Microsoft releases Ergonomic Keyboard 4000

É impressionante... ao fim de tantos anos ainda não saiu um bom teclado ergonómico, com layout PT ???
Eu tinha um dos primeiros da Microsoft, pelos vistos ainda tenho de ir à procura dele na cave... tenho tido dores bem fortes nos pulsos.
Só hoje perdi 3h à procura de um sítio onde o pudesse comprar. Em Espanha estão na mesma situação...

Estes são interessantes, mas caros, e sem layout PT.
http://www.kinesis-ergo.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=CTGY&Category_Code=FKBDPC
 
É impressionante... ao fim de tantos anos ainda não saiu um bom teclado ergonómico, com layout PT ???
Eu tinha um dos primeiros da Microsoft, pelos vistos ainda tenho de ir à procura dele na cave... tenho tido dores bem fortes nos pulsos.
Só hoje perdi 3h à procura de um sítio onde o pudesse comprar. Em Espanha estão na mesma situação...

Estes são interessantes, mas caros, e sem layout PT.
http://www.kinesis-ergo.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=CTGY&Category_Code=FKBDPC
Talvez a melhor solução seja comprar um Natural Ergonomic Keyboard 4000 britânico e trocar o layout para PT-PT no SO (e, se necessário, meter autocolantes nas teclas).
 
Só se nunca usaste um, passei de um microsoft natural para um wave e a adaptaçao foi imediata e não senti nenhum stress extra. ate foi bastante bem vindo pois todo o teclado e mais funcionar e mais confortável.
Só mudei do wave para um mecânico.
 
Só se nunca usaste um, passei de um microsoft natural para um wave e a adaptaçao foi imediata e não senti nenhum stress extra. ate foi bastante bem vindo pois todo o teclado e mais funcionar e mais confortável.
Só mudei do wave para um mecânico.
O facto de não teres notado stress não significa que não exista. Afirmar que um wave é tão ergonómico como um natural é ingénuo.
 
Volto a referir, para mim o wave é mais "confortável" que o natural. Agora entende isso como quiseres.
Não nego isso. Há hábitos de dactilografia diferentes, alturas de cadeira e secretária diferentes, tamanho de braços diferentes, razões de comprimento dos dedos/mão diferentes, entre outros, e depois há preferência pessoal.

O Wave é bastante melhor que a concorrência comum, mas perde para o natural keyboard. Do mesmo modo, este perde para os kinesis.
 
Última edição:
Já tive um Natural kb da MS (um branco dividido ao meio) e gostei bastante, mas fartei-me dele e passei para um logitech wave que penso ser bastante ergonómico. Mas este parece-me ser muito bom, talvez um possivel substituto para quando este for ao ar.
 
Tambem tenho um logitech wave mas estou desiludido com a qualidade de construção dele. a tinta das teclas começou a sair cedo e agora tambem noto mais ruídos e algumas teclas prendem se forem pressionadas fora do centro, exemplo, pressionem uma das teclas de cursor "<-" carregando num dos cantos.
 
Tambem tenho um logitech wave mas estou desiludido com a qualidade de construção dele. a tinta das teclas começou a sair cedo e agora tambem noto mais ruídos e algumas teclas prendem se forem pressionadas fora do centro, exemplo, pressionem uma das teclas de cursor "<-" carregando num dos cantos.

Independentemente da garantia estar válida ou não, telefona prá assistência da Logitech. Tenho a certeza que vais ficar impressionado. ;)
 
E eu o Das Keyboard II.

Foi o que pude botar as mãos na altura...

Sugiro um Das III, o Steel series 6v2, sei lá, não estou dentro do mercado. Ou, é claro, modelo M da IBM...
 
Por acaso tentei entrar na onda dos mecanicos e comprei um steelpad 7g e senti muito a falta de ergonomia comparado com o wave ou microsoft natural.o espaço ate me aleijava entao ta ai encostado a um canto. Vou considerar metelo a venda.

Cumps
 
Por acaso tentei entrar na onda dos mecanicos e comprei um steelpad 7g e senti muito a falta de ergonomia comparado com o wave ou microsoft natural.o espaço ate me aleijava entao ta ai encostado a um canto. Vou considerar metelo a venda.

Cumps

Também é enorme esse 7G...

Eu tenho um teclado completamente normal (Das II), e não acho inergonómico.

Mas também pouco o uso, já que o meu teclado, é o do MBP.
 
Back
Topo