Microsoft combate cópias piratas com ecrã negro

Status
Fechado a novas mensagens.
ja me apareceu este black wallpapper no outro dia que estranho... la pus a key certa e ja deu LOOOOOOOOOOOL
porque me parece que estás a gozar..

esse fundo negro irá aparecer sempre de hora em hora e não é pondo uma "key certa" que ele sai..
terias de formatar ou reparar o sistema, e então ai colocar a key original.
 
porque me parece que estás a gozar..

esse fundo negro irá aparecer sempre de hora em hora e não é pondo uma "key certa" que ele sai..
terias de formatar ou reparar o sistema, e então ai colocar a key original.

Então e se alterares a chave para uma perfeitamente legal (existem métodos para o fazer, divulgados pela própria Microsoft) e se depois tentares passar o teste do WGA de forma legal? Tanto o aviso como o ecrã preto deviam de desaparecer, ou não?
 
Como alterar a chave de produto de licença de volume num computador com o Windows XP SP1 e versões posteriores do Windows XP

licença de volume, num utilizador comum?
então aí é que me estas quase a provar que estamos a falar de pirataria
 
licença de volume, num utilizador comum?
então aí é que me estas quase a provar que estamos a falar de pirataria

Então mas a verdade é que estamos mesmo a falar de pirataria, e todos sabemos que existem paletes de computadores por aí fora que têm essas licenças de volume ilegalmente. Penso até que esse artigo da Microsoft se aplique mesmo para pessoas que tenham cópias piratas e que tenham comprado uma chave legal, e que a queiram utilizar.

Se a mensagem realmente apareceu ao botelhorui, então o mais provável é que o Windows dele não seja legal. Ainda assim, penso que o artigo não se aplica apenas para as licenças de volume mas é apenas um método para "desactivar" o Windows, de forma a nos permitir inserir outra chave.
 
A Microsoft só é o que é por causa da pirataria...por isso que não se queixe...e também a microsoft não consegue fazer nada...

Microsoft versus World

World WIN

Passado algum tempo de sair essa medida lá vem um *.exe qualquer que impede isto...tenho a certeza...eu acho que a microsoft nunca conseguirá combater seriamente a pirataria...e a minha opiniao quanto ao vista ser menos pirateado do que o xp é por algumas razoes:

1 - tem menos tempo...

2 - desde que o vista saiu quase (se nao todos) os portateis veem com ele instalado...e é um produto genuino...e como a altura de o vista ter saido foi uma altura em k os preços dos portateis se tornaram cada vez mais baratos, mtas vendas de pc's com o vista eram devidas á venda de portateis baratuxos (e outros nao) com este OS genuíno...

3 - acho dificil trocar o xp pelo vista devido a motivos de versatilidade....

Cump
 
Última edição:
Será isto concorrência ao Blue Screen of Death? Iremos ter agora o Black Screen of Death? "Flashing your screen till you get bored"
Isto não passa de mais uma medida de marketing para impulsionar as vendas do Windows Vista.

Toda a gente sabe que no dia em que isto se tornar uma medida efectiva em todos os Windows aparece um gajo com 2 dedos de testa a lançar um fix para isto. :lol:
Ainda estou para ver o dia em que eles consigam parar todas as versões ilegais do Vista e do XP, então aquelas OEM pré activadas e as versões corporate, ui.
 
Última edição:
Eles deviam preocupar-se era com o windows vista e não com um SO ja com 7 anos. Mas a verdade é que eles querem forçar as pessoas a passarem para o ruindows vista, desculpem, o Windows Vista... :'(
 
Epah eu acho que as pessoas tem Windows Ilegal porque pensam 'Porque é que vou dar 150€ por uma coisa, se posso tela de graça, mesmo se baixasse o preço, as pessoas iam dizer o mesmo, e queriam o que um SO a 50€? Por amor de deus. Como já disse aqui, pagam 150€ pelo SO, mas sem os 150€ do SO, não pagam 1000€ pelo Photoshop nem 2000€ pelo AutoCAD.

Se de um dia para outro não se podesse mesmo (não sei como) piratiar, ia toda a gente correr para as lojas comprar o Windows, ou usar Linux. Ou iam passar aos tempos antigos, pesquisando em livros e enviando cartas, parece-me que não.

E muita gente não é informada, que se pode comprar um pc a peças, ou pensa que é mais seguro ou melhor comprar já feito, e esse já vem com um sistema operativo, e se acontecer alguma coisa não vão formatar e instalar o Windows, vão aos super técnicos de informática e por 'milagre' arranja-lhes o pc, metendo um Windows piratiado cobrando 50€ ou metendo um original e cobrando 200€.

