Microsoft vai tornar obrigatório programa de verificação do software

Microsoft disse:
1. OVERVIEW. At the time the tool is running, the software checks your device for certain malicious software listed at http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=39249 (“Malware”) and if detected, the software removes Malware from your device. The tool must be run again on the specific device to detect and remove subsequent Malware updates.
Isto quando comecei a fazer o update...

falco: Já percebe-mos que não usas windows, mas é necessário essa abordagem toda?

falco disse:
xBoShY

quem é que não gosta de dar jogar de vez em quando?


Eu. No ano de 2004 só joguei uma vez, e consigo contar o numero de vezes que joguei nos ultimos 3 anos com os dedos de uma mão.
Percebe-mos tb que não jogas nem gostas de jogar... mas a industria de jogos existe e está a sobreviver... porque será? Serão aliens a comprar/sacar/whatever os jogos via SETI?

falco disse:
Não tem desculpa não. Não tinha quando à 4 ou 5 anos atraz eu o fazia e não tem agora. Principalmente agora que os media, já falam das alternativas.
Das duas, uma... ou já te partiram os telhados de vidro, ou eles escureceram e tu pensar que são de barro... isso é trauma?

Não tou para aki a defender a pirataria, apenas encaro-a e tento fazer ver que a pessoa tá errada...
Todos nós já pirateamos qualquer coisa...

Fiquem bem,
xBoShY
 
SoundSurfer disse:
Já agora, só para confirmar a conversa das páginas anteriores, há um mês atrás precisei de comprar o XP, fui à *****, comprei um rato e o XP OEM (175€) :P

Os alunos da LEIC/IST também têem esse acordo com a M$, podem aceder a esse site especial para fazer download de vário software para usarem (Visual Studio .NET incluido) ou basta ir à biblioteca e pedir um CD para copiar em casa.
SoundSurfer, podes mandar.me um site com mais infos por pm? É que o site da MSDN Academic Alliance que tá no site da RNL na tem infos nenhumas :( (só diz pa passar pela biblioteca pa ir buscar o cd... mas o k eu keria era sacar...)

Fica bem ;)
 
Falco...

Quem luta contra a corrente geralmente morre ou electrocutado ou afogado...:x2:

O mundo está longe da tua concepção de perfeito, é o q é e as pessoas têm q se adaptar a ele, as empresas qdo lançam 1 software antes fazem estudos de mercado, estudos esses que contemplam a pirataria, assim como o custo das manobras para tentar minimizar essas perdas.....se a empresa abre falencia, ou é pq o software n presta, ou é pq esse estudo foi mal feito....somos nos ao usar o software que as fazemos abrir falencia? eu pessoalmente n acho...uso o winxp ainda antes de ele ser oficial, sou pirata? pq? pq lesei a MS em 40 ou 50cts? errado...esse principio so se aplica se te baseares na ideia do "se n tivesses a cópia eras obrigado a comprar.."o q é errado, pq se n tivesse a cópia ou andava de winME, cujo original pussuo, ou andava de Linux q era 1 mimo...


Ha mtas coisas que são erradas, a pirataria é 1a delas, agora achas q isso me afecta?n....ha tanta coisa errada, vou-me preocupar com algo que pela minha parte n lesa ng? oh si..

CUmps, e mais cedo ou mais tarde mudas de opiniao..;)
 
o windows Xp é k era :D ... office afinal é 2003 ou xp ? lololol
innocent.gif


o link vai pra office Xp :mad: e dps vai pra 2003 :rolleyes:

s precisar ja sei :002: 30e com portes e td, office 2003 n tá mau :D


tb s arranjar Windows XP PRO a 100e :D upgrade... fixe, aki :)
 
Última edição:
NeoToPower

Que dizias tu acerca dos telhados de vidro? Tanto defentes os teus ideias actuais que te esqueceste que tb já os quebraste pelas mesmas razões que eu semelhantes..

Não me esqueci que os quebrei, quanto às razões, duvido que sejam as mesmas, pois no meu caso foi a ignorância. Ignorância quanto à lei e ignorância total sobre a existência de alternativas. Assim que me apercebi da situação regularizei-a imediatamente. Mais ainda envergonho-me do que fiz antes. E sei que a ignorância não é um escudo que me desculpe das minhas atitudes.

Não estive na ilegalidade depois de ter deixado de ser ingorante relativamente ao assunto.


NeoToPower

True.... mas tb se ñ fosse o papel regulador dos estados, hj pagavas bem mais pelo OS da m$. A culpa ñ é solteira.

O estado fez zero nesse campo.




Então no que ficamos.... és obrigado ou ñ és obrigado a comprar sempre que se entre por campos especificos?

Não misturemos as coisas. Quando me inscrevi para a pós-graduação, sabia que nos requesitos estava ter um sistema da m$.

Não é preciso comprar sempre que entramos em campos especificos. E alias, se não fosse a casmurrisse e más práticas de programação dos tipos que desenvolveram o software que precisei de correr em window$, não tinha comprado o window$.
Em casos como o meu (o que não é sempre) é preciso comprar, mas eu já tinha sido avisado quanto a isso e exerci o meu direito de escolha da universidade estando informado, podia ter escolhido outra universidade em que não houvesse esse requisito, ou no caso de não ter dinheiro para comprar, podia ter adiado a inscrição para uma altura em que tivesse dinheiro. Não havia de forma alguma qualquer desculpa para violar a lei, e por isso e por acreditar no estado democratico e de direito, cumpri uma lei, da qual nem gosto.



