Montar uma LAN House

romanu

Power Member
Boas ppl!!

Estou a pensar em abrir uma Lan House, provisoriamente com 10 computadores mais o servidor(es), com o jogo Counterstrike e sem ligação à net.

Que configuração sugerem pros pcs de jogos e pro servidor(es)?

Será melhor utilizar um servidor pra servidor dedicado e outro pro software manager ou um só servidor pras 2 coisas?

Que ratos, tapetes e headfones sugerem?

Quanto à burocracia alguém sabe alguma coisa? licenças? de SO e do jogo ...

Fiquem bem!!!
 
um colega meu tem uma loja de cs e é assim

quanto a configs n te sei dizer

em relacao a burocracias tb n , mas a guita e do genero

ele pagou 100 euros por cada windows xp e paga uma licensa mensal ( !!!! ) sobre os half lifes instalados ( sierra xula )

pensei que era comprar os jogos a 15 euros e tava a andar xD

mas parece que n e xD

fica bem
 
CS não é muito exigente, pelo que umas ti4200 devem servir.

Uns AMD's tipo 2400+ na lhe ficaria mal :P


Server sempre podes testar os A64 :P para dedicated server + manager de contas e isso, 1 pc basta pra isso.


Ratos opticos, tipo MS Intellimouse optical

Mouse pad's tem cuidado com o k arranjas ou ficas sem eles.

Phones os melhores são Plantronics....


Licenças na sei de nada.. tenta perguntar ao pessoal da Utilpost ou da Fixusnet.
 
Então onde posso comprar esses tapetes ... tipo daqueles que se colam na propria mesa?

Tiver a ver o fórum do ultipost e do fixusnet ... são fraquinhos ... responderão??

Tipo o processador A64 ainda está mt caro, um pentium não será uma solução viável e mais barata??

Quanto ao SO do servidor ... já pensei instalar linux, visto que pra redes é melhor e não ter que pagar licenças, apesar de ser mais dificil de configurar...

Obrigado pelos reply.:D
 
LAN's c CS e coisa k n faltam por ai... mas sem duvida e o mais jogado infelizmente... :rolleyes:

A64? k desperdicio pra CS ... 8o lol

Qq "lata velha" corre isso :P

ja agora em k area em k tas a pensar abrir isso ?

A fixusnet conheço bem...conheço alguns gajos do staff la...se tiveres alguma duvida posso sp perguntarlhes.. :)
 
Tipo o processador deve ser bom, pk pa gerir o servidor dedicado e o software de administração são precisos alguns recursos pra não haver quedas de de fps.

E quanto ao SO pa instalar no servidor???
 
Originally posted by romanu
Tipo o processador deve ser bom, pk pa gerir o servidor dedicado e o software de administração são precisos alguns recursos pra não haver quedas de de fps.

E quanto ao SO pa instalar no servidor???


Ou linux ou Windows 2003 Server
 
SmAsHiNgMaNsOn, já que te ofereces, podias perguntar-lhes que licenças é preciso pagar: à Valve, à microsoft(pois os SO's das maquinas de jogos vão ser winXP(pro)) e ao estado?

Obrigado
SmAsHiNgMaNsOn
 
foge a SO windows , senao so em CAL's tens de vender a casa para as comprar ( licencas que precisas de comprar po servidor por cada pc que usa recursos do server - ou seja cada pc da lan ... lOl -> Client Access License )

soft win pos clientes e que me parece que e indispensavel digo eu...todo o ppl usa em casa assim..mais facil..etc
 
Se for só para CS, qualquer chaço serve!

Licenças:

Valve:

$10 por mês/máquina, pagos à cabeça trimestralmente (Mínimo 10 máquinas)

Eles enviam o soft e as licenças.

Depois tens que ir ao IGAC e tirar a licença de exibição pública. 150€ de 3 em 3 anos

Exp. Própria!

EDIT: Se és de Chaves, se calhar já viste o meu trabalho... :D

Não foi lá, mas foi por essas bandas...

2º EDIT: Este pessoal passa-se...

XP Home para todas as máquinas e está a andar...
 
o que é o IGAC?
tenho que ter uma licença por máquina windows??

Isso das CAL's não sabia ... Ou seja, pago a licença de cada maquina ainda mais as CAL's?? assim vou logo à falencia :die:

Sendo assim axo que vou ter que optar por LINUX ... haverá software de administração compativel com LINUX??

Obrigado, já estão a dar uma grande ajuda!



:001:

que trabalho kazuza?
 
Claro que tens que ter uma licença do Sistema Operativo (o Label do Certificado de Autenticidade - que eu recomendo que NÃO fique num lado visível ), e os $10 (dolares) por mês/máquina (pagos trimestralmente à Valve ), e a licença para o IGAC (Inspecção Geral de Actividades Culturais), de 150€ de 3 em 3 anos...

Um conselho: Não optes por Linux, por várias razões:

1-Os "clientes" não estão habituados - fogem-te todos

2-Conseguir arranjar e manter software de gestão e controlo das máquinas

3-Possivelmente, mais tarde vais querer uma rede, para prestares serviços (impressão, gravação CD's e DVD's , etc...)

4 - Os clientes FOGEM mesmo (mas podes sempre instalar um Open Office para poupar $$$$ ), e mesmo assim, fiz isso e estou à espera de reacções...

Para uma rede de 10 PCs clientes +1 Servidor, SOs legais, software de controlo/gestão e rede (com switch) , geralmente "cobro" por volta de 12250€ (se estiveres interessado... ) :D
 
Penso que ele estava a falar em meter Linux no servidor, que nenhum cliente sequer sonha que ele corre ou não Linux...

Além de ser MUITO mais eficiente, especialmente no caso do CS...
 
O problema é manter compatibilidades com as outras máquinas caso ele pretenda vender serviços em rede , e além disso, nunca encontrei software de internet cafe em linux... pelo menos que funcionasse de geito...

E o servidor de CS também não é nenhum papão assim...

Um P4 2,6GHz com 1Gb DDR400 corre a Internet Caffe, o CS1.5 para 10 jogadores e o Enemy Territory sem qualquer stress...
 
Originally posted by kazuza
O problema é manter compatibilidades com as outras máquinas caso ele pretenda vender serviços em rede , e além disso, nunca encontrei software de internet cafe em linux... pelo menos que funcionasse de geito...

E o servidor de CS também não é nenhum papão assim...

Um P4 2,6GHz com 1Gb DDR400 corre a Internet Caffe, o CS1.5 para 10 jogadores e o Enemy Territory sem qualquer stress...


Que funcionasse de jeito e que tivesse clientes para Windows :P
 
Originally posted by kazuza
O problema é manter compatibilidades com as outras máquinas caso ele pretenda vender serviços em rede , e além disso, nunca encontrei software de internet cafe em linux... pelo menos que funcionasse de geito...

Falta de jeito é lixada...
 
Back
Topo