3 minutos.
Neste momento, tenho o pedido de cancelamento concluído.
Isto é normal? Nunca me aconteceu das outras vezes.
Haverá forma de reverter esta situação?
Obrigado
 
Só para dar o feedback da ajuda que vos tinha pedido há uns dias. Os meus avós tinham M2 (TV + Voz) por €30,19/mês. Fiz pedido de cessação contratual no myMEO e contrapus oferta da NOS por €25,9. Tentaram sempre aumentar o pacote com ofertas M4 e M3. Depois fizeram ameaça por ter de pagar incumprimento contratual se mudasse para a NOS (não esperava, confesso :D ) mas disse que pagava se fosse preciso. Depois de uns segundinhos em espera, lá veio uma oferta de €24,9. Mais de €5/poupança mensal para os meus avós.

Muito obrigado pelas dicas! :D
Viva!

Ainda dava para melhorar quase de certeza 😀.

Mas menos 5€ já é dinheiro.

Boa tarde!
Federalização prestes a terminar e fiz de acordo com as sugestões aqui do fórum. Solicitei a cessação do serviço, para uma data inclusive, posterior ao fim da fidelização.
Antes de tê-lo feito, só tinha recebido uma proposta que basicamente, mantinha as atuais condições mas aumentava cerca de 20€. Não aceitei e esperei novo contacto. Não aconteceu e foi quando solicitei a cessação do serviço justificando que estava descontente com o comercial e a proposta feita. No próprio dia, recebo uma chamada do número 929231610, a perguntar se tinha solicitado o cancelamento do serviço e coisa e tal...eu aleguei que não verdade só aconteceu porque até o termino da fidelização só tinha havido um contacto com uma proposta nada tentadora...e a comercial só dizia, "muito bem, se está descontente com o serviço, vamos formalizar o cancelamento. Dizia que não era com o serviço mas com a inexistência de propostas...mas nem ouviu. A chamada durou cerca de 3 minutos.
Neste momento, tenho o pedido de cancelamento concluído.
Isto é normal? Nunca me aconteceu das outras vezes.
Haverá forma de reverter esta situação?
Obrigado
Reverter o quê?

Não queres renegociar e melhorar o preço?

Se é isso que queres, aguarda calmamente pela chamada para renegociares.

Sei que não é fácil porque já estás um bocado "aflito" 😃 mas ela aparece.

Como fizeste para uma data posterior a única coisa que tens que fazer é na segunda-feira telefonas e pedes para te confirmarem a data, so para estares a trabalhar a vontade.

E não te preocupes o processo ate a data de desligamento da sempre para reverter.

Cumps
 
Boa tarde!
Federalização prestes a terminar e fiz de acordo com as sugestões aqui do fórum. Solicitei a cessação do serviço, para uma data inclusive, posterior ao fim da fidelização.
Antes de tê-lo feito, só tinha recebido uma proposta que basicamente, mantinha as atuais condições mas aumentava cerca de 20€. Não aceitei e esperei novo contacto. Não aconteceu e foi quando solicitei a cessação do serviço justificando que estava descontente com o comercial e a proposta feita. No próprio dia, recebo uma chamada do número 929231610, a perguntar se tinha solicitado o cancelamento do serviço e coisa e tal...eu aleguei que não verdade só aconteceu porque até o termino da fidelização só tinha havido um contacto com uma proposta nada tentadora...e a comercial só dizia, "muito bem, se está descontente com o serviço, vamos formalizar o cancelamento. Dizia que não era com o serviço mas com a inexistência de propostas...mas nem ouviu. A chamada durou cerca de 3 minutos.
Neste momento, tenho o pedido de cancelamento concluído.
Isto é normal? Nunca me aconteceu das outras vezes.
Haverá forma de reverter esta situação?
Obrigado
Já vi de tudo, mas isso nunca tinha visto 😅. Basicamente mandar um cliente embora?!
 
Boa tarde!
Federalização prestes a terminar e fiz de acordo com as sugestões aqui do fórum. Solicitei a cessação do serviço, para uma data inclusive, posterior ao fim da fidelização.
Antes de tê-lo feito, só tinha recebido uma proposta que basicamente, mantinha as atuais condições mas aumentava cerca de 20€. Não aceitei e esperei novo contacto. Não aconteceu e foi quando solicitei a cessação do serviço justificando que estava descontente com o comercial e a proposta feita. No próprio dia, recebo uma chamada do número 929231610, a perguntar se tinha solicitado o cancelamento do serviço e coisa e tal...eu aleguei que não verdade só aconteceu porque até o termino da fidelização só tinha havido um contacto com uma proposta nada tentadora...e a comercial só dizia, "muito bem, se está descontente com o serviço, vamos formalizar o cancelamento. Dizia que não era com o serviço mas com a inexistência de propostas...mas nem ouviu. A chamada durou cerca de 3 minutos.
Neste momento, tenho o pedido de cancelamento concluído.
Isto é normal? Nunca me aconteceu das outras vezes.
Haverá forma de reverter esta situação?
Obrigado
Já vi de tudo, mas isso nunca tinha visto 😅. Basicamente mandar um cliente embora?!
Comigo aconteceu o mesmo. Não quiseram saber, nem contrapuseram nada. Agendaram a recolha do equipamento e achei estranho. Esta semana liguei e a colaboradora informou que não existia agendamento nenhum, uma vez que só pode ser realizado quando o serviço terminar, neste caso a 14 de junho. Nesta chamada também não questionaram nada, nem tentaram reter, ainda bem.

Felizmente já tenho tudo retirado e embalado para devolver, pois hoje instalei o serviço de outro operador já aqui falado, a LigaT.