NeoToPower

Eu na minha empresa ñ fui obrigado porque tudo o que precisava existia noutras plataformas. E se ñ existisse?

Ainda assim tinhas o poder de escolha.
Podias escolher não fazer o que quer que fosse para o qual precisasses de software que não podias adquirir legalmente.
Podias desenvolver tu próprio o que necessitavas.
Podias arranjar alguém que desenvolvesse o que necessitavas.

De qualquer das formas tinhas e tens o poder de escolha. A escolha pode ter resultados duros, mas vivemos num estado democrático e de direito, quando não gostamos da lei, fazemos por muda-la, não a violamos.


NeoToPower

É tal e qual como nos jogos... gosto de um jogo, o jogo é DX, logo se quizer jogar esse jogo ( a unica coisa que faço sobre win ) sou obrigado a comprar o Win.

Eu também gosto de guiar Ferraris, mas não é por isso que os ando a roubar.



NeoToPower

Resumindo, ñ faço; se ñ corre no vine tb ñ faço; se ñ tenho amigos com pc tb ñ faço; nos cybercafés ñ te deixam instalar software só porque queres, resumindo.... ñ faço.... então, faço o que?

Se fizeres um acordo com o dono do cybercafé, é provável que ele aceite. Mas podes sempre não fazer nada.

Violas uma lei sempre que não tens dinheiro para fazer algo??

Lei é lei, trate-se de software ou de batatas.



NeoToPower

Resumindo.... ñ tenho legal porque ñ gosto de ser roubado... tu gostas?

Mas gostas de roubar os outros.....

Eu não sou roubado, porque eu escolho não o ser. Mas não escolho roubar os outros.


NeoToPower

A mim vontade ñ falta.... se encontrar mais barato corrijo a situação.

Ou seja, o que falta mesmo é vontade.


NeoToPower

Escolhi a ultima. Tens algum problema com isso?

Tenho porque é ilegal. Tenho porque estás a competir de forma ilegitima com quem cumpre a lei. Tenho porque violar a lei apenas porque se pode é imoral.

Já agora tinhas sempre os transportes públicos.





Simao

mas gimp nao eh o mm ke photoshop por exemplo

Mesmo assim tem algumas coisas melhores.

Um Fiat também não é um Ferrari, roubavas o Ferrari?

Quem não tem cão, caça com gato.



Riky o facto de a nossa vida ser uma ****, não nos dá o direito de ***** a dos outros. A nossa sociedade aceito a legalidade dos modelos de licenciamento proprietário, e não proibiu a existência de outros modelos, estamos numa sociedade democrática e de direito, por isso à que respeitar a lei.



AndreAPL

1 outra pergunta. tem-s falado essencial/ em windows Xp... mas e por ex o Win98se ? aplica-s as mesmas regras

Lê a EULA do 98 e ficas a saber quais as regras.





xBoShY

falco: Já percebe-mos que não usas windows, mas é necessário essa abordagem toda?

O facto de alguns utilizarem o window$ ilegalmente, dá-lhes uma vantagem ilegitima e injusta (apenas por violar a lei). Por isso é preciso esta abordagem toda.



xBoShY

Não tou para aki a defender a pirataria, apenas encaro-a e tento fazer ver que a pessoa tá errada...

Que é o que tenho feito aqui. Mostrei que não há necessidade e que é apenas a vontade das pessoas a fazerem com que elas violem a lei.


xBoShY

Todos nós já pirateamos qualquer coisa...

Todos não, não posso acusar alguem que não conheço e sem provas do que quer que seja, isso seria difamação.
Sim já fiz no passado, e agora (de à varios anos para cá) repudio tais atitudes, não pelo acto de copiar em si (eu acredito na liberdade de cópia e é por isso que sou um defensor do Software Livre), mas apenas por ser ilegal (eu acredito no estado democratico e de direito).





Elrond não tiraste, nada a ninguém por copiar software. Não podes tirar algo (dinheiro das licenças), a quem nunca o teve.


Elrond

ha tanta coisa errada, vou-me preocupar com algo que pela minha parte n lesa ng? oh si..

Lesa sim! Lesa todos os que cumpriram a lei. Dá-te uma vantagem injusta, quebra a igualdade de direitos.
 
"Although about 3 million computers get sold every year in China, but people don't pay for the software," he said. "Someday they will, though. As long as they are going to steal it, we want them to steal ours. They'll get sort of addicted, and then we'll somehow figure out how to collect sometime in the next decade." - Bill Gates

http://news.com.com/2100-1023-212942.html

Foi em 98. Parece que chegou a década seguinte........
 
//offtopic
Tu até tens razão Falco e muito sinceramente concordo com a parte teórica da tua posição, no entanto, tendes a ver a questão de uma forma muito "tua" que chega a ser um pouco absurda pelo simples facto... de ser tão correcta e logo por isso, irreal para este nosso país á beira mar plantado.

Esta conversa faz-me lembrar uma música que tenho do Jorge Palma "Na Terra de Sonhos, toda a gente trata a gente toda por igual... na terra dos sonhos não há pô nas entrelinhas, ninguém se pode enganar...na terra dos sonhos"...

