MEO vs ZON BOX

Boas,

Isto é mesmo anedótico!
Vou relatar o q se passou comigo e com a (agora) ZON. Eu tinha sido cliente da TVcabo há uns largos anos atrás e deixei de ser cliente por problemas que tive em relação ao serviço na altura (enfim).
Presentemente, depois de bem ponderar, lá me decidi em voltar a ser cliente deles pois INFELIZMENTE para quem queira ter o serviço de TV Digital por cabo não há outra alternativa que estes srs! :rolleyes:
Posso dizer que o meu processo de adesão à ZON está a ser uma autêntica novela anedótica regada com, permitam-me, muita imcompetência à mistura.
Senão vejamos: eu contactei recentemente a ZON para assinar o serviço deles e eles, através dos meus dados, lá detectaram q ja tinha sido cliente deles ha uns anos. Até aqui tudo bem se não fosse o facto de terem q actualizar a minha morada pois a que eles tinham no sistema ainda era uma morada minha de ha muuuuitos anos atrás. Posso dizer que desde ha uma semana e pouco actualizei com eles, quer via telefone quer via loja, a minha morada umas 3 ou 4 vezes!!! Pois cada vez que me telefonaram tinha sempre a morada antiga!!! No ultimo telefonema deles para agendar a instalação, confirmei (mais uma vez) a morada. Hoje, dia da instalação tenho o técnico a ligar-me pro telemóvel a perguntar se estava alguém em casa pois estava ele farto de tocar à campainha e ninguém atendia. Perguntei-lhe onde é que ele estava e, para espanto meu, não é que ele me diz que está na minha morada antiga?!!
A TVcabo bem pode ter mudado de nome mas a incompetência (nao tem outro nome) continua lá! É inacreditável!
Vou arriscar instalar o serviço ZON porque, como disse, nao tenho outra alternativa se quiser receber TV digital por cabo mas se for necessário e se nao me sentir minimamente satisfeito, anulo o serviço de imediato! É lamentável que esta empresa tenha tamanha falta de organização!
Desculpem o meu desabafo mas tb serve de aviso para outros eventuais clientes.
 
acho q ao pedires o serviço digital a ZON, tens um contrato de pemanencia de 12 meses q tens q respeitar...pois concordas com ele ao assinar o serviço. nao sei ate q ponto podes anular imediatamente o serviço sem q nao saias ainda mais prejudicado.

cumprimentos
 
as gravaçoes q fiz nenhuma foi nos canais portugueses...para falar a verdade, quem exprimentou primeiro essa opçao da gravaçao foi a minha mulher com um programa na tv globo...foi ela q me alertou para o facto de os dois programas q tinha programado gravar...começaram antes da hora, e acabaram a meio dos programas...depois fiz a experiencia com um filme no tvcine, eurosport e discovery turbo...e nenhuma delas bateu certo, depois disso numca mais exprimentei


Quantas vezes mais exprimentaste nos TvCines?

Tenho a minha box cheia de gravações dos TvCines e de séries dos Foxes e afins.
Só faço a programação das gravações uma vez por semana e ainda nada falhou.

Acho muito estranho as gravações falharem nos TvCines...
 
Quantas vezes mais exprimentaste nos TvCines?

Tenho a minha box cheia de gravações dos TvCines e de séries dos Foxes e afins.
Só faço a programação das gravações uma vez por semana e ainda nada falhou.

Acho muito estranho as gravações falharem nos TvCines...

nao voltei a exprimentar...como tinha dito, para ja é uma opçao q nao me faz diferença...nao sinto falta de gravar programas ou filmes...
 
Nas férias de verão a Exame Informática fez uma grande review sobre as duas, muito detalhada. Devias comprá-la ou vê-la online, sendo que será dificil encontrá-la nas bancas.

Abraço!
 
acho q ao pedires o serviço digital a ZON, tens um contrato de pemanencia de 12 meses q tens q respeitar...pois concordas com ele ao assinar o serviço. nao sei ate q ponto podes anular imediatamente o serviço sem q nao saias ainda mais prejudicado.

cumprimentos

Sei que tenho 1 contrato de permanência de 12 meses e isso nao me assusta. Agora se a ZON não prestar um serviço de qualidade tenho argumentos para uma rescisão por justa causa. Além disso, qualquer contrato pode ser anulado durante os 15 dias posteriores à assinatura do mesmo sem ter que apresentar nenhum motivo.

