MMS Vodafone

Se os utilizadores de TAG, Moche e e-Ganza não pagam trafego internet para enviar/receber MMS com um telemovel de 50€ porque raio havia um utilizador de um iPhone, por ter um iPhone e o iPhone ser caro? Então quer dizer que os Senhores que têm um Nokia N95, um Omia ou outro qqer semelhante também devem pagar trafego?

Não acham que este amor cego pela trampa que vos fazem engolir devia acabar?
 
Se os utilizadores de TAG, Moche e e-Ganza não pagam trafego internet para enviar/receber MMS com um telemovel de 50€ porque raio havia um utilizador de um iPhone, por ter um iPhone e o iPhone ser caro? Então quer dizer que os Senhores que têm um Nokia N95, um Omia ou outro qqer semelhante também devem pagar trafego?

Não acham que este amor cego pela trampa que vos fazem engolir devia acabar?
Qual amor cego?

1- Não foi a Apple que fez a app, foi a Vodafone pois a Apple não suporta MMS oficialmente.
2- A Apple não suporta MMS oficialmente por causa dos acordos que fez com a AT&T. Não acho que seja positivo para o resto dos utilizadores, mas não me afecta minimamente porque não uso MMS. (Não, a Apple não é perfeita :O)
3- As razões para as quais a app requer a utilização do AP da Vodafone já foram explicitadas anteriormente neste tópico.
4- Na minha opinião, ter um iPhone sem se ter plano de dados é um bocado (bastante) ridículo.
 
4- Na minha opinião, ter um iPhone sem se ter plano de dados é um bocado (bastante) ridículo.

Isso, e porque a Vodafone parte do simples pressuposto que quem tem um iPhone *quer* ter aditivo iphone, por todas as vantagens que trás à utilização do aparelho.

Não me levem a mal, mas para comprar um iPhone e não ter internet mais vale comprar por menos de metade do preço um iPod Touch, que além de ser muito mais bonito, faz precisamente o mesmo (se não têm internet o 3G é completamente inútil). Depois com meia dúzia de tostões compram um telemóvel 3G (já há imensos abaixo dos 100 euros) e ficam melhor servidos.

Mas isto sou eu :-), que nem para um iphone tenho dinheiro (se tivesse já o tinha, há muito tempo, mas era para tirar partido dele ...)

os Senhores que têm um Nokia N95, um Omia ou outro qqer semelhante também devem pagar trafego?

Não, os senhores que têm esses aparelhos estão todos a desfazer-se deles ... então o Omnia, ui ... acho que ainda não perceberam que o segredo não está no "motor" mais potente ou na camara com um zilião de megapixels. Mas vá, assim andam entretidos ...
 
Última edição:
@Demio

Se as Vodafone, a TMN e a optimus que (ao que me parece) desenvolveram as suas aplicações de MSN para o e-Ganza, o Moche e o TAG cujo trafego não é contabilizado, parece-me ridículo que agora desenvolvam uma aplicação para MMSs onde o trafego é contabilizado. (Não sei onde foste buscar a Apple, tu lá saberás.)

Eu tenho um iPhone, não tenho um aditivo de 10 euros, tenho internet, não gasto 10 euros por mês em net no telemovel, gasto 1 ou 2 se tanto. Se calhar sou mesmo ridículo e um autentico parvalhão por não gastar 10 euros por mês em net que provavelmente não iria gastar na totalidade. Mas tu la saberás aplicar o teu carimbo do ridículo.

@Ruimoura

Com o meu comentário acerca dos outros telemoveis, não quis dizer que os outros eram melhores ou piores que o iPhone. Passam-me ao lado. Apenas os usei como exemplo de telemoveis (que estão/estavam) no mesmo intervalo de preços do iPhone que não têm custos adicionais para mandar MMSs. Pois pelo que parecia estava a ser dito aqui que os utilizadores de iPhones deviam pagar a tarifa de dados extra apenas e unicamente por usarem um iPhone, coisa que acho absurda.
 
@Demio

Se as Vodafone, a TMN e a optimus que (ao que me parece) desenvolveram as suas aplicações de MSN para o e-Ganza, o Moche e o TAG cujo trafego não é contabilizado, parece-me ridículo que agora desenvolvam uma aplicação para MMSs onde o trafego é contabilizado. (Não sei onde foste buscar a Apple, tu lá saberás.)
É isto que me faz confusão. E quando alguém me conseguir explicar o porquê de sermos taxados sem ser o facto de a Vodafone querer ganhar ainda mais dinheiro eu calo-me, mas até lá não consigo deixar de estar revoltado.