Não leves a mal, mas essa posição é sobretudo irreal.
Eu até comentava o post do Triston também, mas dele já me fartei de o ouvir pessoalmente a falar sempre do mesmo :D

//ontopic
Quanto ao tema cá ficamos á espera de mais novidades ;)
 
Nemesis11 disse:
http://news.com.com/2100-1023-212942.html

Foi em 98. Parece que chegou a década seguinte........

Claro! O Bill Gaitas não é o homem mais rico do mundo por nada! Ele até nem se importava por eles piratiarem o XP... porque assim simplesmente fizerem crescer o produto de tal forma que já ninguém vive sem ele. O Linux é mt giro mas para muitas pessoas mudar de hábitos é dificil. Se ele arranjar uma forma de acabar com a pirataria (o que eu não estou a ver, nem acho que seja com este programa) o homem duplica a sua riqueza! :D
 
Última edição:
Acabar com a pirataria realmente é praticamente impossível mas é possível torna-la incomoda e ineficiente até certo ponto. É só ver que hoje em dia a maioria das pessoas acaba por comprar um jogo se o quizer jogar online.
O Bill provavelmente deve pensar regularmente onde deve estar colocado o limiar deste jogo do equilibrio.
 
falco disse:
Não me esqueci que os quebrei, quanto às razões, duvido que sejam as mesmas, pois no meu caso foi a ignorância. Ignorância quanto à lei e ignorância total sobre a existência de alternativas. Assim que me apercebi da situação regularizei-a imediatamente. Mais ainda envergonho-me do que fiz antes. E sei que a ignorância não é um escudo que me desculpe das minhas atitudes.

Não estive na ilegalidade depois de ter deixado de ser ingorante relativamente ao assunto.
Falco, ñ acredito na tua desculpa da ignorancia, ñ acredito mas tb ñ digo que estejas a mentir. Na altura que tu referes( +/- 5 anos) já cá andavam a mandrake, a red hat e a suse e já havia N revistas de informática a fazer referencia ao linux e até , salvo erro, 2 publicações excluisivas de linux e 1 de MAC se a memória ñ me falha.
Como tal, alguem na tua área, de certeza que ñ se atirou pra informática só porque o vento soprou nessa direção. De certeza que seguiste o que seguiste porque já tinhas umas boas luzes sobre este mundo e linux já era muito badalado é 5 anos ( tenho aqui distros que vinham nas revistas mais antigas que isso, e sim... conheço as alternativas á muuuiiiitttoooo tempo, ainda o gnome estva a dar os 1ºs passos e eu já brincava com o redhat e companhia)
Sendo assim, terias de ser um ignorante elevado ao cubo pra nunca teres ouvido falar, atenção, falar de alternativas e esses casos extremos acabam todos a fazer serventia nas obras, logo tu ñ és/eras um ignorante. Prova disso é a tua licenciatura.
Btw, eu tb vou deixar de estar na ilegalidade..... assim que comprar o xp por um preço mais baixo tal como fiz com o 98, 98SE, MEE e 2K. E sim, ñ fiz mais do que a minha obrigação.
falco disse:
O estado fez zero nesse campo.
Os estados, os [/] estados. Os mesmos estados que impediram a M$ de incluir todo o género de sofware propriatério no seu OS de modo a ñ prejudicar outros produtores de software que empregam os teus colegas de profissão. Os mesmos estados que garantiram que a m$ não faça um take over completo do mercado permitindo assim que existam as alternativas que tu tanto gostas. Os mesmos estados que agem de modo a obrigar uma nivelação dos preços pra que eu e outros ñ e provavelmente tu tb beneficiemos de preços mais baixos. Os mesmos estados que têm incentivado a proliferação de software livre.
Achas pouco?
falco disse:
Não misturemos as coisas. Quando me inscrevi para a pós-graduação, sabia que nos requesitos estava ter um sistema da m$.

Não é preciso comprar sempre que entramos em campos especificos. E alias, se não fosse a casmurrisse e más práticas de programação dos tipos que desenvolveram o software que precisei de correr em window$, não tinha comprado o window$.
Nãso misturemos as coisas. Ou aceito os trabalhos, mesmo que signifique um investimento num equipamento especifico que é manafacturado apenas por 1 fabricante, ou então perco clientes, fecho a empresa e arriscom-me a morrer de fome. Qual a diferença?
Btw... querias que os programadores do software fizessem uma versão só pra ti? Se um programa especifico que ñ tem clones noutras plataformas é feito pra correr especificamente na plataforma X, olha azar, és obrigado a comprar sem pre que entra em campos especificos. Tu foste assim como qualquer outro, ñ há A ou B.É e É, ponto final.
falco disse:
Em casos como o meu (o que não é sempre) é preciso comprar, mas eu já tinha sido avisado quanto a isso e exerci o meu direito de escolha da universidade estando informado, podia ter escolhido outra universidade em que não houvesse esse requisito, ou no caso de não ter dinheiro para comprar, podia ter adiado a inscrição para uma altura em que tivesse dinheiro. Não havia de forma alguma qualquer desculpa para violar a lei, e por isso e por acreditar no estado democratico e de direito, cumpri uma lei, da qual nem gosto.
O fim é o mesmo, só muda os meios pra o atingir. Eu tb exerci o meu direito de escolha, ñ gosto do preço actual do win xp como tal compro quando arranjar ou estiver mais barato. Até lá todo o trabalho produtivo passa no linux e o aspecto ludico é no xp. Ñ vou dar prejuizo a ninguem, ng vai sair prejudicado e ng, mas mesmo ng, pode dizer que andei a xular, e a ganhar dinheiro á custa do suor dos outros.
falco disse:
Ainda assim tinhas o poder de escolha.
Podias escolher não fazer o que quer que fosse para o qual precisasses de software que não podias adquirir legalmente.
Podias desenvolver tu próprio o que necessitavas.
Podias arranjar alguém que desenvolvesse o que necessitavas.

De qualquer das formas tinhas e tens o poder de escolha. A escolha pode ter resultados duros, mas vivemos num estado democrático e de direito, quando não gostamos da lei, fazemos por muda-la, não a violamos.
A.... exerci o meu direito de escolha. Escolhi comprar mais tarde.
B..... Desenvolver o k? Espera sentado.... é capaz de demorar um pouco até que me forme em informática.... ou melhor, ñ esperes, ñ faço intenções de me formar em informática.
C..... Errrrr...... pagar por pagar..... e pra k? No outro dia foi uma inspeção a uma empresa com qual trabalho e foram multados porque aos olhos da instituição de fiscalização a ap especifica que foi feita por encomenda pra eles era ilegal.... toma lá 3500€ de coima. Por isso ñ vale a apena. Ainda estou pra ver o que vão dizer de eu estar a usar sofware gnu/opensorce na empresa.
falco disse:
Eu também gosto de guiar Ferraris, mas não é por isso que os ando a roubar.
Ora bem.... tb gosto de ferraris mas tenho de me contentar com aquilo que tenho..... linux, xp pro pirateado e um carro com 12 anos.... No futuro espero ter linux, xp pro original e um carro novo. Estou a fazer por isso. Se isto te faz assim tanta confusão, olha, o natal já lá vai mas se me quiseres oferecer o carro e o xp pro aceito de bom grado. Até lá...... :P
falco disse:
Se fizeres um acordo com o dono do cybercafé, é provável que ele aceite. Mas podes sempre não fazer nada.
Por acaso a tua casa ñ será um buraco escuro e frio situado num canto remoto do mundo? Se ñ é parece..... onde é que já se viu chegar a um cybercafé e perguntar ao dono, um gajo que ñ conheço de lado nenhum, se posso instalar x y z só pra fazer um trabalho. Ñ conheces mesmo o mundo em que vives. Eu ontem andei empoleirado num muro de 50 cm de altura a montar uma vedação, todo torcido e sem jeito nenhum, só porque o vizinho do lado nos ameaçou com uma queixa de invasão de propriadade se colocassemos 1 pé que fosse fora daquele muro, mesmo após termos pedido educadamente que nos deixa-se. Isto só porque um viznho ñ gramava o outro. Claro que no final agradeci na mesma.... e mandei-o pra **** que o pariu :D :x2:
falco disse:
Violas uma lei sempre que não tens dinheiro para fazer algo??
Lá calha de vez em quando, só em ultimo caso e sempre que ñ prejudique 3ºs. Ás vezes, com o fim do mês a aproximar-se e os €€€ pra os ordenados dos empregados ainda ñ vieram, lá tenho de ficar a fazer uns serões pra acabar obras a ver se os €€ vêm mais cedo. Regra geral isso signifca barulho... um cidadão tão direitnho como tu és de certo conhece as actuais leis de proteção ambiental, certo?
falco disse:
Mas gostas de roubar os outros.....

Eu não sou roubado, porque eu escolho não o ser. Mas não escolho roubar os outros.
Pela ultima vez..... respeito é coisa bonita. Tu ñ me conheces pra 1º me chamar de mentiroso e agora me chamares de ladrão. Põe tento nas tuas palavras.
Será que podes sempre escolher? Pensa bem.
falco disse:
Ou seja, o que falta mesmo é vontade.
A vontade é a mesma que fez com que tenha outros OS da M$ legais. Ñ batas mais nesse tecla pois é uma batalha que tu ñ ganhas.
falco disse:
Tenho porque é ilegal. Tenho porque estás a competir de forma ilegitima com quem cumpre a lei. Tenho porque violar a lei apenas porque se pode é imoral.
É pro lado que eu durmo melhor, e ñ te preocupes.... ñ uso aimbots nem nada dessas tretas quanto estou a competir com outras pessoas que têm o Os da m$ legal. Alem de que na minha área ñ vou competir com ng das TI e se fosse... olha, combatia de armas iguais ou melhores. o Teu emprego está salvaguardado.
falco disse:
Riky o facto de a nossa vida ser uma ****, não nos dá o direito de ***** a dos outros. A nossa sociedade aceito a legalidade dos modelos de licenciamento proprietário, e não proibiu a existência de outros modelos, estamos numa sociedade democrática e de direito, por isso à que respeitar a lei.
Por essa ordem de ideias tu tb ñ tens direito de ***** a vida de outros. Tu que tanto apregoas o sofware livre estás a ***** a vida de quem faz software propriatário. Logo, que direito ou moralidade tens pra o julgares? A do cidadão exemplar? Essa pode te dar a moralidade em parte mas ñ o direito.
falco disse:
Todos não, não posso acusar alguem que não conheço e sem provas do que quer que seja, isso seria difamação.
.... ñ deves! Mas poder podes..... tal como fizeste por várias vezes ao apelidares-me de mentirouso e ladrão.
falco disse:
Que é o que tenho feito aqui. Mostrei que não há necessidade e que é apenas a vontade das pessoas a fazerem com que elas violem a lei.
Tb mostraste que o teu corpo está no mundo real ao postares aqui, mas que a tua mente vive num mundo cheio de utopias, sonhos e ideais impossiveis de alcançar. E ñ digas que se todos fizermos por isso chegamos lá, isso é outra utopia. A natureza do ser humano não o permite e ñ é possivel mudar a natureza num curto prazo. Esse mundo fantasiado em que a tua mente provavelmente vive talvez venha a ser possivel quando o ser humano mudar.... mas isso demorará muito tempo... muito mesmo.
E creio que é melhor encerrar esta nossa discussão por aqui. Ñ é possivel uma pessoa que tenha os pés bem assentes em terra discutir com alguem que ande nas nuvens. É algo que ñ leva a lado nenhum.




Tanta coisa e nem instalei o que tenho pra instlar pra LAN e nem comentei a noticia.
A m$ está no seu pleno direito de tomar essa atitude. Pra pessoas como eu, que se vão desenrascando como podem, vai ser chato. Efim.... ñ se descarrega os updates pela micro.... alguem acaba sempre por os disponibilizar ;).
 
Post Original de falco
Se fizeres um acordo com o dono do cybercafé, é provável que ele aceite. Mas podes sempre não fazer nada.

Por acaso a tua casa ñ será um buraco escuro e frio situado num canto remoto do mundo? Se ñ é parece..... onde é que já se viu chegar a um cybercafé e perguntar ao dono, um gajo que ñ conheço de lado nenhum, se posso instalar x y z só pra fazer um trabalho. Ñ conheces mesmo o mundo em que vives. Eu ontem andei empoleirado num muro de 50 cm de altura a montar uma vedação, todo torcido e sem jeito nenhum, só porque o vizinho do lado nos ameaçou com uma queixa de invasão de propriadade se colocassemos 1 pé que fosse fora daquele muro, mesmo após termos pedido educadamente que nos deixa-se. Isto só porque um viznho ñ gramava o outro. Claro que no final agradeci na mesma.... e mandei-o pra **** que o pariu
subscrevo, alias na faculdade onde estudo não permiten instalar NADA, nem sequer o CPU-Z funciona direito para veres :rolleyes:
Logo isso de pedir para instalar o programa na faculdade/cyber café é treta...

mas que **** de topico >( onde isto chegou... Vamos lá acalmar e não ficar de calos nos dedos e teclados mastigados...

Exemplo queria imprimir umas capas de CD a cores na faculdade, visto eu estar sem tinteiros coloridos, mas como nao posso instalar o nero CD cover, olha azar, fico com as caixas riscadas a caneta :rolleyes:
 
Pretender disse:
Penso que não é offtopic, mas quem andar na univ e essa pertencer ao E-U, pode comprar o Office 2003 por € 29.75 http://www.e-u.pt/oferta/produto_detail.asp?marcaid=21&produto_tipo_id=4&produto_id=99

Não sei é pq em cima referem o office XP, e depois em baixo o 2003 :D

O preço acho-o aceitável...
Pena não terem lá mais produtos da MS.... tipos os sistemas operativos e o visual studio...
mi gusta se for mesmo verdade ai sim eu compro :)

Agora os 300-500 € que pedem por ele :die:

só o sacrificio que eu faço para poder ter algum € para o PC nem me permite sequer pensar no preço de programas..

Falco, agora imagina o seguinte, um estudante/recem formado me Arquitectura (o meu irmão por exemplo) usa (e precisam usar, senão não são NADA!) programas do tipo, AltoCad, Photoshop, StudioMax 3D, Sketchup 3D, MatLab and others, achas que é possivel um estudante ou recem-licenciado adiquirir todo este software original?? Só os programas que referenciei saem mais caro que 5 anos de propina maxima + outros gastos :die: :die: :die: :puke: Ou seja ou o camarada é filho de ricos ou então faz o que? Pirateia, há pois claro! ou então morre a fome no desemprego >( :die:
 
NeoToPower

Falco, ñ acredito na tua desculpa da ignorancia, ñ acredito mas tb ñ digo que estejas a mentir. Na altura que tu referes( +/- 5 anos) já cá andavam a mandrake, a red hat e a suse e já havia N revistas de informática a fazer referencia ao linux

Acredita que há 5 anos, os únicos sistemas operativos para PC que conhecia eram os da m$. Alias era o que eu usava à mais à perto de 13 anos, umas vezes legalmente outras não. Eu não comprava revistas, nem me interessava por informática.


NeoToPower

como tal, alguem na tua área, de certeza que ñ se atirou pra informática só porque o vento soprou nessa direção.

A razão porque fui para informática foi uma lesão que me inpediu de seguir outro caminho. Ao passar mais tempo em frente ao PC passei a interessar-me por informática.


NeoToPower

De certeza que seguiste o que seguiste porque já tinhas umas boas luzes sobre este mundo e linux já era muito badalado é 5 anos

Aqui pelos meus lados não era. A primeira vez que houvi falar dele foi à 4 anos, e quase desde o dia que houvi falar dele que começei a usa-lo (dias de diferença).


NeoToPower

Sendo assim, terias de ser um ignorante elevado ao cubo pra nunca teres ouvido falar, atenção, falar de alternativas e esses casos extremos acabam todos a fazer serventia nas obras, logo tu ñ és/eras um ignorante.

Então era ignorante elevado ao cubo. Acredites ou não.



NeoToPower

Os mesmos estados que impediram a M$ de incluir todo o género de sofware propriatério no seu OS de modo a ñ prejudicar outros produtores de software que empregam os teus colegas de profissão.