E os que compram a peças nunca contam com mais 150€ para o SO, é sempre o amigo que o empresta, que por sua vez também é pirateado, a partir da já iam contar com os 100€ do SO nas suas configurações.
 
Epah eu acho que as pessoas tem Windows Ilegal porque pensam 'Porque é que vou dar 150€ por uma coisa, se posso tela de graça, mesmo se baixasse o preço, as pessoas iam dizer o mesmo, e queriam o que um SO a 50€? Por amor de deus. Como já disse aqui, pagam 150€ pelo SO, mas sem os 150€ do SO, não pagam 1000€ pelo Photoshop nem 2000€ pelo AutoCAD.

Concordo plenamente contigo, as pessoas preferem gastar 250€ numa placa gráfica XPTO, só para dizerem a gráfica que tem, e por causa de 98€ ( preço OEM do windows) metem um Pirata,

O que é pena realmente, é os ecrans não começarem a piscar de 2 em 2 segundos, tanto no windows, como no microsoft office, ai é que eu gostava, mas como sempre, é uma questão de dias, os Hackers arranjam uma maneira de dar a volta.

Um abraço
 
Concordo plenamente contigo, as pessoas preferem gastar 250€ numa placa gráfica XPTO, só para dizerem a gráfica que tem, e por causa de 98€ ( preço OEM do windows) metem um Pirata,

O que é pena realmente, é os ecrans não começarem a piscar de 2 em 2 segundos, tanto no windows, como no microsoft office, ai é que eu gostava, mas como sempre, é uma questão de dias, os Hackers arranjam uma maneira de dar a volta.

Um abraço

pois arranjam (fazem o trabalho deles)

Devia ser como nos jogos, podemos jogar em single player com um serial, mas para jogar online ja e preciso registar e meter o codigo que vem com o jogo...
 
Última edição:
Acabei de apagar uns quantos posts cheios de offtopic. Por favor, peço que se mantenham ontopic e não façam posts sem conteúdo algum.
 
Além do tal ecrã negro, que irá surgir de hora a hora nos PCs com Windows pirata, a actualização vai bombardear o utilizador com mensagens onde alerta para o facto de ter uma cópia ilegal do sistema operativo no computador.

A actualização? Será que está embutido numa actualização do Windows Update?
 
ja apareceram updates mas será que já tras o sistema do ecra preto?
tras estes e mais 4 para o office.
Actualização de Segurança para o Windows XP (KB954154)
Actualização de Segurança para Windows XP (KB938464)
Ferramenta de Remoção de Software Malicioso do Windows - Setembro de 2008 (KB890830)

Para mim acho que este metodo nao vai servir de nada, como ja foi referido os hackeres em menos de uma semana arranjam maneira de dar a volta e depois é mais um falhanço para a microsoft. Ainda acho mais dificil ter o antivirus kaspersky 2009 piratiado do que o windows xp ou vista. Todos os meses num outro forum há muitos pedidos para antivirus kaspersky 2009 enquanto que o windows não.
 
Última edição:
ja apareceram updates mas será que já tras o sistema do ecra preto?
tras estes e mais 4 para o office.
Actualização de Segurança para o Windows XP (KB954154)
Actualização de Segurança para Windows XP (KB938464)
Ferramenta de Remoção de Software Malicioso do Windows - Setembro de 2008 (KB890830)

Para mim acho que este metodo nao vai servir de nada, como ja foi referido os hackeres em menos de uma semana arranjam maneira de dar a volta e depois é mais um falhanço para a microsoft. Ainda acho mais dificil ter o antivirus kaspersky 2009 piratiado do que o windows xp ou vista. Todos os meses num outro forum há muitos pedidos para antivirus kaspersky 2009 enquanto que o windows não.

Fiz uma pesquisazinha muito rápido e encontrei imensos resultados...:002:
 
ja apareceram updates mas será que já tras o sistema do ecra preto?
tras estes e mais 4 para o office.
Actualização de Segurança para o Windows XP (KB954154)
Actualização de Segurança para Windows XP (KB938464)
Ferramenta de Remoção de Software Malicioso do Windows - Setembro de 2008 (KB890830)

Nao te preocupes, se o teu xp tiver a key original, podes instalar à vontade. Instalei agora essas actualizações no vista e até agora o ecran mamtem-se colorido ihih. :002:
 
Última edição:
Caso não instalem, não receberão novos updates a partir desse update.

Isso depende muito da versão do Windows que tenhas.
Sei de gajos que nunca instalaram nada disso e o Windows sempre fez os updates todos.

Quanto a mim o WGA é a maior treta dos últimos tempos, não adiciona protecção porque foi/é facilmente ultrapassável e só chateia os utilizadores que possuam cópia original.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo