Montar uma LAN House

axo k devias instalar o Linux em todos...
penso e tenho quase a certeza k existem aqueles programas para transformar o Linux em Windows, e penso k n é ilegal, ker dizer pelo memos aki na zona onde eu jogo as casas compraram o HL numa loja, sacaram o CS e tá a andar, fizeram a tal transformação e toca a jogar...

Na verdade kause todos eles têm uma casa de apoio a esse negocio, tipo abrem esse tipo de lojas, mas tb abrem uma loja de informática...

os meus pais já pensaram abrir uma loja dessas, mas realmente para manter, tudo legal, digo mesmo tudo, SO's, Office's e jogos, é um preço VERY BIG...


em relação aos Pc's:

para servidor, talvez e se kiseres mater a loja aberta durante mt tempo vai para o A64... e os outros Pc's, nao podes pensar só no presente pk no futuro vêm novos jogos k pedem mais...
talvez estes pc's sirvam durante um tempo:

:: AMD Athlon XP 2500+ BOX BARTON (C/Cooler)
:: Asus A7N8X-E Deluxe nFORCE2 AMD
:: Fonte Alimentação 300W
:: 2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT
:: Samtron 76E 17''
:: Cd-Rom LG 52x Bulk
:: Disco 80 Gb Seagate 7200 SATA 8 Mb CACHE
:: ATI RADEON 9600 PRO 128 DDR TV-Out
:: Teclado e Rato Labtec Wireless Optical

Preço:
775.84 €

é claro k se n kiseres podes poupar nas pilhas do teclado e rato e arranjas ratos opticos dos mais baratos e teclados tb...
tb podes popar no disco e na grafica...
fica ao teu criterio
 
penso e tenho quase a certeza k existem aqueles programas para transformar o Linux em Windows, e penso k n é ilegal, ker dizer pelo memos aki na zona onde eu jogo as casas compraram o HL numa loja, sacaram o CS e tá a andar, fizeram a tal transformação e toca a jogar...


Nada mais errado...

Existem é programas, nomeadamente o wine e o wineX que permitem correr ALGUNS programas windows em Linux.

O wineX é especificamente para jogos e tem tido bastante sucesso.

No entanto precisas das respectivas licensas do software que usas.


Mais precupante que isso é convenceres o Dono a meter Linux em todos os PCs o que é claramente impossível. ( se conheceres um desses apita que há almas sequisosas dessas pessoas )

Já para meter Linux no servidor é complicado, muito mais é nos PCs.
 
Originally posted by Tomé
axo k devias instalar o Linux em todos...
penso e tenho quase a certeza k existem aqueles programas para transformar o Linux em Windows, e penso k n é ilegal, ker dizer pelo memos aki na zona onde eu jogo as casas compraram o HL numa loja, sacaram o CS e tá a andar, fizeram a tal transformação e toca a jogar...

Na verdade kause todos eles têm uma casa de apoio a esse negocio, tipo abrem esse tipo de lojas, mas tb abrem uma loja de informática...

os meus pais já pensaram abrir uma loja dessas, mas realmente para manter, tudo legal, digo mesmo tudo, SO's, Office's e jogos, é um preço VERY BIG...


em relação aos Pc's:

para servidor, talvez e se kiseres mater a loja aberta durante mt tempo vai para o A64... e os outros Pc's, nao podes pensar só no presente pk no futuro vêm novos jogos k pedem mais...
talvez estes pc's sirvam durante um tempo:

:: AMD Athlon XP 2500+ BOX BARTON (C/Cooler)
:: Asus A7N8X-E Deluxe nFORCE2 AMD
:: Fonte Alimentação 300W
:: 2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT
:: Samtron 76E 17''
:: Cd-Rom LG 52x Bulk
:: Disco 80 Gb Seagate 7200 SATA 8 Mb CACHE
:: ATI RADEON 9600 PRO 128 DDR TV-Out
:: Teclado e Rato Labtec Wireless Optical

Preço:
775.84 €

é claro k se n kiseres podes poupar nas pilhas do teclado e rato e arranjas ratos opticos dos mais baratos e teclados tb...
tb podes popar no disco e na grafica...
fica ao teu criterio

para simples pc's para lan....... n vejo a necessidade de mems tão potentes, oem xegam para ter os pc's em default... e 80gb em disco?? no way 40gb xega e sobra... win+sp, drivers, dx, utlilitarios e os jogos com os patch's etc etc
 
Comecei agora a ler estra thread e reparei que ainda ninguém tinha referido uma coisa, que diz respeito a:

Originally posted by romanu
Estou a pensar em abrir uma Lan House, provisoriamente com 10 computadores mais o servidor(es), com o jogo Counterstrike e sem ligação à net.


Hoje em dia com o belo do Steam tens de ter internet senão não há CS para ninguém. Por isso conta com mais uma despesa.
 
Ei pessoal, agluem poderia dar umas dicas pra mim de quanto é preciso investir para abrir uma lan house? e o que é preciso de licenças?
 
Back
Topo