Em primeiro lugar isso não obriga a m$ baixar os preços. Mais ainda acho que a obrigatoriedade de a m$ não incluir esse software uma má medida. Todos os outros fabricantes de sistemas operativos incluem. O problema é outro.



NeoToPower

Os mesmos estados que garantiram que a m$ não faça um take over completo do mercado permitindo assim que existam as alternativas que tu tanto gostas.

Felizmente as alternativas de que eu gosto não depende do mercado. Depende principalemente de uma comunidade, que na maior parte dos casos é constituida por voluntários.


Os estados fizeram 0 para através de medidas legais obrigar a m$ baixar os preços. E as "perseguições" legais que fizeram à m$, não foram mais que atirar areia para os olhos dos cidadãos.



NeoToPower

Ou aceito os trabalhos, mesmo que signifique um investimento num equipamento especifico que é manafacturado apenas por 1 fabricante, ou então perco clientes, fecho a empresa e arriscom-me a morrer de fome. Qual a diferença?

A diferença é que eu cumpro a lei. E tu não.


NeoToPower

querias que os programadores do software fizessem uma versão só pra ti?

Se lhes pagares devem fazer.



NeoToPower

O fim é o mesmo, só muda os meios pra o atingir. Eu tb exerci o meu direito de escolha, ñ gosto do preço actual do win xp como tal compro quando arranjar ou estiver mais barato.

Ou seja. Estás ilegal porque queres estar ilegal. O problema é os meios.


NeoToPower

Ñ vou dar prejuizo a ninguem, ng vai sair prejudicado e ng, mas mesmo ng, pode dizer que andei a xular, e a ganhar dinheiro á custa do suor dos outros.

Não estás a dar prejuizo a ninguém isso é um facto, não deixa de ser injusto para quem cumpre a lei e por isso a tua atitude é reprovável.




NeoToPower

A.... exerci o meu direito de escolha. Escolhi comprar mais tarde.

O que é ilegal e não ético.


NeoToPower

C..... Errrrr...... pagar por pagar..... e pra k? No outro dia foi uma inspeção a uma empresa com qual trabalho e foram multados porque aos olhos da instituição de fiscalização a ap especifica que foi feita por encomenda pra eles era ilegal.... toma lá 3500€ de coima. Por isso ñ vale a apena. Ainda estou pra ver o que vão dizer de eu estar a usar sofware gnu/opensorce na empresa.

Se utilizas software ilegalmente espero que sejas apanhado.
Se a aplicação foi feita por encomenda para eles está legal e não podem ser multados, eles que não paguem a multa e contestem em tribunal.
Utilizar Software Livre não tem qualquer limitação para qualquer fim, por isso eles não te podém dizer nada. Se alguma vez disserem contacta a Associação Nacional para o Software Livre, que damos-te ajuda.




NeoToPower

Por acaso a tua casa ñ será um buraco escuro e frio situado num canto remoto do mundo? Se ñ é parece..... onde é que já se viu chegar a um cybercafé e perguntar ao dono, um gajo que ñ conheço de lado nenhum, se posso instalar x y z só pra fazer um trabalho. Ñ conheces mesmo o mundo em que vives.

De certeza que se lhe pagares por isso pode ser que ele deixe.



NeoToPower

Lá calha de vez em quando, só em ultimo caso e sempre que ñ prejudique 3ºs.

A cópia ilegal prejudica todos os que gastam dinheiro a cumprir a lei, é injusto.



NeoToPower

A vontade é a mesma que fez com que tenha outros OS da M$ legais. Ñ batas mais nesse tecla pois é uma batalha que tu ñ ganhas.

E é também o que faz com que mantenhas alguns ilegais.


NeoToPower

lem de que na minha área ñ vou competir com ng das TI e se fosse... olha, combatia de armas iguais ou melhores. o Teu emprego está salvaguardado.

Não sei em que àrea estás, nem quero saber. Mas estás a competir ilegitimamento com todas as empresas do teu sector que cumpriram o código de direito de autor. Eles gastaram dinheiro para cumprir a lei em quanto que tu violaste a lei. É uma vantagem injusta. É uma questão de principio.



NeoToPower

Por essa ordem de ideias tu tb ñ tens direito de ***** a vida de outros. Tu que tanto apregoas o sofware livre estás a ***** a vida de quem faz software propriatário. Logo, que direito ou moralidade tens pra o julgares?

Quem dinheiro faz software proprietário não é impedido de fazer com Software Livre. Para além disso é competição legitima, eu não violo nenhuma lei, ao contrário de alguns fabricantes de software proprietário.


Eu não estou a julgar ninguém, eu não sou um tribunal. Estou apenas a criticar. E sim eu e todos os cidadãos temos direito de criticar os outros e de demonstrar a indignação.


NeoToPower

.... ñ deves! Mas poder podes..... tal como fizeste por várias vezes ao apelidares-me de mentirouso e ladrão.

Não te chamei ladrão. Mas ao admitires que tens e usas copias ilegais estas a admitir culpa de uma violação da lei. E ao dizeres que só pagas pela licença quando estivér a um preço que tu gostes, estás a admitir culpa novamente, e eu chamo-te mentiroso, porque afirmaste de boa vontade e decerteza que chamarias isso e muito mais a um cliente teu que se recusasse a pagar depois de teres feito o trabalho.


