MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Quando a digi estava prestes a comercializar, estavam uns mãos largas. Agora que a situação atrasou mais um pouco. Já não mostram tanto interesse em manter o cliente. Que deixam ir embora por questões técnicas que o cliente sozinho, não consegue resolver. São as desvantagens de ser cliente. Quando é para ganhar novos serviços há forma de resolver as situações. Quando já se é cliente já deixamos de ter valor
Eu até acho que atualmente até estão a oferecer melhores condições do que a uns meses atrás. Eu também estava para esperar pela digi, mas como o meu contrato acaba no próximo mês não quero estar a pagar aumentos enquanto ia esperar sem ter a certeza de quando seria o arranque ou quais os valores que poderia eventualmente conseguir, que poderia nem compensar a esperar e estar a pagar mais pelo fim da fidelização, preferi negociar e tentar o melhor possível, tendo em conta as condições que consegui, que são superiores às que tenho, mais a vantagem de ainda ir pagar bem menos para mim está óptimo, até porque não estou descontente com o serviço MEO.
 
Obrigado pelas respostas.
Na verdade, achei este processo todo ele muito estranho. Só pude solicitar o cancelamento para 30 dias após o pedido, enquanto, acho que seria 15 pois já estou fora do pedido de fidelização, depois a operadora esteve completamente se "marimbando" para mim e por último, na minha área de cliente, o pedido está como concluído.
Tudo isto levou-me a pensar que o processo por uma razão qualquer iria ter um final diferente do pretendido, que gostava que fosse uma proposta ao encontro daquilo que tem vindo a ser referenciado aqui.
E a data de cessação, é mesmo dia 5 de julho, achas que devo ligar na mesma?
Viva!

Se já sabes que é dia 5 de Julho não precisas fazer nada, para já é só aguardar.

Quanto aos dias para o cancelamento, se a data do teu contrato era dia 5, como a MEO trata os contratos em blocos de 30 dias o próximo bloco acaba a 5 de Julho. Se querias para 5 de Junhop tinhas que ter feito o pedido até dia 21 de Maio (14 dias) :001:

Mais uma chamada e desta vez aceitei:
200 canais
500mb
Tlf incluido
2 tlm 5gb base + 35gb de oferta (total 40gb cada cartão)
Oferta 1 mensalidade
Oferta voucher 120€
Oferta skyshowtime 24 meses
Oferta da troca e respetivas mensalidades da box android e router WiFi6, incluindo deslocação do técnico
Oferta MEO Go Multi fora de casa
47,99€
Secalhar conseguia baixar mais 3€ no preço, mas tendo em conta que neste momento pago 59,70€ é uma poupança mensal de 11,71€ e com condições melhores do que tenho atualmente, bastante satisfeito.
O skyshowtime por 24 meses aqui pareceu-me uma novidade em vez dos TVCine e filmes e séries por apenas 12 meses.
Esta dentro do preço.

E essa oferta do Sky Showtime é mesmo uma novidade, estão a jogar tudo para agarrar a malta :beerchug: .

Os vouchers das negociações também alteraram o período de fidelização, como acontecia com os que mandavam por carta antigamente?
A MEO diz que sim, mas não te preocupes com isso.

As fidelizações são no máximo 2 anos logo eles não te podem oferecer algo na fidelização que vai estender esse prazo.

É daquelas coisas que na eventualidade de eles virem com essa conversa rapidamente punham a viola no saco.

Cumps
 
Eu até acho que atualmente até estão a oferecer melhores condições do que a uns meses atrás. Eu também estava para esperar pela digi, mas como o meu contrato acaba no próximo mês não quero estar a pagar aumentos enquanto ia esperar sem ter a certeza de quando seria o arranque ou quais os valores que poderia eventualmente conseguir, que poderia nem compensar a esperar e estar a pagar mais pelo fim da fidelização, preferi negociar e tentar o melhor possível, tendo em conta as condições que consegui, que são superiores às que tenho, mais a vantagem de ainda ir pagar bem menos para mim está óptimo, até porque não estou descontente com o serviço MEO.
Eu não estou descontente, excepto a publicidade nas gravações automáticas. E que vejo as séries dessa forma. E que ninguém me ofereceu nada para eu ter de a ver. Agora ter de correr 4 departamentos e não haver ninguém com capacidade de resolver a situação. E depois de ter encontrado forma de resolver. O rapaz duvidar de duas situações porque não são habituais. E não mostrar o mínimo interesse em confirmar. A culpa não é dele que dá a cara. E provavelmente também não é quem o autoriza. Está mais acima na falta de ligação entre os diversos departamentos. Se mudassem de papel para cliente. E os tratassem da mesma forma, diziam cobras e lagartos.
 
