NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Boas!

Tenho o serviço Net+Voz Fixo da Vodafone 25,99€/mês.
e recentemente notei uma quebra muito grande na velocidade da minha net!

recentemente formatei um dos meus PC´s e tive que voltar a fazer download de alguns jogos, resultado foi 500Gb de trafego em poucos dias.

já li que o meu tarifário não é aplicável PUR...mas não sei se é realmente assim, porque não encontro explicação para a diferença das velocidades sentidas ultimamente! Noto principalmente a jogar online, o ping para servidores Europeus aumento até 10x mais em algumas situações.

o meu tráfego reenicia dia 13 de cada mês...se me foi aplicado esse PUR, terei que esperar até ao próximo dia 13 para voltar a ter velocidades normais?

Cumprimentos
 
Boas!

Tenho o serviço Net+Voz Fixo da Vodafone 25,99€/mês.
e recentemente notei uma quebra muito grande na velocidade da minha net!

recentemente formatei um dos meus PC´s e tive que voltar a fazer download de alguns jogos, resultado foi 500Gb de trafego em poucos dias.

já li que o meu tarifário não é aplicável PUR...mas não sei se é realmente assim, porque não encontro explicação para a diferença das velocidades sentidas ultimamente! Noto principalmente a jogar online, o ping para servidores Europeus aumento até 10x mais em algumas situações.

o meu tráfego reenicia dia 13 de cada mês...se me foi aplicado esse PUR, terei que esperar até ao próximo dia 13 para voltar a ter velocidades normais?

Cumprimentos
Eles não assumem o PUR, apenas dizem que a VDF pode colocar medidas excecionais para evitar a sobrecarga da antena e dar igual oportunidade a todos os utilizadores de aceder aos serviços contratados (resumidamente). Na prática, há casos em que a partir dos 200GB há PUR noutros, em que devem haver poucos utilizadores ligados aquela antena, chegam a fazer 500GB sem qualquer PUR, isto para o tarifário que tens (20/10).
Eles bloqueiam as velocidades para certos sites, nomeadamente para servidores de jogos...
Só deixas de ter PUR quando reiniciar o teu ciclo, ou seja, dia 13 de abril.
 
Acredito que saibam, mas no meu caso nao tenho os fixos ativos nunca ativei e ja nem sei dos cartões.

Voltando ao que realmente interessa os meus consumos medios sao 500/600gb mes (PS4, TV's, Macbook, 3 telemoveis, Desktop e portatil da minha filha, meu desktop 24/7, servidor, 2 ipads, 1 tablet android, box android, mais 2 ou 3 devices que precisam de ligação 24/7 e alguns eletrodomesticos na rede, olhando para esta lista até me assusto como é que tanta coisa é dependente da rede) Noto quebras se houver muitos equipamentos ligados ao mesmo tempo, mas acredito que aqui seja culpa do router Huawei que nao gere lá muito bem muitas ligações em simultaneo

Ja tenho este serviço á bastante tempo e sempre com este tarifário e até hoje 0 de packet loss ou ts

No entanto estou numa zona POUCO povoada em termos de 4g e visto ser uma zona de turismo existe bom debito da Antena

De qualquer forma aqui em casa já existe fibra a 1gb da vodafone desde á poucos dias por isso a partir do proximo fim de semana (tempo para mudar toda a cablagem para Cat6) que neste momento só esta a funcionar aqui no escritório, irei passar o serviço 4g para outro local

Já experimentaste meter um bom router atrás do Huawei? (Asus AC68u e derivados), de forma a teres melhor experiência Wifi. Ou então router Asus AC com 4G incorporado (inserir cartão)
 
Maravilha!



Estas antenas por norma abrangem quantos Km de área? É que vivo aqui na terrinha isolado de quase tudo e a maior parte das gentes daqui usa NOS...if you know what I mean :001:
Podes fazer como eu fiz antes de contratar este serviço também aqui no interior do distrito da Guarda. Comprei no site da Vodafone um cartão de net móvel que tem validade de 15 dias ou 30gb e nesse tempo estive a testar o serviço. Como me convenceu e consegui ter velocidades de perto do 50Mbps optei pelo tarifário dos 20/10.
 
Podes fazer como eu fiz antes de contratar este serviço também aqui no interior do distrito da Guarda. Comprei no site da Vodafone um cartão de net móvel que tem validade de 15 dias ou 30gb e nesse tempo estive a testar o serviço. Como me convenceu e consegui ter velocidades de perto do 50Mbps optei pelo tarifário dos 20/10.