NeoToPower

Tb mostraste que o teu corpo está no mundo real ao postares aqui, mas que a tua mente vive num mundo cheio de utopias, sonhos e ideais impossiveis de alcançar.

São tão impossíveis de alcançar, quanto tu te recusas a cumprir a lei.



destr0yer

Falco, agora imagina o seguinte, um estudante/recem formado me Arquitectura (o meu irmão por exemplo) usa (e precisam usar, senão não são NADA!)

Isso é errado.
Aliás se não fosse verdade não haveria como há quem não use esses softwares.
Vê lá tu que até estudios de Holiwood utilizam outros softwares como por exemplo a DreamWorks e outros.

Por exemplo filmes como:
Harry Potter, Cats & Dogs, Dr. Dolittle 2, Little Nicky, Grinch, Sixth Day, Stuart Little, Planet of the Apes, Stuart Little II, Showtime, Blue Crush, 2 Fast, 2 Furious, Duplex, The Last Samurai, League of Extraordinary Gentlemen, Elf e Looney Tunes

foram feitos com recurso a outras ferramentas, como por exemplo CinePaint, que é Software Livre.

Isso é um mito. Mesmo que alguns desses softwares sejam os melhores em pelo menos alguns casos (e eu admito que sim pelo menos com alguma frequência). A afirmação que não conseguém trabalhar com outros softwares é FALSA!!!


destr0yer

programas do tipo, AltoCad, Photoshop, StudioMax 3D, Sketchup 3D, MatLab and others, achas que é possivel um estudante ou recem-licenciado adiquirir todo este software original?? Só os programas que referenciei saem mais caro que 5 anos de propina maxima + outros gastos

Ou seja ou o camarada é filho de ricos ou então faz o que?

Pirateia, há pois claro! ou então morre a fome no desemprego >(

Um estudante recém licenciado que não tenha dinheiro para pagar isso tem várias opções:
* ou trabalha de outra forma (nem que seja não relacionado com a licenciatura), para juntar dinheiro para comprar o que necessitar.
* ou vai trabalhar para quem dinheiro para lhe forncer as ferramentas.
* ou procura subsidios para adquirir essas ferramentas

é isto que se fazem todos os outros em outras àreas, o teu irmão nem ninguém que trabalhe com tecnologia, são mais que os outros. Querem as coisas, paguém por elas. São caras? Comprém mais baratas!!

Violar o direito de autor é competir de forma ilegitima e prejudicar a competitividade do mercado do software.
 
Alegar desconhecimento da lei não é justificação para não a cumprir

Independentemente do teu conhecimento ou não de informático não és melhor que um tipo que sabe o que faz quando estás a piratar um software nomeadamente o windows
 
falco disse:
Então era ignorante elevado ao cubo. Acredites ou não.
Sinceramente tenho pena que essa tua lesão te tenho impedido de seguir aquilo que querias. A vida por vezes dá muitas voltas.
Continua a custar a acreditar mas ok..... :rolleyes:
falco disse:
Em primeiro lugar isso não obriga a m$ baixar os preços. Mais ainda acho que a obrigatoriedade de a m$ não incluir esse software uma má medida. Todos os outros fabricantes de sistemas operativos incluem. O problema é outro.
Má medida? Então temos um OS todo xpto "propiratário" com tudas as aplicações que iriras precisar.... Pegas no wmp por exemplo. Tendo este exelente leitor de multimédia, a maioria das pessoas ñ têm nessecidade de comprar outro software... e os outros programadores que desenvolvem outros softwares de multmédia.... vivem do k? Ar? Ou davas-lhes tu de comer? Porque é que pensas porque é que eles pra incluir o wmp no win xp tiveram de desabilitar a leitura de dvd's? ( para alem das roylaties que tinham de pagar). Ñ vale a pena trazer OS opne sorce pra este ponto da discução.... eles estão num mundo á parte.
falco disse:
Felizmente as alternativas de que eu gosto não depende do mercado. Depende principalemente de uma comunidade, que na maior parte dos casos é constituida por voluntários.
Algo que é sufucado ou acaba por cair nas mãos de minoria elitista ou então acaba no esquecimento.
falco disse:
A diferença é que eu cumpro a lei. E tu não.
E......? Neguei isso em algum sitio? De faze-lo de uma forma porca e descarada a faze-lo consciente de que é errado mas sempre na expectativa de emendar a situação ainda vai uma grande diferença.... e sim..... é ilegal uma como a outra.... já repondi por ti.
falco disse:
Se lhes pagares devem fazer.
Eu tb se ganhar o totoloto peço pra me fazerem um jogo todo pra frentex com uma mistura de hl2 e doom3. Mas como a sorte é teimosa e passa sempre ao lado mais vale ir á loja e comprar a plataforma em causa.... Btw.... esqueceste a parte do pagar BEM.
falco disse:
O que é ilegal e não ético.
Ñ vivemos num mundo perfeito.
falco disse:
Se utilizas software ilegalmente espero que sejas apanhado.
Xiii, obrigado pá..... umas férias até davam geito. Tb espero que um dia acordes pra realidade.... quando acordares, vais bater com a cabeça no chão e se te vires numa situação apertada de certo vais engolir em seco muitas dessas tuas demagogias utópicas.
falco disse:
De certeza que se lhe pagares por isso pode ser que ele deixe.
É caso pra dizer.... "daqui torre de controle chamando falco, vc está voando muito alto no meio das nuvens. Aterre enquanto é tempo".
as pessoas só querem saber do própio nariz. Acreditas sinceramente naquilo que disseste?
falco disse:
Não sei em que àrea estás, nem quero saber. Mas estás a competir ilegitimamento com todas as empresas do teu sector que cumpriram o código de direito de autor. Eles gastaram dinheiro para cumprir a lei em quanto que tu violaste a lei. É uma vantagem injusta. É uma questão de principio.
Epá.... voa um pouco mais baixo sff.... ñ consegues ler o que eu escrevo se continuares a voar assim tão alto. Linux mandrake 10.0C na firma e ñ estou a competr com ng...... metalurgia é o meu ramo.
falco disse:
São tão impossíveis de alcançar, quanto tu te recusas a cumprir a lei.
Xiça.... e dura, e dura......... e continua a durar...... Pronto... ganhaste... leva lá o rebuçado. Ficas calado assim? dasse...........
falco disse:
Não te chamei ladrão.
8o
falco disse:
Mas gostas de roubar os outros.....
Epá, fui eu que me enganei.... afinal isto era um miminho da tua parte. :puke:
falco disse:
e eu chamo-te mentiroso, porque afirmaste de boa vontade e decerteza que chamarias isso e muito mais a um cliente teu que se recusasse a pagar depois de teres feito o trabalho.
Olha lá.... ñ como á mesma mesa que tu.... por isso vê lá se começas a piar mais fininho.
Nunca aqui menti e ñ estou a roubar o pão da boca de ninguem. Se ñ gostas que eu use de momento o xp copiado.... então salta lá pro teu galho que eu salto pro meu e ng se chateia.
Bad post reported.
 