Quem está mais por dentro do assunto, recebi agora as condições contratuais, não fala na mensalidade grátis, não fala da oferta do voucher e não fala na oferta do skyshowtime, ele falou-me se não estou em erro que a mensalidade e o skyshowtime não apareciam mas que estavam em sistema para não me preocupar, mas o voucher também não aparece, assim como não aparece a troca pela box android e pelo wifi6, é normal?
Se bem que no caso do router nos descontos descriminados fala em desconto de 2,99€ pelo fibergateway terá a ver com o wifi6?

Muito obrigado
 
Última edição:
Quem está mais por dentro do assunto, recebi agora as condições contratuais, não fala na mensalidade grátis, não fala da oferta do voucher e não fala na oferta do skyshowtime, ele falou-me se não estou em erro que a mensalidade e o skyshowtime não apareciam mas que estavam em sistema para não me preocupar, mas o voucher também não aparece, assim como não aparece a troca pela box android e pelo wifi6, é normal?

Muito obrigado
Quando te calhou de penalização pela fidelização? Eles por vezes fazem isso para não aumentar a penalização. Fixa a hora e a data da chamada, se correr mal ligas.
 
Quem está mais por dentro do assunto, recebi agora as condições contratuais, não fala na mensalidade grátis, não fala da oferta do voucher e não fala na oferta do skyshowtime, ele falou-me se não estou em erro que a mensalidade e o skyshowtime não apareciam mas que estavam em sistema para não me preocupar, mas o voucher também não aparece, assim como não aparece a troca pela box android e pelo wifi6, é normal?
Se bem que no caso do router nos descontos descriminados fala em desconto de 2,99€ pelo fibergateway terá a ver com o wifi6?

Muito obrigado

De tudo o que estás a descrever, parece-me normal e ele não te mentiu. Já vi uma ou outra FIS com a questão do voucher mas mais importante do que estar no contrato, é receberes o sms com o código do voucher. Se entretanto receberes, está tranquilo.

A troca de equipamentos também não aparece. É de borla para o cliente e nem conta para a refidelização. É provável que venha a oferta da mensalidade do router, sim, não me espantava. Portanto, do que descreves, não vejo nada de anormal. Se vires bem, nem a oferta da mensalidade da box lá está (normal também).

Tal como o @conde_p referiu, e bem, para o cliente até é bom que metam cada vez menos coisas no contrato. Contraditório, não é? Mas na verdade quanto menos ofertas estiverem descritas no contrato, caso um dia o cliente queira quebrar o mesmo, menos tem de ressarcir a operadora. Por isso é que costumo dizer que o importante é que as coisas fiquem ativas, porque o contrato acaba por ser um acessório.

P.s: Parabéns pela renegociação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@TODOS: isso do SkyShowtime vai passar a ser regular, pelo menos até ao final de Junho (depois não sei). Vão oferecer essa plataforma nas renegociações durante 24 meses a custo 0 para o cliente. Podem usar a plataforma cerca de 4h/dia com essa oferta.
 
De tudo o que estás a descrever, parece-me normal e ele não te mentiu. Já vi uma ou outra FIS com a questão do voucher mas mais importante do que estar no contrato, é receberes o sms com o código do voucher. Se entretanto receberes, está tranquilo.

A troca de equipamentos também não aparece. É de borla para o cliente e nem conta para a refidelização. É provável que venha a oferta da mensalidade do router, sim, não me espantava. Portanto, do que descreves, não vejo nada de anormal. Se vires bem, nem a oferta da mensalidade da box lá está (normal também).

Tal como o @conde_p referiu, e bem, para o cliente até é bom que metam cada vez menos coisas no contrato. Contraditório, não é? Mas na verdade quanto menos ofertas estiverem descritas no contrato, caso um dia o cliente queira quebrar o mesmo, menos tem de ressarcir a operadora. Por isso é que costumo dizer que o importante é que as coisas fiquem ativas, porque o contrato acaba por ser um acessório.

P.s: Parabéns pela renegociação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@TODOS: isso do SkyShowtime vai passar a ser regular, pelo menos até ao final de Junho (depois não sei). Vão oferecer essa plataforma nas renegociações durante 24 meses a custo 0 para o cliente. Podem usar a plataforma cerca de 4h/dia com essa oferta.
Em primeiro lugar muito obrigado 💪 Não me recordo bem mas penso que foi a questão da mensalidade e do skyshowtime que ele referiu não aparecerem, mas como também não aparece do voucher nem dos equipamentos fiquei mais reticente.