Como já o disse, eu quando quero usar a net no iPhone uso redes sem fios. Às vezes dava jeito o aditivo mas sobrevivo e bem sem ele, pois se precisava de ir ao mail não será por 10min que irei morrer. Porque só mesmo quando estou a andar de carro/transportes publicos é que não tenho uma rede por perto.
 
Eles "sabem" que números estão a usar iPhones, pelo IMEI, e quando um MMS é enviado para um número desses, eles enviam uma SMS a avisar que foi recebido um MMS.

Depois, é preciso abrir a aplicação Vodafone MMS para esta se ligar aos servidores internet Vodafone, e sacar de lá as MMS através dos APIs da Vodafone.
Se fosse assim eles nao precisavam de cobrar ao tarifário e-Ganza, era so verificar o tarifário do numero em questão e problema resolvido. Eles é que viram uma nova maneira de ganhar dinheiro.

E eles nao estao a cobrar o acesso á internet,estao a cobrar o preço das MMS, por alguma razao sera.
 
Isso, e porque a Vodafone parte do simples pressuposto que quem tem um iPhone *quer* ter aditivo iphone, por todas as vantagens que trás à utilização do aparelho.

Não me levem a mal, mas para comprar um iPhone e não ter internet mais vale comprar por menos de metade do preço um iPod Touch, que além de ser muito mais bonito, faz precisamente o mesmo (se não têm internet o 3G é completamente inútil). Depois com meia dúzia de tostões compram um telemóvel 3G (já há imensos abaixo dos 100 euros) e ficam melhor servidos.

Mas isto sou eu :-), que nem para um iphone tenho dinheiro (se tivesse já o tinha, há muito tempo, mas era para tirar partido dele ...)



Não, os senhores que têm esses aparelhos estão todos a desfazer-se deles ... então o Omnia, ui ... acho que ainda não perceberam que o segredo não está no "motor" mais potente ou na camara com um zilião de megapixels. Mas vá, assim andam entretidos ...
Acho que nao é bem assim. eles fizeram isso para prender o pessoal.
Hoje em dia em quase todo o lugar tens net. Cafes,escolas,Restaurantes,Centro comerciais.
Quem esta a carregar os 10€/mes quase nao os deve gastar e se os gasta é para nao perder o dinheiro.
Quantos os outros aparelhos eles tem os seus pos e contras,embora isso nao esteja aqui em discussão.
 
Eu tinha extravaganza+aditivo, neste momento tenho vita iphone e estou bastante satisfeito, até acabo por poupar dinheiro em relação ao plano anterior, já que apenas carrego 20€ por mês e tenho chamadas, dados, etc.

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas, mas nunca compraria um telefone de 500€ como comprei, para depois não tirar todo partido dele, por causa de 5 ou 10€ por mês...
 
acabei por comprar a aplicação SwirlyMMS por 6€
permite as cenas todas MMS mas com GPRS em vez de tráfego de dados (que não tenho porque bloqueei) caso tivesse a aplicacao da vodafone
 
Ainda não percebi do que se estão a queixar. O tráfego de dados da aplicação iMMS não é cobrado.

Tirado da App Store:
iTunes-20090129-121102.png
 
Acho que nao é bem assim. eles fizeram isso para prender o pessoal.
Hoje em dia em quase todo o lugar tens net. Cafes,escolas,Restaurantes,Centro comerciais.
Quem esta a carregar os 10€/mes quase nao os deve gastar e se os gasta é para nao perder o dinheiro.
Quantos os outros aparelhos eles tem os seus pos e contras,embora isso nao esteja aqui em discussão.


Se trabalhares em informática e precisares de estar SEMPRE com o mail disponível, SEMPRE com acesso a webpanels, se gostares de ver o tempo todos os dias de manha, ou jogar Tribalwars durante a viagem de metro, ou MILHÕES de outras coisas compras um iphone com plano de dados. Ter um iphone para não ter plano de dados é uma coisa ridículo. Para que um iphone então ? Porque não compraste um N95 ? Faz muito mais e por muito menos... não entendo estas pessoas todas a queixarem-se...
 
Se queres fazer isso tudo a partir de um iPhone, não compras um iPhone. Eu tenho mail no iPhone e não tenho plano de dados. Eu vejo o tempo todos os dias e não tenho plano de dados. Eu não jogo online num iPhone... isso é ridículo.... Andar ali para cima e para baixo num site a procura de todas as coisinhas que encontraria num apice se estivesse num computador... A não ser que o dito jogo tenha o site mais iPhone friendly....

Deixem-se de armar em etiquetadores. Não é NADA ridículo ter um iPhone sem dar 10 euros por mês para não os aproveitar.