Fui cliente apenas por dois anos, mas tal como partilhei anteriormente, foi da pior experiência que tive num operador, sendo que já estive na NOS e Vodafone. Troquei 3 vezes de router, 3 vezes de box e tinha falhas constantes. Tive 2 vindas de técnicos e tudo na mesma. Enfim, nem todas as experiências são positivas e a minha foi bastante negativa. Não recomendo de forma alguma o serviço pela minha experiência, o que não quer dizer que seja um mau serviço, pois de outra forma não era o com maior número de clientes em Portugal e menos reclamações.

Posso não ir para melhor, mas ao menos não tenho fidelização e pago menos de metade por mês, que para mim é o ideal. O resto só o tempo o dirá!
 
Última edição:
Viva!

Ainda dava para melhorar quase de certeza 😀.

Mas menos 5€ já é dinheiro.


Reverter o quê?

Não queres renegociar e melhorar o preço?

Se é isso que queres, aguarda calmamente pela chamada para renegociares.

Sei que não é fácil porque já estás um bocado "aflito" 😃 mas ela aparece.

Como fizeste para uma data posterior a única coisa que tens que fazer é na segunda-feira telefonas e pedes para te confirmarem a data, so para estares a trabalhar a vontade.

E não te preocupes o processo ate a data de desligamento da sempre para reverter.

Cumps
Obrigado pelas respostas.
Na verdade, achei este processo todo ele muito estranho. Só pude solicitar o cancelamento para 30 dias após o pedido, enquanto, acho que seria 15 pois já estou fora do pedido de fidelização, depois a operadora esteve completamente se "marimbando" para mim e por último, na minha área de cliente, o pedido está como concluído.
Tudo isto levou-me a pensar que o processo por uma razão qualquer iria ter um final diferente do pretendido, que gostava que fosse uma proposta ao encontro daquilo que tem vindo a ser referenciado aqui.
E a data de cessação, é mesmo dia 5 de julho, achas que devo ligar na mesma?
 
Contrato renovado, meti dia 31 o cancelamento para dia 21. Alterei o nº associado ao contrato para o meu, e no cancelamento meti o meu também. Ligaram para o titular umas 3x e eu nunca estava por perto, hoje acabaram por ligar para o meu 🤷‍♂️

M3 500/100
200 canais
Telefone
Voucher 75€
30.49€

Esqueci-me de pedir a mensalidade mas o voucher ja da jeito, ja la ia fazer uma compra de qualquer forma

Espero que a 06/2026 já cá ande a Digi 🫠
 
Já vi de tudo, mas isso nunca tinha visto 😅. Basicamente mandar um cliente embora?!
A mim também me mandaram embora. A proposta do fixo era boa. Tentei aumentar plafond e baixar preço das BLM. Ou então mudar para os m móvel promocionais. Mandaram embora. Ou seja a quinta do fixo só trata fixo a dos móveis só trata móveis ee a das BLM só trata blm. Ou seja até gozam com o cliente. Agora não percebo o pedido de desligamento do mês passado era para dia 1 o próximo já é a 7/7. O das BLM devia ser a 30/06 ficou para 29/06. Lá vou pagar mais uma semana no fixo.
 
Mais uma chamada e desta vez aceitei:
200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€
Secalhar conseguia baixar mais 3€ no preço, mas tendo em conta que neste momento pago 59,70€ é uma poupança mensal de 11,71€ e com condições melhores do que tenho atualmente, bastante satisfeito.
O skyshowtime por 24 meses aqui pareceu-me uma novidade em vez dos TVCine e filmes e séries por apenas 12 meses.
 
Mais uma chamada e desta vez aceitei:
200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€
Secalhar conseguia baixar mais 3€ no preço, mas tendo em conta que neste momento pago 59,70€ é uma poupança mensal de 11,71€ e com condições melhores do que tenho atualmente, bastante satisfeito.
O skyshowtime por 24 meses aqui pareceu-me uma novidade em vez dos TVCine e filmes e séries por apenas 12 meses.
E com jeitinho também te davam o TVCine. Eu tinha essa proposta. O que me doeu foi andar feito parvo a encontrar forma de converter duas BLM em dois m móvel. E acabei por ficar como mentiroso no último contato. Porque em vez tentarem saber como resolver a situação ou confirmarem as coisas internamente. É mais fácil duvidar da veracidade do que lhe é informado.
 
E com jeitinho também te davam o TVCine. Eu tinha essa proposta. O que me doeu foi andar feito parvo a encontrar forma de converter duas BLM em dois m móvel. E acabei por ficar como mentiroso no último contato. Porque em vez tentarem saber como resolver a situação ou confirmarem as coisas internamente. É mais fácil duvidar da veracidade do que lhe é informado.
Tentei os TVCine também mas não consegui, ele referiu que já estava a oferecer o skyshowtime que era um serviço internacional e superior e tal aos TVCine que a NOS me oferecia.
Os vouchers das negociações também alteraram o período de fidelização, como acontecia com os que mandavam por carta antigamente?
Fideliza por 24 meses, mas se usares logo mal recebas não faz diferença porque já tens esse período de fidelização do serviço
 
Tentei os TVCine também mas não consegui, ele referiu que já estava a oferecer o skyshowtime que era um serviço internacional e superior e tal aos TVCine que a NOS me oferecia.

Fideliza por 24 meses, mas se usares logo mal recebas não faz diferença porque já tens esse período de fidelização do serviço
Quando a digi estava prestes a comercializar, estavam uns mãos largas. Agora que a situação atrasou mais um pouco. Já não mostram tanto interesse em manter o cliente. Que deixam ir embora por questões técnicas que o cliente sozinho, não consegue resolver. São as desvantagens de ser cliente. Quando é para ganhar novos serviços há forma de resolver as situações. Quando já se é cliente já deixamos de ter valor
 
Back
Topo