Eu expliquei-me mal! Eu já tenho o serviço (4G 20Mbps) e então a minha ideia era puxar bem pela net sem me prejudicar a mim ou a outros :p

Feito à instantes (servidor NOS Lisboa - curiosamente é o servidor que obtenho melhores resultados)
 
Última edição:
o meu serviço 20/10 :(

teste1.png
 
Já tenho o router Huawei B593S-22 que se fala aqui, e obtive este resultado (por cabo). Melhorou no ping, já cheguei a ter 15ms, e ainda subiu um pouquinho no download.
Que se mantenha assim por muitos anos!

6155416570.png
 
Última edição:
Já tenho o router Huawei B593S-22 que se fala aqui, e obtive este resultado (por cabo). Melhorou no ping, já cheguei a ter 15ms, e ainda subiu um pouquinho no download.
Que se mantenha assim por muitos anos!


Tenho o Huawei B593 e um Huawei 5172...
O B593 tem 4 entradas rj45 enquanto o 5172 so tem uma... mas o wi-fi do 5172 é mais potente
Onde tinha 80 por cento passei a ter 92 por cento com o 5172...
Ambos são boms routers...
 
Chegou a altura de renovar o contrato ou rescindir.
Tenho fibra da MEO à porta, tenho de decidir entre manter o tarifário empresarial (NET+VOZ FIXA) ou mudar para o MEO (NET VOZ 30 mbps).
Os 100 GB são curtos para mim, mesmo poupando dou por mim limitado na ultima semana de cada mês, na MEO não tenho limite.
O ping também não é dos melhores pelo que vejo aqui pelo fórum e eu gosto de jogar um cs ocasionalmente.
O único se não é que passo de 50 Mbps para 30 Mbps.
 
Tenho o Huawei B593 e um Huawei 5172...
O B593 tem 4 entradas rj45 enquanto o 5172 so tem uma... mas o wi-fi do 5172 é mais potente
Onde tinha 80 por cento passei a ter 92 por cento com o 5172...
Ambos são boms routers...
Eu fui para o B593S-22 por causa das portas ethernet. Uma delas tem de estar sempre em uso, e depois ficava sem nenhuma livre.
Isso e aliado às recomendações, foi o que comprei. Até agora estou satisfeito.
Em relação ao alcance, tenho um range extender no piso de cima, por isso chega bem.
 
Bom dia pessoal!
Venho aqui pedir informações, estou a morar num sitio que não tem fibra, e a linha telefónica foi cortada de tão mau que era o serviço fixo/adsl, um cabito que vinha de cascos de rolha... lol
Tenho lido este tópico e parece-me que é o mais indicado para o que pretendo, no sitio onde é pouco ou nada se apanha da rede movel MEO, NOS a nível de sinal é bom, sempre entre 4/5 traços mas muitas vezes as velocidades passam de 20 e picos para 1Mbps.

Sendo RED, utilizei o speedtest com o telemóvel a fazer de hotspot para o PC e obtive velocidade acima de 40Mbps, tenho utilizado o serviço de vez em quando e parece estável.

Agora que quase contei uma história, vamos ao que interessa! :p

Para quem é RED, sabem se fazem alguma atenção ao preço do pacote?
Estava a pensar aderir ao pacote de 100/50, e tenho ideia que tenho uma pen 4G da vodafone algures, bem como um router Asus RT-AC68U.

Acham que valerá apena adquirir um hotspot ou um router 4G da vodafone ou mesmo á parte? Ou o que tenho está mais que bom?
 
Bem, comigo aconteceu o seguinte: eu precisava de net e de um tarifário para 3 telemóveis e eis que optei pelo tarifário RED e o tarifário NET Voz Fixa 4G mas sem o telefone.

Dirigi-me à loja e perguntei se poderia juntar tudo no mesmo pacote o que me foi dito que sim mas a única alteração de preço foi mesmo no pacote RED em que pelo 1º número fico a pagar 12,xx€ (xx = qualquer coisa) e da internet os 25,99€.

Se já tens um aparelho 4G não vale a pena comprares, isto porque se aceitares a promoção dos 20€ ficas fidelizado 2 anos, caso contrário vais acabar por pagar, novamente, por um aparelho que já tens.

Espero ter ajudado :)
 
Chega a ser comico, TUDO que englobe Internet no nosso país é Vodafone! Seja Fibra, seja ADSL, seja 4G está sempre anos luz do resto... Não se percebe!
Parabéns pelo serviço e pela escolha! Chega a ser lindo de se ver os testes deste tópico tudo sincronizadinho... (Salvo algumas exceções)
Até parecem ser todos do mesmo utilizador...

Cheers
Lollolol vodafone a anos de luz? Só no 4g de resto é igual e a box até é pior que a da meo!
 
Back
Topo