A questão do voucher se não estou em erro disse demorar até 48h a receber o código, se até lá não receber nada para onde devo contatar?

Sim como relatas a questão da oferta da box não está lá no contrato apesar de referida em chamada, neste campo há várias box android quando o técnico vier instalar há forma de solicitar a mais recente?

Quanto ao skyshowtime nunca me foi referido essa questão das 4h por dia.

Mais uma vez muito obrigado


Cumprimentos
 
Em primeiro lugar muito obrigado 💪 Não me recordo bem mas penso que foi a questão da mensalidade e do skyshowtime que ele referiu não aparecerem, mas como também não aparece do voucher nem dos equipamentos fiquei mais reticente.

A questão do voucher se não estou em erro disse demorar até 48h a receber o código, se até lá não receber nada para onde devo contatar?

Sim como relatas a questão da oferta da box não está lá no contrato apesar de referida em chamada, neste campo há várias box android quando o técnico vier instalar há forma de solicitar a mais recente?

Quanto ao skyshowtime nunca me foi referido essa questão das 4h por dia.

Mais uma vez muito obrigado


Cumprimentos

Caso haja algo que não fique ativo dentro de 48h/72h (atenção, esquecendo fim de semana e feriados... ) basta criares pedido na área de cliente a pedir a correção e eles tratam.

Só sabes o modelo da box no dia da entrega. Depende muito do stock existente na tua área de residência.

E sim, essa parte das 4h eles não vão dizer mas sei que é assim. Penso ser algo da plataforma em si, e não nada a ver com o MEO, pelo que sei, sem certezas.
 
Viva!

Se já sabes que é dia 5 de Julho não precisas fazer nada, para já é só aguardar.

Quanto aos dias para o cancelamento, se a data do teu contrato era dia 5, como a MEO trata os contratos em blocos de 30 dias o próximo bloco acaba a 5 de Julho. Se querias para 5 de Junhop tinhas que ter feito o pedido até dia 21 de Maio (14 dias) :001:
Sei que é dia 5 de julho, na medida em que fiz a solicitação de cessação de serviço no dia 5 de junho e a data apontada por eles foi os 30 dias depois. Na verdade a minha fidelização termina a 10 de junho, daí eu pensar que poderia ser os 14 dias a partir da data do pedido.
Mas pronto, é aguardar a chamada da retenção e ver o que dizem.
Obrigado
 
Caso haja algo que não fique ativo dentro de 48h/72h (atenção, esquecendo fim de semana e feriados... ) basta criares pedido na área de cliente a pedir a correção e eles tratam.

Só sabes o modelo da box no dia da entrega. Depende muito do stock existente na tua área de residência.

E sim, essa parte das 4h eles não vão dizer mas sei que é assim. Penso ser algo da plataforma em si, e não nada a ver com o MEO, pelo que sei, sem certezas.
Muito obrigado.
A melhor box android seria a versão 3 certo? No dia como é que consigo ver qual vão instalar?

Outra questão, como sei que o router que me vão colocar é o wifi6?

Eu ainda não respondi que sim as condições precisamente pela falta de ativação de algumas ofertas/serviços, isso não afeta nada da ativação enquanto não aceitar correto?

Entretanto recebi mensagem a dizer que em resposta ao meu pedido se vão deslocar a minha casa no dia 13, deve ser para a troca do router e box.

Peço desculpa por tanta pergunta 🤣

Mais uma vez muito obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Contrato renovado, meti dia 31 o cancelamento para dia 21. Alterei o nº associado ao contrato para o meu, e no cancelamento meti o meu também. Ligaram para o titular umas 3x e eu nunca estava por perto, hoje acabaram por ligar para o meu 🤷‍♂️

M3 500/100
200 canais
Telefone
Voucher 75€
30.49€

Esqueci-me de pedir a mensalidade mas o voucher ja da jeito, ja la ia fazer uma compra de qualquer forma

Espero que a 06/2026 já cá ande a Digi 🫠

Alguma maneira de ter estas condições como primeira adesão?
 
Sei que é dia 5 de julho, na medida em que fiz a solicitação de cessação de serviço no dia 5 de junho e a data apontada por eles foi os 30 dias depois. Na verdade a minha fidelização termina a 10 de junho, daí eu pensar que poderia ser os 14 dias a partir da data do pedido.
Mas pronto, é aguardar a chamada da retenção e ver o que dizem.
Obrigado
Viva!

