MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

De qualquer das maneiras, estou a perceber bem @Nakamuura ou estás a dizer que na NOS consigo 500/100 com 2 tlms com 10GB cada por 32€? Isso era mel. Presumo que na MEO não consiga tal preço. EDIT: Interpretei mal aquilo que disseste. Pareceu-me ler que estavas a referir que tudo ficava a 32€. Mas era 32 + 5 +5 = 42€. Faz mais sentido. :p

Mesmo assim, e se há esse pacote na concorrência, é mais fácil argumentar com a linha de retenção da MEO.
Exacto, aprox esse valor (32+5+5). Se precisares de obter cotação exacta basta passares no tópico da NOS e alguém te manda o contacto de um comercial que são quem tem estes preços (na linha ou no site dão-te valores absurdos)

O bom é que podes ter 32 para o 3P e 5+5 para telemóveis, sem fidelização. Assim ficavas sem fidelização no telemóvel e se a DIGI aparecer podes saltar fora se for melhor.
 
Boa tarde,

Alguém sabe ao certo como funciona o MEO segunda-casa?
Sou cliente MEO à uma carrada de anos e neste verão dava-me jeito acompanhar a família numa segunda casa no Algarve.
O único operador com fibra na zona de Cabanas de Tavira é a MEO mas vendo a oferta de segunda casa , a NET é 30/30.
Como vou estar a trabalhar remotamente a maior parte do tempo, o valor que cobram de 28,99€ parece-me um bocado abusado.

Alguém tem ideia se estes contratos podem ser negociáveis, especialmente a NET.
Pressupondo ainda que são fidelizacoes a 24 meses!!

Agradecido por qualquer comentário e ajuda que possam adicionar à minha escolha.
 
Parece que chegou aquela altura. Estava convencido que a minha fidelização só acabava em 2025 afinal é daqui a 1 mês. Fui confirmar ao MyMeo e parece que é mesmo assim. Daí nestes últimos dias estar a ser bombardeado com várias chamadas da MEO. E eu que não queria nada fazer outro contrato até a DIGI entrar em full power em Portugal.

Mas olhando para 1º página os preços andam todos caríssimos. Queria ter o mesmo pacote até aos 50€ ou abaixo e já estou a ver que vai ser uma luta. Não sei o que a concorrência oferecia nesse sentido (500/100 + box + telefone + 2 tlms 10GB cada). Queria ir finalmente para gigabit, contudo parece ser para esquecer.

Boas,
Consegues o pacote M4 com 200 canais, telefone fixo, NET 500/100, box android e WiFi 6, MEO go 24 meses grátis, uma mensalidade grátis, um voucher de 120€, TV filmes e séries 6 meses grátis, 2 cartões de telemóvel com 50gb de dados e 3500min em chamadas e SMS. Tudo isto por 44.99€
É ligar e apertar com eles. Se o operador não dançar o Tango, diz que vais pensar e liga no dia a seguir e fala com outro operador que saiba dançar o Tango.
Se não aceitar as tuas exigências como cliente cumpridor e afeto à rede há já mais de dois anos, dizes que vai rescindir. E rescinde mesmo.... entretanto ligam-te a convidar para dançares um tango!

Musica pra cima deles!
 
Curioso que eles oferecem essas regalias todas, que no fundo quase que equivalia ao preço do pacote gigabit. Ou seja, no meu caso não precisava de nada disso em detrimento de ter o pacote gigabit. Ainda que esses 50GB em 2 telemóveis é muita fruta e não está na primeira pagina. É relativamente fácil conseguir esse volume de dados todos?
 
Curioso que eles oferecem essas regalias todas, que no fundo quase que equivalia ao preço do pacote gigabit. Ou seja, no meu caso não precisava de nada disso em detrimento de ter o pacote gigabit. Ainda que esses 50GB em 2 telemóveis é muita fruta e não está na primeira pagina. É relativamente fácil conseguir esse volume de dados todos?
Viva!

Pois, mas isso não funciona assim.

A primeira página não está atualizada porque ficou impossível saber o que a MEO oferece atualmente em termos de dados, é que para o mesmo preço os dados podem ir dos 10Gb aos 50Gb.

A única coisa que se tem mantido certo é o preço/s 44,99€ ou 47,89€, qual o critério para essa diferença não se sabe bem.

Quanto aos pacotes não precisas mudar para a NOS na MEO também consegues 20,5Gb por 5€ sem fidelização (bem até precisas tens que fazer a portabilidade para sacar esse valor), mais o pacote de casa a 29.49€.

