Microsoft Lumia 640

Bla bla bla...escrever tanto para dizer tão pouco como é habitual. :-D

Se há motivo para vejo comprar um 650 em vez do 640 é precisamente pelos 16Gb de espaço e não ficar sujeito a problemas com cartões microsd no W10m, sim nem todos tem problemas assim como nem todos os que têm terão comprado cartões contrafeitos, mas deve ser só tudo mais uma coincidência para azar do W10m e da plataforma. :rolleyes:
 
Eu por acaso não tenho razão de queixa com os cartões. São "scanDisk" Classe 10, mas já vi que há mais rápidos. Não tinha experiência e comprei naquela que seriam a melhor opção. Mas não. Há cartões mais rápidos que a Interna de muitos telemóveis...
Um de 16GB tenho no 650 e o outro coloquei no 640 xl da Esposa é de 32GB.
Não fiz nada nos cartões. Foi chegar e usar. A urgência maior até era para o 640 que já ia quase com a memória interna esgotada apesar de ter menos tempo que o 650. Configurei logo tudo para passar para o cartão a partir do dia em que este chegou
De qq forma, a memória interna do 650 tb não é famosa (estou escaldado com o 930, que apesar de ter 32GB tenho que andar sempre a gerir a memória) e então resolvi por tudo no cartão, inclusive as aplicações. Corre tudo ás mil maravilhas, excepto o Facebook do 10 que por vezes não abria à 1ª e por isso voltei a coloca-lo na memória interna. É a única aplicação que não obriga á interna que tenho na memória do telefone.
Estou satisfeito com esta possibilidade de expandir a memória em WP e tenho pena que o 930 não o permita (quanto o comprei julgava que, a exemplo de um n97 de 32GB + possibilidade de SdCard que tive antes, os 32 GB seriam inesgotáveis). Acontece que hoje em dia os ficheiros, principalmente fotos e vídeos são enormes comparativamente aquela época e o acesso massivo de algumas aplicações à net tb contribui para ocupar muita memória em dados.
No tempo do n97 não era nada disto e qd o telemóvel acabou (acidente grave eheh) ainda só tinha para aí 10% da interna ocupada. Os vendedores de cartões não se safavam na época eheh
 
Bla bla bla...escrever tanto para dizer tão pouco como é habitual. :-D

Se há motivo para vejo comprar um 650 em vez do 640 é precisamente pelos 16Gb de espaço e não ficar sujeito a problemas com cartões microsd no W10m, sim nem todos tem problemas assim como nem todos os que têm terão comprado cartões contrafeitos, mas deve ser só tudo mais uma coincidência para azar do W10m e da plataforma. :rolleyes:
se avalias o q os outros dizem para q os outros te avaliem tb olha, n disseste nada de novo. nem sequer sabes q build ele tem. depois até na melhor marca no melhor SO, se houver algum problema na escrita (normalmente falha de energia>falta de bateria ou pequenas deslocações do sd nas quedas) é bem provável q alguns ficheiros fiquem danificados e precisem de uma correção. portanto nada tem a ver com o SO ou marcas de cartões.
 
Claro que não, pessoal que nunca teve problemas nos cartões e que só após migrar para o W10m os passou a ter é óbvio que só pode ser uma grande coincidência e obra do acaso. :-D
 
Eu apenas posso relatar a minha experiência: MESMO SanDisk no 8.1》0; 10 ( qualquer build fosse Production, insider em Release Preview, Slow ou Fast》 aviso de erro mas sem perca de informação; Android 6》0.
Tirem as ilações que quiserem.
A experiência do 8.1 e 10 foi no msm L640.
Minha ilação: o W10 num 640 gere mal o SD.
 
chegaste a formatar o cartão no 10?
@bseixas já agora, por curiosidade... quais são os outros sistemas operativos que permitem a instalação de aplicações no sdCard?
ui, nem vás por aí. já tentei fazer merge da interna com o cartão sd para q aos olhos do android aquilo fosse tudo "interno" e mesmo assim há diferenciações e muitas apps q n se instalam no sd.
mas tb o android n é praqui chamado (plo menos a google tentou, certo? :D ) isto n tem de ter a ver com competições inter-plataformas.
 