Então quase de certeza que a data para desligar esta para 10 de Julho 😀.

14 dias é o perido mínimo de aviso antes do fim do bloco de 30 dias, ao falhares esses 14 dias, passa para o bloco seguinte.

Alguma maneira de ter estas condições como primeira adesão?
Não, mas adesão por parceria estava a dar para os 32€ e qualquer coisa.

Cumps
 
Mas os seus telemóveis tem 10gb? É que por exemplo eu consegui para os meus pais nos 44 euros com 2 cartoes com 20 gb cada, fora os extras...

Realmente não entendo estes posts.
Quando a retenção final (609) me contactou, o melhor que faziam eram os 47,89€, e não baixam mais do que isso, nem reduzindo os dados móveis (30 GB), nem sequer me davam o voucher. Responderam-me aqui que era um excelente negócio (?) mas já há pessoal a dizer que conseguiu 40 GB??? Então em que ficamos?
Usei o "ligue-me grátis" porque aqui também estavam a dizer que a retenção só fazia 47,89€ no mínimo para 2 telemóveis, e que mais económico só pelo ligue-me grátis, isto porque a retenção final só faz os telemóveis a 7,50€ e adiciona gigas para compensar, o que não me interessa minimamente. Para mim, "bom negócio" não é ter 30 GB quando nunca usei os 7 GB na totalidade que tive durante 2 anos, é reduzir o preço. Não faz o mínimo sentido estarem a dar-me mais 25 GB para justificar aumentar o preço que tinha conseguido há 2 anos (46€), e ainda por cima nada de vouchers.
E como disse, podia ter conseguido 20 GB com bluff da oferta da Nowo, simplesmente não me interessou continuar com telefonemas, até porque já ia no terceiro. Não estou a tentar gabar-me pelo negócio que fiz, só estou a partilhar a minha experiência. Se tivesse dito que a Nowo me dava 20 GB por este preço, tenho quase a certeza que me davam também.
 
Última edição:
Em primeiro lugar muito obrigado 💪 Não me recordo bem mas penso que foi a questão da mensalidade e do skyshowtime que ele referiu não aparecerem, mas como também não aparece do voucher nem dos equipamentos fiquei mais reticente.

A questão do voucher se não estou em erro disse demorar até 48h a receber o código, se até lá não receber nada para onde devo contatar?

Sim como relatas a questão da oferta da box não está lá no contrato apesar de referida em chamada, neste campo há várias box android quando o técnico vier instalar há forma de solicitar a mais recente?

Quanto ao skyshowtime nunca me foi referido essa questão das 4h por dia.

Mais uma vez muito obrigado


Cumprimentos
Provavelmente o sky Showtime é a versão com publicidade, 1 aparelho de cada vez. A outra versão é sem publicidade e dá para dois dispositivos?
 
Parece que chegou aquela altura. Estava convencido que a minha fidelização só acabava em 2025 afinal é daqui a 1 mês. Fui confirmar ao MyMeo e parece que é mesmo assim. Daí nestes últimos dias estar a ser bombardeado com várias chamadas da MEO. E eu que não queria nada fazer outro contrato até a DIGI entrar em full power em Portugal.

Mas olhando para 1º página os preços andam todos caríssimos. Queria ter o mesmo pacote até aos 50€ ou abaixo e já estou a ver que vai ser uma luta. Não sei o que a concorrência oferecia nesse sentido (500/100 + box + telefone + 2 tlms 10GB cada). Queria ir finalmente para gigabit, contudo parece ser para esquecer.
 
Parece que chegou aquela altura. Estava convencido que a minha fidelização só acabava em 2025 afinal é daqui a 1 mês. Fui confirmar ao MyMeo e parece que é mesmo assim. Daí nestes últimos dias estar a ser bombardeado com várias chamadas da MEO. E eu que não queria nada fazer outro contrato até a DIGI entrar em full power em Portugal.

Mas olhando para 1º página os preços andam todos caríssimos. Queria ter o mesmo pacote até aos 50€ ou abaixo e já estou a ver que vai ser uma luta. Não sei o que a concorrência oferecia nesse sentido (500/100 + box + telefone + 2 tlms 10GB cada). Queria ir finalmente para gigabit, contudo parece ser para esquecer.
Em principio consegues isso na NOS por uns 32€ para novos clientes do 3P e 5€ por cada telemóvel com 10 Gb (os telemóveis até consegues em contrato separado sem fidelização - é o que eu tenho).
Passa pelo tópico da NOS e arranjas um comercial para o 3P. Isto se a MEO não te fizer o mesmo.
 
Realmente não entendo estes posts.
Quando a retenção final (609) me contactou, o melhor que faziam eram os 47,89€, e não baixam mais do que isso, nem reduzindo os dados móveis (30 GB), nem sequer me davam o voucher. Responderam-me aqui que era um excelente negócio (?) mas já há pessoal a dizer que conseguiu 40 GB??? Então em que ficamos?
Usei o "ligue-me grátis" porque aqui também estavam a dizer que a retenção só fazia 47,89€ no mínimo para 2 telemóveis, e que mais económico só pelo ligue-me grátis, isto porque a retenção final só faz os telemóveis a 7,50€ e adiciona gigas para compensar, o que não me interessa minimamente. Para mim, "bom negócio" não é ter 30 GB quando nunca usei os 7 GB na totalidade que tive durante 2 anos, é reduzir o preço. Não faz o mínimo sentido estarem a dar-me mais 25 GB para justificar aumentar o preço que tinha conseguido há 2 anos (46€), e ainda por cima nada de vouchers.
E como disse, podia ter conseguido 20 GB com bluff da oferta da Nowo, simplesmente não me interessou continuar com telefonemas, até porque já ia no terceiro. Não estou a tentar gabar-me pelo negócio que fiz, só estou a partilhar a minha experiência. Se tivesse dito que a Nowo me dava 20 GB por este preço, tenho quase a certeza que me davam também.
Viva!

Ser um grande negócio depende sempre da perspectiva de quem analisa 😃.

A tendência geral é analisar pelos dados móveis, e sabendo essa tendência a MEO e os outros operadores lançam o engodo do gigas, para não descer o preço.

Como se passa nos tarifários individuais gigas e mais gigas mas descer o preço dos 10€ ta quieto.

Eu como não analiso na perspectiva dos gigas (nem preciso) em M4 o grande preço é os 44,99€. Todos os outros são caros, por isso é que há 2 anos a MEO não me vê um cêntimo de telemóvel.

Agora já vão passar a receber 5€ por mês 😀.

Nas renegociações as vezes é preciso forçar mesmo a coisa ao limite, se esse preço dos 47€ não era atrativo referias os 5€ da NOS e que "retiravas" os telemóveis do pacote.

Parece que chegou aquela altura. Estava convencido que a minha fidelização só acabava em 2025 afinal é daqui a 1 mês. Fui confirmar ao MyMeo e parece que é mesmo assim. Daí nestes últimos dias estar a ser bombardeado com várias chamadas da MEO. E eu que não queria nada fazer outro contrato até a DIGI entrar em full power em Portugal.

Mas olhando para 1º página os preços andam todos caríssimos. Queria ter o mesmo pacote até aos 50€ ou abaixo e já estou a ver que vai ser uma luta. Não sei o que a concorrência oferecia nesse sentido (500/100 + box + telefone + 2 tlms 10GB cada). Queria ir finalmente para gigabit, contudo parece ser para esquecer.
Caríssimos depende sempre do ponto de vista 😃.

Eu por exemplo diria que nunca estiveram tão baixos 😛.

Agora 1000/400 e 2 telemóveis por menos de 50€ ainda não dá.

Só separando isso e ires para a portabilidade nos telemóveis assim já chegas lá, só que o processo é mais complicado.

Para o que tens agora podes conseguir 44,99€ ou 47,89€, depende do dia da semana do operador se esta a chover ou a fazer sol 😎.

É que agora estava difícil perceber o critério para uma coisa outra 😃.

Cumps
 
Aquando a outra fidelização, já estava inclinado para gigabit mas os preços eram um quanto assustadores. Pensei que 2 anos depois o mercado já tivesse evoluído mais um pouco e tornasse esse pacote mais acessível, só que parece que não o caso. Talvez daqui a 2 anos, que sabe.

De qualquer das maneiras, estou a perceber bem @Nakamuura ou estás a dizer que na NOS consigo 500/100 com 2 tlms com 10GB cada por 32€? Isso era mel. Presumo que na MEO não consiga tal preço. EDIT: Interpretei mal aquilo que disseste. Pareceu-me ler que estavas a referir que tudo ficava a 32€. Mas era 32 + 5 +5 = 42€. Faz mais sentido. :p

Mesmo assim, e se há esse pacote na concorrência, é mais fácil argumentar com a linha de retenção da MEO.
 
Última edição:
Back
Topo