Cumps
 
Resumidamente, então entre 45-48€ é possivel conseguir na MEO*:

- 500/100;
- 2 tlms com 10-50GB cada;
- box + telefone fixo;
- mas as outras regalias dos vouchers e etc, mas aí admito que nunca me esforcei muito se já me tivessem dado o que tinha em mente;

De qualquer das maneiras parece que já tenho a minha cabula feita e posso pedir então rescisão. E por falar nela, a minha fidelização acaba dia 15 de Julho. Faço o pedido para 24 de Junho?

* Estava aqui a discutir por PM e na NOS conseguem-me por 34,99€ os 1000/200, 180 canais, telefone, box e o tal router WiFi6. Só tinha era que negociar os 2 telemóveis á parte por 5€=10GB cada.
 
Deixo aqui o relato da renegociação que fiz.
Liguei para a linha de apoio a achar que não ia conseguir nada de jeito e que ia ter de fazer o pedido de rescisão.
Mas após várias ofertas e apertar um bocado consegui
500mb, Telefone fixo, 200 canais, Voucher 75€ e uma mensalidade grátis.
Valor 30.49€
Seguindo conselho dado aqui no fórum nem pedi troca de box nem de router.
Ainda falei no MEO go multi, mas como nem me interessava muito nem insisti. Já fiquei contente por não ter de fazer pedido de rescisão e esperar pela chamada. Aliás, achei anormalmente fácil. Provavelmente efeito DIGI...
 
Pelo que disseram no apoio foi desde outubro que passou para 1000/400 não notei porque tinha um technicolor.
É um pacote como os outros, fidelização 24 meses.
Espera, estás a me dizer que já tinhas fibra, mas o pacote só te dava 30/30, por aqueles gajos meteram te um dinausauro de router ou ont em tua casa ?

😂😂😂

Sinceramente para a tua localização da segunda casa só precisavas de internet. Precisas do MEO3 e de NET 1G ?
 
Espera, estás a me dizer que já tinhas fibra, mas o pacote só te dava 30/30, por aqueles gajos meteram te um dinausauro de router ou ont em tua casa ?

😂😂😂

Sinceramente para a tua localização da segunda casa só precisavas de internet. Precisas do MEO3 e de NET 1G ?
30/30 era o contratado para a 2a casa, tinha a ont com o technicolor, mudaram para 1Gbps e vão enviar o Fibergateway para instalar.

Não precisava de 1Gbps, mas não pago mais por isso porque não?
 
Bem chegou a altura do fim do contrato .

Mais uma vez a MEO a fazer as coisas como gostam , acaba o contrato e não dizem nada para subirem os preços e andar a pagar faturas sem descontos nenhuns e fidelizado .

Vi aqui boas ofertas que a malta conseguiu com cartões o problema que eu tenho e que o sinal MEO na minha zona e para esquecer portanto há mais de 1 ano que mudei porque simplesmente não tinha sinal de rede quase nenhum .

Que preços e que se tem conseguido para 3P ?

Possivelmente com telemóveis era muito mais vantajoso mas como referi em cima se não apanhar quase rede e impossível depois nem chamadas consigo receber ..

Contactos da Vodafone e NOs tenho recebido , mas com dois cartões e tudo para 87€ com 500mb de intervener .. surreal .

Obrigado
 
Exacto, aprox esse valor (32+5+5). Se precisares de obter cotação exacta basta passares no tópico da NOS e alguém te manda o contacto de um comercial que são quem tem estes preços (na linha ou no site dão-te valores absurdos)

O bom é que podes ter 32 para o 3P e 5+5 para telemóveis, sem fidelização. Assim ficavas sem fidelização no telemóvel e se a DIGI aparecer podes saltar fora se for melhor.
Então fica mais barato o pacote fibra na Nos.
Estava a pensar negociar o contrato Meo mas pagar 48 (ou 45) em vez de 41, não há dúvidas. Obrigado pela dica 👍
 
Resumidamente, então entre 45-48€ é possivel conseguir na MEO*:

- 500/100;
- 2 tlms com 10-50GB cada;
- box + telefone fixo;
- mas as outras regalias dos vouchers e etc, mas aí admito que nunca me esforcei muito se já me tivessem dado o que tinha em mente;

De qualquer das maneiras parece que já tenho a minha cabula feita e posso pedir então rescisão. E por falar nela, a minha fidelização acaba dia 15 de Julho. Faço o pedido para 24 de Junho?

