MEO - Tópico Oficial

@Ricardo Novais o que queres dizer com "acabei agora mesmo de ativar o débito direto"?

Se a fatura foi lançada e ainda não tinhas o débito directo activo ela não vai ser debitada por esse meio. Tens que ir ao multibanco pagar.

Na primeira página da fatura tens lá essa indicação. No cimo vais ter um rectângulo preto a dizer "Data do Débito Bancário" e mais ao fundo dessa primeira página vai aparecer o teu NIB. Se tiveres lá essa informação, será cobrado por DD se não, terás que pagar por multibanco.
@cfmdias o que quero dizer é que ativei o débito direto ontem (sábado) mas a fatura deste mês já foi lançada e tenho até dia 12/10 para pagar a mesma , na aplicação My Meo aparece que sairá por débito direto mas na tal fatura que refiro do dia 12/10 que já saiu para o meu email não aparece isso dado que como só ativei ontem o débito direto suponho que só vá funcionar o mesmo na próxima faturação ..
 
@cfmdias o que quero dizer é que ativei o débito direto ontem (sábado) mas a fatura deste mês já foi lançada e tenho até dia 12/10 para pagar a mesma , na aplicação My Meo aparece que sairá por débito direto mas na tal fatura que refiro do dia 12/10 que já saiu para o meu email não aparece isso dado que como só ativei ontem o débito direto suponho que só vá funcionar o mesmo na próxima faturação ..

O que te estão a dizer não é correto. Mesmo que esta última fatura tenha sido emitida ainda sem o DD ativo, o facto de já o teres ativado antes de a pagares, o pagamento vai sair por transferências bancária.

Caso pagues esta por multibanco, o pagamento volta a sair por DD, o que acontece é que depois creditam o valor pago a mais na fatura seguinte.

Portanto, segue o que te disse. Ativaste o DD, dentro de 10 dias ou no dia 12/10 sai o pagamento da última fatura emitida por transferência bancária.
 
O que te estão a dizer não é correto. Mesmo que esta última fatura tenha sido emitida ainda sem o DD ativo, o facto de já o teres ativado antes de a pagares, o pagamento vai sair por transferências bancária.

Caso pagues esta por multibanco, o pagamento volta a sair por DD, o que acontece é que depois creditam o valor pago a mais na fatura seguinte.

Portanto, segue o que te disse. Ativaste o DD, dentro de 10 dias ou no dia 12/10 sai o pagamento da última fatura emitida por transferência bancária.
vou esperar para ver o que fazem até dias 12/10 , caso não retirem e fique sem serviço irei pagar então por multibanco.
 
Na MEO desconheço mas na VDF os efeitos do DD são só no próximo ciclo de faturação.
No meu caso mudei de DD, cancelaram o antigo, tive que pagar por referência e só a próxima será por DD
 
O que te estão a dizer não é correto. Mesmo que esta última fatura tenha sido emitida ainda sem o DD ativo, o facto de já o teres ativado antes de a pagares, o pagamento vai sair por transferências bancária.

Caso pagues esta por multibanco, o pagamento volta a sair por DD, o que acontece é que depois creditam o valor pago a mais na fatura seguinte.

Portanto, segue o que te disse. Ativaste o DD, dentro de 10 dias ou no dia 12/10 sai o pagamento da última fatura emitida por transferência bancária.
O débito direto não pode ser usado 0ara cobrar um documento emitido antes da sua ativação, se o meo o faz não deveria.
 
O débito direto não pode ser usado 0ara cobrar um documento emitido antes da sua ativação, se o meo o faz não deveria.

Certo, mas eu não me pronunciei se é ou não o mais correto. Aí já vai da visão/opinião de cada um. No MEO acontece da forma que referi. E digo-te não só por experiência própria mas também por experiência de serviços de familiares que ajudo a renegociar.

Agora, se acontecer de forma contrária ao que disse ficaria espantado. O objetivo do DD é imediatamente o cliente deixar de fazer o pagamento na metodologia antiga, e inclusive tornou-o ainda mais relevante com a pandemia/evitar saídas desnecessárias.
 
Na minha zona, já temos um armário a cerca de 300 metros que está ativado e já há pessoas com serviço fibra da MEO e VDF. No entanto o próximo armário (que é para minha casa) ainda não parece estar ativo. Esta situação está assim desde Julho... Apenas uma pequena fracção da freguesia tem a fibra ativa apesar de a infraestrutura estar cá há meses sem ninguém lhe tocar... Isto é problema das operadoras não terem pegado nesta zona ainda ou será que ainda falta algo da parte DST?
Sei que é uma pergunta um bocado difícil de responder não tendo conhecimento da situação, mas realmente as operadoras não sabem responder, e a DST nem é possível contactar...

Agora um à parte, já tenho contrato com a meo, claro que ainda não me vieram instalar porque não está ativo aqui, mas não optei pela box Android por causa dos pais com mais idade, comandos sem botões numéricos podem complicar... Acham que com uma reclamação me conseguem colocar uma box 4k sofia sem custo extra, em vez da box normal?
 
Última edição:
Boa tarde.
Uma pergunta: Existe forma de quando programado o comando para trabalhar com a TV, ambos se ligarem e desligarem ao mesmo tempo (à semelhanca como acontece com a vodafone)?
A unica coisa que para já tenho, seria ligar e desligar individualmente e fazer o "switch" no botao pequenino inferior direito.
Obrigado
 
Boa tarde.
Uma pergunta: Existe forma de quando programado o comando para trabalhar com a TV, ambos se ligarem e desligarem ao mesmo tempo (à semelhanca como acontece com a vodafone)?
A unica coisa que para já tenho, seria ligar e desligar individualmente e fazer o "switch" no botao pequenino inferior direito.
Obrigado
só é possível individualmente.
 
Primeiro dia com a box android da Meo.

Reparo que a qualidade de imagem a primeira vista está muito muito inferior a vbox Vodafone.

Sim tenho uma LG 65 talvez seja por isso, mas terei feito uma má escolha? Se sim será possível mudar para outra box?
 
Back
Topo