Por algum motivo isso acontece ou achas que é só birra dos outros? Tens aí o belo exemplo do que pode acontecer e depois a malta a queixar-se do OS pouco estável ou lento, é melhor nem ir por aí mesmo. :p

Mas em Android já é possível faze-lo de forma nativa (não no 2.3.6 que alguns aqui usam para criticar) definir o microsd como memória principal.

Eu passo, não uso nem em Android nem no W10m.


EDIT:


@hjnr

A tua conclusão e a de qualquer pessoa com 2 dedos de testa que vê os mesmos casos relatados vezes sem conta, achar que tudo se resume a coincidência é fazer o costume por aqui, desvalorizar e chutar para canto.
 
Última edição:
eu tb sempre fui contra o uso dos cartões, até ao dia em q comprei um de 128Gb!
n significa q n possa fazer um uso inteligente do mesmo. é só para musica, videos, filmes, séries e para mover as fotos e videos mensalmente da interna para o sd.
apps está tudo na interna. até pk como disse, mesmo sem nunca ter tido problemas, basta ficar sem bateria ou deixar o tlm cair para começar a perder dados, mesmo sem me aperceber e obviamente podendo, dispenso isso.
 
@yamahia android também dá.

O que é certo é que as queixas com cartões são muito mais frequentes aqui na secção WM do que em android, o que tendo em conta o número de utilizadores é um feito e tanto. Definitivamente alguma coisa não está bem na relação deste S.O com os cartões SD, são demasiados users com problemas para ser coincidência, já se perdeu a conta às queixas com cartões SD por aqui.

Outra opção, muito pouco provável, é a de os users WM serem uns autênticos forretas/ingénuos e só compram cartões de má qualidade/cartões "falsos" como é constantemente sugerido por aqui. Na minha opinião está mais do que "visto, revisto e provado" que por algum motivo W10M tem alguns problemas ao lidar com cartões SD (o que não quer dizer que não existas pessoas sem problemas, obviamente).
 
E muito facil ficar com um SD card corrompido apos muitas ciclos de escrita/leitura.

Em termos de controlo de qualidade parece-me boa opcao impedir a escrita de dados de aplicacoes no SD.
 
@yamahia android também dá.

O que é certo é que as queixas com cartões são muito mais frequentes aqui na secção WM do que em android, o que tendo em conta o número de utilizadores é um feito e tanto. Definitivamente alguma coisa não está bem na relação deste S.O com os cartões SD, são demasiados users com problemas para ser coincidência, já se perdeu a conta às queixas com cartões SD por aqui.

Outra opção, muito pouco provável, é a de os users WM serem uns autênticos forretas/ingénuos e só compram cartões de má qualidade/cartões "falsos" como é constantemente sugerido por aqui. Na minha opinião está mais do que "visto, revisto e provado" que por algum motivo W10M tem alguns problemas ao lidar com cartões SD (o que não quer dizer que não existas pessoas sem problemas, obviamente).
já pensaste q pode ser apenas problema de compatibilidade com o tipo de formatação?
será q são assim tantos como querem fazer parecer? ao q parece temos aqui um. vamos ver quem mais se acusa....
 
chegaste a formatar o cartão no 10?

ui, nem vás por aí. já tentei fazer merge da interna com o cartão sd para q aos olhos do android aquilo fosse tudo "interno" e mesmo assim há diferenciações e muitas apps q n se instalam no sd.
mas tb o android n é praqui chamado (plo menos a google tentou, certo? :D ) isto n tem de ter a ver com competições inter-plataformas.
Mais um pouquinho de OT. Já tinha ouvido falar nesse truque...
A última versão do Android já não permite "enganar" o sistema. É melhor passarem a comprar de 64GB para cima...

E muito facil ficar com um SD card corrompido apos muitas ciclos de escrita/leitura.

Em termos de controlo de qualidade parece-me boa opçao impedir a escrita de dados de aplicacoes no SD.
Resolvi correr o risco. É um risco calculado. É bom ter a liberdade de correr riscos se assim o entendermos.
Até agora não me tenho dado mal e nas minhas mãos, já com o cartão instalado, já teve 2 quedas feias.
Até agora está muito bem e é para manter a opção.