Se consegues ocupar 250 MEGAS de trafego no iPhone num mês então acho que deves largar o telemovel e disfrutar mais. Se ainda estivéssemos a falar de tethering, mas nem isso. Estamos mesmo a falar de gastar 250 Mb num telemovel.
 
Isso, e porque a Vodafone parte do simples pressuposto que quem tem um iPhone *quer* ter aditivo iphone, por todas as vantagens que trás à utilização do aparelho.

Não me levem a mal, mas para comprar um iPhone e não ter internet mais vale comprar por menos de metade do preço um iPod Touch, que além de ser muito mais bonito, faz precisamente o mesmo (se não têm internet o 3G é completamente inútil). Depois com meia dúzia de tostões compram um telemóvel 3G (já há imensos abaixo dos 100 euros) e ficam melhor servidos.

Mas isto sou eu :-), que nem para um iphone tenho dinheiro (se tivesse já o tinha, há muito tempo, mas era para tirar partido dele ...)


Não, os senhores que têm esses aparelhos estão todos a desfazer-se deles ... então o Omnia, ui ... acho que ainda não perceberam que o segredo não está no "motor" mais potente ou na camara com um zilião de megapixels. Mas vá, assim andam entretidos ...

acho que ficou tudo dito :P

abraço
 
Se queres fazer isso tudo a partir de um iPhone, não compras um iPhone. Eu tenho mail no iPhone e não tenho plano de dados. Eu vejo o tempo todos os dias e não tenho plano de dados. Eu não jogo online num iPhone... isso é ridículo.... Andar ali para cima e para baixo num site a procura de todas as coisinhas que encontraria num apice se estivesse num computador... A não ser que o dito jogo tenha o site mais iPhone friendly....

Deixem-se de armar em etiquetadores. Não é NADA ridículo ter um iPhone sem dar 10 euros por mês para não os aproveitar.

Se consegues ocupar 250 MEGAS de trafego no iPhone num mês então acho que deves largar o telemovel e disfrutar mais. Se ainda estivéssemos a falar de tethering, mas nem isso. Estamos mesmo a falar de gastar 250 Mb num telemovel.
Totalmente de acordo.

Cada utilizador tem as suas necessidade. Eu tenho wireless em casa, no trabalho e na universidade e é o suficiente. Quando saio com os amigos ou vou a outro sitio qualquer não sinto a mínima necessidade de ficar agarrado à net.

Obviamente que não me vou comprometer a pagar uma mensalidade fixa para um uso muito esporádico, ainda por cima o meu iPhone nem é 3G.
 
é fácil gastar 250mb...basta ter push email activo, e usar o google maps...não é preciso muito, e não é nada de extraordinário
 
Enviei por escrito, via mail, a minha reclamação sobre este serviço e por ter que pagar os dados e devolveram-me os 3€ que gastei na primeira vez que usei isto.

Entretanto aderi ao aditivo iPhone, apesar de ter engolido um grande sapo. Vou experimentar durante um mês a ver se vale ou não a pena e se sinto ou não falta dos 10€. Porque gasto 25€ para dois meses. Podes ser que me cheguem 15€ para chamadas e sms. A ver vamos.
Até agora tem sido engraçado mas isto porque ando quase sem net adsl.
 
Ter um iphone para não ter plano de dados é uma coisa ridículo. Para que um iphone então ?

eu tenho um iphone pela sua interface, o seu design, e as suas aplicações.
tenho pena de nao ter internet mas estou o dia todo ligado a internet no trabalho e em casa, acho que posso descansar da internet enquanto me desloco.
ainda por cima poupo os 10€/mes do plano de dados
 
Enviei por escrito, via mail, a minha reclamação sobre este serviço e por ter que pagar os dados e devolveram-me os 3€ que gastei na primeira vez que usei isto.

Entretanto aderi ao aditivo iPhone, apesar de ter engolido um grande sapo. Vou experimentar durante um mês a ver se vale ou não a pena e se sinto ou não falta dos 10€. Porque gasto 25€ para dois meses. Podes ser que me cheguem 15€ para chamadas e sms. A ver vamos.
Até agora tem sido engraçado mas isto porque ando quase sem net adsl.
Também podes aderir ao vita iphone.
Tens de carregar mais por mês mas em contrapartida tudo o que carregas é para o saldo.
Mas visto que só carregas 25 euros para 2 meses talvez não compense.
 
Também podes aderir ao vita iphone.
Tens de carregar mais por mês mas em contrapartida tudo o que carregas é para o saldo.
Mas visto que só carregas 25 euros para 2 meses talvez não compense.
A mim não me vale a pena por isso e pela Rede 10 da Yorn. Pois grande parte das minhas chamadas são para números 93 e assim fica mais barato.
 
Back
Topo