Nemesis11 disse:
"Although about 3 million computers get sold every year in China, but people don't pay for the software," he said. "Someday they will, though. As long as they are going to steal it, we want them to steal ours. They'll get sort of addicted, and then we'll somehow figure out how to collect sometime in the next decade." - Bill Gates

http://news.com.com/2100-1023-212942.html

Foi em 98. Parece que chegou a década seguinte........

Opah, se eles kerem k o faça pirataria atão tamos a discutir aqui o k^?
Ainda não deu pa perceber que vocês estão os dois correctos? Bill Gates é que dita o equilibrio ;) E nós? Só somos os peões dele sem que saibamos....

Pah, caguem nisso :P Se o gajo diz que prefere que lhe roubem a ele, atão do que é k tamos à espera? Ele depois "equilibra" as coisas. :P

Hasta ppl
E não queimem mais neurónios com isto ;) sitam o equilibrio :lol:
 
Xii, onde isto ja vai...

Ontopic: O pior mesmo para mim sao os de segurança, pq de resto nao sou grande apologista dos softwares de "qualidade" k ja vem com o windows...IE, OE, wmp :puke:

Offtopic (agora ontopic tambem :p ): Ai a velha questao da pirataria....o que nao haveria a dizer sobre ela :D...a maior parte das vezes e mesmo por comodismo puro. Para muita gente torna-se mais "facil" arranjar a "aplicacao XPTO que toda a gente conhece, toda a gente usa, toda a gente gosta e toda a gente ouviu falar", do que procurar alternativas mais baratas ou freeware, k satisfazem na maior parte das vezes TUDO o k um utilizador normal precisa.

Ex: Office 2003, mto ppl tem akela versao professional de 5 cds, mas nao usa nem metade do potencial. Um openoffice satisfaz tudo e ainda tem uns pormenores engraçados k dao mto jeito mesmo (akela funçãozinha "Export .pdf" :) ). O mesmo k se diz para o office aplica-se ao Photoshop, ao norton anti-virus e a todos akeles aplicativos com k, sem eles, ninguem sobreviveria :lol: :lol:

Outras vezes, por incrivel k pareça, piratear traz realmente menos dores de cabeça do k comprar original. Um exemplo e o windows XP. Se for comprado e as activacoes, e as licenças pa instalar numa so makina e isto e akilo. Se for pirata ai vem a bela da versao corporate k nao necessita de activacao... :rolleyes:

Neste momento nao tenho praticamente aplicativos pirata instalados na minha makina...procuro smp o belo do freeware :001: :001:. O pior sao os jogos e o OS...:X (falco crucifica-me :P ). Neste momento tenho:

Office suite - > Openoffice 1.1.4
Browser - > Mozilla Firefox
E-mail Client - > Mozilla Thunderbird
Media Player - > BSPlayer e Winamp pa musica
Ftp Client - > Filezilla
Image Editor - > The Gimp
Anti-virus - > AVG
Download Manager - > Leechget

Entre mtos outros, a isto chama-se poupança :D.
 
xBoShY disse:
Opah, se eles kerem k o faça pirataria atão tamos a discutir aqui o k^?
Ainda não deu pa perceber que vocês estão os dois correctos? Bill Gates é que dita o equilibrio ;) E nós? Só somos os peões dele sem que saibamos....

Pah, caguem nisso :P Se o gajo diz que prefere que lhe roubem a ele, atão do que é k tamos à espera? Ele depois "equilibra" as coisas. :P

Hasta ppl
E não queimem mais neurónios com isto ;) sitam o equilibrio :lol:

assino por baixo.

e assim consegue-se o monopolio que o homen conseguiu. Ah ganda Bill

para jogar não há hipoteses, tem mesmo de ser o windows.

Falco : o modem é um octal a360 (usb)
 
Back
Topo