* Estava aqui a discutir por PM e na NOS conseguem-me por 34,99€ os 1000/200, 180 canais, telefone, box e o tal router WiFi6. Só tinha era que negociar os 2 telemóveis á parte por 5€=10GB cada.

Fazes o pedido para 15/07.

Deixo aqui o relato da renegociação que fiz.
Liguei para a linha de apoio a achar que não ia conseguir nada de jeito e que ia ter de fazer o pedido de rescisão.
Mas após várias ofertas e apertar um bocado consegui
500mb, Telefone fixo, 200 canais, Voucher 75€ e uma mensalidade grátis.
Valor 30.49€
Seguindo conselho dado aqui no fórum nem pedi troca de box nem de router.
Ainda falei no MEO go multi, mas como nem me interessava muito nem insisti. Já fiquei contente por não ter de fazer pedido de rescisão e esperar pela chamada. Aliás, achei anormalmente fácil. Provavelmente efeito DIGI...

Hum interessante testemunho para quem não seguiu com o método da rescisão.

Bem chegou a altura do fim do contrato .

Mais uma vez a MEO a fazer as coisas como gostam , acaba o contrato e não dizem nada para subirem os preços e andar a pagar faturas sem descontos nenhuns e fidelizado .

Vi aqui boas ofertas que a malta conseguiu com cartões o problema que eu tenho e que o sinal MEO na minha zona e para esquecer portanto há mais de 1 ano que mudei porque simplesmente não tinha sinal de rede quase nenhum .

Que preços e que se tem conseguido para 3P ?

Possivelmente com telemóveis era muito mais vantajoso mas como referi em cima se não apanhar quase rede e impossível depois nem chamadas consigo receber ..

Contactos da Vodafone e NOs tenho recebido , mas com dois cartões e tudo para 87€ com 500mb de intervener .. surreal .

Obrigado

Que fique claro uma coisa: a operadora, seja ela qual for, não tem obrigação nenhuma de ser proativa em informar o cliente que uma fidelização está a terminar. Até porque essa info consta na fatura, por isso considera-se o cliente informado.

Num 3P, via rescisão contratual, consegues a 30,49€. Os cartões não sei como estão agora visto os teres retirado, logo terás que renegociar com outra operadora.

Então fica mais barato o pacote fibra na Nos.
Estava a pensar negociar o contrato Meo mas pagar 48 (ou 45) em vez de 41, não há dúvidas. Obrigado pela dica 👍

No MEO também dá, até por menos. Via retenção final consegues um 3P a 30,49€ e se efetuares o método de portabilidade para os móveis consegues ir buscar a 4,99€ c/ 20GB s/ fidelização. Dá um pouco de trabalho? Dá mas pode compensar bastante.

Agora a decisão é tua.
 
No MEO também dá, até por menos. Via retenção final consegues um 3P a 30,49€ e se efetuares o método de portabilidade para os móveis consegues ir buscar a 4,99€ c/ 20GB s/ fidelização. Dá um pouco de trabalho? Dá mas pode compensar bastante.

Agora a decisão é tua.
Exacto, o 3P vai ficar ela por ela.
No telemóvel chamo só atenção para seguinte: aparentemente os 5€ com 30 Gb só têm 500 Mb na UE (penso que já foi confirmado por alguns users). Os 5€ por 10 Gb da NOS têm 6.3 Gb na UE (confirmado por mim)
 
Exacto, o 3P vai ficar ela por ela.
No telemóvel chamo só atenção para seguinte: aparentemente os 5€ com 30 Gb só têm 500 Mb na UE (penso que já foi confirmado por alguns users). Os 5€ por 10 Gb da NOS têm 6.3 Gb na UE (confirmado por mim)

Duvido que no MEO, por um tarifário de 30GB, só dê 500Mb em roaming. Sei que desde sempre existiu a ideia que o MEO só dá o plafond base para roaming mas isso mudou.

Eu tenho 20GB/base no télé e sei que tenho 11,1GB em roaming. Mas é uma questão de cada um confirmar no telefonema/condições contratuais.
 
Mas dessa maneira não vou estar 1 mês inteiro à espera da chamada da retenção? Isto tendo em conta que eles só ligam nos ultimas dias.

Como a tua fidelização acaba num dia 15, tens sempre de agendar para um dia 15. Mesmo que coloques outro dia, o MEO ajusta automaticamente para o dia 15.

Nota1: não dá para 15/06 porque o pedido tem de ter sempre 15 dias de antecedência e neste momento faltariam 5 dias.
Nota2: o contacto da retenção final tanto pode ser passado 1 semana como nos últimos dias. É estar atento.
 
Back
Topo