@yamahia
Outra opção, muito pouco provável, é a de os users WM serem uns autênticos forretas/ingénuos e só compram cartões de má qualidade/cartões "falsos" como é constantemente sugerido por aqui. Na minha opinião está mais do que "visto, revisto e provado" que por algum motivo W10M tem alguns problemas ao lidar com cartões SD (o que não quer dizer que não existas pessoas sem problemas, obviamente).
Mas isso é uma realidade muito presente. Eu que não ligava nenhuma a esta opção (nunca tinha comprado nenhum) Bastou fazer uma pesquisa pela net antes de comprar os cartões para ficar logo alertado para isso. Quanto à marca foi aqui no fórum que obtive referências e foi por causa delas que optei pelo scanDisk.
 
Última edição:
Vocês ou não lêem o que se escreve ou parecem ignorar de de propósito e depois ainda querem conversas sérias, não é truque nenhum pois na última versão de Android é possível definir o cartão como memória principal para quem achar que se justifica.

A última vez que tive problemas de espaço em Android foi para aí em 2012... :rolleyes:
 
chegaste a formatar o cartão no 10?

ui, nem vás por aí. já tentei fazer merge da interna com o cartão sd para q aos olhos do android aquilo fosse tudo "interno" e mesmo assim há diferenciações e muitas apps q n se instalam no sd.
mas tb o android n é praqui chamado (plo menos a google tentou, certo? :D ) isto n tem de ter a ver com competições inter-plataformas.
Cheguei e mais que uma vez, no meio de build, após Hard reset.
Passado um pouco dava erro.
Mas era apenas o aviso...mas enfim, nem isso deveria dar.
Quanto à gestão em Android para mim é igual ao do Windows: apps é na memória, fotos, docs e afins para o SD com upload para 2 nuvens.
No Windows ao inicio não o fiz mas depois da experiência com o Mapas apenas uma ou outra app que nunca devia usar lá estava.
 
Vocês ou não lêem o que se escreve ou parecem ignorar de de propósito e depois ainda querem conversas sérias, não é truque nenhum pois na última versão de Android é possível definir o cartão como memória principal para quem achar que se justifica.

A última vez que tive problemas de espaço em Android foi para aí em 2012... :rolleyes:
O Android 6 Marshmallow permitia que se usasse o cartão SD como memória interna extra.
Aqui o grande handicap em relação a WP é que no Android deixas de ter liberdade para armazenar o que quer que seja na interna de origem, a partir do momento em que o sdCard seja activado como memória interna...
A evolução para o 7.0 Nougat, para além de ocupar uns desmesurados 14GB na interna, retirou essa possibilidade. Pelo menos modelos como o Galaxy S7 ou LG G5 não estão "autorizados" a isso pelos fabricantes. Quem o fizer, é sempre possível martelar estas coisas, correrá por sua conta e risco

Fim de OT
 
Última edição:
Repara que acho muito útil a gestão do Windows das app e conteúdo que se tenha no telemóvel.
Mais que a concorrência.
Claro que fica dependente da gestão, do sd, das suas caraterísticas mas também das do equipamento em ler/escrever no sd.
Reparem, até pode ser do 640 e não do w10.
 
Mas era apenas o aviso...mas enfim, nem isso deveria dar.
sim, n quer dizer q isso seja "ter problemas" mas a verdade é q tb podias ter problemas sem saber (se é q este tipo de piquisse interessa) e haver algum ficheiro corrompido. claro q se forem temporários, p.ex nunca se irá saber mas tb nunca deve dar interferências no uso.
pode tb ser um bug do SO. afinal o q ele faz é ver se o cartão tem um "aviso" escrito de q pode estar com problemas, qd se reinicia o tlm e basta o SO n "limpar" o aviso. ou então ser algum ficheiro de alguma app q esta a ficar no backup e é reposto qd se reinstala a app... podem ser tantas coisas.
 
Para mim não há handicap nenhum, memória interna é para apps e OS e cartão microsd se suportado para fotos e outro conteúdo, quem quiser utilizar de forma diferente está por sua conta e risco seja em W10m ou Android, mas isso não invalida os problemas que a plataforma mostra em lidar com os cartões microsd dessa forma.

De referir já tive vários smartphones sem slot para cartões e nunca morri, mas também não tinham 4Gb ou 8Gb... :p
 
Back
Topo