Em todo o caso, a qualidade do serviço de TV em si da ZON pode não se reflectir (e assim espero) na desorganização do apoio ao cliente.
 
Última edição:
Nas férias de verão a Exame Informática fez uma grande review sobre as duas, muito detalhada. Devias comprá-la ou vê-la online, sendo que será dificil encontrá-la nas bancas.

Abraço!

Eu por acaso tenho essa revista em casa e ajudou-me muito a esclarecer dúvidas se bem que desde de então foram corigidos alguns "bugs" tanto num serviço como no outro.
Mas de qq forma se alguém precisar de algum esclarecimento, baseado nesse review, tá à vontade para pedir.
 
Por fim, e passada uma semana lá me ligaram da ZON por causa do pedido da ZON Box.Disseram que pelo mesmo dinheiro podia ter o pacote Fantastic com 90 canais + Net 18Mb + Chamadas / noite.
Como não tinha disponivel o BI disseram que ligavam amanha pela hora do almoço.

Agora a minha pergunta é a seguinte. Qual a diferença entre o pacote fantastic e o 3Fast?
 
Por fim, e passada uma semana lá me ligaram da ZON por causa do pedido da ZON Box.Disseram que pelo mesmo dinheiro podia ter o pacote Fantastic com 90 canais + Net 18Mb + Chamadas / noite.
Como não tinha disponivel o BI disseram que ligavam amanha pela hora do almoço.

Agora a minha pergunta é a seguinte. Qual a diferença entre o pacote fantastic e o 3Fast?

Boas,

Eu escolhi exactamente o mesmo pacote (3Fast). A mim ninguém me falou do Funtastic (mas nao é nada que me admira vindo deles :002:). Mas sinceramente nao vejo diferenças entre os dois pacotes.
Aproveito para avisar que quem queira levar pra casa o Modem/Router Wireless tem que pagar + €25.:mad:
Se quiserem levar o modem/router por cabo então é "oferta".
 
Boas,

Eu escolhi exactamente o mesmo pacote (3Fast). A mim ninguém me falou do Funtastic (mas nao é nada que me admira vindo deles :002:). Mas sinceramente nao vejo diferenças entre os dois pacotes.
Aproveito para avisar que quem queira levar pra casa o Modem/Router Wireless tem que pagar + €25.:mad:
Se quiserem levar o modem/router por cabo então é "oferta".

Pelo sim pelo não vou perguntar as diferenças. Eu ja tenho o modem thompson.
 
todos os pacotes se chaman funtastic...o 3 fast é um desses pacotes...chama-se funtastic 3 fast....e ha outros como funtastic 3 fun...funtastic 3 go....funtastic 4 filmes e o funtastic 2 talk.

o 3fast é para min o melhor deles todos!
-90 canais (a minha box diz q sao 110 canais de tv e 14 de radio)
-net 18mb
-telefone noites/fds/feriados gratis para rede fixa
 
Já agendaram a entrega para segunda de manhã.
Escolhi e 3Fast porque é o que me parece mais vantajoso, com os 5 tv cines, sendo um deles HD.
Mas cuidado com estas promoções porque agora o serviçi está a 48 euros, mas daqui a um ano fica 53+5Tv cines+ 5 aluguer = 63 euros.
 
bem fiz o pedido pa me instalarem ZOn tv cabo mais net, 15 dias depois lá se lembra de vir cá alguém a casa pa vir fazer a instalação, para meu espanto e deles como o predio é novo n havia nenhum andar com qq tipo de ligaçao tanto da zon como cabovisao, nem caixa cá fora do prédio, deram meia volta e prontos informaram só que o outro serviço n é da competencia deles... ou seja tenho 1 contracto feito a usufruir nada ! tudo pq me disseram que a zona estava coberta e era só ir lá fazer instalaçao.... agora n sei quantos mais dias vou ter de esperar e que soluçao me vao dar pois segundo telefonema que fiz quem estava do outro lado da linha n entendia muito do assunto e tenho de aguardar contacto... provavelmente se tenho ido á barraca do MEO que tava ao lado da ZON já tinha tudo feito. Descontente sim mas aguardo uma solução, com isto tudo só queria se andar por aqui algum entendido ou com situaçao semelhante o que fez, pois 15 dias depois de ter feito contracto é só mm isso que tenho 1 numero de cliente e um pagamento pa efectuar em debito directo....
 
Última edição:
bem fiz o pedido pa me instalarem ZOn tv cabo mais net, 15 dias depois lá se lembra de vir cá alguém a casa pa vir fazer a instalação, para meu espanto e deles como o predio é novo n havia nenhum andar com qq tipo de ligaçao tanto da zon como cabovisao, nem caixa cá fora do prédio, deram meia volta e prontos informaram só que o outro serviço n é da competencia deles... ou seja tenho 1 contracto feito a usufruir nada ! tudo pq me disseram que a zona estava coberta e era só ir lá fazer instalaçao.... agora n sei quantos mais dias vou ter de esperar e que soluçao me vao dar pois segundo telefonema que fiz quem estava do outro lado da linha n entendia muito do assunto e tenho de aguardar contacto... provavelmente se tenho ido á barraca do MEO que tava ao lado da ZON já tinha tudo feito. Descontente sim mas aguardo uma solução, com isto tudo só queria se andar por aqui algum entendido ou com situaçao semelhante o que fez, pois 15 dias depois de ter feito contracto é só mm isso que tenho 1 numero de cliente e um pagamento pa efectuar em debito directo....

Ser cliente ZON requer muuuuuitas paciência, aviso-te já! :-D
Eu tenho a minha instalação agendada para Terça, ja a tive na semana passada mas por incompetência deles tiveram que reagendar (ver post acima).
Dizes que se soubesses tinhas ido à MEO. Pois...o problema é que o serviço MEO é diferente do da ZON. Se não te importares dividires a largura de banda contratada pelos teus televisores, pode ser que te sobre algum pra ir à Net! :002:
 
Se não for pedir muito, quem puder, coloque uma foto ou duas de emissões meo num lcd, so para ter uma ideia da qualidade de imagem no momento.
Eu vi numas fotos da thread "postem os vossos sistemas", e nem me pareceu muito má, mas pode depender de lcd para lcd e talvez tambem da forma como estejam a enviar no momento o sinal.
 
Bom para ajudar os mais indecisos resolvi transcrever resumidamente a review que a "Exame Informática" fez no nº 159 (Set.) da revista:

- Serviço ZON:

Prós>
  • É só levar para casa e ligar os cabos;
  • A qualidade de imagem dos canais SD é muito satisfatória;
  • Posso manter o meu actual serviço de TVcabo e Netcabo;
  • O acesso à Internet não é afectado pela televisão e pode chegar aos 30Mbps;
  • Mantenho o serviço TVcabo analógico nas tomadas de televisão lá de casa.
Contras>
  • A interface tem um ar antiquado;
  • Fazer zapping na ZON Box chega a ser desesperante;
  • Vejo pouca televisão e não estou disposto a pagar mais 5 euros/mês só para ganhar um ou dois canais HD e um aparelho de gravação de vídeo;
  • Mesmo em stand-by, a máquina consome 27 watts.
- Serviço MEO:

Prós>
  • Sistema operativo intuitivo, que facilita a utilização;
  • Fazer zapping é rápido;
  • Posso alugar e reproduzir vídeos em tempo real - e há muito por onde escolher;
  • Além dos 35 canais base, tenho direito a escolher dois bons pacotes temáticos gratuitos (mais 10 a 11 canais);
  • Posso adicionar e remover packs temáticos e canais extras directamente no televisor e só sou obrigado a mantê-los durante 30 dias.
Contras>
  • A instalação tem de ser feita por técnicos e adiciona ums complicação de aparelhos e cabos, sobretudo se quiser o MEO em mais de um televisor;
  • Cada box extra custa 2,48 euros/mês e só posso ter o MEO a funcionar, no máximo, em 3 televisores;
  • A qualidade de imagem dos canais SD, que são a esmagadora maioria, é reduzida;
  • A largura de banda de acesso à Internet está limitada aos 8 Mbps e é afectada pela utilização da televisão.
QUEM VENCE O QUÊ:

  • Facilidade de instalação >> ZON
  • Assistência técnica >> MEO
  • Qualidade de imagem HD >> Empate
  • Qualidade de imagem em SD >> ZON
  • Interface de utilização >> MEO
  • Aluguer de vídeo (VOD) >> MEO
  • Acesso à Internet >> ZON
  • Desempenho (zapping, menus,...) >> MEO

Com isso espero ter ajudado mais um pouco. Relembro que a informação foi retirada da revista "Exame Informática" por isso nao confirmo nem desminto. Se não concordarem não se dirijam a mim :D.
Informo também que entretanto, pelo que já ouvi da ZON, a interface da Box ja foi melhorada e não estará tão lenta.
 
ZON

Boas
Desde 2000 que sou cliente da TVCabo actual ZON, a mudança de nome só se deu porque tiveram que se separar da PT Multimedia.
Até há cerca de ano e meio eram os únicos a oferecer este tipo de serviços, logo sabiam que tinham os clientes garantidos, felizmente está a aparecer concorrência, os serviços de apoio ao cliente deixam muito a desejar, não se entendem, só sabem passar de uns para os outros. Só precisei dos serviços técnicos duas vezes, não tenho nada a apontar, correu sempre como o combinado. O resto fui mesmo eu que fiz.
Neste momento tenho o pack de 4 Filmes + a Zon BOX HD, estou bastante satisfeito, quer a nivel de preço, quer de qualidade. Para mim os defeitos que são colocados, exceptuando o apoio ao cliente (quanto menos precisar melhor), são de mais facil resolução, do que os defeitos postos aos concorrentes, posso dizer que nunca tive problema com a zon box, as gravações correram sempre bem, apesar de não ser adepto de zapping, os menus e a mudança de canais já é mais rápida, do que na data da análise da exame informatica, a net se foi a baixo 5 ou 6 vezes nos ultimos 6 anos é muito, telefone não uso muito, mas tambem não deu problemas, agora só falta mesmo o cartão para os bilhetes gratuitos, nos cinemas lusomundo :)
Fikem bem
 
é normal cada vez q ligo a zon box, aquilo me avisar q existem novos canais e se quero fazer a actualizaçao?!?!?!?

ate hoje pensei q era desnecessario e anormal...pois no final dava sempre 110 canais de tv e 14 de radio! hoje ligo a zon box , aceito a actualizaçao e no final da-me 114 canais de tv e 14 de radio...nao faço ideia q 4 canais novos sao esses, procurei mas pareceu-me tudo como antes!

esse teste ZON vs MEO ....parece-me um pouco desactualizado :P

"CONTRAS ZON: ...pago 5€ por mes por 1 ou 2 canais HD..."
eu tenho pelo menos 6 canais HD na minha zon box.
 
Última edição:
Boas
Desde 2000 que sou cliente da TVCabo actual ZON, a mudança de nome só se deu porque tiveram que se separar da PT Multimedia.
Até há cerca de ano e meio eram os únicos a oferecer este tipo de serviços, logo sabiam que tinham os clientes garantidos, felizmente está a aparecer concorrência, os serviços de apoio ao cliente deixam muito a desejar, não se entendem, só sabem passar de uns para os outros. Só precisei dos serviços técnicos duas vezes, não tenho nada a apontar, correu sempre como o combinado. O resto fui mesmo eu que fiz.
Neste momento tenho o pack de 4 Filmes + a Zon BOX HD, estou bastante satisfeito, quer a nivel de preço, quer de qualidade. Para mim os defeitos que são colocados, exceptuando o apoio ao cliente (quanto menos precisar melhor), são de mais facil resolução, do que os defeitos postos aos concorrentes, posso dizer que nunca tive problema com a zon box, as gravações correram sempre bem, apesar de não ser adepto de zapping, os menus e a mudança de canais já é mais rápida, do que na data da análise da exame informatica, a net se foi a baixo 5 ou 6 vezes nos ultimos 6 anos é muito, telefone não uso muito, mas tambem não deu problemas, agora só falta mesmo o cartão para os bilhetes gratuitos, nos cinemas lusomundo :)
Fikem bem

Ainda bem que assim é! Isso é que é o normal. ;)
Ja agora, como fazes pra pedir os bilhetes de cinema? :p
 
Back
Topo